The Mando

20/06/2017 às 21:32 • 00. Prólogo
Gostei da história. Me lembrou aquele filme Gol, um sonho impossível.
Como um bom amante de futebol, e torcedor do flamengo, vou acompanhar tua fic e também comentar!


Resposta do Autor [Gabriel Az]: Fico feliz que tenha gostado. Gol é um filme e tanto, quem garante que João não vá encontrar um Santiago Muñez por suas aventuras nesse mundo do futebol? Não torço para o Flamengo, mas sinto que eles vem forte para esse brasileiro, ainda mais com o Everton Ribeiro, Vinicius Jr. e mais. Obrigado pela leitura e até logo!


Snoopy

30/06/2017 às 22:09 • 00. Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
O glossário final foi super engraçado. A sua narrativa em primeira pessoal é empolgante e quando você vê, já acabou de ler, lógico que é um capítulo pequeno, mas ainda assim, é um ótimo capítulo. Estou ansioso pelo próximo.

A imagem do começo ficou muito boa, sério. A fonte é bonita, a maneira como o branco contrasta com a imagem fica totalmente legível.


Resposta do Autor [Gabriel Az]: Vi esse glossário como uma boa oportunidade de trazer o cotidiano baiano para as histórias (tanto Originais quanto Fanfics). Obrigado por elogio, talvez a minha narrativa nem seja tão empolgante, mas sim o modo como o personagem consegue mostrar o quanto ele é presente. Pode ficar ansioso, porque não decepcionarei.

Obrigado pelo o elogio da imagem, foi um tempinho até eu conseguir uma boa e encaixar uma fonte legal e um tamanho legal.


Larissajau

05/07/2017 às 23:32 • 00. Prólogo
Gostei do prólogo. Parece uma história promissora e legal para quem admira o futebol como eu. Sua escrita é muito boa e gostei de você ter colocado referências linguísticas da terra raiz do personagem. 
Espero o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Gabriel Az]: Obrigado pelo comentário. Espero que eu atenda as suas expectativas. Obrigado também pelos elogios, me sinto lisonjeado, rs. O próximo capítulo sairá daqui a poucos dias, demorei bastante por conta de que minhas aulas voltaram em julho, mas já estou perto de completá-lo.


Letícia

13/07/2017 às 16:24 • 00. Prólogo
ótima , simplesmente muito legal eu nem gosto de futebol, mas sua historia promete ser muito bacana, então não vou deixar de acompanhar, as notas foram muito engraçadas kkkkk 


Resposta do Autor [Gabriel Az]: Fico muito contente que você tenha gostado do capítulo, mesmo não gostando de futebol, como você mesmo disse. Tento dar o máximo para atrair leitores e fico bastante feliz mesmo que você tenha achado o enredo legal e as notas finais cômicas. Espero que acompanhe a história até o final. Já estou indo responder o seu segundo review.


ACCajuela

09/09/2017 às 23:07 • 00. Prólogo
Cara eu amei o enredo, amei a escrita, amei as gírias... To amando muito tudo isso!


Resposta do Autor [Gabriel Az]: Primeiramente: desculpe mesmo pela demora pra responder esse comentário! Tava bem focado em escrever o terceiro, mas agora tenho um tempinho.
Obrigado por isso! O enredo é algo que planejo a algum tempo. As gírias você tem que agradecer ao povo de Salvador, ushaushaus. Obrigado por estar lendo e espero ver você em outros capítulos.


Babissf

28/09/2017 às 06:23 • 00. Prólogo
Essa história já  está no meus acompanhamentos a algum tempo e finalmente começarei a ler. Não tenho muito o que falar do prólogo mas já posso dizer que a sinopse me chamou bastante atenção. 


Resposta do Autor [Gabriel Az]: Desculpe a demora pra responder! Juro que não foi a intenção. O tempo estava corrido, mas agora eu tenho ele em minhas mãos, hehe.
Fico feliz por Caminhando ao Estrelato estar na sua lista de acompanhamentos. Você pode ler no ritmo que quiser. Se ler já tá ótimo. Espero ver você nos próximos capítulos


Lex Luthor

02/11/2017 às 17:54 • 00. Prólogo
A meta do moleque é passar no teste, sair de Pernambués e comprar um apê na Pituba.


Resposta do Autor [Gabriel Az]: AOPKSOAPKSAOPSKPAS, é exatamente isso.
Passar no teste pra ele é fácil. Quando ficar milionário ele pode até sair de Pernambués, mas apê na Pituba é mais caro que 10 kinder ovo juntos.


Letícia

13/07/2017 às 16:41 • 01. Filho da Pátria
O que mais gostou no capítulo?
as notas

muito bom, triste a parte que ele foi obrigado a mexer com drogas, continua :D


Resposta do Autor [Gabriel Az]: Sabe quando você pensa que respondeu uma pessoa, mas não fez isso? Foi exatamente o que acabou de acontecer comigo. Peço novamente obrigado por elogiar a história, as notas não são somente mérito meu, agradeça ao povo baiano, por conseguir inventar palavras que até o dicionário duvida que exista.
Essa parte do envolvimento com drogas vai ser mais explorada daqui há alguns capítulos, João ainda tem que esclarecer muitas coisas para vocês leitores. Irei continuar sim, fique tranquila. Espero você no próximo capítulo.


Snoopy

13/07/2017 às 19:17 • 01. Filho da Pátria
O que mais gostou no capítulo?
Com essas notas finais você consegue dar um jeito muito engraçado de conhecermos mais a Bahia. O capítulo foi recheado de acontecimentos, como a descoberta do antigo envolvimento de João com drogas e o seu novo companheiro, espero vê-lo mais.

Poetas no Topo é realmente uma bela Cypher, mas ainda assim prefiro a da 1Kilo. Comentando sobre a história, achei legal você mostrar mais a personalidade do João, ele é realmente bem nacionalista, como você disse, parece que ama o Brasil como ninguém. Diego é bem extrovertido, se não fosse ao encontro do meio-campista, acho que não existiria metade desse capítulo.
Espero o próximo ansiosamente, que um hidrante sempre esteja perto de você.
 


Resposta do Autor [Gabriel Az]: Muito obrigado pelo comentário e pelos elogios. Realmente, dou o meu melhor em cada capítulo e me sinto feliz por me superar cada vez mais. Os acontecimentos vão aparecendo de pouquinho em pouquinho, afinal, não podem aparecer enormes tramas na vida do rapaz com um só capítulo, pelo menos, acho. Tenha certeza que Diego, ou Diguinho, como preferir, vai aparecer mais, muitas vezes mesmo.
Prefiro Poetas no Topo mesmo, não consigo gostar do Pablo Martins, Pelé e outros. Sim, ele é! E muito, acho que nem se fosse chamado pela atual campeã do mundo e o Brasil estivesse na merda ele iria. Parece que você saca as coisas muito rápido também.
Obrigado pelo review, espero te ver no próximo capítulo.


RafaLocateli

14/07/2017 às 16:06 • 01. Filho da Pátria
"Você não parece ser baladeiro" POIS EU SOU
Um ponto bastante positivo da minha leitura foi o detalhamento. Fiquei bastante surpreso e contente, pq tu é bem novo e já sabe que tem que detalhar, ficou bom d+!!! Essa imagem de cada capítulo está ótima (a do prólogo também), dá bastante dinamicidade e eu amo mt isso.
Como é em primeira pessoa acho que tu pode explorar mais a mente do personagem principal pra fazer a gente ter simpatia com ele e ver que ele é gente como a gente, pra ele se tornar real (pra eu sofrer quando alguma coisa der errado com ele). As gírias estão maravilhosas!!
Minha conclusão é: mesmo detestando futebol, consegui curtir a tua história e ficar ansioso pro próximo capítulo... Continue assim, parabénsss


Resposta do Autor [Gabriel Az]: Meu mais sincero obrigado! Estava esperando seu comentário e ele atingiu minha expectativas, mestre, shuashuash. Detalho não só para os leitores souberem onde o personagem está, mas também para eles visualizarem o local, lógico que não sou o melhor na arte de descrever, mas se eu consigo ver aqueles lugares, eles também podem. Mais um obrigado, dessa vez pelas imagens, elas são fáceis de achar e de colocar o nome (tanto da história quanto do capítulo), mas o alinhamento é um inferno.
 
Obrigado pela dica, acredito que no próximo capítulo isso vai acontecer com mais ênfase, já que é o teste em si já acontecendo, essa critica construtiva vai me ajudar muito nesse presente e no futuro. Você vai com certeza se sentir ao lado do personagem, confie em mim. As gírias são fruto do que escuto aqui na Bahia e também de alguns dicionários baianês, agradeça ao povo baiano.
Fico extremamente feliz que você tenha gostado mesmo não se interessando por futebol, isso abre novos caminhos para este escritor aqui. Espero que consiga atender as suas expectativas. 
 
Espero te ver no próximo capítulo, até lá!