Comentários em Narciso

Lorde Barão

27/12/2016 às 17:52 • O poder de um abraço — Capítulo único —
Nossa! Mas o que foi isso que li?
Um conto de Natal diferente e raro, com um clima mais melancólico ao invés de algo alegre e colorido?
Tá de parabéns, viu?
Não merece palmas, merece o Tocantins inteiro.
Tchau e até mais!!


Resposta do Autor [Liz Setório]: Fico muito feliz que tenha gostado.
Muito obrigada por ter lido e comentado ♥
Beijinhos e até mais ♥


Malu

03/01/2017 às 19:41 • O poder de um abraço — Capítulo único —
Caramba! To arrepiada até agora.
Eu me senti assim, olhando apreensiva para uma cartela de remédios e me sentindo uma desgraça e achando que não faria a menor falta. EU nunca contei isto pra ninguém que me conhece,  mas, como um milagre, naquela semana eu conheci um garota muito legal, que me apresentou a um menino que era apaixonado por ela. Até hoje, ele é o meu melhor amigo e daí em diante eu consegui amigos e até me apaixonei.
Sabe, de todas as fic que li, apenas um eu me recusei a favoritar ou recomendar. Ela é do anime Free! e era tão realista sobre suicídios que eu me senti lá, no lugar dos personagens que cometeram suicídio. Ela já foi apagada.
Então, me desculpe, mas a sua história me faz sentir aquele mesmo sentimento, por isso, não consigo recomendar a sua fic, entende?
Porém, parabéns, pois sua escrita é muita realista e você escreve muito bem.


Resposta do Autor [Liz Setório]: Ainda bem que você não cometeu suicídio e conseguiu encontrar amigos, isso é muito bom.
Eu entendo perfeitamente a sua situação e peço desculpas pela fic ter te deixado triste.
Bom, muito obrigada por ter lido e comentado ♥
Beijinhos e até mais ♥


MaryDuda2000

07/01/2017 às 17:57 • O poder de um abraço — Capítulo único —
O que mais gostou no capítulo?
O modo como o Natal foi retratado!

Narciso! Confesso que a primeira coisa que me veio a mente foi aquela história grega em relação a Narciso e o fiel amor a sua própria imagem. Olhando agora, ao terminar a história, chega a ser uma grande ironia.
De fato, o que mais me chamou atenção foi o fato de demonstrar a data natalina banalizada pela população em meio a todo um contexto emocional do protagonista.
Uma data que tinha como fim unir as pessoas e se tornou uma carta na manga para todos aqueles que querem ganhar sobre as pessoas cegas e ligadas diretamente a capacidade de que ter algo material seria adquirir riquezas.
Quanto ao próprio Narciso, um rapaz talvez incompreendido ou que não queira ser compreendido. Talvez, tirando a sua mãe, ele não escute o que realmente quer escutar. Por outro lado, indo muito além do que diz respeito a sua sexualidade, ele se encontra numa cúpula interna de se auto reprimir, contendo também a falta da própria autoestima. Mas afinal, o que levou a isso? Uma pressão social? A "ideia dele de ser contra o tradicional"? Entre aspas sim, da mesma maneira que muitas coisas deveriam ser colocadas, já que tudo é baseado no mais sólido sistema: relatividade.
Creio que a mudança da carta que refletia o interior do jovem Narciso trazia em espelho uma realidade. Na verdade, ele não queria morrer, assim como muitas pessoas que cometem suicídio não querem, porém sempre há alguma força que os leva aquilo. Eles se agarram a ideia e a esperança de que no último segundo alguém vá notar suas mudanças e intervir, que vai verdadeiramente se preocupar. Não muito diferente do que acontece e apela Hannah em suas treze fitas cassetes (Os 13 porquês).
Enfim, gostei bastante da sua história! Curta e trazendo um diferencial até mesmo sobre o que seria a felicidade e o preenchimento. Nem tudo é meramente material. Muitas coisas falsas e fúteis. Uma perspectiva bem analisada, assim como a própria virada de ano. Sinceramente, eu não estava muito animada para a chegada de 2017, mas as coisas mais simples realmente podem mudar tudo. No meu caso, o cheiro de pólvora e as cores variadas dos fogos de artifício iluminando e cortando o céu.
Narciso é uma pequena parte da personalidade que se encontra dentro de cada um!


Resposta do Autor [Liz Setório]: Agora que você falou da história grega que eu vim perceber, eu não tinha colocado esse nome de propósito... E sim, chega a ser irônico, pois o Narciso grego é um cheio de amor próprio. Já o meu Narciso não tem tanto amor próprio assim.
Eu acho muito triste, o fato do Natal ser hoje, uma data comercial. É como se o ser humano já não se importasse mais com o amor ao próximo, ou que o amor ao outro estivesse relacionado com coisas materiais.
Vários fatores podem ter levado a Narciso ter chegado ao que chegou. O próprio personagem diz que nem sempre foi assim, ele cita sua infância e diz que as coisas nessa época eram bem mais fáceis. Agora, eu também estou me perguntando o que deixou Narciso assim...
Sim, muitas das pessoas que se suicidam não querem realmente cometer o ato. Elas querem que alguém as freie, que mostre a elas que são importantes para alguém e Narciso queria isso, ele queria ser importante para alguém.
Realmente, cada um de nós tem um pouco de Narciso. Cada um tem uma parte incompreendida dentro de si próprio. Cada um quer ser amado, quer ser importante, quer fazer falta para alguém...
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até mais ♥
 


OLDMAU

06/04/2017 às 10:39 • O poder de um abraço — Capítulo único —
Olá, tudo bem?
Adorei sua história :v eu meio que me identifiquei com o Narciso, mesmas formas de pensamentos, os mesmos sentimentos sauhsuahsuas
Ele me lembra um pouco eu, ao pensar em suicídio, ele meio que desisti quando lembra da mãe dele eu acho, depois que ela chamou por ele, ele voltou atrás. 
E os irmãos dele são muito cuzões e o pai também >
Sua escrita também é muito boa, continue assim ♥
Beijos.


Resposta do Autor [Liz Setório]: Oi, tudo bem sim. Espero que com você também.
Narciso também é um pouco eu, a ideia de suicídio já me veio a mente algumas vezes, mas assim como ele também desisti por causa da minha mãe e também pelo medo horroroso que tenho da morte.
Sim, os irmãos e o pai dele são pessoas horríveis.
Ah, muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até mais ♥


Kiwriah

16/12/2017 às 22:37 • O poder de um abraço — Capítulo único —
O que acha que precisa ser melhorado?
Algumas vírgulas desnecessárias - erros mínimos, lá pelo começo do capítulo.

O que mais gostou no capítulo?
Ele escolheu a comida :3

Eu gostei do jeito que você me captou com essa história tão curta! Me apeguei ao menino, e ao final do capítulo eu já estava certa que ele ia se matar quando: Não, não se matou. E isso me fez tão feliz ♥ ♥ ♥
Sim, esse com certeza é outro jeito de ver o natal. Como um tempo para pensar em todos aqueles que você ama, estabelecê-los como prioridade na sua vida e, em outras palavras, reconectar-se ao mundo. Adorei. Mesmo.


Resposta do Autor [Liz Setório]: Rabanadas: um motivo para viver ♥
Ah, obrigada por avisar das vírgulas. Elas são realmente o meu problema, vou dar uma relida e tentar ajeitar isso.
Com essa história eu quis mostrar que o suicida, muitas vezes, quer se matar, porque não encontra nada nem ninguém para se segurar. O Narciso encontrou a mãe e consequentemente as rabanadas também.
Uma vez eu vi a história de uma garota que não se suicidou, pois quando já estava no alto do prédio, pronta para se jogar, viu em outro prédio o rosto de uma menininha assustada com o que estaria prestes a presenciar. A garota então desistiu de se matar, a menininha de algum jeito mostrou a ela que ela era importante e às vezes é só isso que alguém com potencial suicida quer: ser importante para alguém.
O natal hoje está tão superficial, a maioria das pessoas acaba não pensando naqueles que são importantes para si, mas temos que tentar fazer isso. 
Bom, gostaria de avisar que esse ano, no dia de natal, pretendo postar outra história com o Narciso, então fique à vontade para dar uma olhada no perfil nesse dia.
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até mais ♥


Afrodite

30/03/2018 às 22:08 • O poder de um abraço — Capítulo único —
O que mais gostou no capítulo?
A descrição implícita de sentimentos enquanto Narciso escreve no diário.

Hey autora, como vai?
Eu achei que, ao terminar essa one, estaria chorando no chão e soluçando como se não houvesse amanhã, mas estava errada. "Ah, isso quer dizer que você não gostou?" muito pelo contrário, eu adorei. Minha dor ao ler essa one é mais profunda, mais sentimental do que carnal. Eu sinto dor por me identificar com o Narciso em um nível extremo que não sei nem como descrever para você, querida autora.
Sabe quando mais me identifiquei com Narciso? No momento que a mãe dele entrou no quarto, o viu com a cartela de remédios e ele simplesmente desabou para aquela que ele mais ama. Por Deus, isso já me aconteceu tantas vezes que eu não sei mais contar nos dedos das mãos, preciso de mais dedos para saber quantas vezes aconteceu.
Eu gostei do jeito como Narciso descreve tudo e todos com um ponto de vista crítico que é extremamente belo e compreensível. Estou contigo nesse mundo de merda, Narciso.
Ily...
Lucy D ♥


Resposta do Autor [Liz Setório]: Oi, eu estou bem. Espero que você esteja bem também ^^
O Narciso é alguém muito triste e é muito triste para mim saber que você se identificou com ele, porque isso significa que você não está bem :/
É perturbador pensar que muitas pessoas (inclusive me incluo nisso) tem ou já tiveram ideias suicidas ou já tentaram suicídio. Bem, eu acho que poderia ser bom você procurar um psicólogo, pode te ajudar bastante.
Caso queira alguém pra conversar ou desabafar algo, pode contar comigo, é só me mandar uma mensagem por aqui ou pelo face. Não sou psicóloga, mas acho que talvez possa ajudar de alguma forma.
Te desejo tudo de bom e coragem pra enfrentar esse mundo cão.
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até mais ♥


Yukio Silva

28/12/2019 às 22:43 • O poder de um abraço — Capítulo único —
O que mais gostou no capítulo?
__ o que você tem menino? __ dor na alma. Essa ultima fala Mitou :3

Fófis.. Seria legal se ele recebesse a atenção q precisa sempre que precisasse. O triste é que as pessoas só pensam em atos bons no natal. O tempo todo devemos fazer com o próximo o bem que precisam. Para quando estivermos na situação da pessoa. A gente tbm veja que precisa. E receba aquilo que ofereceu para o próximo quando estava passando por problemas.. 


Resposta do Autor [Liz Setório]: Sim, seria bom que ele recebesse atenção e também que procurasse ajuda psicológica mesmo.
Concordo com você, as pessoas só pensam no próximo no natal. Nós, enquanto seres humanos no geral, somos egoístas.
Enfim muito obrigada por ler e comentar ♥


Melissa Swan

23/12/2020 às 14:47 • O poder de um abraço — Capítulo único —
Gostei do que li.
Qual foi o motivo para você querer escrever algo assim? 
Feliz natal e Ano Novo adiantado e um ótimo 2021 pra você.
 


Resposta do Autor [Liz Setório]: Fico feliz que tenha gostado ^^
Eu quis trazer uma visão diferente do que geralmente é mostrado do Natal, muitas vezes, se vê essa época do ano como uma época de felicidade e perdão, porém não é assim para todo mundo.
Obrigada, também te desejo Feliz Natal e um 2021 iluminado com muita saúde e paz.
Muito obrigada por ler e comentar ♥