Comentários em O Sétimo Ritual

Sasa Salvador

18/01/2018 às 20:50 • A Passagem Oculta
OMG! Adorei essa pegada do conto. Se a mãe dela retornar a vida ficará do lado de quem? Do amado - será que amado? - marido ou da filha? O que acontecerá a madastra? Morrerá de vez ou irá retornar e governar com a irmã e a afilhada?
OMG! Adorei! Ansiosa para que poste logo o final dele!


Resposta do Autor [Lucas Samuel]: Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado! E sobre as perguntas, hehe, você já pode ver as respostas em "Por trás do espelho", o segundo e último capítulo que acabei de postar. :-)


Laurus Nobilis

29/01/2018 às 15:13 • A Passagem Oculta
Nossa! Que primeiro capítulo intenso. É até um pouco difícil absorver tanta ação.
Primeiro, eu gostaria de dizer que achei tudo muito criativo, original e terrível, mas no bom sentido. É uma adaptação tão única do conto original que, se não fosse por alguns elementos, pareceria uma história inédita. Gostei especialmente do ritual macabro para tentar ressuscitar a rainha Vitória, mãe da Branca. Esse primeiro capítulo já esclareceu bastante do cenário inicial da história, portanto pude perceber o quanto ele é ótimo. Parabéns!
Me senti muito mal pela Branca. Ela não tem culpa de absolutamente nada disso. Tudo o que ela fez foi nascer. A mãe não morreu no parto por culpa dela, poxa! Mas entendo porque tudo isso a assombra tanto. Pelo menos, em compensação, ela tem uma pessoa para amá-la e cuidar dela, a Matilde. Muito triste que a forma como já foram brutalmente separadas ainda tão no início. Achei interessante a maneira como nesta versão, o rei é quem enlouqueceu e a madrasta é quem ajuda a protagonista. Realmente é uma pena que ela vá precisar seguir seu caminho sozinha e assustada a partir de agora, mas só lendo para saber o que acontece.
Quanto à Matilde, você falou que ela é uma feiticeira. Acredito que essa é a única razão pela qual o rei se casou com ela; porque ela poderia ajudá-lo a trazer Vitória de volta. Por amor é que não foi. E quanto à própria Vitória, estou desconfiada. Acho que, por mais chocante que isso pareça, a mãe da Branca também não era tão inocente. Ela pode ser até a causa de tudo isso. Nossa, que enredo mais complexo e interessante!
Sobre o rei querer desposar a própria filha: bem, eu já desconfiava. Ele vê a esposa nela e a olhava com um desejo estranho desde sempre, aposto que ela mesma já tinha esse medo, no íntimo. Coitada! Espero que ela encontre forças para superar tudo isso e se vingar do rei. E espero que Matilde não esteja morta, por ser tudo o que ela tem. Mas acho que é uma esperança vã.
Enfim... Gostei bastante desse começo, lerei o próximo capítulo assim que puder. Parece uma ideia muito boa.
E caso você espere uma crítica construtiva, a única coisa que me incomodou um pouco é a falta de espaçamento entre os parágrafos. Senti necessidade de colocar uma divisão entre cada parágrafo e também um espaço no início deles. Mas não atrapalha muito, é mais uma questão estética, e sei também que deve ter sido acidental. Acontece algo parecido comigo às vezes, é chato consertar.
Enfim, parabéns pelo ótimo início de história! Espero que venham muitos capítulos.


Resposta do Autor [Lucas Samuel]: Muito obrigado pelo seu comentário! Me deixa muito feliz saber que os leitores gostaram do que escrevo, e isso muito me motiva!
Sim, a estrutura "madrasta boa/pai mau" foi uma forma de modificar a versão original do conto, e sobre a mãe de Branca, acredito que você esteja com uma impressão correta, hehe.
Eu achei maravilhosa sua visão sobre o casamento de Carlo e Matilde. Eu nunca tinha parado para pensar nos motivos dele para a união de ambos, mas o que você disse é um ponto muito interessante, e vemos que o rei acabou por se decepcionar em relação à uma possível ajuda de Matilde.
Sobre o espaçamento, muito obrigado! Não tinha notado, mas quando vi, realmente estava estranho. Kkk
Mais uma vez quero agradecer pelo seu comentário, e espero que goste da continuação. Adorarei saber suas impressões sobre a história. Gratidão!


Lyria Danis

21/04/2018 às 23:28 • A Passagem Oculta
Oi, eu fui a que disse no grupo que iria ler tua história e comentar =D Tudo bom?
Você escreve muito bem, na verdade. Seu português é bom de forma geral, e a leitura flui bem. Mas o que me incomodou particularmente foi que faltou um pouco de "estiga", como falamos em gíria aqui na minha cidade. Faltou algo que me fizesse super ansiosa para ler a próxima linha.
Não sou expert em escrita - longe disso, sou super floppada uhauhauhhua Mas, foi só minha opinião como leitura, como você pediu algo mais sincero, tô te dando.
Até o próximo cap!


Sasa Salvador

29/01/2018 às 15:55 • Por Trás do Espelho
UAU! Esse realmente não foi o final que eu esperava! kkkkFoi uma incrível reeleitura do conto, pode se disser até uma original! Estarei atenta a mais fics suas.


Resposta do Autor [Lucas Samuel]: Muito obrigado por ter acompanhado a história! E, se você gosta de fics dramáticas, está no lugar certo kkk. Gratidão!