Comentários em Poderes das Profundezas

O Viajante

31/03/2017 às 13:06 • Prólogo: Nascida sobre as ondas (Suyen)
O que acha que precisa ser melhorado?
O prólogo poderia ser melhor explorado

O que mais gostou no capítulo?
A escrita

Olá, tudo bem?
Você acabou de me passar essa história no grupo, e como foi curtinho, decidi lê-la primeiro. Quero que saiba que esse comentário terá os dois lados de minha opinião. Postei aquele tópico pedindo fics pois desde ontem estou procurando fics boas. Seja no Nyah, ou em outras plataformas. Eu passei por histórias com poucas visualizações, e também passei por aquelas que tinham milhares de visualizações e votos. Mas nenhuma delas me prendeu, entende?
Mas esse prólogo curto, essas poucas palavras me prenderam, e por que? Pela sua escrita. Tenho buscado boas escritas, e é difícil, sabia? Mas achei, e pretendo acompanhar. Agora, vamos ao outro lado da opinião.
Eu aprendi que um prólogo é como uma pedra no sapato do leitor. Uma pedra que não pode ser removida. Se você impacta com o prólogo, acredite, aquela pessoa vai levar essa sensação por muito tempo. É o primeiro contato de uma pessoa com sua obra. O título da história me prendeu, mas seu prólogo ficou faltando algo. Porém, tenho esperança que o resto de sua história vai suprir essa necessidade. Entenda que eu realmente não quero te criticar, ou que ache que estou tentando te colocar para baixo. Desculpe se pareci ácido em algum momento, até a próxima.


Resposta do Autor [M Schinder]:

Fico muito feliz em saber que a minha escrita está dentro do que considera boa e espero continuar mantendo o nível alto - para não decepcionar rs. Eu sei como é difícil achar histórias, que nos agradem, aqui no site e me anima saber que a minha teve um diferencial para ti!

Sobre o prólogo, não precisa se desculpar, não foi ácido de maneira nenhuma. Esse sentimento de vazio é algo que eu também procurava (para o prólogo, claro!), porque, muitas vezes, pode fazer o leitor se prender a história para saber o que estava faltando! Eu pretendo impactar com o resto da história, prometo, e espero mesmo te encontrar por aqui nos próximos. :3

Obrigada por ter lido e deixado o comentário! 



Acquarelle

17/05/2017 às 20:50 • Prólogo: Nascida sobre as ondas (Suyen)
Quanto tempo faz que não leio uma história em primeira pessoa... Eu estava tão mal acostumada por causa das histórias ruins e confusas demais que eu criei um certo trauma com isso, mas ler esse prólogo me fez perceber que ainda existem boas narrações. Obrigada por isso! 
Você conseguiu transmitir a insegurança da protagonista com relação ao fardo que ela precisa carregar. Isso me encheu de ansiedade, mal posso esperar para me aventurar na história dela! ʕ•̀ω•́ʔ✧


Resposta do Autor [M Schinder]:

Eu voltei a escrever em primeira pessoa há pouco tempo '0' e fico feliz em saber que consegui diminuir seu trauma com narrações ruins! rsrs. É muito importante para mim ouvir essas palavras dos meus leitores! o/. Eu quem agradeço :3.

Prometo que você vai ter muita coisa para dedicar seu tempo nessa história, ainda mais para tentar descobrir grande parte do mistério!

Obrigada o/



Connor Hawke

17/08/2017 às 00:52 • Prólogo: Nascida sobre as ondas (Suyen)
Olá! Tudo bem?
Gostei muito desse prólogo. Logo verei os outros capítulos.
 
Esse prólogo me lembra a origem do filme Ringu — O Chamado. A história original é sobre uma garota chamada Sadako, que na verdade seria uma semideusa, já que ela na verdade é fruto do romance de uma mulher com uma entidade da água, o que fez com que ela despertasse poderes psíquicos. Não estou dizendo que está ruim a trama, pelo contrário, eu achei ótimo esse prólogo. É que de repente me veio essa referência.
Mas, é isso.
Até breve!
Connor Hawke


Acquarelle

17/05/2017 às 21:03 • Capítulo um: A única briga (Suyen)
Na minha humilde opinião, boa parte desse capítulo poderia fazer parte de um prólogo, pois a protagonista ainda está contando sobre o seu passado. Mas acho que isso é pessoal, então desconsidere. (*´ω`*)
Mas era só o que faltava...! Além de não ter mais mãe, o pai é um babacão que fica escondendo as coisas das filhas. Nem começou a história ainda e eu já quero abraçar a Suuzinha (ignore, tenho uma mania horrível de dar apelidos aos personagens alheios). (;∀; )


Resposta do Autor [M Schinder]:

Eu tendei fazer um negócio diferente com essa fic, por isso o prólogo tão curtinho e esse capítulo (e o próximo) contando o passado da protagonista. Sei que ficou um pouquinho diferente, mas espero que não atrapalhe a leitura o/.

É, a Suuzinha (adorei, por sinal! kkk) não tem muita sorte quando se trata da família dela. Quatorze anos, órfã de mãe e com um pai relapso ><. Ela, com certeza, precisa de um abraço!! 

Obrigada o/



yay

17/05/2017 às 19:14 • Capítulo dois: A pedra azul da má sorte (Suyen)
Oii!
O QUE FOI ISSO?
Ai, que fanfic maravilhosa! Desculpe pelo meu mini surto, mas eu amo esse tipo de coisa que tem a ver com o mar e tal, e a sua fanfic tem exatamente isso, além de você ter uma escrita maravilinda.
POR FAVOR, CONTINUE POSTANDO.
Tenha certeza que você já tem uma leitora garantidíssima e fiel. E olha que é difícil eu gostar e me apegar a uma história.
Mas a sua, como você já deve ter percebido, conseguiu.
Eu realmente amei tudinho, apesar de a fic ainda estar no início, e espero que o próximo capítulo saia logo!
Bjs❤


Resposta do Autor [M Schinder]:

Oieee! rsrsrs

Não precisa pedir desculpas! Amei essa reação. Fico muitoooo feliz de encontrar alguém que ame esse tema como eu, de verdade. E obrigada *o*. Ter minha escrita e a fic elogiadas me deixaram nas nuvens! kk

Continuarei com certeza! =3

Postei há alguns meses e dei uma parada porque ninguém se interessou, mas vou continuar com certeza depois desse pedido o/. Realmente 'tô muito feliz com sua animação com a história!

Sairá na semana que vem! Determinarei um dia nas notas :3.

Obrigada de montão! Abraços o/



Acquarelle

17/05/2017 às 21:19 • Capítulo dois: A pedra azul da má sorte (Suyen)
E um capítulo foi suficiente para o babacão morrer e ainda jogar as responsabilidades da família nas costas de uma guria de 14 anos. Toma aqui o seu PRÊMIO DE PAI DO ANO. 
A descrição da transformação da Suuzinha foi linda. Deu para imaginar cada detalhe da cena perfeitamente! E a "forma sereia" dela me pareceu linda pra caramba! (๑•̀ㅁ•́๑)✧
Por fim, eu me atentaria um pouco mais com a pontuação. Tem algumas vírgulas que parecem fora de lugar e isso atrapalha um pouquinho a leitura. (;∀; ) Mas não é nada que uma revisãozinha mais detalhada não resolva! Desde já estou ansiosa pelo próximo capítulo! ʕ•̀ω•́ʔ✧


Resposta do Autor [M Schinder]:

Estou morta com o "Prêmio de Pai do Ano"!!! kkk. Mas, realmente, esse pai não foi o melhor do mundo depois de ter dado mancada e ter acabado morto, com duas filhas pequenas u.u.

Eu dei meu máximo nessa descrição e fico muito feliz que tenha gostado *o*. Não tenho nem o que dizer para agradecer suas palavras! De verdade rsrs.

Sobre as vírgulas, eu, normalmente, vou escrevendo e as vezes esqueço de revisar. Vou tomar um cuidado com isso (é que a faculdade anda me tirando tempo, só deixando o suficiente para escrever e postar) :3.

Espero te encontrar pelo próximo capítulo! Grandes abraços! 



whatsername

13/08/2017 às 16:56 • Capítulo cinco: Amiga dos Peixes (Suyen)
OIIIIII (só um parênteses aqui: eu e a "yay" somos a mesma pessoa, só que agora estou com outra conta, ok?)
Amei o capítulo, a forma que você escreve é ótima. Olha, sei não, mas acho que vai rolar alguma coisa bombástica (ou nem tanto) nessa festa. Estou anciosa ahhhh. O bom dos seus capítulos é que além de a história ser ótima, eles têm o tamanho prefeito, então você nunca cansa de lê-los. Mas acho que mesmo se ela fossem gigantes ou super pequenos eu ia amar mesmo assim❤️
Espero o próximo capítulo roendo as unhas (tadinha delas) e já prevejo coisas. Talvez minhas previsões estejam erradas, mas eu sei que mesmo assim o capítulo vai ser divo demais, que nem você! 
Bjbj


Resposta do Autor [M Schinder]:

Oláááá, Bex! rsrsrs

É tão gratificante quando falam sobre a minha escrita *o*. Obrigada de montão, sério rsrs. Agora, voltando ao capítulo: você pode esperar bastante das surpresas que já preparei para vocês, pela história!

Semana que vem tem mais sem dúvidas, apenas para você! rsrsrs.

Beijos demais, linda! E te espero mais por aqui! (qualquer coisa pode me chamar no inbox rsrs)