Comentários em Semente Tayla

liho

24/12/2018 às 20:02 • Capítulo 1
Estou triste pela Olivia, coitada. Não merecia receber essa notícia. Ninguém merece. Na minha opinião nenhuma vida deveria ser levada tão cedo. 
Estou adorando o enredo da história e o primeiro capítulo foi interessante. Continue por favor!


Resposta do Autor [ADivas]: Olá, Empress! Muito obrigada por ler a história. Meio impactante o primeiro capítulo, né? A minha ideia é fazer uma shortfic, com dois ou três capítulos. Mas quem sabe, esses capítulos se prolonguem.
Fico feliz demais que tenha gostado do enredo, pode deixar que logo mais continuarei, postando o próximo capítulo. 
Abraços. 


Blu

30/12/2018 às 19:48 • Capítulo 1
Eu mal tenho palavras para expressar o quão contente eu fiquei quando li esse capítulo. Claro que o resumo já havia chamado a minha atenção, porém ficou muito mais real agora.
E o que choca é que nós que somos a "minoria" conseguimos realmente ver um futuro distópico parecido com esse do que as coisas estão caminhando.
Olivia, Jotta e Heitor chamaram minha atenção logo de cara, por isso deve dizer que estarei sim acompanhando essa estória.


Resposta do Autor [ADivas]: Quem ficou sem palavras fui eu, mediante comentário tão bonito e sincero. Fica aqui minha gratidão e felicidade por ter gostado tanto da história. Obrigada pela presença. 
Concordo com você, mas ao mesmo tempo, torço muito para que eu, você e todos os outros críticos estejamos errados, e que nosso mundo, nosso país, não chegue a um ponto semelhante ao qual o Brasil chegou no tempo de Olívia, Jotta, Heitor e Tayla.
Até lá, e independentemente da época, resistência!


kalliope

01/04/2019 às 11:39 • Capítulo 1
Para começar, sua história está muito underrated, merecia mais atenção pelos assuntos polêmicos a serem tratados em questão.
"Ansiedade, medo, raiva, tristeza" o modo como você descreveu a naturalidade dos mesmos resumiu bem a aflição no primeiro capítulo. E de toda distopia brasileira de 2075.
"famílias fragmentadas e separadas", caramba, que forte. deu pra sentir a tristeza.
"tinham seus destinos trancafiados em celas" - poeticamente, poético. parabéns, isso ficou muito bom aqui.
hit mais famoso: o hino, hahhahaa (rindo, mas de complacência pelas minorias)
Só para registrar, Olívia e Tayla são a coisa mais fofa desse Brasil ♥ (principalmente a Tayla-semente, que coragem dessa jovenzinha...
"se apegar a qualquer fragmento de calmaria que houvesse dentro de si" - eu me apaixonei pela colocação dessas palavras ♥
 
Irei acompanhar sua história, torcendo por um final feliz (o que é meio difícil numa distopia), mas irei escolher ter esperanças pelo melhor dos personagens (:


Resposta do Autor [ADivas]: Olá, jovem! Que felicidade saber que você gostou. Espero que continue comigo e me deixe saber o que achou dos outros capítulos quando conseguir lê-los hahaha. 
Realmente, tentei colocar nas palavras todo o caos da época e dos sentimentos desses aventureiros dentro do carro, correndo contra o tempo. As palavras tem poder e eu fico muito feliz em saber que elas conseguem acertar, espero que de forma positiva, o leitor. 
 
Olívia e Tayla são umas fofas, amo escrever sobre elas. O próximo capítulo já deveria ter saído, mas logo mais sai.
Obrigada pelo comentário tão incentivador. ♥ 


Kassapian

27/12/2018 às 11:37 • Capítulo 2
aaaahhh, eu to apaixonada!
primeiramente, parabens por esse trabalho maravilhoso, viu?! é muito rico, em questão de criatividade, conteúdo, referências e personagens.
é uma pena que Tayla tenha falecido, mas é lindo demais o legado dela, muito forte.
aguardo ansiosamente novos capítulos, pois com certeza, essa fic tornou-se o meu xodó.
gratidão!


Resposta do Autor [ADivas]: AAAAA, que felicidade a minha, com tamanhos elogios. Fico feliz DEMAIS de ver que a história está caindo no gosto de vocês. Muito, muito obrigada. 
Ainda vamos ouvir muito sobre a Tayla. Ela tem um legado muito forte mesmo, uma daquelas pessoas que nasceram pra fazer a diferença no mundo. Quer dizer, acredito que todos nós nascemos com essa possibilidade, de fazer mudanças, mas a Tayla, certamente, aceitou bem esse chamado.
Já iniciei o capítulo 3. Mudei de ideia, outras inspirações apareceram e pretendo ir além da história, não finalizar em 3 capítulos, como era a ideia original.
Eu que revelo gratidão. ♥
Até o próximo capítulo! Abraçosss. 


Blu

30/12/2018 às 20:01 • Capítulo 2
Ótimo capítulo para mostrar um pouco mais do início desse sistema.
Preciso primeiramente elogiar sua forma de escrita que é muito boa e atenta aos detalhes. A gente não tem como não ilustrar o ambiente em nossa mente.
E Tayla aparentava ser uma personagem com potencial e é triste a gente saber que ela não está viva, porém é de entender que a morte dela causa um impacto que o leitor precisa na estória.
Gostei muito!


Resposta do Autor [ADivas]: Agradeço novamente todos os elogios. Eles fazem toda a diferença. Por isso é tão bom e importante receber o feedback dos leitores. 
Tayla é uma personagem e tanto. Quanto mais escrevo, mais vejo o quanto a existência de pessoas como ela fazem diferença no mundo em que vivemos. Ainda temos muito o que ver e aprender com essa semente. 
Obrigada, novamente. ♥


Blu

30/12/2018 às 20:21 • Capítulo 3
Com certeza um dos mais pesados até agora mesmo já sabendo o que havia acontecida, ter os detalhes é assustador.
Tayla foi uma pessoa forte já desde antes de ser pega e se tornar uma prisioneira só aumentou a coragem que ela já tinha. Mal posso esperar pelas consequências da Semente Tayla.
No aguardo do próximo capítulo.


Resposta do Autor [ADivas]: Eu estou MUITO grata por ter estado conosco em todos os capítulos. Espero que continue, e adiantadamente, já agradeço a presença, elogios e comentários. Muito, muito obrigada mesmo.
Foi bem difícil e interessante escrever esse capítulo mesmo. Eu tento fazer um jogo de tempo nos capítulos, que não seguem exatamente uma sequência cronológica, como talvez já tenha dado pra notar, e fique ainda mais claro no próximo capítulo. Mas no primeiro, joguei a informação para vocês da morte de Tayla, e talvez nem tenha como o leitor ter sentido TANTO a sua morte, mas a medida dos próximos, que vou apresentando ainda mais a personagem, pelo menos pra mim, sinto como um luto atrasado, porque mesmo sabendo da morte, vamos nos apegando a essa semente. 
Espero te ver no próximo!
Abraços.