Comentários em O Preço da Fama

Mike Cross

13/08/2018 às 03:01 • Capítulo 1
 Um mundo aonde as hierarquias vão muito alem de um mero conceito social... Tal como se fosse uma piada de algum deus que quis pregar uma peça de mal gosto aonde sua criação tem que viver para oprimir e ser oprimido...

"Sem vida, para se ter ciência para que a vida serve. Sem valor para você porque você foi posta nessa merda de hype. Gosta disso? Incriminando os justos com aquilo que você tomou. Uma prodígio entre nós, que te possessa com uma só tragada."*

Sendo uma prodígio que fez Weiss tentar quebrar esse ciclo vicioso. Nada mais natural que ela se sinta nada contente com o tipo de brutalidade no qual alfas adotam para um simples entretenimento.

"O que raios eu estou fazendo aqui?"

E ainda para adicionar insulto a injúria, uma alfa estava por se entreter com um hino que deveria ser um simbolo de resistência. Alfas sempre devorando aquilo que lhe convém... Ou será que não? Num ato surpreendente, esta alfa chamada Yang estava por redimir de seu vacilo com um pedido de desculpas. Desculpas de um alfa dirigida diretamente para uma ômega? Algo está bastante desconexo.
Mesmo desejando sair daquele lugar, Weiss, ao contrário do que pensou, acabou de testemunhar algo intrigante...

Muito bom essa mudança de ares no qual você se propôs. Ainda mais com um tema polêmico como esse. Teremos algo bem mais escondido por trás dessa trama? Veremos. Narrativa excelente como sempre!

*Trecho inspirado diretamente de um verso de "Clint Eastwood" da banda Gorillaz, no qual ouvia conforme lia, e curiosamente deu o ambiente pesado no qual essa esse mundo possui. Oh boy... Meus comentários estão cada vez mais tematizados.


Resposta do Autor [Holanda]: Achei essa sua primeira frase fantástica, sabe porque? porque certamente que há pessoas que usam esse artifício divido para justificar a segregação. em nosso mundo, é entre homens e mulheres, entre heteros e homos, nesse mundo, é entre alfas, ômegas e betas, e por exemplo, o relacionamento aceitável seria sempre entre alfa e ômega e betas entre si. E ai daquele que se atrevia a desviar na norma dívida imposta pela natureza, né?
Mas os tempos mudam, os pensamentos se modificam e certas coisas ficam obsoletas!
Assim como as novas gerações contestam o papel de gênero e todos esses padrões normativos antigos, aqui também tem muita gente que pensa que todas essas ideias hierárquicas são primitivas e ultrapassadas. Tem conservadores por aí? E muitos! Mas pessoas como Weiss, lutam para ter um mundo melhor!
Ela tenta usar todas as armas que tem, sua voz, sua fama, seu talento, tudo em prol do que ela acredita. Mas mesmo alguém cheio de boas intenções, ainda pode está cheio de certos preconceitos.
Essa história será uma jornada de desconstrução de ideias! Se por um lado, Weiss desejar tirar o estigma dos seus pares (ômegas) ela tbm precisa ser destruída com as próprias ideias de seus opostos (alfas).
Esse é um terreno perigoso, pois quero brincar um pouco com o clichê de “ele é diferente dos outros”. É uma história de uma ômega conhecendo um alfa diferente dos outros alfas, e sim uma história de uma ômega descobrindo que as coisas são são tão preto no branco como ela achava! Que não é uma “guerra dos sexos” que nem tudo é ruim em no mundo e precisa ser mudado!
Weiss tem um longo caminho pela frente!
Tem muita água para rola ainda, tô postando o novo cap e vai ver que tem muitas novidades para a trama, como eu já havia te dito!
Vou me esforçar para induzir vc a fazer mais comentários musicais, porque sei que vcs gosta do que ler quando faz isso! kkkkkkkkkkkkk
Até logo! ;)
 


Lady Queen

15/08/2018 às 12:01 • Capítulo 1
Nossa, mas que tom amargo essa história acabou... Neptune,  vem cá com a tia, melhore. Essa parte final realmente me deixou muito surpresa, mas com um aperto no coração. Sei lá, mexeu com algo pessoal. Além disso Neptune havia se apresentado um cara tão legal antes...
Mudando de assunto, eu não conheço a série, então eu realmente espero que a sua promessa/aviso se cumpra ;)
É isso
Bjss


Resposta do Autor [Holanda]: Seu comentário me deixou um pouco preocupada, fiquei pensando que talvez tenha passando uma imagem muito ruim de Neptune, claro, ele vacila, mas não é um cara ruim, tá mais para sem noção. Mas acho que isso ficará mais evidente ao longo da história conforme aparecer mais da história dos personagens e mais facetas deles.
Vc não respondeu minha pergunta no face, ainda não sei de que promessa é essa que vc fala! Se for de que não precisa conhecer para ler... bem, é um AU totalmente fora do munda da série, então...no máximo que terá, será uma referência aqui e outra ali, por exemplo, o negócio de Weiss ser a "rainha do gelo" foi uma grande piada com um apelido que Weiss ganhou na série! Mas fora essas referências alá capitão américa, dá para ler de boas sim!
Tô postando um novo cap, até lá! ;)


Live Gabriela

28/08/2018 às 17:58 • Capítulo 1
Oi Holandaaaa! Cá estou eu.
 
Menina, vou confessar que sua fic me pegou de surpresa. Eu não sou de ler fanfics, geralmente prefiro originais, mas achei a sua muito divertida!
 
Ela está muito bem escrita, acho que os personagens estão bem caracterizados, tipo, consegui ler com a voz da Weiss e da Yang ali! E isso é muito maneiro. Só o Neptune que achei mais diferente do material original, mais convencido/confiante, mas tanto faz né... É outra história, é outra versão desse personagem.
 
Gostei bastante da descrição do local, das lutas e os diálogos foram muito naturais e fluidos. A multidão tendo influencia na percepção da Weiss sobre o que tava acontecendo também foi um toque muito legal! Parabéns! Geralmente esses "sons" e ações de fundo nas histórias nem aparecem ou são pouco relevantes, mas aqui eles me fizeram imergir ainda mais no que você estava me contando.
Muito legal a parte da garçonete, deu até dó dela por estar numa posição dessas, que infelizmente é comum até no nosso mundo, mas fazer o que. Pelo menos ela ficou feliz com o autografo da nossa Pop Star.
 
Hahahah Weiss fez novelinha e era a vilã, claro! kkk achei muito legal, já dá um baita background pra personagem, falando de onde ela começou e tudo mais. Aliás, acho que a Weiss foi muito bem trabalhada aqui, nós já vemos como ela vê o mundo, como ela é vista pelo mundo e até como ela começou nessa vida e isso tudo só no primeiro capítulo!!!
 
Ah, você falou que poderíamos perguntar o que não entendêssemos, e apesar de eu ter entendido tudinho no capítulo, afinal você explicou tudo muito bem, eu queria uma explicação mais clara/direta do que é ABO. Já vi varias pessoas falando de ABO no grupo do Nyah, mas sem ideia do que é. Se puder dar um resuminho pra colega aqui, eu agradeço profundamente hahaha
 
Aiai, nem sei o que falar. Gosto bastante da sua escrita Holandinha. De verdade. Você sabe que eu sou preguiçosa pra ler (mas não pra comentar hihi) e quando vi que tinha 4mil palavras esse cap já achei que ia levar a eternidade hahaha mas não. Seu texto está tão fluido (ainda mais do que em Caminho para Avalon) que eu nem vi passar! A história foi tão interessante, envolvente e divertida que eu realmente não me cansei, na real terminei de ler já querendo comentar o quão legal achei o capítulo!
 
Como você disse que a fic estava precisando de carinho então voltarei! Prometo hahaha Lerei o próximo cap e comentarei assim que der, o mais breve que eu consegui, pois já curti bastante a historia, e olha que nem sou fã desse shipp kkkkk ~vamos ver se você me convence do contrário.
 
Ah, só pra não passar batido, eu encontrei um errinho ou outro de digitação, tipo gênero de palavra trocado ou falta de plural... Essas coisas bestas. Uma revisão resolve, com certeza ;)
 
Bom, vou parando por aqui! Espero que tenha curtido o review e até a próxima!!! ^^


Resposta do Autor [Holanda]: Heeeey, Live! ♥ ♥
Saudades! >_
 
Bem, se minha fic te pegou de surpresa e você não é de ler fics, comigo foi o oposto, sua fic também me pegou de surpresa e eu não sou de ler originais, só fics! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Acredito que essa parte da caracterização a afinidade com o personagem diz muito, eu sou bem ligada a todas as meninas do time RWBY, então, tenho uma certa facilidade quando os personagens são elas, mas outros…. O Neptune apareceu bem pouco, e é a primeira vez que escrevo como ele, acho que estou pegando o jeitinho com ele.
Mas há outras coisas que influência esse jeito dele, por exemplo, ele tá mais velho (28 anos) e vive nesse meio da música e da mídia, claro que essa foi UMA situação, ele pode ser de outro jeito em outras, sabe quando nós agimos diferente dependendo de onde estamos, é mais ou menos isso.
Mas vou tomar mais cuidado com ele.
Você disse que ele é mais convencido/confiante, bem, ele SE APRESENTA dessa forma, mas talvez ele não seja tão confiante e seguro de si assim.
*faz uma carinha conspiratória*
 
Interessante você dizer isso do som e do fundo, eu mesma não tinha reparado, quando estava escrevendo, parecia apenas o certo a se fazer. Hehehehehehehe
 
Apesar de ser um mundo diferente, A/B/O, ainda sim, quero fazer váaaaarias analogias com o nosso mundo, então pode se preparar que vai ter muito disso. Essa conexão de “ah, mas isso acontece no nosso mundo tbm”
 
Weiss pode até ser a “ice queen” mas a gente sabe que no fundo ela tem um coração mole, ela sempre daria um jeito de tratar bem seus fãs.
 
O começo de carreira da Weiss foi ala disney! Kkkkkkkkkkkk
Uma coisa meio High School Musical.
Ela tem uma carreira interessante e ainda tem muita coisa para de revelar.
Primeiros capítulos tem de ser bons, né, para fisgar o leitor! Então caprichei nisso! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ok, vamos lá para a explicação rápida: Omegaverse é um universo alternativo muito bem pensado e organizado e complexo onde as pessoas são divididos em homens e mulheres como no nosso mundo, mas isso acaba sendo deixado de lado em prol do “segundo gênero” que as pessoas têm, esse gênero são três: alfa, beta e ômega. E para deixar claro, existem homens e mulheres alfa, existem homens e mulheres beta e existem homens e mulheres ômegas.
Os betas são os “normais” eles são o que é mais próximo de nós no mundo real.
Os alfas, eles são um pouco diferenciados, eles são mais altos, fortes fisicamente, além de terem um cheiro característico. E todos os alfas têm p*****, incluindo as mulheres alfas.
Os ômegas seriam o oposto dos alfas, e todos eles têm útero e podem engravidar, incluindo os homens ômegas.
A dinâmica ABO (sigla para Alfa-Beta-Ômega) é anatômica e biológica, mas isso acaba reverberando na cultura e na sociedade, fazendo com que na maioria das fics ABO os ômegas tenham uma posição e desprivilegiada e os alfas tendo a classe privilegiada, algo parecido com as mulheres em relação aos homens em nossa sociedade.
 
Tem muito mais coisa, como eu disse, esse universo é muito complexo, tem de pesquisar e estudar a respeito.
 
Tem coisas como ciclos de acasalamento e calor, isso é quando alfas e ômegas (betas não tem calor) ficam meio que “no cio” eles ficam com uma sensação terrível de que precisam acasalar, como uma excitação persistente. Ah, mais isso é super inconveniente! Sim, é mesmo! Por isso que existem fármacos que eles tomam para evitar entrarem em período de calor. Esse período é muito pior para ômegas do que para alfas, por isso esse tipo de medicamente chamado de supressor de calor, é largamente consumido por ômegas, apesar de alfas também fazerem uso, mas os ômegas são os maiores consumidores.
Tem também o cheiro, cada dinâmica tem um cheiro característico, o cheiro dos ômegas e adocicado, o dos alfas é mais amadeirado e o dos betas é mais neutro. E esse cheiro vem dos feromônios que seus corpos exalam, todos têm glândulas específicas para produzir esses hormônios e tem efeito sobre os outros.
Como apareceu nesse capítulo, os feromônios de alfa podem intimidar as pessoas e provocar a sensação de medo, os dos ômegas pode atrair alfas e ser calmante, mas não tanto quando o cheiro de beta que praticamente único efeito é de acalmar.
O cheiro também muda com as emoções, se um ômega tiver muito triste ou com medo, seu cheiro pode se tornar azedo e curiosamente, esse cheiro azedo de ômega, costuma depenar a ira de alfas que imediatamente sentem a necessidade de proteger o ômega, mesmo que nem sequer se conheçam.
 
Entre casais e família a marcação de cheiro é muito importante, você vai querer que seu cônjuge tenha o seu cheiro para que as outras pessoas saibam que “ele tem dono”, isso acontece entre praticamente todos os casais, mas se o casal for alfa x ômega, isso se torna mais importante porque é sabido que alfas e ômegas são bem mais possessivos que betas.
 
Claro, como essa fic se passa em um ambiente bem moderno, aqui vai haver um movimento de pessoas que acham que tudo isso de marcação é uma coisa estúpida e que pregam ideias contrárias.
Os mais tradicionais, tipo, gente conservadora mesmo, pensa que betas só deviam ter relação com outros betas e alfas só deve se relacionar com ômegas. Algo como as pessoas que acham que homossexualidade é errado e casal só é homem e mulher. A Weiss, por exemplo, é totalmente contra essa ideia. Neptune também deu para ver que ele é fora da curva, ele é um homem beta que sente atração por alfas, isso seria uma heresia para conservadores e tradicionalista.
 
Mas acho que estou já me delongando demais, isso tudo vai ser dito ao longo da fic!
 
Sinto que O Caminho para Avalon me ajudou muito a evoluir a escrita, isso é ótimo, ainda mais agora que não tenho mais uma revisora e tudo nas minhas costas!
 
Obrigada, Live, você sempre ajuda muito, seus comentários são um amor! Não tem como não amá-los! Obrigada pelos elogios, logo logo apareço lá em SoT.
 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
 


Jhulliaty

28/11/2018 às 00:06 • Capítulo 1
O que eu estou fazendo aqui? 
Eu não sei :help: 
Mas minha nossa, isso é muito fucking bom! 
O jeito que você descreveu a luta, e como transmitiu direitinho como a Weiss se sente
Meu deus, FUCKING BOM! 
 
Indo pro próximo capítulo ~ ♥ 
Kissus 


kagomechan

10/04/2019 às 19:10 • Capítulo 1
Cheguei em casa e aqui estou XD eu n conheço RWBY, nem ABO, mas me interessei pela sua proposta e aqui estou kkk na real que eu nem sabia direito o q era ABO, mas acho q foi vc quem me deu um resuminho uns meses atrás. adorei esse capítulo inicial pq eu consegui não ficar perdida XD yeeeey! tbm adorei a imagem no final pq, apesar de imaginar quem seria Yang e Weiss, por causa da postagem no face e pela capa da história, eu n fazia a menor ideia de como era o Neptune. Por um momento até achei q fosse uma mulher lá no começo pq, por algum motivo, parece às vezes que RWBY só tem mulher kkk
enfim, gostei do primeiro cap, consegui entender tudinho (e estou muito orgulhosa disso) e já estou curiosa para ver no que vai dar :)


Resposta do Autor [Holanda]: Menina, ainda bem que vc falou disso, já tinha esquecido de por a imagem no último capítulo que eu postei. Corri aqui para por a imagem kkkkkkkkkkk
Agora voltando aqui, obrigada pelo comentário, olha acho que é pq RWBY tem um protagonismo feminino muuuito forte, os homens são bem secundários, mas eles existem sim kkkkkkkkkkk 
Fico feliz de ter nado uma chance a minha fic ❤️❤️
 
Olha, qualquer dúvida ou curiosidade só perguntar viu?
 
Obrigada pelas observações e até logo ❤️❤️❤️❤️❤️


Takkano

05/08/2019 às 21:39 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
A Waiss colocando a classe alta nos seus devidos lugares... não, não foi lá no alto kkkkkkk

Yo, eu aqui...
Eu disse, nunca perco um link, por mais que não seja a minha praia.
 
 
RWBY, nunca nem vi. Mas é UA. Quem diria, heim, salva por uma UA; às vezes o universo conspira mesmo.
 
Vamos lá. Sou bem perdida nesse universo ABO. Só li duas fics do tema até hoje e é claro, todas yaois. Já me disseram que também existem essas castas ai, não sei como chamar, com mulheresm as confesso que nunca vi. Então, perdão pelas escorregadas que eu der ai no comentário viu...   *//////*
 
Uhaaaaaaaaa, te juro que como sou toda perdida aqui, eu achei que a garota da vez era a coelhinha lá, desculpe, achei que seria coisa do tipo a garçonete e a estrela. Mas era só porque Weiss também era uma ômega, por isso a admiração da garota. Bom, só ômega não, ômega, bonita e famosa. Obrigada por colocar as imagens de cada um deles, porque quando tu falou da Weiss, eu logo vi uma brutamontes... kkkkk até esqueci que ela era a ômega... sorry!
Outra coisa que me deixou abismada aqui, é que eles tem a cara deles mesmo. Tipo, olhe bem a expressão da Yang, ele é fortona, mas tem mó cara de quem leva as coisas a sério. A Weiss, parece metida e um pouco esnobe, mas tem os olhos doces, tipo bem menininha; pra mim ainda é a maior incógnita da história. O Neptune nem preciso falar mais nada, né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 
Eu achei muito beta mesmo esse cara viu, o Neptune. Desculpa de novo porque eu não entendo nada desse mundo de alphas, ômegas e betas, mas que ele tem nome que soa alpha tem. Além disso é um tremendo de um "garanhão" né, tipo aqueles que não se enxergam; foi assim que eu vi ele num primeiro momento.
 
Se essa Yang ai queria ganhar pontos com a Weiss, só pelo desculpe, já tá garantida já. É claro que ela nem conhece a garota e nõ é nehuma tarada igual o amiguinho dela, huahuahua, mas, passou boa impressão, apesar da vacilada com a música. Inclusive, foi muito boa a cena onde eles cantam algo que mexe com a Weiss. Fiquei super surpresa e gostei da forma como ela tomou coragem e defendeu seu ponto de vista, algo que é só dela e só ela entende de verdade.
 
Foi um bom capítulo, realmente me supreendi que tenha achado tão legal. Vai pros acompanhamentos sim, ué.   *w*


Resposta do Autor [Holanda]: Olá, isso foi uma surpresa.
Eu resolvi escrever essa fic justamente pq não tem ABO com yuri, queria mudar isso ai.
Eu achei um pouco difícil de entender seus apontamentos. Sobre nomes, creio que não exista isso de nome de alfa, nome ômega ou nome de beta. Na minha fic eu trabalho com o conceito que a dinâmica só se manifesta na puberdade, então crianças são apenas crianças, os pais e ninguém pode saber se elas serão alfas, ômega e betas a não ser quando atingiam certa idade. Ou seja, nem teria como os pais batizarem os filhos pensando "esse é nome de alfa pq ele vai ser um alfa"
 
Enfim, a ideia das imagens era para quem não conhece RWBY que bom ajudou. 
 
Fico feliz de vc ter gostando do que leu, espero que continue a gostar. Obrigada pelo apoio. ❤️❤️❤️❤️


La Rue

19/08/2019 às 14:22 • Capítulo 1
Há! Olha eu aqui, tirei um tempo e dei uma fugidinha no horário do almoço pra poder dar uma passadinha por aqui e realmente adorei... Me desculpa a minha ignorância, mas é de algum anime ou jogo pq se for eu super fiquei interessada em conhecer um pouco mais. 
 
Agora eu entendi pq essa moça fica falando dos meus caps pequenos, olha o batalhão que ela escreve kkkkk... Me senti oprimida agora. Mas enfim, voltando a fic, acho que fiquei 5% perdida, mas acho que seja mais curiosa com as informações do universo do que perdida de fato. Eu sou péssima com nomes, mas acho que logo me acostumo a eles.
 
Poxa, teve praticamente tudo, teve luta, teve bons diálogos, e não diálogos rasos, bem amarrados e construídos, teve tensão, gente isso tudo em um cap. só... Agora estou aqui como? Morrendo de curiosidade para ler mais e não posso. Pq? Pq tenho que trabalhar! Saco! 
 
Mas fico feliz de ter tido tempo para ler depois de uma semana de cão sem tempo nem pra respirar. Até agora gostei de todo mundo, massssss acho que já tenho uma preferida ♥ 
 
Até breve! 


Resposta do Autor [Holanda]: Ola, estou feliz que tenha dado uma chance a minha fic, acredito que a confusão seja mais com relação ao universo ABO já que ele é complexo, porém isso só serve como pano de fundo para a história em si que é tranquila de entender. Espero que continue gostando.
Sim, eu escrevo muito!
 
RWBY é uma websérie norte-americana, você pode achar todos os episódios online de forma gratuita no site RWBY Brasil, caso queria, o começo é humilde, mas conquistas pelas boas cenas de luta, a história vai ficando mais complexa com o passar do tempo assim como os gráficos vão melhorando. Não é querendo puxar sardinha, mas eu recomendo da uma chance!
 
Sei que irá voltar então boa sorte com o trabalho e até logo mais! ♥
 
Ah sim, qualquer duvida pode perguntar que eu explico ♥


CalixtoSama

30/08/2019 às 18:57 • Capítulo 1
Aaaah isso foi bem legal, apesar de não conhecer o fandom, não me atrapalhou em nada na história RS 
Essa história estava na minha lista a tempos e so agora deixei a preguiça de lado kkkk
Gostei muito desse universo de lutas, tava procurando uma História assim a tempos! 
E se não for grosseiro da minha parte.. Poderia me explicar um pouco sobre o mundo Alfa, Beta e Ômega? É que não entendo muito e um leve resumo mudaria tudo kkkk
Gostei muito do desenrolar do capítulo, foi tudo apesar de bem rápido, detalhado e dinâmico, sinto que provavelmente passarei raiva em algumas cenas kkkkk
Aaaah eu gostei bastante, sua escrita é muito boa ♥️
Vou continuar logo kkk e já aviso que sou meio enrolada então eu demoro um pouquinho pra ler kkk♥️
Beijão ♥️


Resposta do Autor [Holanda]: Desculpe a demora para responder, tirei o fim de semana para terminar o cap 14 dessa fic que tava em atraso e consegui em dois dias! o/
Eu estou tomando cuidado para deixar a historia entendível mesmo para quem é de fora do fandom então fico feliz de esta fazendo isso certo! As lutas nem a parte de canto são foco principal da historia, mas ambas estarão presentes, final, faz parte da vida das protagonistas!
Não tem problema eu explicar. O universo ABO as pessoas tem seu gênero (homem, mulher, etc) e tem também uma dinâmica (Alfa, beta ou ômega) para a sociedade nesse universo, seu gênero é pouco relevante, ou seja, se da pouca importância se vc é homem ou mulher! Mas a dinâmica é tudo, mas pessoas dão uma mega importância para a dinâmica, se vc é alfa, beta ou ômega vai ter uma serie de esteriótipos em cima de vc baseado em sua dinâmica!
Existe  parte biológica também, todos os alfas tem p*****, inclusive as mulheres alfas, e alfas tem nó, um inchaço que acontece na base do p*****. Todos os ômegas tem útero, inclusive os homens ômegas. Ômegas tbm tem cio! Que é o período de acasalamento onde eles ficam com uma dor e um desejo extremo de ficarem com um alfa, os alfas tem uma coisa parecida, chamado calor, que tbm é como o cio, mas mais brando que o que acontece com os ômegas e geralmente só ocorre se houver algum ômega estiver no cio por perto do alfa. Já os ômegas podem ficar no cio de forma espontânea, por isso eles tem de tomarem supressores de calor, que são como remédios para evitar isso. 
Cara, tem muita coisa para explicar que eu nem consigo me lembrar de tudo agora, então toda vez que vc tiver algumas duvida, pode perguntar, ok?
 
Obrigada por da uma chance para minha fic! Fiquei bem feliz! ♥ 


Mambo Hokage L F Anglo Angola

21/03/2023 às 22:48 • Capítulo 1
São belas estas artes que escolheu.
Vemos um início promissor. Há muita amargura, mas espaço e esperança para ser superada. Neptune apresenta muitas dicotomias, mas parece ter potencial e ambito para melhorar-se. Ainda que gradualmente. Weiss se mostra decidida, mas também impetuosa. Quase uma Rainha da Neve do antigo conto de fábulas.
A Yang me lembrou decididamente as personagens femininas de protagonismo em Percy Jackson e suas séries derivadas e subsequentes.


Live Gabriela

31/08/2018 às 12:58 • Capítulo 2
Hello Holanda! Olha eu aqui de novo.
Quase um record de frequência kkkkk você sabe como sou lerda na leitura, mas enfim, tava a toa no trabalho e resolvi ler até porque poderia te deixar bem feliz com um review hoje =P
 
Lá na primeira linha ja achei um errinho. O relógio "marcavam" ~seria marcava no singular, nesse caso, né. Só informando pra ser mais fácil de vc corrigir ;)
La na fala da Raven: "Bem, eu tenho de culpar alguém..."
Na fala da Ruby: "Ou melhor, vocês deveriam ter ficado na cama"
"Yang olhou para o lado, não que ela tivesse vergonha de..."  
"E quanto mais tempo passava mais Yang pensava nisso"
"Na arena Vytal, palco de muito momentos importantes..."
 
Agora sobre o capítulo:
Achei que iriamos acompanhar a rotina e história da Weiss só, mas já nesse capítulo temos a família da Yang e ainda a Blake!
Eu fiquei muito surpresa de ver a Summer, mais ainda de ver ela com a Raven. Na minha cabeça ela não eram muito próximas em RWBY, então foi bem curioso você juntar as duas. Ainda assim achei bem escrito, da pra vê-las como um casal.
Achei a Raven um pouco diferente da serie, mais no sentido de trabalho mesmo, tipo, não consigo ver ela trabalho numa loja de esportes e ainda mexendo com administração kkkkkk
A Ruby achei muito próxima do original, mas talvez próxima demais porque aqui ela já é bem mais velha, então o jeito criança dela ficou um pouco estranho... Mais na parte dela querer o doce, achei um pouco infantil demais pra idade, mas sei la. Não achei horrivel nem nada kkk só comentando mesmo.
 
Mas gostei muito do que fez dela e a Yang ♥ Adorei a relação das duas e acho que mandou muito bem nos diálogos delas.
 
Ha, então a Yang tem uma academia. É aquela da sua o propaganda no grupo do Nyah? Aliás, achei aquela divulgação incrível!
Mas gente a Yang tem quedinha na Weiss!!! Não esperava por essa, de verdade kkkk Será que é tipo aqueles crush de famosos? Que você ama a pessoa, mas acha que nunca vai encontrá-la afinal ela esta mto distante... kkkk tadinha, achou que estragou tudo com a pop star. Acontece Yang, acontece.
 
Ha! Mas claro que ia ter repercussão, né? kkkkkk Neptune perdeu a linha!
Ah, só uma sugestão, mas na hora que li pensei que poderia encaixar... Em vez de falar que a Weiss tomou café da manhã tardio, podia por ela tomou um brunch HAAHAHAH acho que combina, é algo chique como ela kkkkk
Anw, a Weiss é muito boa amiga. Engraçado que eu li ela confortando o Neptune enquanto eu pensava "kkkkkkkk ela ta falando isso, mas ela vai muito pegar a Yang, se conforma".
 
Nossa, eu vi essa assinatura de "Cat" do artigo online e fiquei "ah, ok". Ai apareceu esse nome de novo e fiquei "hum, ta, então é alguém importante... quem será? Não lembro de nenhum personagem em RWBY com esse nome ou apelido..." ai quando apareceu na carta da Weiss na hora eu pensei "É A BLAKE!"  kkkkk e era mesmo! Fiquei feliz, me sentindo a própria xeroque rolmes!
 
Mas gente, a Blake trabalha com os vilões. Será que ela ta numa vida meio Diabo Veste Prada, só que do jornalismo? kkkkkkkk
Olha só e ela conhece a Yang já, hummm, vamos ver quais problemas surgirão desse boato.
 
Bom, é isso por hoje Holanda! Nos vemos na próxima ^^


Resposta do Autor [Holanda]: Oi Live, realmente, nunca esperava isso de você! Como você disse, já estava acostumada com seu jeito de demorar para comentar, você não é do tipo que maratona né! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu que vacilei e não respondi logo, enfim, várias coisas e os dias são cheios!
 
Obrigada pelas correções, já concertei todas! Você é incrível! ♥
 
 
Eeeh, quero explorar esse mundo ABO mais, mostrar vários personagens de diferentes dinâmicas e como são suas vidas. O capítulo seguinte já temos um pouco mais sobre Blake, que é uma beta!
 
Bem, também acho que elas (Summer e Raven) não era exatamente melhores amigas para toda a vida no cannon de RWBY, mas o ship delas até que é bem popular e como minha principal intenção nessa fic é enriquecer o gênero ABO com yuri, resolvi que era a melhor escolha adicionar o maior número de casais yuri que eu pudesse.
A princípio eu pensei em várias possibilidades, deixar Tai e Summer, deixar Tai e Raven, e até cogitei um poliamor entre os três, mas acabei ficando com Summer e Raven muito para deixar mais casais de mulheres na vida e estou guardando uma surpresa para elas duas! Hehehehehhee
 
Se está se perguntando o que aconteceu com o Tai… será explicado logo logo.
 
 
 
Acredite em mim, Raven nunca se imaginou nesse trabalho também, mas a vida é um rio tortuoso e imprevisível e a gente nem sempre vai parar nos lugares onde a gente havia planejado ne? Mais a frente contarei um pouco do passado e como aconteceu da loja e tudo mais.
Raven é uma líder não é? Administração é como liderar uma empresa, então, sim, eu acho que ela ficaria bem no cargo, apensar de que no ambiente de RWBY… ela nunca escolheria nada assim realmente.
 
 
Ruby não é assim tãaaaaaao mais velha, ela está com 22 anos, eu mudei a diferença de idade entre ela e Yang, subiu de 2 para 6 anos. Bem, Ruby também não age assim o tempo todo, mas quem sabe eu realmente possa ter dando um deslize aqui, vou tentar mostrar outras facetas delas mais a frente.
Vou ficar mais atenta com ela.
 
Yang e Ruby sempre vão ser as best sis né! Elas são demais! Eu amo as duas interagindo! ♥
 
Sim, Yang é a dona da academia, como isso aconteceu eu também quero contar melhor mais a frente.
 
Eu fico feliz de ter sido uma surpresa, meu plano era esse de tipo, as pessoas lerem e “uou, não acredito que ela já tava afim da Weiss” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que é crush de famoso? Será? Vai ter que ler mais para saber! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Lembra que você disse que o Neptune era muito confiante? Bem, aqui está que ele não é tão seguro de si assim, deu para ver algumas inseguranças que ele sente e como bem disse… perder a linha.
 
 
Hahahahahahahaha mas você sabe que eu evito o quanto posso estrangeirismo, mas pior que caberia bem mesmo o tal do “brunch”
 
 
A Weiss é um anjo, eu a amo! Eeeeh, essa parada com Neptune, Yang e Weiss ainda deve rolar treta! Meu deus! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Parabéns por ter descoberto a identidade da Cat, a Weiss te pagaria bem por essa informação! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Próximo capitulo o foco é na Blake então vamos conhecer melhor o trabalho dela e essa relação dela com a Yang!
 
 
Obrigada pelo comentário, abraços e até logo mais! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥