Comentários em Brincadeiras do destino

Nat Rodrigues

05/01/2018 às 11:45 • Amor a primeira vista
Gostei de como sua escrita é leve! Quando comecei a ler quase consegui ver novamente a personagem de Itazura na Kiss em versão brasileira devido a sua inocência (ai que dó ela chamar o professor de Baka-sensei KKKKKK), e a motivação por extremos, já que ela só de ver o Irie já caiu de amores... Vou indo para o proximo cap, bjs!
ps: uma dica para tornar narrativa mais atrativa: tente fazer maiores descrições sobre o espaço, o sentimento e as pessoas; assim quando formos ler, vamos ter um conhecimento maior sobre a história ;)


Resposta do Autor [Phoenix]: Eba, um comentário, já estava pensando em desistir da fic.
Muito obrigada pelas dicas, eu fico bem perdida nas minhas ideias e realmente eu senti que falta esses detalhes. Pode deixar que nos próximos que eu escrever vou melhorar. :D


Lizzy Di Angelo

26/02/2018 às 18:29 • Amor a primeira vista
Oi, tudo bom?
Eu sou a garota do post sobre a critica, como eu te disse, ontem eu perdi o comentário, mas cá estou eu de volta.
No início da sinopse, a gente vê logo de cara um clichê, não que clichês sejam ruins, afinal, eles vendem pra caramba, mas o garoto bonito e super inteligente, a menina estrangeira e o amor a primeira vista são comuns. Mas no final da sinopse tem algo de diferente, que faz com que a sua história se sobressaia entre as outras que possuem enredos semelhantes, não sei ao certo oq, mas tem.
Ah, eu nunca vi Itazuna na Kiss, então realmente não conheço o personagem.
Eu comecei a leitura do capítulo, você escreve bem, mas é um pouco difícil de se situar. As vezes acho que estão no Brasil com uma escola para japoneses, e outras que se passa no Japão com uma escola para brasileiros, então fica um pouco confuso.
Seguindo com a história, a princípio ela parece bem típica, mas aí a Catarine resolve se declarar e essa já é a primeira das quebras do clichê, pq geralmente a menina faz a tímida. Aí quando ela fala "tenho uma inteligencia mais humilde", eu ri demais. E aí ela imagina aquela resposta e eu fico tipo "ouxi, ele é maluco tadinho", aí tem aquela voz mandando sair da frente e eu achei que era uma piriga do mal (o típico dos típicos), mas mano, quando eu percebi que era ele que tinha falado, você tinha que ver o berro que eu dei.
Você criou um clichê e conseguiu destroçar o clichê com tanta simplicidade e detalhes que eu só percebi que isso tinha acontecido depois. Olha, meus mais sinceros aplausos vão para você, pq cê tá absolutamente de parabéns. Eu fiquei positivamente perplexa.
Não desista dessa história, espero que você consiga mais e mais leitores, pq você levou o clichê como quebra de clichê para outro nível.
Beijos, Lizzy


Resposta do Autor [Phoenix]: Oieee, fico muito feliz que não desistiu de fazer o comentário, eu sei como é desgastante escrever um comentário do tamanho do mundo e perde-lo, é osso... kkkkkkkk
Obrigada por falar da sinopse, eu a alterei a algum tempo, pois lendo percebia que se alguém não conhecesse a história, não se interessaria por ela, pois estava muito igual a todas, então tentei escrever de uma forma mais descontraída, como é a história, para ver se chama mais a atenção do povo.
 
A história Itazura na Kiss (aqui ela está escrita errada na categoria) é basicamente esse enredo, a menina mais burrinha do colégio se apaixona a primeira vista pelo mais inteligente e bonito, as personalidades são opostas, ela muito escandalosa, sempre sonhando acordada e muito passiva em relação a ele, mas tb é carismática pelo fato de ser sempre otimista e dificilmente sentir raiva de alguém, já ele, não gosta de ser incomodado e não gosta de esboçar reação a nada, quer viver sua vida monótona da maneira que sempre viveu, até que essa menina tira a paz dele.
Atenção, a parte em negrito tem spolers, caso queira acompanhar a fic.
No último ano escolar, ela decide se declarar entregando uma carta e ele a rejeita na frente da escola inteira, então ela decide que vai desistir dele. No outro dia a casa dela cai em um terremoto e ela vai morar com o melhor amigo do pai dela, e, por coincidência é pai do seu grande amor. E aí começa aquela história de gato e rato.
 
 
Nessa história original, tem algumas coisas que me irritavam, apesar de gostar do enredo, que era o fato dela ser MUITO PASSIVA e ele ser MUITO FRIO, talvez por ser um mangá dos anos 90 e ainda japonês, mas certas atitudes não cabem mais para a nossa época, então eu mudei muita coisa nas personalidades e acrescentei outras, para explicar melhor certas atitudes. Aprofundei os laços de amizade, de relação familiar e criei muitas situações que não existem no mangá. Então apesar de ser fanfic, tem muita coisa original, principalmente personagens e suas histórias, pois não quero focar apenas nos principais, pois imagino essa fic como uma novela, que conta várias histórias ao mesmo tempo
Como eu sou dada a comédia, não tinha como eu não colocar as coisas loucas que eu penso, a personagem sempre tem devaneios, mas geralmente dá aquela vergonha alheia de tão exagerado, então decidi manter certas coisa e melhorar as demais, para ficar engraçado sem ser forçado. A personalidade dela tb, tirei algumas coisa e coloquei outras, mas ainda assim se assemelha bem a do anime.
 
Adorei seu comentário e creio que dei sorte de inicio, pois apesar de não ter muitos leitores, a que eu tenho que é a única que comenta, é muito boa, pois ela sempre faz uma crítica muito boa, foi ela quem me ajudou a ter forças para continuar. 
E lendo o que vc me escreveu, só me trás mais inspiração para que eu possa seguir em frente com essa história que eu tanto gosto e da forma que eu achava que devia ser. 
 
OBRIGADA DE CORAÇÃO, MEU DIA FICOU MAIS BONITO ♥


Hope Spring

05/04/2018 às 19:43 • Amor a primeira vista
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadica de nada.

O que mais gostou no capítulo?
Perfeito! 'u'

Bem, eu achei a Catarine muuuito precipitada em se apaixonar assim sem mais nem menos pelo japa Naoki desconhecido-san. Em fim, shippei ela com o Kawã, achei ele mais normal que o Naoki, ele meio que tem um probleminha. Todo educado e de repente vira outra pessoa. Quando eu li a fala dele pensei que se tratava de outro personagem, sério, tive que ler duas vezes para ter certeza e fiquei ''meu Rá!'' Eu gostei muito do primeiro capítulo, lembra muito anime e mangá estilo shoujo, é mais imprevisível eu acredito. Samanta é aquela amiga ou colega de classe estilosa que todo mundo já teve, eu queria ser estilosa como ela. Amanhã lerei o próximo capítulo, comentarei sempre que ler! Adorei a história e a maneira como você escreveu. ^-^


Resposta do Autor [Phoenix]: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Muito obrigada por vir ler minha fic, isso me deixa imensamente feliz!!! E vc ainda comentar, é demais para meu coração hahahhaha
A Catarine é doida, não está nem aí, faz as coisas que acha sem medo de passar vergonha, e tadinha, vai passar muitaaa vergonha. Mas eu a entendo, pq japoneses são totalmente meu tipo, hahahhahaah
O Naoki é uma pessoa rude mesmo, fala sem receio algum. Infelizmente ele é assim, mas isso vc entenderá futuramente :D
Essa história é baseada em um mangá shoujo chamado Itazura na Kiss, muito legal, apesar de um exagerou ou outro.
Obrigada por acompanhar, ler e comentar! Quando eu parar de enrolar vou ler a sua fic ♥


Fofura

14/04/2018 às 23:32 • Amor a primeira vista
Oiiee! Olha eu aqui de novo kkkk
Scrr, que vergonha alheia que eu senti quando ela foi se declarar hsuahsauh até tapei o rosto e respirei fundo hsauhsa Mas dele eu não gostei :/
Tadinha, foi pra diretoria hsauhsuahsa mas que diabos significa baka? Vou pesquisar
...
MEO DEOS, É ESTÚPIDO HSUAHSUAHSA Coitada
Ai, adorei esse primeiro capítulo! Parabéns amorzinho!
Abraço de urso :3


Resposta do Autor [Phoenix]: Oie, não esqueci da sua long, eu logo vou ler ♥
 
Sabe uma pessoa que não pode ver uma vergonha que já quer passar. Então, é a Catarine. Ela é assim mesmo, nem percebe, mas é super gente boa, só é atrapalhada kkkkkk
O Naoki, é um caso de amor e ódio, complicado, ele tem uns problemas do passado que serão trabalhados ao longo da fic, assim a gente vai entender muita coisa.
 
Eu disse que ela não pode ver uma vergonha que quer passar né? Isso é só o primeiro dia, imagine o restante do ensino médio?
 
Beijoooossss e obrigada pelo comentárioooo ♥


Aurora Boreal

16/04/2018 às 15:20 • Amor a primeira vista
HEEEEEY ZOMBIE!
Como prometido, eis-me aqui babando por essa história! E, Senhor, eu ri demais. "Baka-Sensei" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Estou passando por um leve estágio de similaridade com ela. Não se preocupe moça, somos duas desorientadas quando tivemos contato com essa cultura.
Tô louca pra ler, mas deixa eu te contar: estou arriscando meu pescoço no trabalho Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas eu preciso desesperadamente ler mais sobre o crush Irie ;'( Deixa a confusão começar, essa maluca ir morar com ele e meu coração soltar fogos de arco-íris shippando os dois. Nada como um bom drama para aquecer o core :v
Nos vemos no próximo capítulo...

Xoxo,

~Zombie Geek (ou Rose, como você me conhece)


Resposta do Autor [Phoenix]: Oieeee fico imensamente feliz que vc veio ler e COMENTARRRRR AHHHHHHH
Eu disse que ela não era exagerada, mas continua BEM ATRAPALHADA, passa todas as vergonhas que vê, não para para pensar antes de agir, mas quem nunca? kkkkkkkkk tb me sinto parecida shauhsaushusuha
Meninaaa do céu, toma cuidado, pq emprego tá osso, guarda o seu kkkkkk mas eu fico feliz demais por essa confiança toda.
Espero que a história te agrade, pq eu estou escrevendo aquilo que eu queria que fosse, tem um plot twist louco pela frente e muita coisa que não tem na história original.
Como eu gosto de romance e comédia te garanto que nenhum deles vai faltar.
Beijos e MUITO OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ♥


ACCajuela

03/05/2018 às 13:55 • Amor a primeira vista
O que mais gostou no capítulo?
Ela chamando o Sensei de Baka huahuahua

Bom, eu sempre gostei de Itazura e a possibilidade do Irie estudar na minha escola? Aaaaaaaa. Mesmo que 99% eu quisesse matar ele.
Pessoal do interior sempre representado como caipira huahuahua mas ok.
Hummmm...


Resposta do Autor [Phoenix]: Tadinha, a Catarine é lendinha, mas é gente boa hahahaha 
Esse Irie não vai ser TÃO mala, só um pouco hahahah mas vc vai ver o que a Catarine causa nele.
O Kawã anda assim por causa do gosto musical dele, que é sertanejo raiz, talvez eu devesse ter explicado isso. E ele puxa o r que nem eu kkkkk isso pq eu nem moro no interior, só tenho parentes! 
Espero não ter ofendido ninguém com isso fiquei preocupada 
Obrigada pelo comentário ❤️❤️❤️❤️


Mya Zurck

03/05/2018 às 17:57 • Amor a primeira vista
⊱✿◕‿  ◕。✿⊰ Olá, Phoenix! 
Bom, cá estou comentando o primeiro capítulo desta história que já percebo ser muito fofa. O clima jovial, simples e sensível é realmente semelhante ao que notei quando vi Itazura Na Kiss. 
Eu sou bastante inclinada às narrativas tensas, de suspense, drama, com paixões insanas, adoecidas e pesadas, mas de vez em quando eu me deparo com o justo oposto e me atraio de verdade pelo amorzinho repleto de ensinamentos doces, nos mais sutis detalhes. 
Adorei o começo, certamente irei acompanhar. ;) Quero ver no que dará este novo encontro desastroso do final entre Naoki e a Araia, depois que ela cometeu este vacilo enorme de chamar o sensei de Baka :P hahahahah... 
Beijinhos! ♥ 


Resposta do Autor [Phoenix]: Oiiee Mya!!!
Eu busquei deixar a história bem leve como a original, até pq adoro comédia romântica. Bastante comédia e muito romance ♥
Ahhhh eu fico realmente feliz de saber que, mesmo não sendo a sua praia, você deu chance para a história, está gostando e ainda comentou!!! Eu fico imensamente grata, pq essa história é o meu xuxu ♥
O que eu posso te falar é que sutilmente eu abordarei temas importantes para os dias de hoje e que a história deles vai ter muitos encontros e desencontros.
Mas eles serão muito amor.
Já a Catarine, nasceu unicamente para passar vergonha hahahahah tadinhaaa kkkkkkk
Beijossssss :D


SnowShy

09/05/2018 às 11:31 • Amor a primeira vista
Oiiii, aqui é a menina que fez a capa hehe. Já gostei do primeiro capítulo! Interessante essa escola... A Catarine é muito fofa ❤
Que raios será que é baka, meu Deus??? Kkkk


Resposta do Autor [Phoenix]: Oieeee, nossa desculpeeeeee eu nem coloquei os créditos para vcccccccc :O :O :O que horror eu sou muito máááááááááááááá
 
Ahhhhh  fico muito feliz que tenha gostado desse inicio, e posso dizer que só melhora hahahahah 
A Catarine é muito gente boa e vai passar MUITA vergonha, sério.
Olhaaaaa, quando vc descobrir o que é BAKA vc vai cair para trás...
Tadinha, ela só passa vergonha hahahahah
Obrigada por comentar ♥ ♥ ♥


Camélia Bardon

27/06/2018 às 21:39 • Amor a primeira vista
Cheguei aqui também. Ufa, acabou a Odisseia da Phoenix (por enquanto) askldjaslkdj
Hummmmm, eu conheço esse colégio de outras bandas... ora, ora...
E quando a gente acha que o primeiro boy bonito é o certo pra gente, ele é o mais grossinho. No momento tô só o Neymar amarrando minha faixinha de 100% Kawã. Amém Kawã. 
Eu amei esse comecinho e que bom que apareci por aqui também! Cê tá de parabéns, hein. Ri e não foi pouco não com o baka-sensei SDJKSJDKJ até o próximo capítulo xuxu!

love, CB ♥



T Sam

29/08/2018 às 19:27 • Amor a primeira vista
Gostei de como você expôs os preconceitos da personagem por ela ser novata na escola, os preconceitos nipônicos tanto os negativos quanto os "positivos", como achar que todos são respeitosos e etc. 
Achei bem engraçado e realmente parece que estou assistindo algum anime de comédia em que a personagem é bem atrapalhada kkkkk. O jeito que você narra evidencia bem esse estilo e isso ajuda na comédia e a visualizar. 
Quem diria que o crush seria um completo babaca! Ainda mais depois desse discurso todo bonito. E coitada kkkk, ela tinha que chamar de idiota logo o professor? kkkkk. Prevejo várias tretas e arrisco dizer que o menino do interior crushou nela haha.