Comentários em A Sombra do Pistoleiro

Matheus Braga

06/05/2016 às 18:03 • A Origem da Lenda
Eeeeeeita, preula!!! Apesar de relativamente simples, o começo dessa fic desperta a vontade de continuar lendo. Já tô até imaginando aquelas cenas bem épicas de Velho Oeste, com perseguições à bordo dos clássicos carroções ou de locomotivas a vapor. *-* #Amo
Já pode ir postando os capítulos que você tem prontos, Danilo. Está muito bom. :D


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Meu amigo Matheus! Que alegria te ver por aqui, cara! 
Verdade, ficou simples mesmo, quase um prólogo né? kkkkk 
Essa fic foi algo que escrevi depois de muuuuito tempo sem escrever muita coisa além de alguns poemas esporadicamente, sabe? Foi tipo a volta do filho pródigo. Estava bem enferrujado quando me aventurei a escrever A Sombra, mas fico feliz que tenha despertado sia vontade de ler. Esse é um baita elogio, principalmente de você. :)
Ainda há muito a se lapidar nessa história, mas vou tentando reformar aqui e ali conforme for postando. Ah, pode apostar que esse tipo de perseguição não pode postar. Espero que continue gostando do que for ler aqui, meu brother
Forte abraço!!!!


Leon

22/07/2016 às 12:59 • A Origem da Lenda
Primeiro quando li BLAZE OF GLORY já achei incrível, eu tenho o Jovi como inspiração em minhas composições, sua fanfic tem um toque muito bom, dá para perceber que o modo como escreve é sensacional, não desista da sua fic.
Abraços e já tenho uma canção escrita para ela ahhaha


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Boa tarde, Leon! É um prazer tê-lo aqui. 
Ah, o Bon Jovi é sensacional né? Essa música é tema de um faroeste filmado mais relativamente recente, chamado Jovens demais para morrer, que conta a história do Billy The Kid. Já viu? Se não viu, assista pq vale muito a pena. 
Muito obrigado mesmo! Fico feliz que tenha curtido. Espero que continue acompanhando, assim como gostaria de ver mais reviews seus por aqui. 
Muito obrigado mesmo! Sério? Caraca, tem como me mostrar depois por favor? *-*
kkkkkkk
Forte abraço!!!


LehhTD

07/08/2016 às 20:37 • A Origem da Lenda
Olááá, já vou começar a atacar por aqui também ^_^
Acho que nessa não vou precisar ficar enrolando...começar com calma é essencial para entendermos o passado, os desejos e forças de cada personagem!
Indo agora para o próximo capítulo, até lá!


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Olá! Que prazer encontrar você aqui, na saga de Enrico De La Cruz. Bem vinda ao Oeste selvagem. Espero que goste. rsrs
Exato. Aqui você acompanha o personagem desde seu nascimento. Tomara que essa fic te divirta, te emocione e que você se identifique com as emoções sentidas pelo nosso amigo mexicano que, você vai notar, pode ter algumas coisas em comum com nosso querido Dean Winchester. rsrs
Obrigado pelo review maravilhoso, e vai me dizendo o que está achando, por favor!
Te vejo no próximo capítulo!
 


DeadPotter

30/09/2016 às 17:00 • A Origem da Lenda
O que mais gostou no capítulo?
O plot de velho oeste e cowboys.

A história parece ser interessante... E estou curioso para saber o que acontecerá nos próximos capítulos. Vou acompanhar!


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Olá!
Fico feliz que tenha encontrado minha história!
É uma honra! Espero que a saga de Enrico continue te cativando cada vez mais.
Obrigado pelo review!
Se puder, deixe sempre um comentário por favor para eu saber o que está achando.
Boa leitura!
Abraço


Wilmar Oliveira

09/01/2018 às 20:55 • A Origem da Lenda
Passando aqui pra conhecer um pouco de suas histórias meu amigo... Como sempre, uma história bem escrita e bem construída... Como eu não conheço muito sobre faroeste ou pistoleiros, será algo novo para mim, mas confio na sua escrita pelo ótimo escritor que é... Muitas vezes eu não leio por fazer um monte de coisas de uma só vez, mas quero continuar a ler esta história, que se passa em um dos países que eu mais admiro... Lo mexico...


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Querido amigo, que felicidade encontrar você aqui!
Fico muito feliz em encontrar um comentário seu aqui nesta fic que se tornou tão especial para mim. Enrico é um personagem que foi construído e reconstruído com a ajuda de todos os amigos que fiz aqui no Nyah. Espero que a narrativa continue te atraindo, e quero muito ver mais comentários seus por aqui!
Seja bem vindo, volte sempre e boa leitura!


Mandy

17/01/2023 às 15:01 • A Origem da Lenda
O que acha que precisa ser melhorado?
Como fã de um bom background, eu diria que você podia trabalhar mais a descrição do período, do espaço e das coisas à época, mas não conto isso como crítica, é mais uma sugestão mesmo.

O que mais gostou no capítulo?
Worldbuilding.

~dancinha
Oi oi oi Dani [o apelido já tá lançado, a amizade já foi feita, só aceite minha chegada]
Eu disse que vinha, não disse? Eu posso demorar, mas sempre apareço [querendo os autores ou não. Espero que queiram hahaha]. Eu li a sinopse há um tempão [uns dois meses] e senti uma vibes filmes de faroeste [assistia alguns nas aulas de história da américa e adorava observar os processos históricos]. Eu queria dizer que eu consegui aproveitar esses detalhes com a construção do ar mexicano [sem as lentes laranjas de Hollywood, obviamente hahaha -q] e a narração sobre mineradoras e pistoleiros. Teve também uma vibe meio Better Call Saul, mas obviamente BCS é bem diferente. 
 
Eu já estou curiosa para saber quais serão os caminhos obscuros que nosso anti-herói vai seguir. Javier me conquista pelo tom trabalhador e simplista que você dá ao descrevê-lo, acho que é uma excelente abordagem. Convenhamos, começar a história pregando o personagem principal como o herói das eras não é a melhor forma de cativar e por isso, eu acho que você fez um excelente trabalho mostrando os aspectos mais maçantes da vida dele. Explorar essa estrutura caótica, pobre e perigosa na qual a dinâmica do personagem principal vai ser construída foi ema excelente pedida. 
 
Achei suave como você apresentou tudo, mas um pouco corrido. Acho que é só o ritmo da história e eu provavelmente tenho que entrar nele [eu to vindo de umas fantasias super descritivas, então me perdoe pelos comentários nesse sentido]. Como anteriormente eu mencionei, você descreve com rapidez e fluidez e nesse jogo de cintura entre faroeste e ação, eu acho que casa perfeitamente. Mas é óbvio que existe uma evolução ímpar entre esta história e Chuva no Deserto, mas não veja isso como crítica, OKAY? Você precisa ver isso como sua evolução, como o passo maravilhoso que você deu na construção das tuas habilidades.
 
Eu fico triste que não vamos conhecer mais sobre Maria e Enrico [talvez a gente conheça né, pode ter flashback], mas eu acho que esse vai ser um grande ponto de virada para Javier. Você joga uma abertura pesadíssima, mas muito promissora. Ta fazendo meu hype subir hahaha 
Eu devo dizer que esse capítulo foi extremamente informativo, e provavelmente foi sua intenção, estabelecer o ponto de início. Um prólogo, um resumo, a porta de entrada para drogas mais pesadas, como assassinato e caçadas no deserto . É isso, seguirei ansiosa por esse caminho que você trilhou para descobrir o segredos que permeiam os próximos passos de Javier nessa empreitada.
 
Um beso enorme, beba água e cuide-se.
Eu te vejo por aí ;3


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Oi Oi Oi, Mandy, minha amiga da dancinha! kkkk
Bem vinda de volta!
Anotada aqui a sua sugestão sobre o Worldbuilding. Estou sempre revisitando essa fic de tempos em tempos para fazer alguma melhoria, então na próxima vez já fico de olho nisso. Obrigado mais uma vez. :)
Sim, você disse! E que bom que você veio mesmo. *-*
Ah, com certeza você ainda vai sentir muito essa vibe ao longo dos capítulos, tive muita influência de vários filmes. Espero que goste do que vai encontrar nestas páginas. 
Concordo com você, acho que fui um pouco pretensioso demais nesse prólogo, mas me alegra saber que você curtiu essa introdução, gosto muito de focar na origem dos personagens. Uma coisa meio Marvel Studios kkk Penso que saber de onde o personagem vem nos ajuda a entender para onde ele vai. Clichê, eu sei, mas fazer o que? rsrs 
O que te remeteu a essa vibe Better Call Saul? Fiquei curioso kkk Me conta depois?
Não há o que perdoar, Mandy. Eu entendi perfeitamente a sua colocação. Eu que realmente sempre fui meio inseguro no quesito descritivo, porque tendo a fugir do equilíbrio essencial. Porém, asseguro que estou trabalhando nisso.
Ficou de fato um pouco corrido mas acredito que melhora um pouco depois quando a história finalmente engrena. Essa fic está sempre em obras, perdoe o transtorno kkk Mas, por favor, continue me contando nos próximos capítulos o que você está achando do andamento narrativo. 
Obrigado pelos elogios, dos quais me sinto indigno, e claro que não vou tomar como crítica essa comparação tecida entre A Sombra do Pistoleiro e Chuva no Deserto! Eu ficaria triste se, entre uma e outra, você dissesse que não progredi ou pior, que regredi kkk Saber que melhorei me alegra. Escrevi A Sombra do Pistoleiro lá em 2009, depois de um hiato bastante significativo na escrita. Estava tão hesitante quanto enferrujado e por isso decidi escrever sobre western, um tema que amo e sobre o qual sinto relativa segurança. Foi como reaprender a andar. Chuva no Deserto nasceu por volta de 8 anos depois quando, até então, eu tinha me aprimorado um pouco mais. Estamos em constante evolução, certo? 
Ah, minha querida Mandy! Prepare seu coraçãozinho; muitas emoções ainda estão por vir. Torço para que o caminho te agrade e que cheguemos juntos ao fim dessa jornada. 
Bom demais te ver por aqui. Obrigado pelo carinho e pelo review. 
Beijo grande!!!


Matheus Braga

09/05/2016 às 12:52 • O Princípio das Aflições
Nhaaaaaaaa, valeu pela dedicatória. *-* Que bom saber que tenho leitores fiéis que acompanham e gostam do meu trabalho e que consigo "inspirá-los". *Olha o meu ego inflando, gente, vê se pode* :9 Fico muito feliz mesmo, de verdade.
Sobre o capítulo, achei bastante comovente a forma com que o Javier morreu. Coitadinho do Enrico. :( E esse finalzinho aí me deixou ansioso por mais. Posta o capítulo 3 logoooo!!


Resposta do Autor [Danilo Alex]: De nada, meu amigo! 
Você merece a dedicatória, e tenho certeza que inspira muita gente aqui sim. :)
Fico feliz que tenha gostado e que, principalmente, tenha ficado pendurado no gancho proposital do finalzinho. kkkkk
Vá se acostumando pq essa história é cheia disso. Finais de capítulos geralmente impactantes. Muahaha!
Logo posto o próximo sim!
Grande abraço, meu amigo!


Mandy

24/01/2023 às 08:06 • O Princípio das Aflições
O que acha que precisa ser melhorado?
-

O que mais gostou no capítulo?
A reviravolta

Eu não esperava mesmo que tu fosse matar o Javier assim. Achei que ele ia ser um vingador ou coisa do tipo. Eu quase achei que fosse furos e roteiro e reli o primeiro capítulo só pra ter certeza.
Rapaz, fiquei abismada hein. Que coisa.
~dancinha
Oi oi Dani, voltei.
 
Que capítulo bom. Bom em vários sentidos, mas essa reviravolta que você promove com teu texto foi sensacional, e de um jeito absurdamente bom. Eu não esperava isso, esperava um Javier possesso, mas ele morreu aqui. Carambolas, fiquei sem chão.
Muito sagaz, meu amigo.
 
Gostei como, aos poucos, as coisas foram se desenrolando sobre a vida de todo mundo. Agora, relendo de novo a história, Enrico tem bem mais atenção, isso prova que sou uma leitora super desatenta. Mas vou melhorar, promessa.
 
Achei coerente como você foi trabalhando o lance do preconceito e da vida difícil dos imigrantes. Ser imigrante é uma merda, todo mundo te odeia por motivos que nem eles sabem. Ou acham que sabem. Achei sensível e muito bem inserido em um texto que trata justamente das dificuldades. Parabéns por essa inserção, foi bem trabalhada junto com o texto como um todo. 
 
Fico também contente com a apresentação de Maria e a forma como a vida dela evoluiu aos poucos. E fico triste porque imagino quais são os caminhos obscuros pelos quais essa história vai seguir. Fico pensando que, no meio do caos, a gente escolhe aquilo que parece mais ok pra gente no momento. Eu te entendo, Maria. Vai ficar tudo bem.
 
Que capítulo bom. Sério, achei a construção de ventos e a forma como tu contou a história extremamente bem elaborada, havendo conexão entre os eventos de forma que a gente entendesse bem isso, compreendesse de que forma as coisas estão acontecendo.
Muito bom, Dani.
 
Te vejo no próximo review.
Um beso, hidrate-se viu ;3


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Oiii Mandy!
Que bom te encontrar por aqui mais uma vez. 
Sério? Se eu consegui te surpreender, minha missão está mais do que cumprida. kkkk
Eu sei que é triste, também me senti mal por matar o pobre Javier tão cedo, mas era um mal necessário. Ele precisava partir para que todas as coisas acontecessem, dando início à jornada de Enrico. 
Ah, para. Você não é desatenta. Sei que vive na correria, quando a gente tá de cabeça cheia às vezes um detalhe pode passar despercebido. Mas foi bom você ter me falado isso. Vou rever esse início da história, pode ter acontecido de eu não ter sido muito claro também, ué. 
Sim, quando pensei nessa história, queria um protagonista que fosse mais na contramão do que costumamos ver em filmes de faroeste. Queria alguém latino, mais "gente como a gente" kkk que pudesse mostrar o outro lado da crueza do Oeste; afinal, querendo ou não, a cor da pele ou a nacionalidade naquela época podia ajudar ou atrapalhar muito o camarada, assim como acontece até hoje. 
Pobre Maria, né, Mandy? Tão bonita, jovem e sofrida. :(
Muito obrigado mais uma vez pelos comentários e elogios, os quais, como sempre digo, julgo não merecer. Fico feliz porque tive a impressão de que você gostou mais desse capítulo do que o anterior. 
Beijo grande, minha querida! Te vejo em breve


Matheus Braga

13/05/2016 às 22:31 • Dor
Dá licença que eu pessoalmente vou pegar um trem pra atropelar esse Francisco *filho da puta* Herrera. Não creio no que acabei de ler. ò_ó


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Kkkkkkkkkkk
Meu amigo Matheus, conte comigo para atropelarmos esse son of a bitch! Kkk
Obrigado por comentar, meu querido!
Forte abraço!!



Jess

26/05/2016 às 15:10 • Dor
 Eu estou acompanhando e por enquanto só estou achando tudo muito triste, mas estou ansiosa pela parte da vingança, adora vinganças kkkkk
Não lembro de já ter lido algum faroeste, não lembro nem de algum filme de faroeste que gostei, mas estou disposta a ler essa história até o final. 


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Olá, Jessica!
 
Que bom ter você comigo nessa aventura!!
Sim sim, confesso que o começo da história é bem triste mesmo. Ah, se você gosta de vinganças, vai curtir essa então! Agradeço a paciência até aqui. rsrs
Nossa, que responsabilidade a minha heim? Tomara que esse meu faroeste simplório te ajude a simpatizar com o gênero. Aposto que não vai se arrepender. rsrs
Obrigado pelo review! Espero vê-la por aqui mais vezes! 
Bom demais saber que está disposta a acompanhar essa história até o fim. Enrico e eu agradecemos muito! rsrs
Forte abraço!!!