Comentários em Lucky Men

Cloto

02/09/2016 às 13:06 • Lucky Men
Ai que fofura! De todas as pos quedas essa é uma das mais otimistas em relação aos dois, e olha que não é fácil ser otimista quando se trata de hannigram.
Esses dois ainda me matam! Ou se matam... Isso não soou como deveria.


Resposta do Autor [Mychelle_Wilmot]: Essa foi a fanfic mais fofa que eu escrevi sobre eles, açúcar em exagero, mas eu até gostei do resultado, haha. Tenho uma visão cínica mas até otimista de Hannigram, acho que eles podem até ser felizes depois da queda... mas não seria fácil :P
Soou bem como deveria, eu diria, considerando o ship ~~
Muito obrigada por ler e por deixar um comentário!


Chiye

26/02/2019 às 23:42 • Lucky Men
Olá, humana. 
Tomara que você responda esse comentário, já que faz 3 anos mais ou menos que a one foi postada. Alguns leitores meus já começaram comentários dessa maneira, mas respondi, mesmo após anos, e estou torcendo para ter a mesma sorte. 
Olha, pra jogar a real, nem sei como eu vim parar nessa one. Não tenho muita coragem de me aventurar nas fics de Hannibal, pois quase ninguém consegue fazer uma coisa decente com eles; é praticamente impossível ler algo e imaginá-los de fato, as pessoas os transformam em dois românticos/tarados/rasos. Não que eles não possam ser isso, mas nunca isso. 
Já aqui, consegui enxergar os dois quase todo o tempo; o rosto sério deles, a expressão cansada do Will, o olhar meio "sem requinte o suficiente" do Hannibal. Só em algumas falas deles lembrei que estava lendo fanfic e não vendo algo cannon. Muito bom mesmo, humana. Creio que nem mesmo o pessoal da produção consiga expressar os dois em texto tão bem. E nem precisam, já fizeram isso muito bem em recurso visual. 
Também gostei do fato de não ter cena hot, que é outra coisa que o povo simplesmente joga no meio da história sem sentido nenhum (isso em todos os fandoms). No caso deles uma cena dessas teria que ser muito bem bolada para sair verossímil. Uma cena de aconchego e familiaridade já corre o risco de sair artificial se quem a escreve não tiver entendido bem a essência dos dois. E não tiver um ótimo jeito com palavras, claro. 
Essa comparação com um conto de fadas foi tão boa que deveria ser usada na série — isso se a série ainda estivesse sendo feita. 
Pausa pra comentar que fiquei meia hora procurando por paragrafo no google até lembrar que o nome do negocio que eu queria copiar era travessão. É, eu preciso dormir. 
Voltando: você conseguiu por em palavras a harmonia dos dois na série, o jeito extremamente intimo que eles se relacionam, contrastando com o fato de ambos serem assassinos (O Will se tornou um). Já pensou a estranheza de estar abraçado a um canibal? Um canibal que jantou um prato a base de batatas, ainda por cima? rs
Adorei demais a one e se eu não estivesse com tanto sono a ponto de confundir paragrafo com travessão, eu leria mais algumas suas. Mas no momento vou terminar uns planos de viagem aqui e dormir. Tchau, humana. Dá sinal de vida, por favor. 


Resposta do Autor [Mychelle_Wilmot]: Olá!
Eu sempre leio os comentários das minhas fanfics, mesmo que demore um pouquinho. Sempre recebo as notificações, e não importa o quão antiga elas sejam eu leio - em alguns casos é até melhor quando são as mais antigas, por ver que elas ainda são lidas por alguém, haha!
No momento não ando lendo muitas fanfics, mas cheguei a ler ótimas de Hannibal no meu período mais viciado - embora elas fossem em inglês, então não posso opinar muito sobre o fandom brasileiro. Mas me deixa super feliz ouvir isso! Especialmente em Hannibal que sim, considero uma obra difícil de se escrever sobre, pois é justamente, Hannibal é uma série bem visual, bem cinematográfica - que se comunica muito através da imagem, da fotografia, e que por causa disso nem sempre se traduz tão bem de forma escrita.
Acho que cenas de sexo podem ser inseridas sem problemas e sem desviar desse foco "mais canon", se feitas da maneira certa - pois acho que se a série continuasse, o caminho seria esse - mas entendo o que você quer dizer. O contexto, o momento, o modo como é colocado precisa ser cuidadoso, pois tudo é complicado e cheio de rituais e complicações quando o assunto é Hannibal e Will.
Haha, de certa forma foi feita na série! No primeiro episódio da terceira temporada, Antipasto, uma das primeiras frases que o Hannibal fala é "Let it be a fairytale, then", e eu acho que a série entregou isso nos primeiros quatro episódios da terceira temporada em especial, tudo com aquele ar de conto de fadas macabro, como um conto dos irmãos Grimm.
Ah acontece, haha, especialmente se a gente tá escrevendo muito tarde!
Eu sempre achei que o Will sempre teve uma atitude... curiosamente blasé sobre o canibalismo do Hannibal. Não que ele não tenha ligado, mas ele não ligou o suficiente, não do modo como uma pessoa normal ligaria. Mais um sinal de que ele e o Hannibal foram feitos um para o outro, essa falta de repulsa que o Will simplesmente não sente, ou talvez não consiga sentir do modo como deveria.
Muito obrigada por esse longo comentário! Sempre é um grande prazer para mim receber comentários nas minhas fanfics, não importa de quando sejam, e ver que elas ainda são lidas. Abraços.


Luma Soeiro

23/09/2022 às 23:13 • Lucky Men
Oh, meu Deus. Eu amo quando eles estão assim, tão fofos e olhe que a serie é sobre um investigador biruta e um canibal rsrs mas amo eles mesmo assim. Vc escreve muito bem.