Comentários em O Fim

SBFernanda

06/08/2017 às 23:03 • I
Primeiramente, obrigada por dedicar-se a essa história para mim. Realmente tocou-me desde a sinopse e quanto mais fui lendo deste capítulo, mais estou a gostar.
Antes de comentar um pouco mais dos pontos do capítulo, tenho que fazer um breve comentário: é portuguesa, não é? Sua narrativa é encantadora (sim, eu tenho verdadeira paixão por Portugal e o português de vocês) e conforme fui lendo, lembrei de como uma amiga minha fala. Um charme!
Junto a isso, você trouxe um ponto que sempre me perguntei sobre a história Jily. Sabemos que foi no sétimo ano, o último, que James começou a mudar, mas a linda J.K. não nos contou o motivo. Gostei imensamente que trouxe isso através de um baque para ele (juntando a morte do pai de James, que também é conhecida, ao seu amadurecimento).
E mais tocante ainda é conseguir fazer essa aproximação dos dois sem ser algo como "paixão instantânea" (que é o que mais vejo nas história). Sem sombra de dúvidas você me conquistou já de início e esta carta encerrou o capítulo com chave de ouro. Estou nas nuvens com esse presente e ansiosa para terminar, mas temerosa, pois sinto que irei querer "mais" haha ♥ 


SBFernanda

06/08/2017 às 23:51 • II
O que dizer desse capítulo? Posso dizer que meu coração se aqueceu e acelerou em diversas partes, sem dúvidas.
James dando um beijo no rosto da Lily após os dois se fitarem por vários segundos ♥ O primeiro encontro dos dois (que foi simplesmente lindo!) ♥ Quando ela o procurou no outro dia e o beijou! Ela o beijou! ♥ Esse beijo foi simplesmente demais! E também agora no final, quando ele disse que a amava e ela disse que estava perto disso! Awn! ♥ 
Eu estou adorando que mesmo em poucos capítulos você está conseguindo dar um andamento tão gostoso para a história. Nada muito rápido nem de repente. Pelo contrário, você está fazendo lentamente, mostrando o sentimento crescer e os dois se conhecendo como verdadeiramente são! Isso está me deixando nas nuvens!


SBFernanda

07/08/2017 às 00:31 • III
Agora com a história concluída posso comentar algumas coisas além do meu casal favorito. Uma dessas coisas, sem dúvidas, é a amizade que conseguiu mostrar aqui, de forma bem simples e, por isso, bem real. Me encantou profundamente!
Quanto a Wolfstar, que foi uma das coisas que comentou, apesar de eu ter uma forte inclinação do Lupin com a Tonks mesmo (Teddy é meu amorzinho da nova geração, junto ao Scorpius), eu também iria adorar se tivesse Wolfstar. Os indícios aqui deixados já me deixaram com um sorrisinho. ♥
 
Outra coisa que gostei demais foi não ter tirado o clima tenso que carrega essa nova fase da vida deles. Apesar de eu adorar um romance, acho fundamental quando se mantém o clima original que aconteceu. E você fez isso com perfeição, a ponto de eu estar aqui, agora, ansiando por mais dessa história tão maravilhosa.
Eu adorei o romance, como já destaquei nos capítulos anteriores, e adorei como conseguiu encaixar sua história tão bem no universo original! 
Ah, é, e antes que eu me esqueça, eu adorei a amizade do Sirius com a Lily aqui. Foi algo tão sincero, tão Sirius mesmo, que é impossível não ver um bromance aqui ♥ 
 
Agradeço imensamente por essa história. Vontade de emoldurar ela e deixar a vista aqui na minha casa (por enquanto estou mesmo só recomendando para algumas amigas que também gostam de Harry Potter e Jily). 
Não tenha dúvida de que eu adorei a história, seu desenvolvimento e, também e especialmente, a sua escrita pt-pt, porque acho um verdadeiro charme.
Não cansarei de  agradecer. Eu AMEI! ♥ 


Resposta do Autor [Luna]: Hey! Eu vou responde só a este comentário, mas quero agradecer-te por todos os comentários que escreveste. Deixara-me tão feliz!
Fico muito contente por teres gostado da história. Estava com receio que não, uma vez que o tempo dos Marotos em Hogwarts é algo bastante retratado em fics, e estava com medo de fazer "mais do mesmo". Os teus comentários, porém, apaziguaram os meus medos.
Quero agradecer-te muito a leitura e ainda bem que gostaste da história ♥
Beijos,
Luna
 


MelPotter

08/08/2017 às 01:34 • III
Oi Luna! 
Tudo bem?
Amei a fic! Achei que você foi bem fiel ao que se sabe dos acontecimentos daquela época... 
O que mais gostei é que a história não é forçada sabe? As coisas vão acontecendo naturalmente. No tempo certo eles se beijam, no tempo certo começam a namorar, no tempo certo o "eu te amo" é dito...
Quanto ao pt-pt eu percebi logo no início a diferença, mas ela não me incomodou nenhum pouco. Algumas palavras eu fiquei na dúvida sobre o significado como "pequeno-almoço". Essa diferença entre o pt-pt e pt-br nos deixa um pouco confusos com relação a certas palavras e expressões, porém acho interessante ler histórias assim, podemos aprender muito com elas aumentar o nosso vocabulário... conhecimento é tudo certo?
 Também gostei demais da atenção que você deu a amizade entre os outros personagens, especialmente a amizade da Lily e do Sirius. No trecho do 7º livro, quando Harry lê a carta que a Lily escreveu para o Sirius, podemos perceber que a amizade deles ia muito além da que pode existir entre namorada e melhor amigo do namorado. Acho que você retratou muito bem esse começo de amizade entre os dois. 
Parabéns Luna pela fic! 
Beijos!


Resposta do Autor [Luna]: Olá Mel! Muito obrigada pelo comentário! Fico tão contente por teres gostado da história.
Eu sei que o pt-pt às vezes é confuso, do mesmo modo que o pt-br às vezes é confuso para mim, mas eu estou aqui para responder a qualquer dúvida que tivesses. (Se estiveres curiosa, "pequeno-almoço" significa "café da manhã".)
Eu adoro Sirius/Lily, não como casal, mas como amizade, e fico contente por teres gostado deste aspeto.
Obrigada pela leitura ♥
Beijos,
Luna