Comentários em Tum-Tum-Tum-Tum

Nati2605

27/03/2017 às 16:04 • Tum-Tum-Tum-Tum
?


Resposta do Autor [Astus Iago]: ?


Jotagê

28/03/2017 às 14:51 • Tum-Tum-Tum-Tum
Olá! Não sou um bom comentador-crítico, nem tenho muita experiência na área de resenhar, mas vamos lá! 
 
Pra começar, o conceito é bem criativo e eu achei genial o suspense que vai se levantando desde a metade da história e é deixado em aberto no fim, como se o que ocorre após a leitura — "aconteceu?  se sim, o quê?" — fosse decisão do leitor.
Acho massa essas histórias que constroem suspense e dúvida que o leitor não pode matar, sempre surgirão teorias, e sua história faz isso muito bem. Você tem um talento para terror e suspense que eu adoraria ter, e é legal ver como você explora isso tudo!
 
Maaas vamos entrar nos méritos do que pode ser melhorado... Na minha opinião, o começo destoa um pouco , pois os primeiros parágrafos são basicamente apresentações, e os acontecimentos só começam na metade. 
Existem maneiras mais naturais de apresentar um personagem e sua situação, principalmente em terror. Não precisa entregar todos os acontecimentos no primeiro parágrafo, se torna muito mais interessante quando você vai apresentando ao longo da história e matando as dúvidas aos poucos. Você pode até começar a história com um "tum-tum-tum" e desenvolver tudo a partir disso.
Não é querendo ripar o seu estilo de escrita, mas achei que rolaram muitas repetições, metáforas e frases separadas para enfatizar... Enfatizar. Enfatizar aquilo que já está claro. Claro, há muito. Claro como a nascente de um riacho.
Percebe? Às vezes isso pode passar uma mensagem errada ao leitor, e as repetições constantes podem distrair a leitura a ponto de a pessoa focar mais nas palavras repetidas do que na história em si.
Espero que não me leve a mal, ou ache que eu quero ditar como você deve escrever... Não é nada disso, eu só quis dar umas dicas para incentivar e melhorar cada vez mais sua escrita, que já é muito boa! Afinal, eu gostei bastante da história e do conceito, só quero que você encontre o seu potencial completo! ^^'
Enfim, continua nesse caminho que é sucesso! Desculpe pelo comentário gigantesco, hehe! XD
Kisu ~


Resposta do Autor [Astus Iago]: Muito obrigado pelo comentário. :)
Tentarei ter em conta o problema das repetições nos meus futuros trabalhos, visto que já não é a primeira pessoa a referir o assunto. Mas não sei se o conseguirei resolver. É possível que já esteja demasiado entranhado no meu estilo de escrita.