Comentários em Intolerantes

Pudim de Menta

12/06/2016 às 17:10 • Capítulo Único
Simplesmente amei, amei mesmo, acabei me identificando um pouco , pq ja tive que ouvir cada coisa por causa da minha crença ( Mórmon).
Concordo com a Helena , acho q as pessoas q seguem o Candomblé são as que mais sofrem e são persiguidas.
Um ponto q achei curioso foi o André, ele é um cristão e foi o q mais repetiu asneira, o q o torna meio hipócrita, afinal Cristo disse pra amar o próximo e isso é um ponto muito bom a ser questionado.
Na realidade todos sofrem algum preconceito e faltou a eles um pouco de empatia.
Realmente adorei a história, está de parabens e adorei a crítica


Resposta do Autor [Liz Setório]: Que bom que gostou da história ^^
Sabe, eu acho que quase todo mundo já ouviu alguma piadinha de mau gosto por causa da religião que pratica. E algumas vezes, muitos acabam sendo intolerantes sem perceber. Às vezes um simples comentário pode machucar alguém, como o: "Chuta que é macumba", que é citado na sinopse. Ninguém é obrigado a crer no que outro crer, mas todos deveriam ser obrigados a respeitar a fé alheia.
Sim, a Helena e você têm razão. Os praticantes do candomblé são vistos, por algumas pessoas, como adoradores de satanás e acabam sofrendo um pouco mais que os praticantes de outras religiões.
A verdade é que o André foi quem começou toda essa treta. Quando o rapaz espírita diz se chamar Emmanuel por causa do guia espiritual de Chico Xavier. O André já começa as ofensas por pensamento. Depois ele chama a Helena de macumbeira e pronto, a treta está formada.
Essa coisa do André ser cristão evangélico e ter começado a treta e ter falado mais asneira, não tem nada a ver com a religião dele e sim com o seu caráter, um dos personagens tinha que ser mais intolerante e começar a baixaria, ter sido o André foi puro acaso. E além do mais o Emmanuel e o Bento também são cristãos. Sim, eles também são cristãos, pois católicos e espíritas também acreditam em Cristo. A doutrina espírita e a religião católica também se baseiam na moral de Jesus.
Realmente, eles não tiveram empatia. E acabaram sendo todos hipócritas, pois não percebiam que só estavam tentando se defender do mesmo mal: a intolerância religiosa.
Muito obrigada por ler e comentar ♥


Míguel Salieri

13/06/2016 às 19:14 • Capítulo Único
Meu Deuuuuuuus!!!! Fic perfeita, sem mais. Bem escrita e com um assunto tão foda. A mera ideia de colocar 4 pessoas com origens religiosas diferentes é muito perfeita -(Tipo um clube dos 5, mas ao invés de retratar estereótipos sociais retratando estereótipos religiosos -Que não deixam de ser sociais -) Quando eu ouvi Helena do Bode foi natural rir, e tudo que veio na sequência foi uma aula espetacular. 
O que eu mais gostei foi que isso poderia se tornar uma long-fic e com um pouquinho de habilidade - Que deu pra notar que você tem de sobra - Um bom livro...
Caso decida transformar em long-fic tem leitor fiel.
Abraços!!!


Resposta do Autor [Liz Setório]: Fico feliz que tenha lido, gostado e comentado ^^
Você acreditaria se eu falasse que a ideia para essa one veio do nada? Sério, eu estava de boas em casa, até que do nada comecei a ter ideias sobre o Emmanuel, personagem que eu pensava em inserir em outra história, até que eu pensei: "Seria muito legal se eu fizesse uma fic com um Emmanuel espírita e fanático. E se eu colocasse mais personagens de religiões diferentes e falasse sobre intolerância religiosa?" E foi assim que a história surgiu. Acabei escrevendo tudo num dia só e ficou muito melhor do que eu pensava.
Fazer uma long com essa história? Até que não é má ideia, porém acho que essa long demoraria um pouco pra sair, pois estou com duas fics em andamento, mas não se preocupe se um dia essa long sair eu dou um jeito de te mandar o link.
Muito obrigada pelo comentário.
Beijinhos e até mais ♥


Moonpierre

13/06/2016 às 19:17 • Capítulo Único
Olha, acabei de ler, gostei bastante de você ter escolhido o espiritismo, o evangelho (evangélicos), o catolicismo, e o candomblé para falar sobre a intolerância religiosa!
Esses dias tive que fazer um trabalho de artes contra intolerância religiosa, então, acho muito legal ver esse tipo de coisa escrito (em forma de história).
Acho interessante a última parte, quando o professor diz que todo assunto pode ser discutido, desde que haja respeito. Infelizmente algumas pessoas não seguem isso.
E ainda usou notícias atuais e explicou um pouco de cada religião.
Muito bem ;)
 


Resposta do Autor [Liz Setório]: Que bom que você leu, gostou e comentou ^^
Sabe, eu quis mostrar que a intolerância religiosa pode partir de qualquer religião. E que há pessoas que só aceitam a sua religião.
O professor tem razão, podemos discutir de tudo, mas temos que saber como falar, porque um simples comentário pode magoar alguém.
Obrigada por ter lido e comentado ♥
Beijinhos e até mais ♥


Eduarda Rozemberg

13/06/2016 às 20:03 • Capítulo Único
Gostei da forma que abordou o tema, muita coragem sua! A realidade está aí estampada, e é por isso que religião é algo que nunca discuto. 


Resposta do Autor [Liz Setório]: Fiz essa one com muito cuidado. Tive medo de acabar ofendendo alguém, mas parece que graças a Deus não ofendi ninguém nem nenhuma crença.
Sabe, eu acho que religião pode até ser discutida, mas com respeito e cuidado. Apesar, que na maioria das vezes, acaba dando treta e o melhor é não discutir. Eu mesmo, não sou muito adepta de discutir religião, principalmente com pessoas que só enxergam a sua fé. Tive uma colega que era evangélica e vivia botando defeitos no catolicismo, chega me dava agonia. Na época eu era católica, não praticante, mas era. E me dava uma vontade de engarguelar ela.
Obrigada por ler e comentar.
Beijinhos e até mais ♥


Manda Mikaelson

26/06/2016 às 17:10 • Capítulo Único
Amei ♥
Eu tenho amigos de outras religiões e as vezes falamos sobre isso, mesmo eu sendo catolica, amo entender as outras religiões, confesso que ainda tenho uma certa intolerância com as religiões africanas, mas isso é mais um resultado da falta de informação, com certeza, acho que meu maior desafio espiritual, é aprender, entender e respeitar essas religiões :] 
Vc me recomendou duas ones, mas só  li essa e permanecerei assim, acho que vc vai me entender, sou catolica e não me sentiria a vontade lendo uma fic homo com padres, não é por ser homo, mas sim pelo voto de castidade envolto, espero que entenda
Eu amei a discussão e a acho necessária, contanto que seja feita de maneira respeitosa, se as pessoas aprendessem a ouvir e respeitar, viveriamos em um mundo muito melhor 
Obrigado por recomendar, vc escreve muito bem
Bjos no heart


Resposta do Autor [Liz Setório]: Fico muito feliz que tenha gostado ^^
Eu não tenho religião, mas também tenho muita curiosidade sobre religiões. Gosto de tentar entender a fé das pessoas e a minha própria fé, já fui à igreja mórmom, batista e católica e também à um centro espírita. E Já cheguei até a ler um pouco sobre o candomblé e algumas religiões orientais, entre elas o budismo e o taoísmo. 
Sabe, em minha opinião, todo o preconceito que nós temos, é devido à falta de informação. Eu mesma, já cheguei a ter muito preconceito com o candomblé, pois eu era muito ignorante quanto ao assunto, acreditava que essa religião pregava o demônio, mas depois de ler um pouco sobre o assunto, pude ver que não era bem assim, porém tenho que confessar que eu ainda tenho uma certa intolerância, pois se trata de uma crença um tanto distante da que fui criada, o catolicismo.
É difícil aceitar o diferente, mas é necessário. E eu venho me esforçando bastante para aceitar as pessoas que pensam diferente de mim e que acreditam em coisas diferente das que acredito.
Eu entendo perfeitamente o fato de você não querer ler a outra one, ela, de certa forma, desrespeita um pouco a sua religião. 
Eu tenho outras ones, então se quiser dar uma olhada, é só clicar no meu perfil e ficar à vontade.
Sim, um dos maiores problemas das pessoas é não saber ouvir o outro. Há quem só queira ouvir a quem compactue de sua opinião e que se danem os que pensam diferente. Entretanto, não pode ser assim. Temos que ouvir os outros também. E seria perfeito se houvesse o respeito mútuo.
Muito obrigada por ler e comentar.
Beijinhos e até mais ♥


Desert Wolf

27/08/2016 às 22:13 • Capítulo Único
Olá ♥
Vi a história lá no grupo do nyah e me chamou atenção na hora, já que eu, sendo parte de minoria religiosa, passo por este problema dos personagens frequentemente.
Já fui espírita (grande Chico ♥) e me identifiquei muito com o Emmanuel por isso, embora ele ainda tenha demonstrado um pouquinho de preconceito com a Helena, que por sua vez também demonstrou um pouco de intolerância com o Emmanuel...
Pois é, é um assunto bem complicado, e te agradeço por aborda-lo tão bem. Acho que no fundo todos temos um pouco de preconceito, eu por exemplo, quando alguém ataca minha religião (principalmente os "coleguinhas" cristãos) eu não me aguento e taco o sarrafo de volta.
Enfim, justamente por ser complicado, concordo com o professor de geografia, é necessário discutir sim, mas com respeito.
Parabéns pela fanfic, escreves muito bem ;3


Resposta do Autor [Liz Setório]: Oi ♥
 Não só o Emmanuel, mas todos os personagens da fic foram intolerantes, pois quiseram entender a lógica dos outros usando a sua própria.
Sim, parece que o preconceito faz parte de nós, quer a gente queira ou não. As ideias que são diferentes das nossas parecem ser tão absurdas. Na maioria das vezes, demoramos muito para entender os que pensam diferente e às vezes não conseguimos compreender nem 1% da visão dos outros.
Sabe, eu acredito que se as religiões e doutrinas fossem mais discutidas e se cada um reservasse um pouquinho de tempo para tentar estudar algo sobre uma crença que não fosse a sua, o preconceito poderia ser menor, porque assim seria mais fácil entender a fé alheia, já que na maioria das vezes a intolerância vem do desconhecimento e da imaginação do que é ou pode ser aquela crença.
Bom, muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até mais ♥


Warden Dresden

25/11/2016 às 17:44 • Capítulo Único
É uma história bastante interessante (além de ter uma escrita envolvente) que fala de um tema atual. Confesso que ri mesmo sendo assunto sério e achei bem divertido mesmo, provavelmente, não sendo o foco. Ainda assim, foi perfeito com todas as letras e tudo mais.
Abraços,
Palavra Perdida.


Resposta do Autor [Liz Setório]: Fico muito feliz que você tenha gostado da história. Bom, o foco não era o riso, mas sim alertar sobre a intolerância que se mostra presente em todo o momento e que ataca a todas as crenças. Entretanto, não vou de culpar por ter rido, afinal a treta entre os personagens foi um tanto engraçada.
Muito obrigada por ter lido e comentado ♥
Beijinhos e até mais ♥


Lyubi

12/02/2018 às 20:12 • Capítulo Único
Eita... assunto polêmico na área hahaha' merece os parabéns só por expor um tema tão necessário e ao mesmo tempo tão banalizado.
Enquanto lia pensei que você criaria um final que dissesse que todos estão errados kkkkk mas na vida real as coisas não acontecem assim. Infelizmente, as pessoas estão abertas para falar, mas não para ouvir. Quer dizer, depois de uma discussão dessas a pessoa se sente ainda mais determinada a manter a própria opinião... triste...
Cresci numa família evangélica e reconheci muitos dos pensamentos limitantes e preconceituosos que eu mesma já tive sobre outras religiões. Triste, mas real...
Em fim, continue escrevendo. Grande abraço, até mais!


Resposta do Autor [Liz Setório]: Ultimamente parece que o mais importante para as pessoas é estarem certas, pouco importa a opinião ou os sentimentos dos outros e isso é muito triste :/
Felizmente, hoje você já não tem mais esses preconceitos e isso é muito bom :)
Muito obrigada pelo tempo que dedicou às minhas histórias, isso me deixa muito feliz. Realmente me alegra muito que tenha lido e gostado delas ♥
Beijinhos e até mais ♥ 


bela

05/09/2018 às 11:03 • Capítulo Único
 esta perfeito.


annabanamin

26/04/2021 às 10:36 • Capítulo Único
amei a historia conheço todas essas religiões e ja participei da maioria e você interpretou muito bem hoje em dia não participo de nenhuma mas respeito e acredito que todos esses seres existem


Resposta do Autor [Liz Setório]: Fico feliz que você tenha gostado da história e que eu tenha conseguido fazer uma interpretação fiel das religiões apresentadas.
Muito obrigada pelo comentário e pela leitura :)