Comentários em Últimas Palavras

Holanda

21/12/2017 às 17:09 • Capítulo único
Poucas figuras despertam tantos sentimentos conflitantes, Guinevere é uma delas e por isso eu a adoro. As pessoas sempre se apressam a acusa-la e condena-la, assim como sua amiga, mas eu sempre quero ver o outro lado. Parar para pensar que tipo de vida ela teve? Como era sua relação com Arthur? As vezes penso que os autores a sacrificam apenas para resultar o quanto Arthur é bom e como ele foi vitima de uma mulher, melhor dizendo, de mulheres, porque outra personagem que eu amo que também causa sentimentos conflitantes nas pessoas e é muitas vezes injustiçada com representações tendenciosas, é a Morgana. O que ambas tem em comum? Ambas amaram Arthur, giraram suas vidas entorno de Arthur, tiveram seus destinos selados pelo Arthur e ambas são retratadas como vilãs/antagonistas da vida de Arthur. Não é engraçado? Arthur é rei, pode ter o quanto for de inimigos políticos, ele esteve em guerras e os autores sempre fazem as mulheres serem as principais antagonistas da vida de Arthur. Nenhum rei ou imperador, nenhum dos homens mais poderosos do mundo foram capazes de derrubar o rei, mas essas duas mulheres arruinaram seu reino! 
Mas essa não é a verdade! Se as ações de Guinevere e de Morgana acabaram com Camelot, isso é mais culpa de Arthur do que delas! Arthur que foi míope! Arthur que não soube lidar com a situação! Arthur que fechou os olhos para a verdade e se acolheu em seu orgulho. Mas a maioria dos escritores não querem isso, não querem macular a figura "perfeita" de Arthur, então a culpa é jogada para as mulheres! Guinevere a rainha adultera indecorosa! Morgana a bruxa má e invejosa! 
Por causa de todas essas nuances, e que eu gosto tanto dessas duas personagens! Enfim, acho que divaguei demais, desculpe ter de me ouvir falando todas essas coisas que nada tem a ver com essa suas one que por acaso, é maravilhosa, muito bem escrita e introspetiva na medida certa, colocou os acontecimentos mais pertinente de uma forma muito boa e adorei o toque rebuscado. Foi ótimo de ler, excelente trabalho, parabéns!  


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]:  Exato! Ninguém para observar os defeitos de Arthur ou tentar compreender o lado das mulheres "condenadas." Tenho a mesma visão. Desde sempre eu olho pra história e penso: "Qual é, seu reino não caiu por causa de uma traição. Isso é exagero. Caiu porque você foi besta." Parece que Arthur ficou emocionalmente abalado e pronto, tudo desmoronou. 
Em vez de dizer: "não case com essa mulher", Merlin podia ter dito: "fique mais esperto."
Nah, fiquei muito feliz de ver que alguém concorda ♥.
Muitíssimo obrigada ♥!


A Louca dos Cavalos

04/02/2018 às 15:45 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Adorei. Adorei ♥

Muito bom ♥ 
Nunca tive nada contra a Guinevere, só odeio a versão da de OUAT. 
Gostei bastante dessa one e confissão :) 
Adoro os termos antigos para mulheres da vida e casas noturnas. Meretriz, amásia, concubina, etcs. Bordel, cabaré e etcs, kkk; Remete mais a coisas proibidas da época e condenadas pela sociedade. 
No joguinho The King Arthur o Lancelot era lindo ♥ Loiro cabelo comprido e armadura prateada com capa azulada ♥ Suspiros, se for esta versão da one. 
O rei Arthur de OUAT é uma maravilhinha ♥
Seria legal uma versão de Rei Arthur +18 para pancadarias e assuntos mais fortes sendo agregados, também com os momentos hots e violências de guerras e afins. 
Sou cheia de falar essas coisas mas não ligue, eu gosto também de coisas mais leves e as aprecio bem também.
;)
Bjss de cavalinhos ♥


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Oi! Desculpe a demora em responder.
Eu assisti OUAT até a sexta temporada, mas já faz tempo. Tudo o que lembro da Guinevere é que tinha gente reclamando que o relacionamento dela com o Arthur era abusivo porque ele fazia todo tipo de merda e ela continuava do lado dele que nem um pastel até o fim. Que merdas ele fazia? Nem isso eu lembro. Enfim...
Muito obrigada, que bom que gostou ♥. Pra mim, tem uma diferença entre escrever algo posterior como Deirdre e algo que se passa dentro da história original. Tomei cuidado para que ficasse convincente.
Também adoro essas palavras! Na verdade, "meretriz", por causa da sonoridade, já foi eleita uma das minhas palavras favoritas. Pena que o significado não é dos mais legais e não posso usar em qualquer ocasião.
Eita, não conheço esse jogo. Vou procurar. Eu tenho uma forma fixa de imaginar o Lancelot e ele nem é tão bonito nela, tem o cabelo preto e comprido meio como o Vlad, o Impalador. É porque eu via assim em um livro na infância e tem um poema famoso de Tenninson chamado "A Dama de Shallot" (que eu adoro e me identifico, por sinal) no qual o Lancelot é descrito com cabelo preto. Enfim, não consigo tirar da minha cabeça essa imagem do Lancelot com cabelo preto e comprido, queixo forte, de armadura. Mas acho que em um outro livro infantil de Rei Arthur, um da Cia da Letrinhas, a ilustração também mostra ele loiro. Cabelo sempre comprido.
O Rei Arthur de OUAT tem mesmo bastante cara de Rei Arthur. Até os olhos azuis e bondosos ele tem. Mas acho que o caráter dele não era dos melhores. Vilanizaram meu Arthur.
Cara... Acho que o Rei Arthur bem original era meio +18 assim. Era tudo muito conservador e centrado em torno da religião, mas que tinha muita violência e um bocado de sugestão sexual, tinha sim. Sabia que Arthur foi seduzido por Morgana uma vez, sem saber que era a meia-irmã dele? Em algumas versões, Mordred, em vez de apenas sobrinho de Arthur, é filho dele com a Morgana. Tudo isso para destroná-lo.
Tudo bem ♥. Acho que coisas leves são minha zona de conforto. Algo que eu afirmo é que não sou muito boa de cena hot e por isso só evito.
Obrigada por ter lido essa one! Sei que é estranho agradecer alguém por isso, mas é que eu fiz ela com tanto carinho e empolgação e ela terminou tão esquecida que fico feliz sempre que alguém lê.
Bjs!


socordia

19/03/2018 às 22:58 • Capítulo único
ótima visão sobre a guinevere! dependendo da versão da lenda que a gente lê, ela realmente acaba sendo insuportável, mas acho que você deu um ótimo insight em porquê ela fez o quê fez. adorei, parabéns!


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Muito obrigada, que bom que achou isso! Não sei se eu já achei que ela parecia insuportável em alguma lenda. Sendo bem sincera, acho interessante a audácia de uma rainha que em plena era medieval tem coragem de ter um caso com um cavaleiro, melhor amigo de seu marido. Tudo questão de perspectiva. Mas ela é pouco desenvolvida e a história tenta vender a ideia de que o reinado de Arthur caiu por causa das mulheres "malvadas" da vida dele, e não por culpa de suas próprias falhas.
De novo, muito obrigada! ♥