Comentários em Dar-te-ei alívio

Maria Vicente Carvalho

12/03/2018 às 22:56 • Não temas
Amei!
Eu me identifiquei bastante porque já tive dias sombrios em que esta voz veio a falar comigo durante minhas insônias... 
Parabéns, texto curto e maravilhoso, escrita perfeita e adorei a escrita em segunda pessoa.
Beijo! =)


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi, moça, seja bem-vinda! 
Acho que todos nós já a ouvimos. Ela sempre vem nos piores momentos, talvez porque neles acabamos dando brechas a ela. 
Muito obrigada pelos elogios! Fico feliz que tenha gostado da escrita em segunda pessoa. Particularmente acho-a bem desafiadora, porém fascinante! 
Bjs!!!♥


Yokichan

14/03/2018 às 13:25 • Não temas
Uau.
Sabe, enquanto lia esse texto, eu não pude deixar de pensar que ele ficaria lindo como um poema, porque o tom dele é todo poético e metafórico, do início ao fim. Não que ele não seja lindo assim como está. Foi apenas uma ideia que me passou durante a leitura.
Já disse isso em outras ocasiões, mas tu sabe criar umas frases e ressaltar certas ideias que ficam brilhando na mente da gente. Também é uma vitória saber desistir foi uma delas. É muito interessante quando o autor escapa à perspectiva comum pra iluminar outras facetas da vida, fazer surgir outro ponto de vista, outro olhar sobre o mundo.
Gostei bastante do texto.
Parabéns pela escrita.
Beijo!


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi, amora!
Eu também pensei o mesmo enquanto escrevia, mas as frases longas me fizeram mudar de ideia porque a métrica ficaria muito prejudicada (e estou tentando melhorar esse ponto em meus poemas). Creio, então, que se encaixa em prosa poética, não? Espero que sim, tenho tara por essa coisa e muita vontade de fazê-la de forma decente. ^^
Fiquei sem palavras com o segundo parágrafo do comentário. Você tem o dom de me roubá-las. Não sei o que dizer além de agradecer. 
Bjs!!!♥


Diana Borges

30/03/2018 às 23:22 • Não temas
ADOREI  a fic  achei nas postagens no grupo, gostei do nome e fiquei curiosa, tu escreve muito bem, e a fic é quase 1 poema.
beijos


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi, amora, tudo bem? Desculpa a demora para responder. 
Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pelo elogio! 
Bjs e até uma próxima! ♥


Izabelly Rodrigues

29/05/2018 às 23:01 • Não temas

Que legal. Sabe o que eu pensei? Não sei exatamente oq vc estava pensando, mas podemos dizer que o narrador são três possíveis criaturas/entidades, sei lá. 

1 - A Morte, já que ela diz de uma forma que ela pessoa pode ir com ela sem se preocupar que seria um alivio do mundo.

2 - Deus, que seria um refugio para os problemas do mundo, assim como a morte, ele não julga, não opina e compreende, e são alivio para quem quer se afastar da dor. 

3 - O próprio sono. Sim, sono. Afinal quando estamos dormindo os problemas não existem. Estão lá na realidade, mas durante o sono e no sonho somos inalcançáveis. 

Tudo bem, eu to delirando, mas gosto de textos que nos fazem pensar em milhões de possibilidades sem ter a certeza do que é real. 


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi, rose, tudo bem?
Eu amei suas interpretações! A primeira é a correta, porém as outras também são muito interessantes. A segunda, então, nossa! Fiquei maravilhada com ela! Em nenhum momento pensei que poderia dar a entender que o narrador seria Deus, mas concordo com sua percepção. E o sono pra mim foi ainda mais distante, porém não menos plausível. 
Não achei delírio. É muito gostoso ver as interpretações que os leitores fazem de minhas histórias. Acho que isso é o que dá a vida a elas, enquanto as pessoas puderam olhar para aquele mesmo conjunto de palavras e tirar conclusões diferentes, as histórias ganham mais fôlego. 
Muito obrigada por compartilhar comigo suas interpretações! 
Bjs!!! ♥


Sayuri Senju

09/06/2018 às 18:16 • Não temas
Atrasada, mas eis-me aqui.
Só vi a morte sendo bem usada como voz duas vezes: uma no A Menina que Roubava Livros e a outra aqui. Apesar de ser um texto curto, foi uma narrativa feita com suavidade que mostra um pouco do que é a morte e o alívio que ela pode trazer, alívio que apesar de tentador, ninguém realmente busca.
Triste lembrar nessa leitura que o fim é visto como a única saída do sofrimento por muita gente :/. Ainda mais triste ler enquanto escuto One more light e penso nisso... É bom voltar os olhos para situações assim e tentar entender.
Segunda pessoa na sua mão é a coisa mais linda do mundo, sabia? Ainda mais quando o texto é puxado pra tristeza. Não pare de usar, por favor.
E maaaanoooo, que capa linda! Combinou direitinho ♥
Até!


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Atrasada, mas sempre bem-vinda! ♥
Ai, que tiro no meu peito logo de cara! Não li esse livro, mas conheci a narrativa do Zusak em A garota que eu quero e ele conseguiu me prender num livro super leve e divertido. Pode crer que mais dia menos dia vou ler os outros dele. 
Você definiu muito bem o "alívio" que é a morte. Isso me fez pensar que não sei o que faço escrevendo se tem gente como você que descreve as coisas melhor do que eu. 
Também fico triste ao lembrar disso. Acho que querer a morte é o último estágio do desespero, quando a pessoa não vê outra saída além dela. One more light do Linkin Park? Coloquei para ouvir porque sou masoquista. XD 
Fico feliz e aliviada de saber que mando bem na segunda pessoa. O coisinha que amo, mas dá trabalho! A falta de costume é f*. Vontade de escrever mais com ela não falta, o problema é ideia para encaixar. =/ Manooo, sou louca por essa capa. Acho que é a mais bonita que fiz. 
Bjs!!!! ♥