Comentários em Matsu

Diamond

03/02/2018 às 23:05 • Um — Wasureru
Missão dada é missão cumprida, olha eu aqui trazendo meu comentário, haha!
Olha, confesso que é uma nostalgia muito grande poder ler algo desse universo, pois foi o primeiro filme do Studio que eu vi e entrou para a minha lista do coração. Fiquei arrasada  com o final, eu queria ao menos alguma certeza de que eles iriam se reencontrar no futuro. Mas o próprio Miyazaki não me deu essa certeza e estou vendo aqui que você também não vai me dar.
Se estou sofrendo? Claro, óbvio. Mas ao mesmo tempo estou ansiosa para ver aonde esse passeio ao parque vai levar a nossa protagonista amada. Seria de volta para o mesmo reino mágico de antes? Ou seria para outro universo místico, onde ela finalmente poderá encontrar o Haku? 
Por favor, não demora a postar, amo muito os dois e adorei (E MUITO) sua escrita nesse comecinho de história. Estava tudo tão detalhado que foi como ver um filme, quem sabe um curta chamado "A Viagem de Chihiro 2". O primeiro parágrafo, onde ela descreve o desenho, sem dúvidas foi o meu favorito. 
Fico no aguardo da continuação, mil beijos!


Resposta do Autor [Zatanna]: Olá, Vit! 
Então, deixa eu começar me explicando: demorei? Sim. Mas culpe o Victor Hugo. Tu sabe que eu tava lendo o Corcunda, não é? Então, li direto mesmo e sem pausa. Não consegui parar, verdade seja dita! 
Tu devia colocar o negócio do leitor, pra participar do desafio desse mês, menina, mas essa semana posto, se quiser, pode colocar lá, ou nem colocar, te dou desconto por estar viajando e conseguindo futuro alojamento pra gente (?) EHUHEUHUE
O meu primeiro foi Castelo Animado, mas o que eu mais gosto é Chihiro. E essa nostalgia é tão gostosa, não é? Ainda mais uma fornecida pelo Miyazaki! ♥
Então, foi o que eu te mandei, o Miyazaki diz que ela não lembra, mas a Zeniba diz que nunca esquecemos, só deixamos de lembrar. E ele prometeu, não foi? Então, promessa é divida, nem que ela vire fantasma. Opa. 
E eu te prometi, tá enorme, tá gigante, não consigo terminar por essa promessa. Já tentei de tudo, mas tá foda, menina. Mas vou chegar lá, promessa mesmo! 
Não sofra, vou chegar lá - acho. Eu tô prometendo coisas que não posso cumprir, tô virando mentirosa. KKKK. Parei. Vou sim! Então, pois é, não é? Vai dar em algum lugar, você vai ver. Mais de um, inclusive. Opa, spoiler.
Então, talvez sejam as duas coisas, mas não vou dizer mais que isso, acho que já te dei essa resposta, não? Não lembro pouco direito, já disse que minha memória é horrível e eu esqueço promessas? 
Awwwn, sua linda, fico feliz, viu? Eu não vou não, vou ser responsável e postar semanalmente igual a ti! 
Já pensou? Me contrata, Miyazaki-sensei! Eu queria, amaria, inclusive. Sério, fiquei contente que a atmosfera te atingiu em cheio, viu? 
Esse parágrafo é muito significativo, fique de olho nele. É ali que se concentram as lembranças. 
Vai ter, até pelo menos até o que eu escrevi já! Mil beijos. ♥ 
 
PS: Calma, to quase chegando lá. Falta pouco.


FheryChan

06/06/2018 às 20:57 • Um — Wasureru
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que dorzinha no coração ver que ela tem essa sensação de não se lembrar mas tbm sentir que supostamente vivenciou algo do gênero. MEU DEUS SE ISSO AQUI NÃO TIVER O REENCONTRO DELES EU VOU MORRER DO CORAÇÃO SANTO DEUS PAIS


Resposta do Autor [Zatanna]: Oi, linda.
Pois é, eu fiz isso acontecer, era um negócio de 3 páginas que se tornou 20+ só para essa bosta acontecer. E a pessoa que me pediu até hoje não me disse que que achou, dona Vittória merece uns tapas.
E essa sensação é uma bosta, sei porque vivo tendo ela, pena que um dragão gato não vai aparecer, né, é só "pqp eu sei que já estudei isso antes, aaaaah". UHEHUEHUEHU
Parei. Me diz quando tu acabar que que achou.
Obrigathanks. ♥


LUE

08/02/2018 às 01:21 • Dois — Oboeru
Adorei!
A cada capítulo que você lança, fico mais ansiosa para saber o que virá no próximo. Estou gostando muito a maneira como está desenvolvendo a estória. Passa uma certa tranquilidade, não sei explicar direito, na narração, e ao mesmo tempo faz minha ansiedade de saber o que vai acontecer aumentar. Está no começo ainda, mas já considero essa fic muito boa e bem escrita. 

PS: Não sei se tá bugado só no meu, mas acho que o capítulo dois foi duplicado. Se tiver como, dá uma conferida aí. 
Beijos. ♥

Quero o capítulo 3 já ♥


Resposta do Autor [Zatanna]: Oi, Lo, rainha! ♥
Fico feliz que tenha! 
Fica ansiosa não, menina, só faço merda. HUEHUEHU 
Eu fico feliz que esteja gostando, de verdade, e eu espero que continue até o final! Em relação a tranquilidade, eu tô fazendo bem calmamente mesmo, a narrativa. O problema que a gente apressa muito as coisas, mas Chihiro não me passa isso, Chihiro me passa calma, tranquilidade. Daí, acho que dá nisso, o "ma" (vazio) que tem na obra é o que mais chama minha atenção. 
Muito obrigada pelos elogios a escrita e a história, espero que continue assim! ♥
PS: Então, aqui está normal, mas vou olhar. Obrigada pela dica. ♥
Beijocas. 
Até semana que vem, posto. ♥
 
 


Diamond

15/02/2018 às 23:45 • Dois — Oboeru
[Estou participando do DESAFIO JIKAN TACHINU do GRUPO CANETA TINTEIRO]
Mais um capítulo postado e você ainda não reuniu o casal da minha infância. Estou começando a ficar meio desesperada, sabia disso? Bom, afora os meus surtos de fã, vamos ao comentário referente ao capítulo.
Preciso confessar que fiquei encantada com a sensação de ansiedade que a história (mais especificamente a própria Chihiro) me transmitiu durante toda a leitura. A todo momento ela tenta se recordar de algo que está além da sua memória e enfatiza, sempre que a oportunidade surge, o quanto está a espera de algo muito importante, ainda que não saiba ou consiga exprimir em palavras o que é. Essa espera me gerou uma ansiedade tremenda, me fazendo ir além, tentando descobrir conjuntamente com a protagonista o que ela tanto esperava (embora intimamente eu já suspeitasse e ansiasse por isso).
"Atsushi sempre fora muito gentil com ela, e não poderia negar que, se tivesse de ter algum relacionamento, o menino magro, alto e de cabelos escuros seria o par ideal. Contudo, ele não era quem ela esperava" Se eu gritei nessa parte? 110% de certeza que sim! E olha que eu até simpatizei bastante com o menino Atsushi desde o capítulo passado, mas... Haku é Haku.
Eu confesso que me admirei da forma como você optou por abordar os planos temporais. A memória (ou um pequeno fragmento dela) retornando de forma tão concreta como uma tela de cinema, que exibe cenas exclusivas aos olhos da protagonista, esbanja simplicidade e cumpre exatamente com aquilo que foi proposto no desafio. 
"Recordava-se de algumas coisas, mas poucos nomes vinham à sua mente. Havia uma idosa. Ela se chamava Kamaji? Não, não fazia sentido. Lin? Também não era. Zeyuba. Não, estava misturando as coisas." Esse foi outro trecho que eu achei simplesmente incrível. Tornou a confusão da Chihiro, ainda que já descrita no texto, muito mais palpável e real, fazendo com que eu me imaginasse na pele dela. Pontos para você!
Não sei se pelo cansaço do longo dia, mas senti que o começo do capítulo ficou um pouquinho confuso e um tanto desconexo do do final do Capítulo 01. Na minha opinião, teria deixado a transição de um capítulo para o outro mais fluida se você tivesse feito um link, uma conexão mais explícita entre os dois. Afora esse detalhe (que sequer pode ser considerado um defeito), eu gostei bastante do capítulo e, como disse antes, estou morta de ansiedade pelos próximos acontecimentos. Que eles venham o que quanto antes! Beijos, nos vemos no próximo~


Resposta do Autor [Zatanna]: Oi, Vit! ♥
Então, você vai ter que esperar uns capítulos, ainda não consegui retornar a escrita - e vou resolver as coisas do desafio 05 hoje, inclusive, porque fiquei esperando os meninos e só me enrolaram.
Fico contente que tenha se encantado, eu imagino tudo aquilo na cabeça dela bem claustrofóbico, muito mesmo. Mas acho que todo mundo tem essa sensação. Eu sou cardecista, acredito que a gente passa por experiências e sabemos de outras que esperamos acontecer, mesmo sem a crença religiosa, digamos assim, também temos expectativas de realizar objetivos e sonhar com coisas o tempo todo, que criam uma esfera de ansiedade, então, passei tudo isso pra Chihiro, vivendo entre dois lados da aletheia ~ traduzem como "verdade", mas é um conceito que vai mais para o "desvelamento". Ela sabe que há algo velado que já se desvelou, ela só não consegue saber o que é.
Eu grito, tu gritas, ele grita, nós gritamos tudo! UHEHUEHUE. Parei. Eu gosto do Atsushi também, muito inclusive, mas Haku é Haku.
Eu confesso que acho que a memória não retrata plenamente o passado, porque sempre vem com um ponto de vista, mas se pensamos em planos temporais - sempre vamos ter um ponto de vista, não tem como fugir disso. Seja do narrador em primeira ou em terceira (em terceira é mais fácil porque é só jogar para o passado e pronto). Mas, trabalhando sobre memória, lembrança e tudo que Chihiro abarca, se eu trabalhasse algo impessoal, eu acho que não transmitiria tudo que esses conceitos poderiam trazer junto com o tempo. Memória, lembrança e tempo são todos pequenos fragmentos de quem somos - inclusive o tempo porque é um conceito abstrato para nos situarmos. É bem louco, não sei se dá pra entender. 
Eu talvez tivesse de por nota de rodapé, porque, por exemplo, "Kamaji" se relaciona a "senhor de idade" e Lin tem o seu significado também que não faz coerência com a posição da Yubaba e nem da Zeniba. O fato dela saber que era uma SENHORA, incorpora completamente o nome da Yubaba, que eu acho que botei na nota de rodapé sobre o que significava o nome dela, eu acho. Daí, são os nomes que ajudam a Chihiro lembrar.
Em relação a isso, não é que ele seja confuso, ele só é outra cena adiantada no futuro em relação ao que já aconteceu no anterior. Eu não lembro onde começou esse, eu só fui fazendo as cenas e pronto e fui dividindo em um tamanho de 2k, porque na verdade, era pra tudo ser uma oneshot. Ela tá na escola. Sai da escola e vai atrás dos dois que ela vê, acaba que é só uma sequência de fatos, então, não sei se existe de fato algo desconexo, porque é que nem a vida: vai e acontece algo, vai e acontece outro, etc. 
Pera que eu vou olhar que eu fiquei curiosa.
 Fui lá ver, porque, né, curiosei. No que eu fiz no arquivo do word, não me dá essa impressão porque eu divido com esses espaçamentos (~•~), etc. Eu posso te mostrar meu arquivo pra ver. Mas, de fato, você lendo pelo Nyah, sem esse espaço e mostrando que é outra cena, pode soar estranho mesmo, porque tu pode crer que aquela cena terá continuidade. E deve ser sim um choque pro leitor que espera uma continuação que não tem. 
A cena anterior acabava com o Daichi dizendo que ia fazer, essa começa já com a Chihiro indo para casa. Eu concordo contigo, pela forma que aparece no Nyah, mas discordaria se fosse pelo meu arquivo ou até em um livro, que tem a divisão do capítulo. Não sei como resolver, já tá escrito, perdoa meus vacilos. EHUEHUEHUEHUE 
Desculpa mesmo, espero que tu não fique tão incomodada nas demais, porque, como a ideia era ser oneshot, eu fui cortando esses entrelaces mesmo para não dar tanta treta, porém, pensando em um livro, eu acho que com a divisão de capítulo e tal... Não sei. Essa cena agora foi dela desmaiando, então, não deve dar essa sensação. 
Mas se der, desculpa, é que realmente já fiz essa parte. Eu tentei cortar as cenas postadas na parte que a cena acabava no capítulo.
É um defeito levando em conta a ideia de história longa, mas não em conta que é oneshot. Foi bom cê falar, obrigada mesmo. E não fica ansiosa não, porque eu esqueço de postar, acho que não postei semana passada e nem respondi, né? Sou zé ruela.
Obrigada, rainha, vou dar uma olhada nisso pra não dar essa sensação, é tipo quando a gente vê um filme no cinema, a forma que corta pode dar uma impressão toda diferente.
Beijocas. Obrigada pelo apontamento. ♥
 


Diamond

26/02/2018 às 15:58 • Três — Oufuku
MILLE, EU VOU ARRANCAR TUA CABEÇA FORA!
Meu deus, como assim a Chihiro não compreendeu? Quem era esse cara que soprou pétalas no rosto dela? Eu quero muito acreditar que era o Haku, porém fiquei um bocado confusa com a questão do cabelo arroxeado. Seria outro dragão? Ai meu Deus, são tantas perguntas que é praticamente um crime terminar o capítulo dessa maneira, sinceramente!
Eu gritei comigo mesma quando o Sem-Face apareceu e falou o primeiro "Ah". Desde criança era um dos personagens mais emblemáticos da história e também um dos meus favoritos. Fiquei levemente bolada de não ter tido uma aparição do Kamaji, outro personagem que eu simplesmente adoro. Mas tudo bem, porque a história não acabou e eu sei que nunca é tarde demais para se fazer algumas adições, não é mesmo? Hahaha, brincadeirinha, desde que a Chihiro possa se encontrar com o Haku eu já ficarei bastante feliz.
Fiquei um tantinho confusa com uma coisa: você tinha comentado comigo que o objeto mágico da história seria o broche vermelho da Zeniba, mas pelo que me parece teria sido o elástico roxo da Chihiro, não? Ou temos ainda mais coisas preparadas para essa história? Quantos capítulos ainda vão ser lançados? Meu Deus, tudo que sei é que preciso de respostas!!!
Esse foi, sem sombra de dúvidas, o melhor capítulo de todos (ao menos até agora) e estou simplesmente me coçando aqui de curiosidade. Espero que o Capítulo 04 seja postado em breve. Beijinhos, nos vemos no próximo!!


Resposta do Autor [Zatanna]: Oi, Vit! 
Não arranca não, é a única que eu tenho. D:
A Chihiro é protagonista, né, o talento dela é ser lerda, afinal, todo mangá - parei. EHUHEUHEU Então, calma que no próximo capítulo, você vai descobrir junto com ela.
Mas não foi o Haku não. Até porque demorei mil anos pra conseguir fazer os dois se encontrarem, como a senhora sabe, né. É outro dragão, te dei um spoiler, olha que lindo! ♥
Mas tadinha de mim, terminei o capítulo onde tinha que terminar, pobre coitada de eu, não fiz mais que minha obrigação mortal, tadinha de mim. Quem sou eu? Que confuso.
Eu não tinha como não colocar o Sem Face, eu sei que tu queria o Kamaji, mas, como eu te disse, de 7 páginas programadas foram para 47. Se eu colocasse o resto do pessoal, nunca ia acabar essa fanfic, infelizmente, eu só queria acabar.
Vou te dar spoiler disso não, até pq já dei. :D
Também já disse pelo privado, mas realmente tô até hoje tentando entender essa confusão aí. But, não sei, vamos ver isso aí. E tu vai ter respostas, vai ter e não faço ideia de quantos capítulos são. Perdoa. Não dividi por capítulo. Quem me lembra de postar é tu também, né. EUHHUEHUE
Awwwwwwwwwwwn, fico feliz que tenha gostado, mas acho que o que tu vai mais curtir é o capítulo do sex- ZOEIRA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Parei, to brincando. Não tem não. Enfim, não sei qual cê vai gostar, mas do encontro? Talvez. 
Beijocas. Mim avise.


Diamond

08/03/2018 às 22:38 • Quatro — Souguu
Menina, você quer me matar do coração, não é mesmo? Primeiro, me deixa super ansiosa com a apreciação desse dragão, o Ryuujin, que é ninguém mais ninguém menos que o pai do Kohaku! Depois, dá a ele um ar meio perverso e malicioso que me deixou realmente sem fôlego, me obrigando a engolir o capítulo num piscar de olhos. Embora eu tenha achado a situação toda muito coerente, confesso que deu um medinho real de algo acontecer a ela. E aviso logo que eu jamais te perdoaria se deixasse uma barbaridade dessas acontecer com a Chihiro.
 
Fiquei um tantinho confusa (mas creio que essa tenha sido a intenção) com a prisão da Chihiro nessa torre. Ué, estava achando que o Ryuujin ia mesmo ajudá-la a encontrar o Haku e não deixar a menina em cárcere privado (ainda mais morrendo de fome, a coitada, maior falta de cortesia colocar ela num quarto sem frigobar). Adorei a forma como você trabalhou a passagem do tempo. Quero dizer, deixou tanto a protagonista quanto a leitora aqui na dúvida de quanto tempo realmente havia se passado desde que ela chegou ao Mundo dos Dragões.
Agora aguardo, encarecidamente, que a figura apressada no corredor seja o Haku. Mesmo, eu não aguento mais esperar pelo reencontro deles, deixa de ser tão malvada comigo! D:
Fico aqui ansiosíssima, no aguardo do tão esperado retorno desse casal. Sério mana, apressa as coisas aí senão meu coração não aguente. Beijos, nos vemos no próximo!


Resposta do Autor [Zatanna]: Olá ~
Eu? Eu não. Que isso. Quem? Não sei dessas coisas não, sou uma pessoa muito gentil. A aparição do pai do Kohaku é necessária, veja bem, mas acontece, né, já era previsível que não ia ser tão fácil. Tu acha que eu ia ser boazinha desse jeito? Mentira, queria.
Em relação a personalidade, ele é um dragão mesmo, né, então, ser bonzinho a torto e direito não faria muito sentido para ele. Ele não vê humanos como humanos, mas como objetos. Então, te mandei pelo whats, cê vai me matar. H.a.h.a.h.a. Fodeu :(
Então, parte disso vai ser explicado no próximo capítulo, mas essa torre é especial mesmo. Se tiver dúvida até o final, eu te respondo. E, bem, eu também acho que tu tem que esperar o próximo pra tu ter certeza, ou daqui há dois? Não sei. Mas cê vai descobrir sobre isso.
Então, ele é um dragão, ele não tá acostumado com alimentação humana, né. Além da ansiedade dela. Ansiedade dá fome. Logo, são os dois motivos. Mas a passagem de tempo é incerta pela própria Chihiro mesmo, pela ansiedade e pelo tempo passando. E, bem, é proposital, porque queria que tivesse a mesma sensação que ela, se eu responder isso, tira essa sensação.
Vamos ver se você vai gostar de quem é, mas acho que não. Porém, vamo ver. :( 
Eita, tá ansiosa? Eita. Eita. Me lembra de postar em breve, que eu posto. KKKKKKK
E eu já acabei já, né, então, apressei o máximo mesmo. Beijocas e nos vemos lá. ;) 


LUE

10/03/2018 às 17:38 • Quatro — Souguu
Nooossaaa esse capítulo ficou um arraso! E novamente, eu estou desesperada pela continuação, sério! Teve uma parte que eu fiquei na dúvida se o dragão queria comê-la ou se era segundas intenções no sentido mais "sexual" da coisa mas quando eu reli o trecho eu entendi kkkkkkkk desculpa, sou meio devagar pra entender algumas coisas. Enquanto eu lia esse capítulo, realmente pareceu que ela estava quase que aprisionada ali ou refém do dragão, algo assim. Ainda não estou certa se gosto ou não desse cara kkkkkk só esperando pelo próximo capítulo para saber. É estranho pensar num dragão meio safado (que é isso que pareceu para mim kkkkk)... por algum motivo quando falou em viril dragão, a imagem que passou na minha cabeça foi a do mestre  do Kenshin do Samurai X, não sei por que. 
Não vejo a hora de aparecer o Kohaku, eu estou muito ansiosa pelo reencontro dele com a Chihiro ♥ 
 


Resposta do Autor [Zatanna]: Olá, Lo! ♥ 
Fico feliz que tu tenha curtido e eu não sei de que continuação vocês tanto falam, cof, cof. Brincadeira, eu vou postar essa semana, vou ver inclusive se faço logo, já que você e a Vit já leram esse capítulo e são vocês duas que acompanham! 
Então, os dragões, em algumas mitologias, são criaturas sexualmente malévolas, como também são carnívoras. Eu acredito que você possa pensar das duas formas, sem se prender a uma. E existem muitas histórias que relacionam mulheres mortais e dragões, o que faz também ter a possibilidade da conotação sexual, ainda mais nos países orientais. 
O Japão não é tão famoso pelos seus dragões, quem mais tem isso é a China, porém, lá tem também por causa da influência, como o Akai Ito que era chinês e passou pro Japão.
Você vai descobrir até o final, eu tenho certeza! 
Talvez pelo cabelo? Não sei! E bem, que reencontro?
Brincadeira. HEHUEHUEHUE 
Beijos, linda. ;) 


LUE

12/03/2018 às 14:10 • Quinto — Futatabi
Como esperei por esse momento deles se encontrarem de novo! 
Eu li tão rápido e com tanta vontade que meu rosto chegou a esquentar, e ainda tá quente porque eu não me acalmei ainda. O capítulo na minha opinião ficou muito emocionante mesmo!
Sobre ter sido rápido ou não esse lance deles se beijarem logo, bem eu entendo a sua ideia e pela forma como a estória é narrada ficou bem justificável a o momento construído, eles se beijarem. Agora, se eu penso que isso aconteceria dessa forma em algum outro lugar , realmente penso que não seria tão rápido assim. No entanto eu não sei se estou surtando porque eles finalmente se viram ou porque eles se beijaram, acho que é uma junção dos dois.
Agora esse negócio de " não é porque eles se beijaram que eles vão ficar juntos" você por um acaso quer me matar  do coração? Eu estou pirando aqui para saber  o que vem nos próximos capítulos para entender melhor o que essa sua frase significa, já pensei em, no mínimo, umas três possibilidades e se eu ficar pensando mais nisso provavelmente aparecerão outras.
Não vejo a hora de você lançar o próximo capítulo e eu não estou brincando kkkkkk. 




Resposta do Autor [Zatanna]: Olá, rainha! 
Jurava que tinha lhe respondido, ledo engano. Eu sou toda atrapalhada, como você sabe. Perdoe meus cavilos.
E pois é, eu também e eu tava ansiosa pra acontecer logo.
Esquentou? EHHUEHUHHE, assim que é bom, esse sentimento fluindo e entrando. E deixa, é bom, adoro causar coisas. E obrigada por dizer que ficou emocionante, acho que a escrita tem que causar isso também.
Eu não penso que seria assim num filme do Studio Ghibli, afinal, quanto tempo demora pra rolar beijo nas coisas? Mas a gente é fã e fã quer service, não é mesmo? Mas tu sanou minha dúvida, tava preocupada com a construção e a justificativa. Se tá plausível, tá mara.
Os dois, foi os dois. Tu é fã, fã quer service mesmo. E a gente tem que levar em conta os padrões ali em jogo. Ele é dragão, não tem essa coisa de segurar as coisas ou ficar com vergonha que a gente tem com a coisa carnal, sabe? A Chihiro sim. Mas ele? Não veria motivos.
Então, mas é. A gente pode beijar pessoas e não acontecer nada depois, com eles também. Além disso, eles vivem em dois mundos diferentes, então, isso é mais que verdade. 
Eu vou te falar que preciso matar alguém nessa história, é o spoiler que vou dar. Será que é uma das suas?
Podeixar que vou. HEHUEHE


Scarlett

22/03/2018 às 09:24 • Quinto — Futatabi
Por favor... não abandone
Amei sua escrita!!


Resposta do Autor [Zatanna]: Oi, rainha! 
Não vou abandonar não, tá completa. Respira ~
Obrigada pelo elogio fofo, volta sempre. ♥


Vivi Pearl

21/01/2023 às 18:36 • Sexto — Awaseru
papai princeso... kkkkkkk ri horrores sozinha....