Comentários em Conjunto de porcelanas

The Librarian

11/01/2019 às 20:35 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Algum erros de português, nada que atrapalhe muito a leitura. Mas e bom dar uma cuidada.

O que mais gostou no capítulo?
A forma como foi descrita o enlace dos dois enamorados.

Adorei. Muito gostoso de ler. Se tiver como, seria um prazer ler mais sobre esse casal.


Resposta do Autor [Angelina Dourado]: Olá! Vou dar mais uma revisada no texto para corrigir os erros, obrigada pelo aviso! Fico feliz que tenha apreciado a leitura, quem sabe eu volte a escrever sobre esses dois algum dia.
Muito obrigada pelo comentário! ^-^


Dreamy Impossible

07/04/2019 às 00:23 • Capítulo Único
AI. MEU. DEUS.
PRECISO RESPIRAR, CALMA. 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
QUE PERFEIÇÃO É ESSA???? Era exatamente isso que eu buscava. Eu nem sei como começar a elogiar: O cenário tipicamente brasileiro, o vocábulo de epoca, comentários sobre o contexto histórico, os personagens INCRIVELMENTE bem construidos, o romance maravilhoso, a tensão pré-beijo, a cena descrita com delicadeza e sensualidade. O AMOR, SIM, O AMOR COMPLETAMENTE NÍTIDO NESSAS PALAVRAS.
Eu me sinto como que pudesse assistir seu enredo numa novela de época. Ou num filme. Foi tudo perfeito, a melhor coisa que eu fiz foi ler essa fanfic. 
VOCÊ TEM TALENTO DEMAIS, MEU DEUS.
É por isso que vou te deixar um presentinho merecido, aguarde ~
Beijos


Resposta do Autor [Angelina Dourado]: ALGUÉM ME ABANA QUE ESSE COMENTÁRIO INCRÍVEL ME DESESTABILIZOU AQUI!
Moça você não tem ideia do quão feliz fiquei com esse comentário E A RECOMENDAÇÃO AAAA, eu amo demais esse pequeno conto e fico realizada quando as pessoas leem e gostam dele! Ficção história é um dos meus gêneros favoritos e que sempre estará no meu coração.
Agradeço imensamente por todo o carinho no seu comentário e na sua recomendação, fico muito contente que tenha gostado da história de Cisco e Cecília ♥


Kori Hime

07/05/2019 às 15:45 • Capítulo Único
Awwwnnn nada como um amor pra animar as pessoas.
Eu achei sua narrativa muito graciosa, foi gostoso de se ler e conhecer os personagens, principalmente torcer por eles e para que eles quebrem as regras de sua época HUAHUAHUAUHAUHAUHUHA
E para conseguir um momento a sós precisa de jogo de cintura para arrumar uma desculpa. Depois de tanto "sufoco" deu para eles se encontrarem e rolou o famigerado beijo. Eu até nao ia ficar incomodada se nao tivesse tido, mentira HUAUHAUHAUHAUHAHU mas foi amorzinho eles dois juntos nesse final. Vai rolar um casamento lindooo weee HUAHAHUAHUA
Beijos!


Resposta do Autor [Angelina Dourado]: Aaaaa fiquei muito feliz ao ver você por aqui, ainda mais com um comentários maravilhoso desses ♥ Essa história é realmente um amorzinho, por isso adoro tanto ela hsuahau realmente é de ficar torcendo para que eles quebrem um pouco todo esse decoro que havia na época, adoro essas quebras de padrões e escrever sobre! Foi um verdadeiro sufoco até o adorável casal conseguirem ter um tempo a sós por fim hsuashau e também me revolto quando não rola beijo, por isso coloquei mesmo que no finalzinho hehe. Com certeza não iria demorar muito para um pedido de casamento entre eles hehe
Muito obrigada pelo comentário! Até a próxima ^-^


Diamara Passarinho

04/06/2019 às 13:24 • Capítulo Único
Ora viva!
 
Não costumo ler histórias de época. As poucas experiências que tive ficaram marcadas, na sua maioria, por incongruências e inverossimilhanças que me fizeram fugir deste género. Mas a recomendação na sua fic deu-me o incentivo necessário para dar uma chance à história. E não poderia estar mais satisfeita com a minha decisão.
 
"Conjunto de porcelanas" cumpriu com satisfação aquilo a que se propôs: desenvolver um romance suave num contexto histórico próprio.
 
A narrativa encantadora e equilibrada, que aproxima o leitor ao ambiente nobre e ostentoso que é mansão dos Monteiros, e que em si resguarda uma hierarquia e interações que lhe são inerentes, maravilha-o com uma sensação de realidade que em momento algum os diálogos comprometeram. É tudo muito condizente, o que torna o romance entre Cecília e Francisco ainda mais entusiasmante e significativo.
 
O romance dá-se a passos vagarosos e cautelosos, o ideal, dado o contexto onde se insere, mas caminha de forma atraente, vibrando o leitor de interesse e urgência, de tal forma que quando por fim se concretiza no tão ansiado beijo, eleva-o às nuvens, tamanho contentamento!
 
Cecília e Francisco, por si só, transbordam muita personalidade, personalidade esta consistente às formas de agir, falar e pensar que lhes são devidas, sendo fácil simpatizar com eles.
 
Há um erro ou outro no texto, algo insignificante e que passa despercebido na construção excelente da história. Estou muito feliz por ter-me permitido lê-la! ❤️
 
Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho
 


Resposta do Autor [Angelina Dourado]: Olá! Moça fiquei estonteante com esse seu comentário, amo demais esse conto e fico muito grata ao ver novos leitores a conhecendo e curtindo esse enredo com uma história tão leve e singela ♥ Histórias de época são minha verdadeira paixão, mas também sempre procuro ler enredos que possuam verossimilhança com seu tempo, por isso na hora da escrita também sempre tomo cuidado de pesquisar e estudar o período da qual quero retratar em minhas histórias. 
Como disse antes, estou muito feliz que tenha gostado de Cecília e Francisco, eles são um amor de casal e adoro a personalidade forte deles, difícil não se simpatizar com essas figuras!
Quanto aos erros, felizmente em breve pretendo dar uma boa revisada na história para corrigir estes erros de gramática que acabaram perdidos aqui e ali! 
Muito, mas muito obrigada pelo seu comentário magnífico! Até a próxima ♥


A Louca dos Cavalos

28/08/2019 às 22:57 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
O casal antiquado e apaixonado, como não se vê mais hoje em dia.

Oiee ♥
Consumir literatura de época faz a gente se sentir tão sofisticado, kkk.
Eu tenho dó das criadas desse tipo de gente, mds. Deixar tudo no brilho, magine.
É maravilhoso senhores que reconhecem seus servos e principalmente nessa época, até mesmo chega a ser um status e eles não precisavam fingir tratarem bem para status, realmente tratavam.
Que bela descrição a maneira com que esta escrevendo essa one, bem fofinho.
Acho que os donos da mansão, permitiriam eles irem embora e ainda com uma quantia para ajudar nessa nova vida, eles parecem serem boas pessoas.
Acho fofo esses comportamentos de quando não sabe o que dizer ao outro, kkk.
Ti fofo, todo esse clima brasileiro, esse estilo brasileiro, apelidos brasileiros, ações brasileiras. AAAAHHHH por mais fanfics e história no nosso país ♥
Acho fofo a compostura dos mordomos, kkk. Embora eu ache isso tudo tão cansativo.
É engraçado relacionamento de pessoas adultas já, kkk. Não sou acostumada. Penso mais naqueles clichês de animes, com os dois se intrigando e aquela sensualidade, com aquelas roupinhas de empregada, kkk. Minha mente foi deteriorada pela cultura japonesa.
QUE FOFINHO ESSA ONESHOT, MDS. ♥
Nem devem ter o que fazer lá fora, tem tudo na propriedade.
Uma xícara de chá? Depois da Senhora!
Hmmm, compreendi o por que do título ♥
No amor é lindo uma coisa, o quanto o outro se esforça em compreender todo o lado das coisas, que o outro do par ama.
Eu imaginei o Cisco negro, forte e bonito ♥
Essa linguagem rústica e antiga, é maravilhosa ♥ Eu tava bem de boa escrevendo uma fic minha e percebi depois, antes eu tinha lido um capítulo da Bíblia e daí normal, fui escrever minha história de reis e afins, quando dei por mim, tava usando a escrita robuscada da Bíblia, kkkkkk.
As coisas acontecem naturalmente sem a gente perceber.
Acho lindo esses penteados de senhoritas, que usam os cachinhos caídos e presos, de modo que fica parecendo galhinhos retorcidos, nos visuais de antigamente.
Sempre tem alguém para interromper os momentos preciosos. Aaaahhhh.
Que coisa mais fofa esse beijo, muito bem descrito e sofisticado ♥
Parabéns!
Eu amei a oneshot. Não é qualquer história que eu leia com 4k de palavras direto.
Não me arrependo.
Bjss de cavalinhos ♥