Comentários em Dragon Ball GT Kai

ericyagami

31/03/2018 às 22:56 • Prólogo de uma nova história! As Esferas do Dragão de Estrelas Negras!
Gostei bastante do primeiro capítulo. Você escreve muito bem. Foi legal ter incluído o 17 já de cara no começo da história. Achei cômico Marron ser levada para fora da loja por fazer uma devolução, tipo, era pra ser dramático, mas acabou sendo engraçado na minha mente. Foi muito foda a história que você criou por trás das esferas negras envolvendo Kami-Sama e Piccolo. O pedido do Pilaf acabou sendo a parte mais engraçada do capítulo Hehe... Enfim, o capítulo foi excelente! Espero que nos próximos capítulos ocorram algumas lutas pra mim ver a forma como você as escreve. Vlw!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: A inclusão do #17 foi até natural depois do que se passou no Torneio do Poder, queria mostrar que agora ele era parte dos Guerreiros Z.
A cena da Marron teve justamente essa intenção, se sua reação foi essa, é sinal que a forma que passei a ideia funcionou! Essa cena é crucial para entender o que se passará com ela no capítulo seguinte para que ela se junte ao grupo que viajará pelo universo.
Sobre a história por trás das esferas, isso era um defeito que o GT tinha e que quis corrigir, a Toei desperdiçou tempo em cenas inúteis e apenas jogou essas esferas de forma aleatória na história. Eu por outro lado ocupei as linhas criando uma história de fundo a respeito, para enriquecer e explicar melhor a história, explicações que continuarão no capítulo seguinte.
E bem, o Pilaf é o Pilaf, heheheh...
Fico feliz que tenha gostado, bom saber que comecei bem! Esse capítulo teve um pequeno teaser de como descrevo as lutas, mas se estiver curioso, pode conferir isso em minhas outras fanfics até que os próximos capítulos de Dragon Ball GT Kai sejam lançados. Já adianto que a Saga Viagem pelo Universo será mais dinâmica do que foi no GT original, mesclando aventuras e combates de uma maneira equilibrada.


Hero

16/11/2019 às 23:59 • Prólogo de uma nova história! As Esferas do Dragão de Estrelas Negras!
Bom eu espero que alguum dia eu faça uma fánfic que nem essa tão bem feita


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Valeu Hero e bem vindo à minha fanfic! Fico feliz de poder servir de inspiração, apesar de eu não me considerar tão bom quanto eu gostaria. Tomara que goste da sequência da história nos próximos capítulos, um grande abraço!


Phoenix M Marques W MWU 27

02/05/2021 às 02:07 • Prólogo de uma nova história! As Esferas do Dragão de Estrelas Negras!
E ai irmão, como avisado agora estou aparecendo aqui por fim. Ja havia visto seu nome no grupo do nyah bem como em um grupo de Saint Seiya se me lembro bem, e me surpreendi um pouco em vc ser fã de DBZ e trazer logo como indicação uma fanfic de DBZ, porém os dois animes são de épocas próximas e tem fandoms um tanto que intercalados, então não é algo tão surpreendente assim.
Achei ousada porém positiva sua proposta, de encaixar o GT dentro do cânone de DB. É algo que eu por exemplo busco fazer em fanfics minhas também, tentar encaixar em relaçao ao canone do anime em questão, embora em termos de anime eu costume escrever sobre Saint Seiya mais. A sinopse e este primeiro capítulo foram esclarecedores, mesmo que minimamente. O fato de ser longeva, com mais de 100 capítulos também me agradou bastante - também possuo uma com cmais de 100 capíutlos, se vc tiver disposição quem sabe mais pra frente eu a indico para vc também. Só quero tirar ela do hiato antes.
Outra coisa que sua proposta me fez lembrou foi do Dragon Ball Kai, pois se não me engano foi um anime com a proposta também de ressignificar os eventos, do Dragon Ball Z para ficar mais próximos da fonte original,o mangá clássico... embora aqui vc esteja abordando apenas o GT. COnseguiu trazer também o bom humor envolvendo o Pilaf e o sub plot que o cerca, mais um ponto positivo, coerente com sua ideia de fechar com o cânone. Tudo, até agora, tem contribuído para que tudo tenha sido uma grande sessão nostalgia incrível para mim até o momento.
DBZ não era dos meus animes preferidos, mas sempre acompaanhei 'pela galera' ja que a grande maioria dos meus amigos antigamente, acompanhava. Há tempos não consumo algo de DBZ com frequencia, mesmo fanfics, mas de certo modo é um mundo que ainda me atrai bastante. Quando é lançado algum filme eu sempre estou lá no cinema para assistir. Ou pelo menos estava, antes da pandemia estourar.
 
com Saint Seiya minha relação é mais intensa, acompanho cada filme novo e spin off novo, mesmo não gostando do resultado final de alguns deles. Mas falo melhor disso em outro momento com mais atenção.
Sobre seu plot, vejo que vc ja lida bem com a ação desde o princípio, e inclui Goku e #17 com primazia e mandando bem na descrição das cenas. Também acho promissor o sub plot envolvendo Piccolo, kami-sama e as esferas. Bom vamos em frente para ver os demais capítulos.


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Primeiro de tudo, bem vindo e tomara que goste da aventura que acaba de começar a ler! Não me lembro de ter divulgado a fanfic em um grupo de CDZ, então provavelmente foi algum leitor meu.
A ideia da fanfic era algo que eu já tinha em mente desde antes do Super, mas considerando o quão longo o projeto seria, fui empurrando com a barriga por anos até que finalmente, quando o anime de Dragon Ball Super estava para terminar, eu encontrei a motivação para começar naquele momento oportuno e o primeiro capítulo acabou saindo há exatamente uma semana da exibição do último episódio do anime, o que imagino que deva ter sido uma experiência legal para quem pegou a fanfic que, de certa forma é uma sequela, lá no começo com o anime fresco na mente. A proposta dela é basicamente refazer o GT de forma coerente dentro do cânone e com uma visão mais parecida com a do autor (apesar de que, com o tempo, também coloco um pouco da minhas ideias como contador da história), daí nessa proposta de refazer veio o termo "Kai" (já usado em Dragon Ball Kai), que em tradução livre seria "Revisado".
Nisso, muita coisa precisava ser mexida para refazer a história e ao mesmo tempo, manter a base da história original. O ato do Pilaf nesse capítulo acabou por ser uma dessas coisas, já que ele também é o responsável por dispersar as Esferas do Dragão de Estrelas Negras no GT original, o que mudou aqui foi a forma e as razões pelas quais isso aconteceu.
 
Você falou algo interessante sobre DB e CDZ, comigo acontece o contrário. Eu acompanho quase de tudo de Dragon Ball, pois foi um anime que marcou muito a minha infância e marca até hoje. Saint Seiya está nas minhas memórias como algo nostálgico, mas não lembro de muita coisa além do marcante arco das Doze Casas porque nunca fui tão a fundo, é uma franquia que preciso revisitar, inclusive, já estou fazendo isso aos poucos.
Agradeço pelos elogios e tomara que continue gostando do desenrolar da história!


GeloAF

02/06/2021 às 00:27 • Prólogo de uma nova história! As Esferas do Dragão de Estrelas Negras!
Adorei a iniciativa da fic e gostei muito da escrita! Até salvei aqui pra poder ler tudo hehe


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Bem vindo!
Fico feliz que tenha gostado do primeiro capítulo e tomara que a leitura dos próximos seja tão boa quanto. Sinta-se livre para comentar sempre que quiser, eu costumo responder todo mundo, hahaha!
Até a próxima!


ericyagami

07/04/2018 às 23:51 • Decolem para o espaço! Um novo Time Dragão é formado!
Bom capítulo. Estranhei a 18 ameaçando bater no marido hehe espero que a cena tenha sido cômica. Legal você ter trabalhado o texto e os diálogos em torno dos preparativos para a viagem, isso deu substância a história. Fiquei surpreso de a Pan não ter ido junto, mas se não me engano você já tinha me dito isso. Eu só acho que jamais o Goku deixaria de ir numa viagem como essa onde ele poderia encontrar novos inimigos, mas isso foi necessário para a história. Enfim, o capítulo foi bem legal. Aguardando o próximo!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: É, a cena da #18 foi para quebrar a tensão com alívio cômico, acho que já deu para notar que eu gosto de fazer isso, achei que casaria perfeitamente com o lado nervoso dela. Toriyama disse em uma entrevista certa vez que a #18 podia ser assustadora como esposa algumas vezes, eu lembrei disso e apliquei na história de uma forma divertida.
Os preparativos para viagem foi algo que achei necessário trabalhar para fazer algo mais motivado do que foi no GT original. A Pan acabou não indo porque ela não se encaixaria na proposta que eu tinha (que era a proposta original da Toei) de recriar um time mais semelhante a Gangue Dragon Ball original do início da série, ela só incharia o elenco e só serviria para coisas que fizeram dela e do Gill personagens não tão carismáticos no GT original. Em todo o caso, tive de arrumar um jeito para que ela não fosse, sendo vigiada pela Chi-Chi e aproveitei também para mostra um pouco da relação dela com o Goku, mais amorosa, respeitosa e aquém do que vimos no final do Z. Aproveitarei a Pan mais para frente na história, onde ela poderá ter um papel mais interessante do que viajando pelo universo.
Sobre o Goku, é interessante você ter mencionado isso, Goku agiu assim porque é uma evolução do personagem, ou seja, como eu acredito que ele seria no papel de mestre. Como mestre, ele agora não pensa em fortalecer a si próprio apenas, mas também quer isso para seu aluno como se fosse ele próprio, meio que trabalhando mais esse lado que ele já mostrou quando treinou o Gohan por exemplo. Repare que enfatizei bem isso com a reação da Bulma, que acreditava que o Goku iria mesmo sem questionar e foi surpreendida pela decisão do saiyajin que também levou o Vegeta a fazer o mesmo por não suportar ver Goten e Trunks não honrarem seu sangue saiyajin.
O próximo capítulo dará início a viagem, espero que goste do que preparei!


Pensador Fanfiction

01/07/2018 às 05:11 • Decolem para o espaço! Um novo Time Dragão é formado!
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada !

O que mais gostou no capítulo?
Tudo !

Cara, muito bom mesmo...Estou gostando muito dessa história e sempre tive curiosidade sobre a força da pequena Maron e pelo visto os próximos capítulos serão bem interessantes...Parabéns !


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Valeu! Eu escolhi a Marron para este grupo para remetê-lo um pouco ao Time Dragão original do Dragon Ball clássico, já que ela lembra a jovem Bulma em muitos aspéctos. Em todo o caso, todos os quatro irão evoluir durante a viagem e mais para frente na história você poderá sanar esta curiosidade a respeito da Marron.
E bem-vindo à minha fanfic Pensador Fanfiction! Obrigado pelo comentário! Novos capítulos de Dragon Ball GT Kai saem semanalmente, sempre nas tardes de Sábado, não vá perder, pois a história está insanamente épica!


Phoenix M Marques W MWU 27

02/05/2021 às 02:16 • Decolem para o espaço! Um novo Time Dragão é formado!
Bom estou até que gostando da participação de Marron no enredo por enquanto, mesmo eu não simpatizando tanto com esse personagem, não sei explicar... mas vc parece estar trabalhando-a bem. E algo que noto é que parece ser uma gag frequente isso dos pedidos do Pilaf serem sempre algo.. inusitado, talvez, hilário até.
Peço desculpas novamente pela demora, minah conta do nyah ficou disponível novamente em 19 de abril, mas só agora consegui me reorganizar para ler e colocar as leituras em dia e em ordem. tanto é que vc precisou me relembrar lá no grupo do Nyah sobre esta minha pedida.
Bacana a interação entre #18 e kuririn, sempre é um ship de quem espero muito, e espero ver mais partiicipação da Pan. Sobre o Goku acho que vc não deveria usa-lo tanto, overdose de protagonismo é o que menos precisamos.
Eu estava aqui pensando, não me lembro exatamente o que a sigla GT significava. vc Poderia me relembrar?
 
Ainda sobre a sinopse, vejo que trabalhou bastante a questão da ambientação temporal para ficar coeso com o cânone como é a sua proposta desde o início, e bom parece que teremos Goku com um aprendiz, aprendiz que pode não ser bem algo positivo para o Goku.. isso me deixou na expectativa. Parece que a paz na Terra pode estar com os dias contados.


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Acredito que a Marron foi a personagem com a melhor evolução de toda a fanfic, acredito que você vai se surpreender muito com ela ao longo da história. E sim, é um gag frequente na obra como um todo, acaba que aqui não foi diferente.
E como eu disse daquela vez, não tinha pressa, afinal a história sempre estaria aqui para quando você pudesse vir. O importante é que você chegou, está lendo e o que eu escrevi está sendo útil para te entreter.
Kuririn e #18 já são um casal desde a Saga Buu em Dragon Ball Z e em Dragon Ball Super a relação deles só se firmou ainda mais. No momento atual da história, a filha deles já tem 18 anos e bem, eles estão tendo de lidar com coisas que acontecem com uma garota da idade dela que herdou um pouco da personalidade mercenária da mãe. A Pan terá momentos de destaque na fanfic, mas apenas mais tarde, pois aqui ela ficou fora da equipe que viaja pelo universo, diferente do que houve no GT original. Sobre o Goku, não se preocupe porque ele nem sequer será o protagonista titular da história, mas sim seu discípulo, o Uub. Dragon Ball Z terminou com Goku levando Uub para treinar para que um dia o garoto sucedesse seu lugar, algo que pessoalmente gostaria que acontecesse no GT e não aconteceu, muito pelo contrário, tiveram a ideia ruim de fazer o Goku criança de novo só para "enfraquecê-lo" e mantê-lo no papel principal. Aqui eu quis mudar isso, Dragon Ball GT Kai será focado na nova geração e o Goku será meio que um mentor para esses jovens, outros personagens veteranos também terão seu destaque em determinados momentos da história então não se preocupe, não teremos overdose de protagonismo e muito menos destaque exagerado apenas para os saiyajins.
O significado de GT é "Grand Tour", traduzindo, "Grande Viagem", uma referência ao acontecimento deste primeiro arco, onde viveremos uma procura pelas Esferas do Dragão por todo o Universo 7!
E sim, estou atento às datas para que tudo se encaixe da maneira correta, estou me esforçando para não deixar passar o menor dos furos que seja e acredito que tenho conseguido na maioria das vezes. Como eu disse, o protagonista da vez é o discípulo do Goku, então o Goku ficará mais atrás, o que não significa que ele não vá ter seus momentos como o grande personagem da franquia, já que de certa forma, a história dele ainda continua sendo contada, mesmo ele não estando no papel principal central. Dragon Ball GT Kai é uma história que vai contar a passagem do bastão de herói da Terra do Goku para seu discípulo Uub, a reencarnação do Majin Buu malvado.


Kaden

14/04/2018 às 19:31 • A primeira parada! Imegga: Um planeta em crise!
O que mais gostou no capítulo?
tá muito bom!!! o Gt deveria ser assim desde o principio, o grupo é bem mais interresante!!

.

Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Valeu! A Toei poderia ter aproveitado para usar a nova geração no GT e dar um novo papel evolutivo ao Goku, mas infelizmente preferiram encolhê-lo. Montar esse grupo foi algo que gostei muito de fazer, fazê-lo remeter aos tempos do clássico, me agrada saber que está gostando desta escolha.
Obrigado pelo comentário e aguardo por você no próximo capítulo!


ericyagami

15/04/2018 às 00:13 • A primeira parada! Imegga: Um planeta em crise!
Ficou excelente. Foi nostálgico relembrar esses momentos do GT, só que contados com novos personagens e com uma visão diferente. Achei engraçado a parte do Goten espiando a Marron. Me lembrou muito o clássico. Você trabalhou bem o suspense em torno de Rejick e o drama dos personagens. Ansioso para o próximo capítulo!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Eu gostei muito de trabalhar aquela cena, a Marron foi a escolha perfeita para fazer cenas do tipo das que acontecia com a Bulma nos tempos do clássico, espere por mais cenas cômicas deste tipo com ela envolvida!
No próximo capítulo, finalmente teremos os primeiros combates da história e o suspense em torno de Rejick guarda uma surpresa que você nem imagina (ou talvez imagina, se você for uma pessoa atenta a todas as vertentes do canon). Garanto que será muito interessante!


Phoenix M Marques W MWU 27

02/05/2021 às 02:24 • A primeira parada! Imegga: Um planeta em crise!
O que mais gostou no capítulo?
Como falei antes, sensação de nostalgia.

Achei bonzinho este novo passo.. parece que um problema pode ser apresentado ao novo time para que seus integrantes busquem resolver. Uma boa forma de desenvolvimento em meio ao enredo. Goten e Marron, pode estar surgindo um novo shipp a partir daí????
 
A escolha, de sua parte, dos personagens para ter mais destaque nestes passos iniciais também está sendo bem interessante de se ver, algo bacana e talvez inovador, digo talvez porque não me lembroo de muita coisa sobre o GT. Só mais das críticas que o pessoal raiz fazia sobre incongruências que essa temporada teria em relação ao restante do universo DB.
Como dizia a música, a nova jornada começou....
 
Devo presumir que a busca pelas novas esferas do Dragão ja começou oficialmente ou ainda é cedo para isso?
Gostei que, em seus avisos vc coloca que a história tentará 'prever' o que acontecerá no futuro no cânone, e até adaptar a narrativa caso alguma nova informação sobre o cânone apareça mais para a frente, é um trabalho que, até aqui, tem parecido muito planejado pelo ilustre colega autor a quem me dirijo. Bom ver também que vc decicidiu por dividir a histórias em sagas/arcos específicos.


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Nesse começo, o grupo ainda precisa formar seus laços, pois apesar dos quatro já terem se visto antes, com a exceção da longa amizade já construída do Goten e do Trunks, eles precisam se conhecer melhor para aprenderem a conviver. Indo para a pergunta, talvez, mas isso é algo que você só irá descobrir se continuar a ler, não vou dar spoilers, hahaha!
 
No GT original, o grupo escolhido para a viagem era diferente, sem o balanço que irei construir no decorrer dos capítulos que virão. Acredito que esse elenco é muito melhor e mais interessante, tomara que você continue gostando! O fato de você não se lembrar e encarar isso como algo novo também pode ser interessante do aspecto de leitor, já que você não tem o material original em mente para comparar como a maioria do meu público, o que acredito que irá me revelar uma visão de leitor diferente com relação a história, diria que estou até que ansioso para ver o que você irá comentar.
 
Sim, a viagem em busca das Esferas do Dragão de Estrelas Negras começou!
E pois é, a ideia de "prever" o cânone é basicamente uma forma de tentar imaginar o que o Akira Toriyama imaginaria para o futuro da história e por incrível que pareça, eu acabei acertando de antemão muita coisa que acabou acontecendo recentemente no mangá e o que não acertei, fui ajustando com edição de capítulos, mudando leves detalhes que não alteram o rumo da história para quem já leu, mas que dá uma experiência atual para quem estiver pegando a história mais tardiamente, como é o seu caso. Enquanto isso for possível, manterei a ideia mesmo depois que a história estiver concluída, de modo que reler a fanfic sempre dará uma experiência levemente diferente e sempre atual. A divisão de arcos é algo característico de Dragon Ball, do GT original e consequentemente acabou sendo utilizado na fanfic também, de modo a situar quem estiver afim de reler apenas uma saga específica ou apenas pesquisar capítulos chave para reler na história, acredito que é um detalhe que ajuda muito o leitor!