Comentários em Não floresça

KoiMiro

26/03/2017 às 21:22 • Efêmera flor
K minha flor eu achei a coisa mais fofa esses dois... Tão mais tão fofa que estou tentando me acalmar com isso kkkk Vou confessar que não sei porque senti um aperto no coração ao ler estava me emocionando e quase chorei...Quase. 
Eu amei os dois personagens ambos são lindos de sua maneira. O Ren da uma sensação de querer apertar até sufocar de tão bonitinho kkkk mesmo não descrevendo tenho uma imagem do Kavi em minha cabeça.
Espero que continue a escrever mais porque estou amando.
E essa capa eu surtei... Está linda parabéns.  


Resposta do Autor [Yuui C]: LARIII ♥ Obrigada ;3; Esses dois são minha PAIXÃO. Eu falei tanto deles pra você, né? Claro, eu falei mais do Linh e do Ukyo, mas né. Eles também são minha paixão ♥

Sim, essa história dá um aperto no coração, justamente por conta da insegurança do Kavi, de todo esse relacionamento entre eles que é certo e incerto. O cerne da história está nessa sensação incômoda.

O REN É UMA GRACINHAAAAA eu tenho vontade de morder ele todinho ;3; E o Kavi... bem, o Kavi tem toda uma imagem pomposa. Eu não descrevi ele, porque ele era o narrador

AIN ESSA CAPA eu fiquei mó louca com ela. Eu juro que te conto as peças que ela me deu amanhã e_______e Mas nossa só dor de cabeça. Fico feliz que tenha gostado ♥ E eu vou tentar escrever mais sobre eles, quem sabe planejar uma long só pra contar dos dois.

Obrigada pelo carinho!
 

Yuui~



Caroline White

27/03/2017 às 03:18 • Efêmera flor
Antes de tudo: As vezes eu me pergunto no que você transformou o Celso nesses anos de amizade que vocês dois tem.
Viado, faz muito tempo que eu não faço comentário em alguma coisa, então bora lá.
Eu vou pontuar o que eu achei positivo e negativo mais num geral depois eu vou pras perguntas. Eu vou começar pelo negativo pq eu prefiro dar o "baque" logo.
Dá pra sentir claramente que isso é um meio de história, não tem muita explicação de quem eles são ou o que eles são. Eu senti uma falta de um pouco mais de contexto, não no sentido da história deles inteira, mas de local por exemplo. Eu sempre fui meio chata com esse tipo de coisa, no caso sobre desenvolver, e eu vejo que podia ter tido um tico a mais de desenvolvimento, só para não ficar tão jogado.
Eu também, não sei se foi só eu, demorei um pouco para notar que o Ren era mudo/se comunicava por linguagem de sinais, eu achei isso um puta dum ponto na história, mas essa mini demora para entender me deixou confusa um pouco vendo falas com travessão e outras com aspas, até que eu entendi.
E, eu não sei se foi o nyah ou não, mas eu to com a impressão que ele fodeu um pouco a formatação da história e não tem nada que possa ser feito, depois vou dar uma olhada no ss pq fiquei genuinamente curiosa.
Agora vamos pro que é bom:
Viado, eu sinto uma puta duma inveja da tua escrita em primeira pessoa. Primeira pessoa é um bagulho que eu acho muito mais complicado do que terceira pessoa, porque tem que ser MUITO bem feito, ou fica com uma cara meio infantil, meio "meu nome é Jussara, sou uma adolescente normal como qualquer outra, sou ruiva, tenho olhos verdes e sou campeã de futebol e a rainha de um reino perdido" (eu sei que vc adorou esse exemplo) e você conseguiu fazer uma descrição maravilhosa, séria, que não fica idiota, então toma selinho de aprovação por isso.
Eu sei onde esses personagens foram criados, porque se eles não vieram de um certo jogo que eu já fiquei mais de uma hora ouvindo você falar sobre, eu não sei de onde eles são. Só que eu não sei qual é raça é o Kavi :c
Essa história me deu um puta interesse de ler mais sobre a história desses dois, como eles se conheceram, porque estão juntos, pra onde vão e... Tem um personagem mudo e só isso me deixa puta curiosa. Eu realmente amo história com esse tipo de carga, por algum motivo encontro muito mais de cegos, mas um mudo me interessa pra porra.
Eu espero que você tome vergonha nessa sua cara e escreva mais, de vdd. Principalmente porque eu vejo potencial nessa história, nesse universo todo que você desenvolveu na sua cabeça. Muito mais potencial do que eu vi em tinta na época que você fez por exemplo.
Bem, é isso.
PERDOA O TEXTÃO. Meus comentários costumam ser textão, fazer o que.
É isso², continua assim gata.
Eu ia jogar um tijolão, mas só consegui pensar nesse que é um tiquinho de tijolo :c 
(E eu espero que tu me reconheça pelo nick -q)


Resposta do Autor [Yuui C]: Te confesso que nem eu sei a que pontos chegamos. Perguntaram a ele esses dias: "Você vê animes, não é? Quais animes tem visto?" e ele teve de ponderar um momento pra não virar e falar: "Super Lovers" LOOOOOOOOOOL

Então... sim, é meio de história. Eu sinto muito OTL Fiz de propósito por duas razões: quis tentar passar a base do relacionamento deles e PRECISAVA, ASSIM ABSURDAMENTE, fazer algo nesse nível e fazer uma long toda (que até antes de surgir esse piloto, não estava planejada) para só esse momento seria muito sofrego. Por isso a falta de embasamento; também tem o fato de que eu só tinha ideia das frases que abriam a história, o beijo e o final. O meio, não tinha ideia de NADA. Foi tudo na louca. O resultado até que foi surpreendente; eu normalmente só sento para escrever com tudo feito :c

Quanto ao fato do Ren ser mudo: sim, eu também achei desperdício não ter citado, mas uma citação direta talvez perdesse a magia da delicadeza que eu coloquei. Eu só fui pensar nesse ponto depois que conclui a história e pensei: "deixa, em outro momento eu falo isso". Fico contente só de você ter percebido s2

E qual parte da formatação bugou? Eu dei uma olhada, mas aqui pra mim aparece normal ç_ç Você chegou a ver no ss?

AAAAAAAAA AOH GDFUGHUAD FALA ISSO NÃO VIADO que eu fico com vergonhaaa. Eu te confesso que hoje em dia fazer histórias em terceira pessoa é MUITO mais complicado pra mim, porque eu não consigo transpassar metade das emoções que eu passo em primeira pessoa. Eu meio que treinei a mente para observar o mundo como as personagens, então, muitas cenas acabam vindo naturalmente. Quando fiz a Garden, eu sofri horrores. Eu tentei mudar para aquele estilo, mas não deu certo. Acabei travando. Acho que nasci pra ter esse tipo de narrativa - virou marca registrada minha xD E SIM EU AMEI ESSE EXEMPLO foi por conta desse tipo de coisa que eu não descrevi o Kavi, por exemplo Q

Sim, eles vieram de lá mesmo XD Mas só tomei a aparência, o resto eu desvinculei tudo. Aliás, até os poderes eu mudei. No caso, o Kavi vai ser somente um monge/lutador normal. E o Ren só vai ter um poder que é exclusivo da raça dele - que eu estou criando o conceito, baseando-me em um mito que criei para esse universo deles. No jogo, o Kavi seria o análogo para o Humano (apesar de, à risca, o jogo não ter HUMANOS, da mesma forma que todas as classes são MÁGICAS, independentemente dos golpes que usem serem ranged e/ou melee).

EU TE ENTENDO PROFUNDAMENTE. Eu acho fantástico quando tem uma boa retratação de pessoas com deficiências. Histórias com cegos/surdos e até cadeirantes já me deixaram emocionada e eu sempre quis encarar esse desafio de escrever algo sobre. E... sabe o motivo de não ter com mudos? Porque mudez é uma doença normalmente relacionada à surdez, apesar de ser algo INDEPENDENTE (ou seja, um surdo só e mudo se ele tiver problemas que levam à mudez. Se ele só não ouvir, ele tem plena capacidade de falar, só não aprendeu a falar). No caso do Ren, ele é mudo, MUDO (incapaz de produzir sons). O problema é que falta tanta informação nesse sentido que dá até desgosto ;3; Tudo o que você acha está relacionado à surdez ou é algo provisório; as únicas formas de uma pessoa ser MUDA de fato, até onde eu percebi, é tendo algum problema sério no cérebro, seja decorrente de derrame ou outros problemas similares. OU AINDA em uma possibilidade REMOTA por conta de paralisia nas pregas vocais (que é a linha de estudo que eu estou embasando o Ren). O problema dessa paralisia é que dependendo de como ela é, a pessoa também vai ter sérios problemas respiratórios e eu não quero o Ren entre a vida e a morte (tão cedo Q).

"Eu espero que você tome vergonha nessa sua cara e escreva mais" <- mandaram eu imprimir e colar isso na testa e eu vou fazer, EU JURO. Vou tomar vergonha na cara e fazer essa história, porque até eu me empolguei com ela ç_ç ESPERO QUE O SEMESTRE NÃO ME COMA NO MEIO DO CAMINHO AAAAA. E obrigada pelo voto de confiança S2 Eu ainda acho que esse universo falta bastante coisa, apesar de eu ter desenvolvido bastante dele também. O que falta são nomes de lugares, mas... não sei até qual ponto colocar nomes de florestas e tal vai ser relevante, uma vez que os focos são as personagens, né? Mas vou pensar nisso mesmo. Com calma e carinho.

NÃO PERDOO NÃO. FAZ MAIS. QUERO MAIS S2 Eu amo textão. Nem liga se ficar grande porque eu ADORO.

E pode deixar, gostosa, continuo sim ;3 Saudades do seus tijolos (mito a nossa montagem de SnK com o tijolo).

(E sim, reconheci pelo nick q)
 

Yuui~



Ukiyo e

31/03/2017 às 16:59 • Efêmera flor
Consegui imaginar o Ren direitinho, mas como o Kavi narrava ficou meio difícil imaginá-lo kkkk eu gostei, a escrita está leve e essa poesia foi escrita por ti? Achei que se encaixou tão bem a história que não pude deixar de pensar isso ^-^
O Ren é uma gracinha~ ♥ e o Kavi é tipo um monge? Me perdoa se não for exatamente isso (≧o≦)"
Ah, quando ele começou a fazer carinho no Ren eu já desconfiei que ia sair alguma coisa ali, carinho daqui e dali e então veio o beijo HUAHSUHA e imaginei a cara de surpresa do Ren no final tipo :O
Ansiosa pelo próximo capítulo, Yuui-chan, ganbatte (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧


Resposta do Autor [Yuui C]: KYOOO ♥ OOOI~
 
Ah, fico feliz que tenha conseguido visualizar o Ren! ;3; Ele é uma gracinha, né? Tenho tanto carinho com ele ♥ E eu acabei não descrevendo o Kavi justamente por ele narrar... mas não vejo problema nisso para essa história, sabe? Em uma futura long eu arrumo esse probleminha.
Obrigada! s2 Eu fiz a escrita para soar leve mesmo, como uma flor. E... eu não diria que é uma poesia, mas sim, foi escrita por mim ;3; Por isso encaixa na história! E, sim, o Kavi é um monge ♥ Não errou nada não!
 
Foi tão na maldade assim o carinho? ;3; Poxa vida! Não era pra soar tão maldoso assim KKKKKKKKKKK Mas tudo bem. O Kavi se arrependeu tanto disso... E eu acredito que o Ren ficou mais intrigado do que surpreso, por isso perguntou!
 
Vou me esforçar para tentar trazer uma long fic disso ;3; Obrigada pelo carinho sempre, Kyoo ♥
 

Yuui~



LiNest

26/01/2019 às 20:19 • Efêmera flor
Wow okay eu to sinceramente intrigada por esses dois personagens? Tipo realmente querendo mais? Wow interessante, de fato
 
Apesar de ficar um pouco perdida, achei o andamento bom para uma one original, como é um piloto então acho desculpavel a falta de linearidade, não vemos toda uma construção da relação dos personagens e nem temos um background prévio, mas dá pra entender a dinâmica entre eles e toda a leitura é fluída, sem contar a sensação de mistério por conta dessas lacunas o que nos dá voltade de saber e descobrir mais
 
Adorei o Ren, tão fofo e inocente, mas de certa forma assustador? Talvez não tenha sido sua proposta, mas eu fiquei um pouco arrepiada com a "voz fantasmagorica" que ele parece ter na fic, e o Kavi sem dúvida brilha aqui, que personagem interessante cara (não surpreende ser um personagem do Celso) droga só queria um pouquinho mais deles, 1k parece muito pouco lol
 
Bela fic como sempre, e a primeira original tua que li então agora é um fato que vc é incrivelmente talentosa


Resposta do Autor [Yuui C]: AAAAAA VOCÊ LEU MUITO OBRIGADA ♥ É, o conto deixa muita coisa vaga. É um universo todo que eu suprimi somente pela vontade de dar "voz" e "vida" a essas duas personagens ç_ç Eu simplesmente amo o Ren porque dentre os personagens principais dessa obra ele é um dos meus preferidos (porque ele é um dos PCDs da história. Ele é mudo ♥ E eu tenho um que é cego também que eu adoro, o Linh. Mas dele não tenho nada postado, apesar de ter escrito).

E, aaah, o Ren é uma gracinha nesse sentido. Bom, ele é novinho... como eu disse, é um piloto é MUITA coisa mudou dessa história pra oficial, porque na oficial eu troquei a dinâmica do Kavi em relação ao Ren, sabe? Eu revi alguns conceitos que não encaixavam e que não eram bons çwç Um deles é como o Kavi vê o Ren (que na real é o dilema eterno da vida dele: quem é o Ren para ele). E, AAAAAAAA, eu amo o Kavi, eu amo os personagens do Celso, mas... deixa eu te contar que esses personagens foram a primeira experiência dele criando personagens dessa forma KKKKKKKK Eu mostrei isso pra ele e a resposta foi "Ah, nossa, ela não me conhece, porque se conhecesse não diria isso" KKKKKKKKKKK E aaah eu entendo ç_ç Bom, a história oficial tem  quase 40k de palavras, se eu for postar............... KKKKKKKKKKKKKKKKKK tem coisa pra c****** pra ler. E hm se você quiser, tem a outra: linhas tortas, linhas cruzadas. Essa é de outro casal do mesmo universo. Não tô fazendo propaganda não, só comentando mesmo kkkkkkk é o que tem pra suprir desse universo por hora :/

E NOSSA MUITO OBRIGADA MESMO EU FIQUEI MUITO FELIZ QUE TU MARATONOU MINHAS HISTÓRIAS Ç_Ç E desculpa as coisas antigas, tira a poeira delas porque tem umas bem velhas KKKKKKKKKKK NEM REPARA POR FAVOR. Obrigada mesmo por todo o carinho ;w;