Comentários em A gata borralheira.

Lady Brisa

08/07/2017 às 13:45 • Ratos e cenouras.
O que acha que precisa ser melhorado?
Definituvamente... Nada!

O que mais gostou no capítulo?
Oba, mais uma paródia a teu estilo!

KKKKK que hilário isso!
Gostei muito de sua fanfic, você tem uma ótima criatividade para paródias!
Parabéns, dei muita risada lendo isso.
 


Resposta do Autor [Mestre do Universo dos Vermes]: Hey! Bom te ver por aqui!
E obrigado pelos elogios!
Sempre bom te fazer rir.
Valeu mesmo por comentar, Luna!
(aliás, você curte mudar de nome, hein?)
Espero te ver no próximo!
Seja lá em que século ele saia...
Bye!


Só mais um cara

08/07/2017 às 16:26 • Ratos e cenouras.
O que mais gostou no capítulo?
Impostos para pagar festas de luxo, acho que já vi isso antes

Meses sem visitar esse site, mas ver essa postagem me fez voltar. Antes que pergunte, estou me dedicando 100% em outro site, você sabe qual.
 
De qualquer forma, essa paródia foi nota 11 de excelência, comédia e loucuras que somente uma mente perturbada pode pensar. Estarei esperando pela próxima paródia, que talvez seja lançada no próximo ano.


Resposta do Autor [Mestre do Universo dos Vermes]: Impostos pagando festa luxuosa? Coisa fantasiosa de ficção...
Qualquer semelhança com a realidade é mera e trágica coincidência.
Ou mero e trágico plágio. Afinal, "a arte imita a vida".
Que bom que você ainda aparece por aqui!
E espero que esteja se dando bem no outro site porque, de verdade, você merece.
"que somente uma mente perturbada pode pensar"... Nunca me senti tão lisonjeado! Sério mesmo!
Ano que vem? Quanto otimismo!
Do jeito que estão as coisas, no próximo século e olhe lá.
Por curiosidade, acho que a próxima vítima será Peter Pan.
Enfim, valeu pelo comentário! Adoro seu feedback.
Bye!


Larissa Prescott

09/07/2017 às 22:58 • Ratos e cenouras.
O que mais gostou no capítulo?
“Uh… Tá bom. - Cinderela deu de ombros.”

E até que enfim eu poderei saber o fim (trágico ou não) da maravilhosa Cindy é ela! Tu não tem noção em como eu estava ansiosa para ler. Sim, já chego comentando direto sem enrolação de “olá” e “tudo bem” desnecessários. Ou talvez nem tanto. Olá, só para comprovar que não sou sem educação.

Você meio que já sabe como meus comentários funcionam, eles são feitos em partes e conforme eu for lendo. Podem surgir citações de partes favoritas, ponderações aleatórias, Caps Lock e teorias inválidas. Só relembrando a bula.
 
É meio estranho ler uma história onde praticamente já sei o que vai acontecer. Esqueci de dizer que senti isso quando li a do Olie e do Zek. Enfim, é uma sensação estranha. Parece que a qualquer minuto tua voz vai saltar da tela e tu vai continuar contando a histórias nos detalhes que quer, ocultando partes, dizendo outras que nem pertencem a fanfic e fazendo aquele mistério da palavra com ‘C’ que consequentemente só aumenta minha vontade de te matar… Pois é.
 
Mas, ignorando tudo isso, sempre tem aquela ansiedade de ler uma nova fanfic e é isso que eu sinto agora. Por fim, chega de enrolação e vamos ao capítulo!
 
~
 
Eu juro que já comecei a rir quando o site carregou e eu vi a capa. Sério. O “borralheira” gritou alto na memória e só então eu realmente percebi que a história não se chamava Cinderela. Daí lembrei do mistério do nome dela que tu fez e a curiosidade só aumentou.
 
Li a sinopse. Tudo okay. Todo dia uma garota escravizada pela madrasta e péssima manicure vai numa festa de um príncipe preguiçoso e meio doido e é agraciada com uma fada estagiária. Quem nunca, não é mesmo? Mas então eu cheguei no botão do capítulo e não acreditei quando vi “Ratos e cenouras”. Se eu entrei em choque? Imagina. Por algum tempo fiquei tentando entender teu vício em cenouras. Sem pressão, cada um com seus fetiches… cof cof cof.
 
~
 
Já percebi que você tem problemas com margarina também. Gordura hidrogenada… é até compreensível. A grande ironia está em você vender tão bem esse produto!
 
Eu precisei dos trinta segundos de luto. Qual é, ela já foi morrendo assim, de forma tão trágica. E NO SEGUNDO PARÁGRAFO! Não quero nem ver quando for a vez do pai. E falando em pai, aquela foi a melhor visão de paternidade real. Mais um babaca para entrar na lista de babacas. O rei é o primeiro na lista, só para constar, caso você esteja contando.
 
Como é lindo o amor. Ou melhor, os interesses. Mas bem, se o pai da Cindy quisesse que alguém a criasse, no mínimo ele tinha que ter algum “bônus” (imagine muitas aspas e ironia aqui).
 
Do que o comerciante morreu? Leia-se “perguntas aleatórias que faço no meio da história”. Preciso saber o motivo da morte para avaliar se o luto vale ou não a pena.
 
E no final a Boadrasta virou Madrasta! E-s-p-a-n-t-a-d-a estou. E se a fiscalização era horrível imagina o resto… Não me espanta em nada o fato de ter ratos na casa! Cadê as condições sanitárias decentes? Aliás, Cindy está no mesmo reino do Malev e do Antúrio?
 
Tá. Eu tentei umas quatro vezes ler o nome dela. Juro. É mais difícil que o do Kϊø e olha que não tem nenhum ‘O’ cortado! Cyndaquearrelleyr. Cyndaquearrelleyr. C-y-n-d-a-q-u-e-a-r-r-e-l-l-e-y-r. Imagine o caderno de caligrafia dessa pobre pessoa!
Eu quero justamente perguntar donde saiu o ‘eyr’. Não faz sentido! Nada mais faz sentido! A vida já teve algum sentido? Como vou escrever Cyndaquearrelleyr em minha parede? Não vai caber! Mal cabe num post-it!
 
Acho que nesse parágrafo o certo é “pronunciável” e não “pronunciavam”. Mas quem sou eu para te corrigir? O desprofessor de gramática aqui é você!
 
Cindy é ela. Cindy é ela, finalmente! E então eu vi o nascimento do melhor nome já criado. Amém transição do nome para o apelido!
 
Se essa fanfic se passa no mesmo reino do Malev o padeiro é o pai da Max? Isso é um easter egg? Revelações foram feitas? Sexta no Globo Repórter. E não, não foram perguntas retóricas, eu quero mesmo uma resposta. Mas, considerando o teu nível de maldade, estou quase conformada de que talvez elas sejam retóricas. Pelo menos eu não serei ignorada!
 
Eu precisava de uma Cinderela aqui em casa. Já pensou que sonho não ter mais que lavar louça no frio e nem varrer a casa? Trabalho escravo? Ela não é um ser digno de direitos! > disse o europeu, branco, ocidental, burguês, opressor, capitalista, machista e de família tradicional conservadora. Mulher tem que ser bela, recatada e do lar!
 
Poxa, elogiar a cada 15 minutos? Que difícil a vida dessas pobres moças, não é mesmo?
 
Tá, eu sabia que chegaria a hora do borralheira mas eu não aguentei! Já disse isso um milhão de vezes, mas foi genial. Teu senso de humor é incrível e eu nunca mais direi isso. Só eu posso ser narcisista e convencida!
 
Tudo bem, eu não estava preparada para a explicação do “gata”. Como ninguém nunca percebeu isso? A outra história está errada, essa versão é a única correta!
 
EXATAMENTE, mentiram a história da Cinderela a vida inteira! Que descaramento!
 
O que dizer da ilustre participação do Tio Lucy? Digo, gato Lúcifer? Maravilhosa! Sempre torci para ele caçar os ratos no filme! Tá aí, talvez a solução dos ratos gigantes seja transformar o Lúcifer num gato gigante. Daí assim a Boca não seria rebaixada a servir café!
 
Gatinho demoníaco, Ba dum tss.
 
Realmente, como alguém considerada Gata Borralheira pode ser amiga dos ratos? É uma ofensa aos gatos. À toda a espécie felina! É compreensível o rancor do Lúcifer.
 
“Era uma amizade como qualquer outra, baseada em vantagens e interesses” somando isso a geografia das salas de aula no pré temos a chave para as descobertas do mundo.
 
Festa é festa, daí arrumar dinheiro é o de menos. Principalmente para a realeza. Será que a Cyndaquearrelleyr gostaria do canto chato da festa, longe do som alto e das comidas de procedência duvidosa?
 
Foi um acordo bem plausível. Apenas doze mínimas tarefas. Sim, eu parei para contar. Aliás, Cinderela é formada em finanças?
 
Tive uma crise de risos com a Cindy arrumando as irmãs. Ou melhor, rebocando.
 
Por que o choro ou o riso de alguém está sempre ligado ao chamado das fadas? Foi assim em Shrek, Tinker Bell… isso depende da classificação do tipo de fada?
 
Eu amo a Boca. Frase estranha, mas tudo bem. Ela é a melhor fada estagiária do mundo das fadas!
 
Antirrhinum majus. Depois desses nomes eu nunca mais reclamo de nome algum! Aposto que são tudo “parentas” da tribo das tretas. Ou melhor, do Kïø. Mas Cyndaquearrelleyr ganha de todos! Isso que já tinha superado Malev Ollo só com o apelido de Cindy é ela…
 
Tenho quase certeza que nas falas a Cinderela quis dizer “madrasta” e não “madrinha”.
 
ESSA FRASE DEFINE O ATUAL SENTIMENTO DE CONFUSÃO EM MINHA MENTE: “por que as fadas se importam se eu vou ou não num baile?” Fadas… são confusas!
 
Se a criação do ornitorrinco é culpa da Boca só podemos agradecer, não é mesmo? Ornitorrincos são tão fofos!
 
Lantejoula é a pior invenção do mundo.
 
“enquanto essa se encontrava apenas de calcinha e sutiã em sua cama” hmmm, que tom de Yuri… só falta a Cindy desistir do príncipe e casar com a Boca! Já pensou? No fim de Tudo, Boca foi rebaixada na categoria de fadas e como punição pelos ratos gigantes perdeu as asas. Dessa forma, buscando ajuda da humana Cyndaquearrelleyr, Boca começa a viver uma vida na terra… Te lembra algo? Achei super original. Fica aí a ideia completamente autoral. Elas podem até mesmo fugir e morar na floresta! Só precisam tomar cuidado… florestas são estranhas, escondem muitos mistérios e maldade, sabe?
 
Ali na conversa da Cindy com a Boca o diálogo está dobrado. Deve ser um bug do nyah ou algo do tipo, mas achei melhor avisar.
 
EU ADOREI O FATO DA CINDY TER PÉ GRANDE! Fui representada. E havaianas são confortáveis. Não mais do que pantufas, mas são.
 
Só eu queria ver a Cindy correndo da festa com uma Gladiadora nos pés?!
 
Aí aí, a borralheira ataca novamente. Alguém tira o batom das mãos da Cyndaquearrelleyr, por favor?! E coque frouxo… socorro!
 
E finalmente chegamos na parte mais marcante. Ou melhor, traumatizante. Ratos gigantes entram na minha listinha de traumas de histórias… e cenouras também! Principalmente cenouras gigantes.
 
Boca precisa de umas aulinhas do Malev. A propósito, a mágica das fadas é muito diferente da mágica de bruxos?
 
Mas a coitada da Cindy nem pode aproveitar a festa! Cada hora é um empecilho diferente! E eu acho que por isso, de cortesia, ela merecia testar o feitiço um mês grátis!
 
“A moça, alheia aos olhares, se dirigiu prontamente à mesa do Buffet e se pôs a devorar os apetitosos quitutes” Cindy é a minha personagem espiritual.
 
Tá bom, eu sei que é um conto de fadas e tudo mais… mas cair em cima do Boy (como diz a Boca) já é demais!
 
“Obrigada por tudo e tchau” Oi meninas, no vídeo de hoje eu vou ensinar como dispensar o Boy Lixo no fim do encontro.
 
Eu tenho uma leve (bem leve) certeza de que o chinelo arrebentou e por isso ela tropeçou!
 
Eu amo a Cyndaquearrelleyr. Claramente é a melhor pessoa contando das comidas e dos drinks na festa!
 
EU NÃO ACREDITO QUE OS RATOS FUGIRAM MESMO! E agora? Onde eles foram? Tinha alguma floresta por perto?
 
Parando para pensar é super normal você fazer uma festa para achar uma noiva. Tendência 1900. E, nossa, meia hora? Ele até foi lerdo! Amor eterno é na hora. Amou errado, faz novamente.
 
É ainda mais normal você acordar e encontrar o Boy da festa na sua casa pedindo para você experimentar um chinelo!
 
Espera, ela morreu mesmo? ELA MORREU! Leptospirose! Eu estou desacreditada… nunca mais duvido da tua maldade!
 
Moral aceitável sete: se uma fada estagiária aparecer para atender seu pedido, prefira perder a oportunidade e aceite a Bad.
 
~
 
Foi uma ótima história! Mas eu acho que já disse isso várias e várias vezes… Suas releituras/ paródias são incríveis!
 
Já estou esperando as próximas, com direito a nomes estranhos e acontecimentos inesperados esperados!
 
Não sei quanto tempo tu levará para responder, até lá tentarei não me afogar nas dúvidas. Eu realmente quero saber como resolveram o probleminha com os ratos…
 
P.S: Aquilo que você já sabe… gramática terrível.
 
P.S.1: Boca foi efetivada?
 
P.S.2: Depois da infestação de ratos gigantes decidiram usar melhor o dinheiro dos impostos?
 
P.S.3: O príncipe fez outra festa para achar uma nova noiva?
 
Beijinhos e até a próxima, Marujo!






Resposta do Autor [Mestre do Universo dos Vermes]: Olá!
Se te deixar melhor, eu paro de te dar "spoilers".
Assim, a história será totalmente inesperada quando ler.
Claro! Todo mundo já teve a ajuda de uma fada estagiária para ir a um baile!
Quem não passou por isso não teve infância!
Eu sei que vai ser um choque para você, mas eu não sou fã de cenouras.
Como sem problemas, mas não é algo que eu "goste".
Nah... Eu como margarina.
É um lixo que entope veias e artérias? É, mas eu como e "vendo" assim mesmo.
Bem vinda ao incrível mundo da hipocrisia e dos negócios.
Ora, ela durou até o segundo parágrafo! Na história original, nem isso!
E eu, na minha bondade, te dou o tempo de luto.
Ah, o comerciante comeu mariscos estragados, pegou uma doença grave, teve uma infecção e morreu.
Mariscos estragados são uma causa de morte mais comum do que você imagina!
Não.
Que caderno de caligrafia? Você acha que uma criança criada em regime escravo ia à escola? Assim que o pai morreu, ela parou.
Na verdade não, a vida nunca teve nenhum sentido.
E eu vou corrigir um dia... Um dia.
"Descorreções" do Nyah... Estraga minha formatação, exige várias leituras beta, mas eu ainda adoro esse site. Vai entender...
Eu? Mau? Quanta calúnia!
"Mulher tem que ser bela, recatada e do lar" diz a Capitã Larissa Cabelo Azul.
Não se preocupe... Eu? Narcisista e convencido? Até parece.
Eu não teria muita esperança na Boca não servindo café...
Mas vai que acontece?
Eu tenho a leve impressão de que a Cindy não dá a mínima para a procedência duvidosa das comidas.
Cinderela não é formada em nada, mas faz um pouco de tudo.
É o que chamamos popularmente de "gambiarra".
Até onde eu sei, quase toda mulher se reboca para festas.
Como elas fazem isso sem começar a rir ou morrer de falta de ar (ou ambos) é a questão.
Ta aí, essa é uma boa pergunta!
De certa forma, sim.
Por curiosidade, já tentou pôr Antirrhinum majus no Google?
Cinderela desistindo do príncipe pela Boca? Que ideia doida, não sei de onde você tirou...
E eu achei o enredo meio clichê.
Mas é um enredo! O que conta pontos.
Florestas são locais calmos e agradáveis.
Bugs do Nyah... Novidade.
Já tentou andar de pantufa no meio da rua?
Uma dica, o conforto acaba na primeira poça d'água.
Não.
Amostra grátis curta, não?
Que maldade.
Melhor modo de dispensar um cara! Ainda é educado!
Tem sim.
Pois é, ela morreu.
E morre pai, mãe, filha, eu também sou da família...
Sorte que ela não tinha irmãos!
É uma ótima moral!
P.s 1: Claro!... Que não.
P.s 2: vide: resposta acima.
P.s 3: Ele ficou com o "segundo lugar" (segunda melhor opção), uma guria que os pais dele escolheram. Ela calçava 35.
Bye!
 


Lorde Barão

15/09/2017 às 10:10 • Ratos e cenouras.
I'm baaaaack!!
Olha, como de costume eu tenho um monte de coisas pra comentar a respeito dessa história. Dessa forma, vou começar pelo começo, pois começar pelo fim exige complicadissimos cálculos quânticos. Ok, lá vai:
A Disney mentiu pra mim esse tempo todo. 
Mentiu com aquela animação e as sequências lançadas em VHS, e mentiu com aquele live in action. 
Jamais imaginei um absurdo desses, os filmes da Disney sempre foram os meus heróis da infância. Eu vou chorar rapidinho ali e já volto. 
*uma choradeira depois 
Belê, o que mais podemos comentar? Claro, a melhor personagem da fic, Boca, a fada que se mete em altas confusões (narrador da Sessão da Tarde mode on). As cenas onde ela aparece são quase perfeitas, exceto por um detalhe: eu percebi que a cena onde ela veste uma camiseta e um jeans com magia tá repetida. E esse foi o único defeito que achei.
Me esqueci de algo? Claro, o final. Sim, dessa vez você me surpreendeu. A princípio me choquei com a morte da Cyndaq... Cinderela! Pois é, eu quase saí rapidinho pra chorar um pouco, mas daí me lembrei que quando você faz amizade com ratos, algumas doenças vem de brinde. 
Se ao menos o governo dessa fic gastasse mais com saúde e fiscalização e menos com festas, talvez tivéssemos um final diferente. 
Bem, pra encerrar eu gostaria de falar uma coisa: me surpreende que o pai da protagonista não a chamou de Charmander. Sério, a galera tende a gostar do Charmander.
Ok, já posso encerrar por aqui.
Tchau e um abração. 


Resposta do Autor [Mestre do Universo dos Vermes]: Hey! Você por aqui!
Depois dessa, você praticamente zerou minhas fics. Uau!
Começar pelo começo parece ótimo para mim.
Vamos lá:
Disney... Aquela grande mentirosa. Tsc tsc (legenda: som de desaprovação)
Cena repetida? Xiii... Tenho que ajeitar isso logo.
Pior que eu nem sei quem culpar! Por um lado, às vezes minha cabeça dá um bug esquisito e eu escrevo coisas repetidas sem perceber (e, com isso, eu quero dizer que já escrevi palavras e frases repetidas em redações da escola, a caneta... É meio estranho e eu perdi nota). Por outro eu uso Word, que às vezes dá problema, e o Nyah é bem temperamental também... Mas ele costuma ferrar minha formatação, não as palavras.
Enfim, não vale a pena buscar um culpado, até porque é culpa minha de qualquer jeito por não revisar, só me resta arrumar.
Ah, e valeu mesmo pelo aviso!
Amizades com os ratos tem suas consequências... Fazer o quê?
Pelo menos foi um final inesperado!
Se ao menos o governo desse a mínima para a população... Mas que governo faz isso, né?
Concordo, o Charmander é muito mais legal! Se eu tivesse uma filha e fosse dar nome de Pokémon, provavelmente seria Charmander, Mimikyu ou Chespin. Mas Cyndaquill também é legal...
Ok.
Bye! Abraço. Etc. Despedidas em geral.
Aliás, vi que você tem uma história nova do Richardson Hussey, pode me esperar por lá um dia desses!
E, é claro, agradeço o comentário, Lorde.
Agora sim, bye!
 


Biax

24/10/2017 às 20:57 • Ratos e cenouras.
SOCORRO GENTE KKKKKKKKK
Cara, amei amei amei. E olha que eu não sou chegada em contos de fadas.
Cada situação foi muito inusitada, MAS TIPO DO NADA VOCÊ JOGA QUE ELA MORREU DE LEPTOSPIROSE HAHAHAHAHA
Me pegou MUITO de surpresa!!
Foi I-N-C-R-Í-V-E-L
Sério, meus parabéns ♥ ♥


Resposta do Autor [Mestre do Universo dos Vermes]: Olá, Biax!
Que bom que gostou, mesmo que não seja seu tipo favorito de história.
Sinal que ficou bom mesmo!
Situações inusitadas são as melhores! E, se eu desse algum aviso prévio, que graça teria? O legal é jogar a bomba e ver as reações!
Além do mais, leptospirose nem é tão inusitado assim. Convivendo com ratos, me surpreende que ela não tenha tido isso na versão original!
Obrigado pelos elogios!
E pelo comentário, você é demais. ♥
Bye! ♥


Fefa Rodrigues

01/02/2018 às 10:37 • Ratos e cenouras.
Bom dia garoto prodígio, tudo bem?
Cada texto seu que eu leio é uma surpresa. Sempre fica melhor, você nunca ,e decepciona, a qualidade nunca cai... além de escrever bem sua imaginação é demais!!!
Acho que você poderia concorrer na maratona literária tanto com as histórias do cara do balcão quanto com uma coletânea de outros contos...
Agora, me  conta como um “jovem adulto de 18 anos” consegue ter um sarcasmo tão inteligente?
O lance do nome da Cindy e e do apelido de borralheira, os planos oferecidos pela fada estagiária para que Cindy pudesse ficar até mais tarde na festa, a bizarrice da carruagem, os sapatos de cristal substituídos por havaianas, Cinderela morrendo de leptospirose, todas as lições morais da história e a frase final “todos foram moderadamente felizes por um período considerável de tempo”, tudo isso é simplesmente genial.   
Adorei: “Era uma amizade como qualquer outra, baseada em vantagens e interesses”. “Esse acordo super justo e completamente razoável”. “Agora temos o ornitorrinco”.
Como um garoto de 18 anos sabe que existe uma sandália tipo gladiadora? Não me diga que você tem mãe e irmã... não vai colar!!
Como um garoto de 18 anos sabe mencionar “sangue, suor e lágrimas”? Tenho certeza de que você sabe de onde vem, certo?
Não acredito que você tenha só 18 anos, mas tudo bem. Que isso não interfira na nossa amizade - posso chamar assim? -, que não se baseia em vantagens e interesses, porque é bom demais ter alguém com senso de humor para trocar algumas palavras todo dia, não tenho muitas pessoas inteligentes com quem conversar sobre “literatura”.
Por fim, você curte ler tanto quanto curte escrever? Tem algum livro que está lendo atualmente??
Beijos
Fefa
Ah, e só para não perder o costume, segue sugestão de algumas pequenas correções nas frases:
“mais por choque que por qualquer outro motivo, e se olhou A estranha” - tem que tirar esse A.
“e não tenho nem roupa para ir e minha MADRINHA vai me matar” - acho que deveria ser MADRASTA, não?


Resposta do Autor [Mestre do Universo dos Vermes]: Às vezes parece que você está me tentando a te chamar de tia...
Mas, ei, cadê meus bons modos? Olá, Fefa! Bom dia!
Que bom que gosta. Obrigado por todos os elogios!
Espero que eu não te decepcione nunca mesmo!
Mas, se acontecer, é só me dar um toque que eu tento dar um jeitinho.
Essa é uma ideia amável, mas acho que vou tentar só com Histórias do Cara do Balcão mesmo.
Esse concurso já me deu mais dor de cabeça no sentido figurado do que eu gostaria...
“jovem adulto de 18 anos” Eu estou, sinceramente, pensando em bater minha cabeça contra a parede mais próxima depois dessa.
Tantos termos existentes... Rapaz, moço, moçoilo, adolescente, pouco mais que um adolescente, rapazote, rapazola... E o que escolhem? "Jovem adulto".
Que bom que gostou das minhas piadinhas e brincadeiras!
Se continuar me elogiando assim, vou acabar ficando convencido... Você não quer ser a responsável por inflar o ego de um mero adolescente, quer?
Sei que não gosta de adolescentezinhos convencidos.
Ok, se quer sinceridade, eu sei da sandália gladiadora por causa disso:
https://victoriacomune.files.wordpress.com/2015/12/11148386_1038082789569188_7699326747350298177_n.jpg
É, eu tenho mãe e irmã sim, mas ambas abominam gladiadoras, então não conheci por elas.
Sinceramente, não faço ideia de onde "sangue, suor e lágrimas" é originalmente. Acho que já se tornou mais ou menos um ícone pop. Eu, por exemplo, me lembro muito dele porque fizeram a referência em Gravity Falls.
Referência a quê? Não faço ideia. Se quiser me contar a origem...
 "Que isso não interfira na nossa amizade". Olha, eu adoraria concordar com você, mas depois de você fazer referência a minha idade cinco vezes no mesmo comentário, eu tenho a leve suspeita de que isso vai sim afetar algo...
Relaxa, não vou começar a ter chamar de "tia". A não ser que você mereça.
E tudo bem se essa coisa de idade interferir em algo. Acontece. Agora você não me vê como "um autor", me vê como "um autor com metade da sua idade" e quer ouvir um segredo? Tudo bem. Pode me tratar como um "garoto prodígio" ou um jovenzinho sarcástico demais.
Claro que pode chamar de "amizade". É só um nome.
"Uma rosa com qualquer outro nome ainda teria o mesmo perfume". Nomes não são tão importantes assim.
A citação não é perfeita, mas isso é Shakespeare.
Claro, podemos falar de literatura se quiser, só não espere opiniões muito maduras de mim! Tirando isso, gosto de conversar. Qualquer assunto.
Eu já fui um leitor bem mais voraz, admito, mas, sim, eu gosto de ler. Eu lia bem mais antes de começar a arriscar meus próprios rascunhos. Parece que é uma escolha: dedicar meu tempo livre para ler histórias alheias ou tentar construir minhas próprias?
Em geral, consigo fazer os dois, mas estou tendendo mais à segunda opção.
Atualmente? Frankenstein, da Mary Shelley.
Já vi um filme e, é claro, conheço aquelas referências da cultura popular, mas é legal conhecer a obra original.
Beijo!
Bye, Fefa!
E, sinceramente, se eu ganhasse uma moeda de um real por cada vez que troquei "madrinha" e "madrasta" nessa história, eu poderia comprar pelo menos um picolé de dois reais.
Que falta faz uma boa revisão, não?
Não que eu vá começar a fazê-las...
Valeu mesmo por avisar!
Agora sim, bye!