Comentários em Pure

Marauder Blood

13/06/2016 às 21:27 • Capítulo Único
WELL, agora posso propriamente comentar na sua fanfic né? Hahahaha Nada chocante o que vou falar, mas anyways... Amei!! Meio confusa por que literalmente não sou desse fandom mas hm o que importa quando a fic é tão bem escrita e gostosa de ler não é mesmo?
()


Resposta do Autor [sandsphinx]: Well, finalmente você pode vir comentar nas minhas fanfics, né? Hahah. Sou a pior pessoa mandando vocês lerem meus trecos de fandoms aleatórios e forçando vocês a aguentarem meus ships estranhos, mas assim pelo menos tenho garantido que alguém vai ler minhas fics. Also, sim, fiquei pensando que talvez ficasse meio confuso mesmo pra quem não conhece porque a fic ficou beem introspectiva hahah.
Thank you so much, Sô!
Beijos ♥


MaeveDeep

09/07/2016 às 15:19 • Capítulo Único
Eu fico doidinha sempre que leio qualquer coisa do Morzan e da Selena que você escreve porque me dá uma vontade gigante de ler sobre a série e eu simplesmente não tenho tempo, daí eu sofro :<
E mil desculpas por ter demorado tanto a escrever esse review, eu sei que sou uma pessoa horrível, mas eu devo entrar de férias semana que vem e então teremos muito tempo para engajar em atividades bem fangirl de novo ♥33
Uma parte de mim quer odiar o Morzan e a outra parte espera que ele não seja tão ruim assim, como proceder? Um dia lerei todo o Ciclo da Herança e você me fará compreender tudo ♥333333
Aguardo ansiosamente tanto Shiver quanto Bleeding Moon aqui no Nyah!. Amo você um tantão ♥333
Beijos infinitos da Maeve ♥ - ♥ 


Resposta do Autor [sandsphinx]: Well, a Anna chegou ao ponto de procurar "Morzan" e "Selena" no Google, porque eu não calava a boca e, well, é preciso entender as coisas. Não sei se ler o Ciclo da Herança vai adiantar muito em saciar a sede por mais informações sobre esses dois, porque eu desconfio que já tenha te contado tudo o que tem pra saber, mas nos livros tem o Murtagh que é o amor da minha vida, uma pessoa mil vezes melhor que o pai dele (e mais um pouco, mas não tenho como te garantir que ele seja melhor que a Sel). Aliás acho que os livros valem a pena mais pelo Murtagh do que por qualquer outra coisa, então, well... 
E não crie muitas expectativas sobre o Morzan, porque nessa fanfic ele provavelmente é pintado em uma luz melhor do que nos livros (hm, até porque é pelo ponto de vista dele). Sério mesmo, nos livros ele é mau, e cruel, e, hm, você não tem nem metade da opinião de alguém que conhecesse ele por fora das lentes das pessoas que odiavam ele. Meu momento preferido é quando o Brom tem que elogiar o Morzan sem deixar claro que está falando do Morzan, e ele consegue dizer algo como "ele era muito poderoso e temido em seu tempo". Então sinta-se livre pra odiar ele, porque ele na verdade é bem odiável. E tipo, do mal. Eu tentei não me esquivar disso escrevendo Pure (tipo, o jeito que ele fala/pensa sobre a Sel não é saudável, não é bom, e não deve ser visto como bom) mas não quis escancarar demais. Se eu conseguir terminar de escrever Tainted você vai ver tudo isso pelo ponto de vista da Sel, e ela vai apontar tudo de um jeito um pouco mais aberto. Mas aí, pelo ponto de vista dela, o Brom vai aparecer também. E em Shiver tudo isso fica bem mais claro, com certeza. 
Bleeding Moon está vindo. Vou tomar coragem e postar ela no Nyah! sem ter escrito a fanfic inteira antes, e vamos ver se isso dá certo. Esses dias não consegui parar de pensar na Ártemis e no Apolo e ficar escrevendo cenas na minha cabeça. Cenas do meio/fim da fic, mas enfim. O prólogo está pronto, o primeiro capítulo quase lá, então cruze os dedinhos e torça por mim hahah. 
E quero deixar bem claro que eu sou última pessoa a quem você precisa pedir desculpa pela demora em deixar reviews, porque, well, meus reviews são as coisas mais inconstantes ever e nós duas sabemos muito bem disso.
Te amo também,
beijos ♥


Miller

01/03/2017 às 09:56 • Capítulo Único
Oi!
Primeiramente, gostaria de te dizer, do fundo do meu coração, que já te amo. Assim mesmo, direta desse jeito. É que, sabe, é TÃO difícil achar uma fanfic de Ciclo da Herança que seja minimamente boa. Principalmente sobre Selena/Morzan/Brom.
É mais difícil ainda encontrar uma em português.
E, cá estava eu, vagando pelo Nyah, essa hora da manhã de uma quarta-feira de cinzas, e li a tua sinopse. Eu não consegui acreditar no que estava vendo. Sério. Eu preciso confessar que tenho uma queda por sinopses pequeninas e a sua foi tipo uma flecha no meu coração.
Não me entenda mal, eu não gosto do Morzan assim como não gosto do relacionamento dele com a Selena, porém... eu acho a história deles incrível! E sempre fiquei me perguntando como tudo havia começado, como ela havia sido seduzida, como ela era... afinal, pelo que Brom dizia, ela era incrível.
Eu sou super Selena/Brom shipper. Até tentei, uma vez, escrever sobre eles (não deu certo, mas a gente supera rs). Mas eu tenho essa curiosidade absurda de saber QUE DIABO ACONTECEU ENTRE SELENA E MORZAN, a história por trás da mãe do Murtagh, do Eragon. Conhecer essa mulher que horrorizou tanta gente, chocou tanta gente e fez dois cavaleiros poderosos se apaixonarem.
E eis aqui a consolidação dos meus sonhos. 
Eu amei.
Cada mísera palavra - aliás, miga, que escrita maravilhosa é essa? - cada vírgula, ponto, parágrafo. Ah, eu amei. Amei, amei, amei.
Veja bem, depois de Harry Potter - que ocupa o cargo supremo dentre meus favoritos - Ciclo da Herança é meu amor, minha vida, minha saga favorita da vida inteira. Aquele tipo de livro que a gente tá sempre relendo, sabe?
E acho triste demais quase não encontrar histórias boas sobre.
Então estou apenas exultante por ter te encontrado e, aliás, quero muito saber se você pretende continuar com o projeto sobre o qual falou nas notas, sobre a história da Selena.
Porque se sim, miga, por favor, não desista! Tens aqui uma leitora ávida que não vai te abandonar por nada nesse mundo se tu decidir postar, sério assim.
Amei a visão do Morzan sobre tudo. A forma possessiva que ele tinha de vê-la. O modo como, pouco a pouco, foi se apaixonando, mesmo sem deixar de ser quem ele era. O modo como tu construiu o romance em 1700 palavras, a forma como tu delineou perfeitamente como eu imagino a personalidade dele... incrível! 
Amei, amei, amei ♥
Parabéns pela história, amor!
Beijos ♥
 


Resposta do Autor [sandsphinx]: Oi!
Primeiramente quero dizer que já te amo também. Porque, é verdade, achar qualquer coisa sobre o Ciclo da Herança na internet é difícil demais, e a maior parte das vezes é gente falando mal. E achar fanfics de qualidade? Dificílimo. E meu problema é maiorzinho por maior foco de amor nos livros seja a relação entre o Brom, a Selena, e o Morzan. Então temos essa dificuldade em comum.
Mas o verdadeiro motivo porque eu te amo é porque você aparentemente gostou de Pure, que, pra ser bem sincera, é um motivo enorme de insegurança pra mim. Eu entrei no Nyah! hoje só pra ver se a Cecília (MaeveDeep, mas acho que você já sabe; ela passou o seu recadinho de amor pra mim) tinha respondido meu review n'O Roteiro. E nas minhas atualizações, em cima da resposta dela, tinha um Miller deixou um comentário em Pure (ou algo assim). E eu juro que minha primeira reação foi um ???, e logo em seguida medo. Porque essa fanfic é minha maior insegurança no Nyah, porque ela é, bem, sobre um relacionamento abusivo sobre o ponto de vista do Morzan, dentre todas as pessoas. Às vezes tenho até vontade de deletar ela por achar que eu falei sobre um tópico delicado sem tomar o cuidado suficiente. Eu tinha quase certeza que seu comentário ia ser pelo menos um pouco negativo.
E não foi. Foi positivo, e sincero, acho, por isso vale mais ainda. Então também te amo (leia-se: se quiser me mandar mensagem privada pra falar sobre o Ciclo da Herança, estou disponível). 
E eu... Well. Eu vou ser sincera e dizer que acho o relacionamento do Morzan e da Selena simplesmente fascinante, e amo pensar sobre o Morzan também. Quer dizer, não é algo que eu apoiaria, tipo nunca, e você não vai me ver defendendo o Morzan porque a) ele não merece e b) não tem o que defender to be honest, ele é uma pessoa horrível. Still, acho fascinante. Acho a relação do Morzan com o Brom super interessante também, e quando você coloca os três juntos... Amo demais. Meu maior amor é a Sel, though, mesmo que esse amor seja mais headcanons do que qualquer coisa.
E sim? Concordo com todas essas perguntas?? A Selena é um dos maiores mistérios do Ciclo, acho, principalmente porque tudo que a gente ouve sobre ela era o que ela era pra outras pessoas. O que ela era pro Brom, o que ela era pro Murtagh (se bem que aí temos bem menos material do que eu gostaria sigh), o que ela era pro Morzan (well, a Mão Negra). E quem ela era como pessoa? Quem era a Selena, não como a Mão Negra ou o amor da vida do Brom, mas como Selena mesmo? Não a mãe de ninguém, a pessoa? Não sabemos quase nada. Eu tenho vários headcanons, though, se quiser ouvir.
E, sobre a história dela, eu não desisti de escrever. Tenho algumas coisas escritas (hm, bastante coisa, na verdade. Tudo em inglês), já, e eu tinha um plano de em algum ponto escrever um par pra Pure, contando exatamente a mesma coisa, só que do ponto de vista dela. Ia chamar Tainted, acho, e eu até tinha a capa pronta. Só que agora que entrei na faculdade não tenho tido muito mais tempo pra fazer nada. Não vou desistir da minha longfic, porque é meu amor, meu bebê, mas não sei quando vai sair either.
E obrigada de novo!!! Pelos elogios (à minha escrita! obrigada mesmo), por achar interessante o modo como escrevi o Morzan (porque essa fanfic foi quase que um exercício. Acho mais fácil escrever as interações da Sel com ele depois de ter passado um tempinho na cabeça dele, por mais sombria que seja), pelo comentário maravilhoso.
Beijos ♥
P.S.: sério, se quiser se aprofundar nesses assuntos sobre o Ciclo da Herança, pode vir falar comigo. MP, whatsapp, tumblr, o que for. Juro que estou morrendo por falta de alguém pra falar sobre essa série.


themuggleriddle

17/06/2017 às 12:26 • Capítulo Único
Faz anos que eu li Eragon e Eldest. Eu amava esses livros, mas quando Brisingr demorou anos pra sair, eu já não lembrava mais da história e não tive paciência pra voltar e reler ): aí hoje vi essa sua fic e bateu a nostalgia. Como disse, eu só tenho o conhecimento oferecido por Eragon e Eldest, mas a fic está muito bem escrita e acho que explorou bem o relacionamento e o negócio da manipulação (:


Resposta do Autor [sandsphinx]: Tudo sobre o Morzan e a Selena é tão spoiler de Brisingr tho!! *insere emoji assustado aqui* (se bem que essa one só conta o lado dele? então nem tanto?) Acho que vale a pena tentar reler, hahah! Eu tenho uma relação complicada com o Ciclo, tem coisas que amo e coisas que não gosto, mas amo muito tudo o que amo.
Muito obrigada mesmo!
beijinhos 


Nunah

24/12/2017 às 02:51 • Capítulo Único
Ok. Cheguei. Primeiramente eu preciso falar que essa é a primeira história que leio em muito, muito tempo aqui no Nyah, talvez em anos. E devo dizer que estou extremamente impressionada e sem palavras, até sem ar. Eu me lembro que anos atrás, quando eu me apaixonei pela história da Selena, quase não existiam fics sobre ela e as que existiam me decepcionavam tanto, porque eram tão superficiais. E eu quero dizer também que entendo totalmente essa necessidade de escrever sobre ela e Morzan, mesmo que ele seja um desgraçado que talvez tenha destruído essa baby girl, porque é muito interessante e cheia de sedução.
Essas poucas palavras conseguiram captar muito, senão tudo, do modo como eu penso ter acontecido a história, e eu estou quase fora de mim de tão maravilhada! Com certeza vou ler as outras rs ♥


Resposta do Autor [sandsphinx]: Maior dor da minha vida é quão o fandom de Eragon é morto. Não estou procurando outras fics para ler, no momento, mesmo que apenas por não querer misturar minha visão dos personagens com as de outras pessoas, mas ainda sofro pela falta de leitores HAHAHA
E é verdade que acho o Morzan um personagem absolutamente fascinante (o que eu não faço é cair na besteira de tentar defender ele), e amo amo amo escrever sobre ele e a Sel. Tenho vários vários headcanons sobre ela e o Brom, também, mas esses esperarão pelo momento em Shiver onde ele finalmente aparece. 
Estou muito muito muito feliz que tena gostado ♥ e te vejo nas outras fics ♥
beijinhos ♥


Clarisse Hugh

02/01/2018 às 16:56 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
"Morzan sabia que a queria, sabia que a tivera, sabia que a perdera".

Acho que já cheguei a comentar que meus conhecimentos em relação ao Ciclo da Herança são bastante limitados, visto que somente vi o filme e nem mesmo sei se se trata de uma adaptação fiel, mas acho que, pelo menos no que diz respeito a Pure, não tem muito problema, porque consegui captar a história.
Através da sua própria forma de narrar, percebe-se que Morzan é a personificação do homem apaixonado pelo poder e quando Selena aparece como a possibilidade de ensiná-lo o real sentido do amor, isso acende apenas uma pequena faísca nele, uma pequeno lampejo de sentimento que não vinga e transforma-se em mais um simples desejo de posse.
Ele parece ser o tipo de pessoa com todos os problemas possíveis e um caráter bastante duvidável, mas confesso que essa one acendeu uma vontade bem grande de saber mais. Sobre o relacionamento dos dois, sobre os pequenos detalhes que os uniram e os que os separaram também. 
Pra finalizar, como alguém que se apaixonou pelo Murtagh só assistindo ao filme, acho que ele deve ser ainda mais apaixonante nos livros e a descrição da Selena o olhando maravilhada me deixou toda boba. ♥
Beijos,
Bia
PS: Let's go Shiver, 'cause I want MOOOOOOORE


Resposta do Autor [sandsphinx]: Hello, you.
Acho que todos os leitores de Shiver (os que estão acompanhando e comentando, i mean, aka Ciça e Ana) não tem muitos conhecimentos sobre os livros, o que é um tanto irônico. Just a bit. Vai ser diferente com você, acho, já que você viu o filme e se lembra (tem umas diferenças gritantes em alguns pontos, mas pelo menos dá um entendimento razoável da situação? acho? se você gostou dele talvez valha a pena tentar ler os livros [não por mim], já que eles são beem melhores), and i'm so excited. 
So. Morzan. Ele é um personagem que eu amo escrever (amo amo amo), mas sim, é uma pessoa com poucas qualidades (vários talentos, however), e eu gosto de pensar que é razoavelmente complexo. A gente sempre quer personagens complexos e nunca sabe se consegue escrever direito, né.
Essa sua interpretação dele é interessante, e não digo que não seja válida, mas há outras. Vai ser legal ver se muda com pouco com Shiver ou não. Não sei hahah.
E o Murtagh é meu maior amor, ever, e um motivo para você ler os livros, acho. He's amazing. (do be ready for angst, tho). Essa relação dele e da Sel (da Sel e dele?) é uma das coisas que mais quero escrever em Shiver, mas ainda não cheguei lá.
Obrigada, obrigada, obrigada ♥
beijos ♥ ♥ ♥
P.S.: espero te ver lá logo!! tenho essa esperança de por ser long você sinta menos pressão na hora de comentar cada cap, mas veremos hahahah ♥