Comentários em Além do Sonho

Deby Costa

06/04/2017 às 18:21 • Além.
 Belo texto!!! E belo desenho... Adorei, o texto ñ me é supresa, visto que já conheço trabalhos seus e sou suspeita pois gosto bastante da forma como escreve... Agora o desenho, pelo que entendi vc que desenhou. Se foi isso mesmo PARABÉNS vc é muito talentosa. ❤❤❤❤


Resposta do Autor [TiaLarih]: Olá, você por aqui :)
Obrigada pelos dois elogios hehe. O desenho e o texto são meus sim :) Fico feliz que tenha gostado dos dois. Eu fiz o desenho primeiro. Gosto desses ambientes vazios, meio desesperadores, mas vejo pouca coisa ambientada assim. Acho que porque é muito difícil. Aí daí, com a imaginação do desenho, o texto fluiu naturalmente.
♥ ♥ ♥
Beijoca da tia ;)


OLDMAU

16/04/2017 às 15:57 • Além.
Olá, tudo bem? 
Eu sou a garota do grupo do Nyah! que havia pedido fics em um posto e você me enviou a sua, não sei se lembra porque demorei a vir ler a sua kkk
É a primeira fic que leio que é tão curta, eu não sei o nome correto que dão para fics de exatas 100/200 palavras, mas tem um nome, né?
O texto é curtinho, então talvez eu não tenha entendido de forma correta, mas não custa dar palpite sobre o enredo.
É sobre uma garota que tem depressão e comete suicídio se jogando do prédio onde morava, talvez, foi o que consegui entender mais ou menos.
Achei muito bonita a forma em que descreveu os sentimentos/pensamentos que percorriam a pessoa, texto pequeno que conseguiu ser descrito de uma forma maravilhosa ♥
Você está de parabéns, conseguiu ser melhor do que muitas long-fics que já li, com algo tão pequeno.
Confesso que eu tinha preconceito com esse tipo de fic kkk sorry, é que eu não entendia como alguém conseguiria faer algo com tão poucas palavras, mas sua fic meio que ef mudar meu ponto de vista.
Eu é que não consigo escrever algo assim, parece tão difícil pra mim ;-; mas admiro como alguém consegue se expressar tão bem e escrever de forma tão maravilhosa uma fic em que possui um limite.
Eu não tenho mais tanta coisa para dizer, mas está de parabéns mesmo :3


Resposta do Autor [TiaLarih]: Olá tudo bem? Eu lembro sim de ter mandado. Fico feliz que tenha animado de vir ler. O nome pra esse tipo de fic é drabble. É bem gostosinho de escrever e funciona melhor quando você é mais subjetivo e poético do que descritivo.
Quando fiz o desenho, não tinha nada na cabeça em específico e esse nada em específico foi transferido para o texto também. Eu só olhei e pensei "ela não parece tão vazia?" E desenvolvi daí. Então é mais aberto a interpretações do que concreto.
Eu sempre foco muito meu jeito de escrever em desenvolvimento de sensações nos leitores do que em descrições detalhadas e quanto menor a fic, mas eu acho que isso funciona. Enfim, não é tão difícil assim, é só ter uma perspectiva diferente.
Fico feliz que mudei seu pensamento quanto aos textos pequenos, porque pequeno é basicamente o que eu faço hehehe. Até mais fics "maiores" são focadas em ser pequenas de certa forma. Acho que você iria gostar de mais dos meus trabalhos :)
Sobre o limite, acho legal você não pressupor o limite pra começo de conversa. É só uma ideia de onde se quer chegar e da onde se vai partir. Se você reparar, a cena é bem pequenininha, eu conseguiria resumir ela para "tinha uma menina sozinha em um prédio e ela pulou da janela." Viu? É só ter uma perspectiva antes. De certa forma, eu alonguei e não encurtei.
Obrigada pelo comentário e pelos elogios :)
Beijos da Tia.


Unknown

17/04/2017 às 10:32 • Além.
Olá!~~~
Gostei muito da drabble! A sua escrita é sensacional. ♥ Sim, era uma drabble, só que a sua escrita é tão boa que senti o gostinho de "quero mais :c". 
Também gostei da forma com que você descreveu as coisas. "Havia apenas luz, a sombra e o ruído do vento" - Ah, isso fez-me refletir. . . O vazio interior estava tão profundo que a única coisa que restava era os fatores externos. (?) Oh, eu não sei nem o que pensar. ;o; Só sei que a sua drabble foi perfeita. Também adorei a capa, muito fofinha, por sinal. ♥ Enfim, tudo por aqui foi perfeito, incluindo a capa, enredo e escrita. Parabéns!


Resposta do Autor [TiaLarih]: Olá, tudo bom?
Infelizmente eu não posso te dar mais, porque ela pulou da janela, sabe... Mas eu tenho umas outras coisas legais ali no perfil que têm o meu jeitinho de escrever e são pequenas e gostosas que nem essa, que tal?
Quando você olha o desenho, sei lá, a luz e a sombra... não da a sensação de escutar o vento? Ao mesmo tempo que é angustiante, tem uma certa paz e, pra mim, o vazio funciona desse jeito. Eu gosto desse tipo de coisa.
Obrigada pela leitura. Eu nem esperava que ninguém viesse aqui, na verdade. Foi algo que saiu tão repentino e eu resolvi publicar. Não teve pretensão nenhuma de fazer sentido, mas é interessante que estejam buscando um. Me faz refletir meu próprio texto.
Até mais.
Beijoca.


Pamisa Chan

05/05/2017 às 23:33 • Além.
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente nada...

O que mais gostou no capítulo?
"Dia, noite, luz, sombra, dia, noite, luz, sombra, dia, noite, dia, noite..."

Olha, faz um milênio que eu não leio uma história aqui... Mas me senti na obrigação de ler essa :v 
E olha... eu estou feliz por ter tomado essa decisão. Eu AMO de paixão fics poéticas e relacionadas a suicídio, não sei porquê...
O uso das metáforas, as expressões relacionadas ao ambiente... Tudo tão real mesmo em poucas palavras. Amei esse textinho. Não precisou de muitas palavras pra cativar e dizer tudo que precisava. 
A parte onde se repetiu "dia, noite, luz, sombra..." não sei porque, mas foi o que mais me cativou, essa sequência de palavras teve um certo ritmo tão interessante de ler, quase como música. 
Enfim, espero que esse comentário tenha compensado o fato de eu não ler a fic de Gravity Falls... xD Mas pode ter certeza que mesmo que eu nem chegasse a ouvir falar daquela fic, eu comentaria nesta com todo prazer do mundo!
Parabéns :3 


Resposta do Autor [TiaLarih]: Olá de novo por aqui! Fico feliz que tenha te motivado a ler alguma coisa outra vez. Legal que você se interesse pelo tema, porque é algo bem pesado e sério, por isso procurei dar uma atmosfera diferente daquele dramão pesado e focar mais na ideia do vazio do que de algum sentimento.
Quando se está escrevendo coisas bem pequenininhas, é mais prático puxar para o lado poético. E eu não sou muito de escrever poesia, mas gosto de usar alguns de seus recursos em pontos dos textos. Acho que você pôde perceber hihi.
Não sinto que você precisava me compensar por não ler a outra. Eu fico muito contente com esse comentário e que você tenha se atraído pra cá por conta própria. Afinal eu que tenho que cativar e convencer, não é mesmo?
Enfim, obrigada pelo carinho, de verdade. Espero te ver mais vezes, quem sabe?
Beijos ;)


Vtmars

17/11/2017 às 16:49 • Além.
Profundo e exato. Adorei. Não sei se foi sua intenção, mas em 200 palavras conseguiu descrever bem como é a depressão. Enfim, parabéns, gostei mesmo.
P.S. Desculpa a demora, tava meio sem tempo kkkk


Resposta do Autor [TiaLarih]: Que bom que gostou :) Foi bem a intenção sim, ao mesmo tempo dar um tom místico e poético à história, mas ter um tema bem profundo e pesado. Muito obrigada pelo comentário.
Beijo


Ishida Date

18/12/2017 às 18:26 • Além.
Aqueles textos, em que escrevemos tão belamente quando estamos tristes?
Obrigada por compartilhar no post do Facebook. Gostei de seu texto. E desculpe não saber fazer um comentário que faz jus ao seu texto!


Resposta do Autor [TiaLarih]: Não existe isso de comentário que faça jus, meu amor. Saiba que você alegrou meu coração um pouquinho hoje :) Fico feliz que tenha gostado, de verdade, e muito obrigada pelo seu comentário. Beijoca.


Izabelly Rodrigues

02/07/2018 às 16:19 • Além.
Olá, não era exatamente o que eu procurava, porém é um ótimo texto, bem escrito e profundo. 
Gostei! Pena que é curtinho, mas acho que alguns pensamentos deve ser curtos para transmitir algo com essa profundidade. 
Parabéns.
                          Bejos... ❤️❤️❤️


Resposta do Autor [Urano]: Oi, meu bem. Fico feliz que tenha gostado, mesmo não sendo o que tava procurando.
Eu acredito que o texto curto pode passar mais sensações e com mais profundidade ao leitor, justamente porque trabalha menos a informação do que o sentimento. Pra quem gosta de escrever de um jeito mais poético, ajuda bastante.
Obrigada pelo carinho. Beijo ♥


Rick Batista

19/07/2018 às 23:29 • Além.
Simples e belo. Parabéns.


Resposta do Autor [Urano]: Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.


FernandoM

05/10/2018 às 04:27 • Além.
Olá.
Eu prometi no face que viria e aqui estou. 
Amei o teor mais poetico e não tão depresivo assim quando se tenta falar se suicidio. Eu teria ido totalmente para o drama e vejo que aqui o autor foge um pouco disso e foi uma grande surpresa. Gostei mais ainda do fato da personagem não ter nome, pois me abre possibilidades de escolher o meu e eu amo justamente histórias assim. o


Resposta do Autor [Urano]: De certa forma tem um drama também, mas eu quis mesmo dar essa sensação de vazio interior que a pessoa sente. Não dei um nome pra ela justamente porque o foco não é nem na pessoa, mas sim no sentimento que leva à ação. Não importa mais contar os dias, não importa mais o próprio nome, não importa mais. E é aí que ta a questão.
Gosto de poder ser poético com essas histórias de poucas palavras, acho que combina bem.
Brigada pelo carinho ♥
Beijo.


Shyrena

16/02/2019 às 03:20 • Além.
Wow, que coisa linda você escreveu aqui! E além de escrever, você também desenha muito bem, parabéns! ♥ Só agradeço dessa one linda ter aparecido na minha sessão de ''Procurando algo pra ler?''.  Não costumo ler muito originais, mas o lindo desenho e a sinopse me fizeram vir dar uma olhadinha, e não me arrependo! ^^
 
Eu amei esse drabble, por: obviamente, ser pequeno, mas conseguir transmitir tantos sentimentos e complexidade em apenas alguns trechos. Quem nunca se sentiu abandonado, sozinho? #relatable
Enfim, isso é tudo. Amei esse drabble e espero ler mais histórias suas ♥
*Favoritando~*


Resposta do Autor [Urano]: Ooh olá, tudo bom? Até estranho alguém aparecer aqui hehe, deixa eu tirar a poeira da sessão dos comentários rapidinho............ Pronto :P
Legal ter aparecido nas sugestões e você ter vindo dar uma olhada. Fico feliz de ter atendido às expectativas então.
Brigada pelo carinho, embora eu não ache que desenho tão bem assim. As vezes eu tenho umas ideias assim e as drabbles originais são um bom espaço pra ser espontaneamente criativo hehehe.
Agradeço novamente o carinho! Se te interessa esse tipo de leitura, tenho outras opções de história em formato de drabble assim, já que sempre to figurando nos desafios ;)
Mil beijos.