Comentários em O Labirinto

Bea

01/05/2016 às 14:26 • Capítulo 1
Uhuu, gostei. Você escreve bem! Vou acompanhar


Aoki Davis

05/05/2016 às 21:57 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
A interação e relação dos personagens.

Eu gostei,principalmente de como eles são entre si,bem bacana o capítulo.


Resposta do Autor [Bia de asa]: Obrigada. É muito bom saber que estou agrandando aos leitores. Espero te ver nos próximos capítulos, até mais!


Matheus de Moura

04/05/2016 às 18:59 • Capítulo 2
Ola!, welp li a sua historia até aqui e tenho uma coisa dizer. Ela é muito interessante! Com exceção de alguma coisa o outra u.u.
Bom primeiro gostaria de dizer que encontrei alguns erros de português no primeiro capitulo, nada de muito serio só alguma confusão e troca de palavras. Segundo, enquanto eu lia algo me incomodou na historia, os personagens estão um tanto quanto infantis demais. Sobre isso, eu acredito que se esta é a idealização que você queria para eles, você tem mais é que mandar eu caçar rocha e continuar, entretanto se você tem uma imagem para cada um, uma personalidade especifica, eu sugiro que após você escrever o capitulo deixe ele de lado por um tempo e depois leia ele novamente com a finalidade de perceber se eles estão aparentando aquilo que você realmente queira expressar.
Terceiro, eu odiei a Julia ahasuahs, eu não gosto de pessoas que se acham no direito de "dar uma lição" i mean, quem é você para dar uma lição a alguém? Chega a ser estupido a arrogância de uma pessoa que pensa dessa maneira, minha opinião é claro.
Dito isto, parabéns pela historia, mal espero para ler o resto da mesma você conquistou um leitor. Espero que eu não tenha sido muito chato ou arrogante não foi essa a intenção eu juro!
Bom parabéns de novo e... #morteajuliasigamestaideia.


Resposta do Autor [Bia de asa]: Olá. Agradeço a sinceridade do comentário e as críticas construtivas. Confesso que fiquei um pouco desconcertada pelos erros de português, já que sou muito insistente em escrever bem, mas vou ficar mais atenta e revisar melhos os capítulos para evitar erros futuros. E quanto a infantilidade dos personangens, foi proposital. Apesar de já terem uma boa idade e estarem em um nível maior de escolaridade, pretendo mostrar a maturidade deles evoluindo com o passar do tempo e com os acontecimentos que terão no labirinto. Espero que eles não estejam sendo chatos para você.
E em relação a Julia, eu gosto dela rsrsrs e entendo seu motivo para não gostar. Mas acho que é um privilégio para um escritor fazer seu leitor amar ou odiar um personagem. E, aviso logo, você terá bem mais motivos para não gostar dela futuramente rsrsrs.
Gostei de ter um leitor como você numa história importante como essa é para mim. E, se eu tiver o privilégio de te ter comentando por aqui mais vezes, agradeceria (até mesmo se você lesse minhas outras histórias para dar seu ponto de vista importante). Até mais.


Matheus de Moura

05/05/2016 às 15:42 • Capítulo 3
Hello o/
Você é uma especie de maquina de escrever humana é? 
Enfim, brincadeiras a parte, achei esse capitulo bem cômico, mesmo que algumas coisas tenham me deixado um pouco incomodado, um tanto destas eu não iriei comentar justamente, pelo fato delas serem questões sobre o plot e o problema de você ler algo em capítulos é que você sempre ter que esperar o próximo pra entender oque acontece , sendo assim mal espero para ler a sequela destes acontecimentos.
Disto isto, primeiro gostaria de te parabenizar, no meu ultimo comentário eu fiz uma observação sobre os personagens e eles neste capitulo estão muito bons, ainda continuam infantis - fato que eu estou no aguardo para ver a evolução continua que terão - entretanto,  nos dois últimos capítulos eu pessoalmente não consegui ver nem um discernimento entre eles, coisa que neste estava muito mais nítido, então novamente parabéns.
Em segundo lugar, o dialogo, eu achei bem cômico o lance da divisão de membros, todavia, ele foi engraçado mas ao mesmo tempo algo meio "wtf?". O fato deles terem discutido sobre não querer ser determinada parte do corpo, ou se um for tal coisa isso nos torna de uma maneira, foi bem legal, entretanto quando eles passaram no dialogo a chamar cada um desta forma - salvo as partes na narração, quando a protagonista diz "a pé, digo Julia" - de uma hora para a outra foi algo que, você não consegue imaginar as pessoas falando desta forma entende? Não ao menos logo apos uma brincadeira, quero dizer até podem, mas não é algo que você pensa que vai pegar assim tão fácil, inclusive em um momento em que todos estavam com medo.
Em terceiro lugar, os utensílios que eles levaram - oque a protagonista levou para ser mais preciso - eles estão ok, o único que me pareceu meio forçado foi aquele rolo de lã, i mean, por qual razão alguém levaria um rolo de lã? Entende? Talvez a personagem tenha o motivo dela, mas, para um historia em que o titulo é " O Labirinto" torna essa escolha meio forçada, não que ela não poderia levar, todavia, sempre que você pretende usar um item para o plot e este foge ao comum, seria interessante você dar alguma explicação, caso contrario ele ficaria equivalente a:
— Hey, vamos sair para um passeio no parque ecológico da cidade?
— Claro, quer que eu leve algo?
—Sei la, leva o que você acha necessário
— Certo, vou levar água, biscoito, uma corda, um pula-pula, uma barraca, dois cobertores térmicos, panela, galão de gasolina, um colar de alho e uma estaca. Nunca se sabe quando um vampiro vai atacar não é mesmo? ;)
Exagerei bastante ok? Mas ao ler você percebe que os itens listados não faz sentido, sendo que a unica informação que o personagem tem é que vão fazer um passeio, ele ainda não sabe que vão adentrar em um portal, ficarão presos por dias e terão de enfrentar um vampiro.
No mais, mal espero pela continuação, espero não ter parecido arrogante, caso tenha peço desculpas e #morteaopésigamestaideia.
Até mais ^^


Resposta do Autor [Bia de asa]: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sua observação sobre o rolo de lã foi hilária, olha, eu nem tinha reparado que era algo meio estranho e sem sentido. Sabe, ela realmente vai precisar dele nos capítulos futuros, e olha que eu nem tinha colocado ele aí de propósito! Mas acho que você tem razão, parece meio sem sentido isso então revisarei novamente. Fico feliz de você ter achado bom alguns diálogos, significa que pelo menos eu consegui te prender nesse capítulo rsrsrs é muito bom saber que estou agradando aos leitores. E não, eu não sou uma máquina de escrever humana. Escrevi O Labirinto em julho do ano passado e, por volta de dezembro, cheguei ao capítulo onze. Terminou aí? Não. Nesse tempo fiquei revisando o que já tinha escrito e preparando o que ainda iria escrever. É provável que eu poste mais um hoje e desacelere a postagem depois para ter o tempo de escrever a continuação.
E aviso logo que muitas coisas ainda hão de ser explicadas mais a frente. Uma vez uma leitora me perguntou se essa última frase da personagem era porque ela estava em uma espécie de jogo. Eu respondi que não era bem isso, mas quase. E é melhor eu parar por aqui antes de soltar spoilers. Até mais.


Matheus de Moura

06/05/2016 às 13:04 • Capítulo 4
Hello o
welp, eu geralmente não costumo dar reviews quando pessoalmente eu não tenha encontrado nada para comentar com a finalidade de dizer algo construtivo, entretanto, com experiencia própria que passo em minha historia de possuir exatos 0 reviews, oque me deixa muito desnorteado em relação a oque estou fazendo de errado, no que eu não estou agradando, passo agora a sempre fazer algum review e dizer no minimo oque mais me agradou. Eu estou um pouco exausto por isso não estou me preocupando muito com a repetição de palavras por isso peço desculpas pelo mesmo.
Dito histo, neste capitulo em especial, eu gostei da interação dos personagens entre si - no começo eu fiquei, por qual razão a garota sempre fica sozinho com o gostosão, o geek também tem suas qualidades poxa, mas depois ignorei o meu pensamento e continuei - eu acredito que - minha opnião pessoal - você podia colocar mais algumas coisas nos dialogo, com a finalidade de ilustrar um pouco a emoção que eles passam, caso o contrario o dialogo fica um tanto quanto seco - você também não precisa dar ação para casa frase, mas algum norte de como estão seria muito bom, vale a ressalva que você já faz isto em algumas partes do dialogo, entretanto algumas outras realmente fez alguma falta.
Gostei muito também, da personagem ter elaborado um plano, eu confesso que não entendi muito bem, mas isto só me deixa ainda mais animado para saber como ele vai funcionar - oque já fica meu pedido pessoal de que você explore mais os planos u.u auhsuasha.
A ultima coisa que tenho a dizer é sobre o modelo que você esta utilizando nos capítulos, pois bem, no momento você esta fazendo uma postagem diária de dois capítulos, oque eu te aconselho seria fazer uma junção destes dois capítulos em um só, assim postando um capitulo por dia até você desacelerar segundo sua meta. Eu falo isto pelo motivo de que estou tento a sensação de que tudo esta acontecendo muito devagar, mas ao mesmo tempo muito rápido, razão qual isto acontece devido aos capítulos estarem muito fragmentados, eu pessoalmente acho que eles ficariam melhores se fosse juntos.
No mais, estou no aguardo dos próximos capítulos, parabéns, desculpe qualquer coisa, afinal eu fico mais chato do que de costume quando estou cansado ahusuash, parabéns novamente e, #ficasumidamesmojulia.
Até mais ^^


Resposta do Autor [Bia de asa]: Olha aqui meu leitor mais assíduo! Muito obrigada pelos toques, me esforçarem para melhorar certas partes. E acho que você tem razão, alguns capítulos devem se unir mais e vou trabalhar nisso no futuro. Seus comentários são muito importante para mim, queria estender mais minha resposta, mas estou um pouco apertada no momento então até a próxima!


Matheus de Moura

07/05/2016 às 16:22 • Capítulo 5
Hello, o/
welp let us see, gostei muito de como o plano foi explicado - oque novamente já deixo o meu pedido de mooore plaanns ahushaus - gostaria de deixar novamente o meu parabéns em relação aos personagens e aos diálogos, eu estou vendo uma melhora muito boa a cada capitulo e isso me enche de felicidade, serio!
Este capitulo de deixou com uma duvida, se esta tiver algo haver com o plot ou se você já estiver planejando como explica-la então por favor, sem spoilers u.u, entretanto vou faze-la apenas caso você não tenha percebido.
Bom, a duvida é em relação a quando a personagem "morre" você ainda não especificou se o mesmo acontece com os demais, assim como nem um deles expressa uma reação de sentimento de morte-momentânea, sendo assim, o mesmo acontece com eles? se sim, eu acredito que vale você deixar isso mais claro, como a própria protagonista perguntar ou algum outro personagem - eu consigo imaginar o henri fazendo uma pergunta dessas, já que ele aparenta ser o mais bobo - se não, acho que seria mais realista a protagonista começar a se questionar, por que toda vez que ela passa por uma experiencia de quase-morte todos eles são levados para esse "reset" no labirinto. 
Eu acredito também que seria interessante você explorar mais a dedução que a protagonista tira, nos primeiros capítulos ela concluiu muito rápido que estavam em um labirinto, i mean, ela viu uma parede que não estava la e afirmou com clareza que aquilo era um labirinto, assim como uma armadilha e agora novamente ela afirmou que quando esta quente é devido a estar de dia. Acredito que se você explorar mais os pensamentos dela, de o que leva a ela ter essas conclusões vai ser muito mais realista.
Estou ansioso pelos demais capítulos, espero não ter sido arrogante, caso tenha peço desculpas, parabéns novamente pela historia que esta melhor a cada capitulo e, #morredefomejulia.
 


Resposta do Autor [Bia de asa]: Apenas a Annie "morre". Por quê? Há! Isso só será descoberto nos capítulos finais. Se você perceber, é sempre ela que se separa do resto dos amigos, não o contrário. Opa! Tem alguma coisa a ver com ela nisso, não acha? Qualqier coisa a mais que eu diga será spoiler. Quando a personagem deduziu que quando está que te é dia, eu achei isso bem óbvio e não uma super descoberta, afinal, é a lógica do deserto: manhãs quentes noites frias. Acho bem legal você estar gostando, como já disse antes, você é um leitor valioso.
Eu me esforço para melhorar em cada capítulo. Até a próxima


Matheus de Moura

09/05/2016 às 13:49 • Capítulo 6
Hello o/
Aposto que já estava se perguntando se não ia ter meu comentário né? u.u vai sim.
Enfim, os capítulos estão cada vez melhores de uma maneira que daqui a pouco eu não vou ter mais nada oque comentar, e isso é uma coisa muito boa. Quero dizer, dai eu não vou mais poder comentar... mas isso não deixa de ser algo bom. Pois bem, tenho apenas alguns apontamentos sobre este capitulo.
Primeiro, eu gostei, muito, do seu desenvolvimento com a backstorie entre a Annie e o Castiel, isso deixa aquela sensação de, "oh! faz sentido eles terem uma queda um pelo outro" e não aquela coisa sem sal de, "crush" apenas pelo motivo do garoto ser um rato de academia bonitão - eu confesso que eu odeio isso em uma historia, talvez devido a eu ser aquele tipico geek chato, inteligente que ninguém gosta. Oque também me fez gostar bastante do Castiel enquanto ele era solitário, então eu vi que ele mudou pra um ser extrovertido, então eu fiquei, tsc tsc tsc, mudou para o lado escuro da força - Chegou a ser algo surpreendente até, devido a eu pensar que a Annie ia gostar do Aiko.
Segundo, eu gostei muito de você ter tentado dar uma explicação para o rolo de lã, gostei mesmo ^^
Terceiro, você tem muito talento em escrever coisas dramáticas e profundas como foi a frase do Castiel, enquanto ele pensava na morte. Seu único problema ainda, é em utiliza-las no momento certo, caso contrario ela fica com um ar cômico, pelo motivo de elas ficarem muito jogadas ali, ou seja acontece de uma hora para outra - Eu falo mais isso, para você usar em historias futuras, nessa fez sentido ser algo de uma hora para outra, afinal era o labirinto que estava fazendo-o sentir-se daquela forma - esse apontamento é mais uma ressalva do que eu já havia comentado em outras ocasiões, neste capitulo em especifico você passou a explorar um pouco mais o pensamento da personagem, entretanto, ainda pode melhorar, coisa que você já faz em capitulo para capitulo, mas sempre vale lembrar. Para essa historia, eu realmente acredito que ela ficará ainda melhor caso você opte por explorar mais o pensamento da personagem, alem de combinar com a sua própria escrita, também combina com esse labirinto mental que você transmite na historia.
No mais, parabéns pela historia e pelo desenvolvimento que você vem mostrando, gostaria de dizer também que eu já venho criando as minhas próprias teorias sobre esse labirinto e oque acontece nele, por isso mal espero pela continuação e pelos plot twists. Desculpe se fui arrogante, não foi a intenção e, #atiremnacabeçadazumbijuliasigamestaideia. 
 


Resposta do Autor [Bia de asa]: Quando você tem um leitor assíduo, tolera até uma hora pra ele responder senão começa a criar ideias de que ele morreu, a conta foi excluída, sofreu um atentado, tá em coma etc. Não existe coisa melhor do que saber que você está conseguindo desenvolver bem sua história, por isso agradeço pelos elogios e pelas críticas (você sempre precisará dá-las, eu não sou perfeita rsrsrs).
Eu sou particulamente apaixonada pelo Castiel, ele é aquele tipo de garoto interessante e misterioso. No decorrer dos capítulos você vai perceber que tá muito na cara que a Annie gosta do Castiel, mas não admite. Não por vergonha, mas sim porque é difícil pra ela entender seus próprios sentimentos.
Pois é, quando eu citei o rolo de lã em um capítulo anterior fiz isso só por fazer, foi ao acaso, mas, nesse capítulo, não é que ele teve uma utilidade?
E quanto as frases, bem, eu confesso que mesmo lendo e relendo-as às vezes eu não consigo consertar apesar de enxergar o erro. Preciso trabalhar mais nisso.
Outra confissão: escrevi essa história por impulso, tentei desde o primeiro capítulo ignorar o fato de que no futuro teria de dar uma explicação para esse Labirinto e, anteontem, enquanto fazia minhas anotações para o futuro da história, a mente se abriu e encontrei uma boa explicação. Dá mais ainda um ar de fantasia para a história, mas, é o gênero dela, não é?


Matheus de Moura

10/05/2016 às 22:05 • Capítulo 7
 Ola, o
mudar um pouco u.u asshaushh, bom, acredito que este capitulo não vou ter muito que falar, no geral ele esta muito bom, eu gostei principalmente de como você tem expressado a angustia dos personagens, o desespero que eles veem passando por estarem presos esta muito bom, acho que para ficar melhor seria interessante você colocar alguns personagens para brigar, assim realmente vai expressar o medo que eles estão - não à necessidade deles brigarem de forma permanente, só algo meio, "estamos presos aqui por sua culpa aiko, se você não tivesse dado a ideia brilhante de explorarmos o corredor agora teríamos comida por isso eu vou comer você!" - um grupo se esfacelando e uma líder para junta-los sempre valoriza a personagem.
Outra coisa, gente que agressividade do Castiel, se eu fosse uma garota jamais namoraria esse cara, seria mesma coisa que pedir pra levar na cara, enfim u.u
Vale a ressalva que no geral o capitulo esta muito bom, você vem mostrando um grande desenvolvimento na sua escrita e acho que isso nas suas próximas historias vai se mostrar de muito valor, então estou no aguardo ^^
Sobre as teorias, eu tenho a teoria de que todo esse labirinto na verdade é um labirinto mental, que simboliza os pensamentos das coisas que acontecem com a Annie, e estes passaram a ter forma se personificando na imagem dos amigos dela, por isso ela sempre é a que morre e os demais apenas a seguem. 
Vou continuar com os reviews nos demais capitulos mesmo que eu demore um pouco para comentar, as coisas na minha faculdade estão ficando cade vez mais loucas ahushasuh de modo que eu estou ficando sem tempo para escrever a minha própria historia - que alias se você quiser ler, seus reviews serão muito bem vindos ^^. 
No mais, parabéns pelo desenvolvimento mal espero pela continuação e #morrejuliaporquesimsiguamestaidea.


Resposta do Autor [Bia de asa]: Alguns personagens para brigar... Interessante. Já planejei isso e já até escrevi, mas o motivo não será por culpas. E as brigas serão mais intensas apenas na terceira parte, mas não algo muuuuuito contínuo. Mas vai dar uma boa animada. E, como você já deve ser percebido que a Annie é bem sensível e "besta" em relação ao Castiel. Mas fazer o quê? A menina ainda não caiu em si que gosta dele rsrsrs.
E você quase acertou em relação a teoria. Sim, é um jogo mental, mas o Labirinto existe de verdade, já como é uma história de fantasia, posso explorar bem esses mundos inusitados.
Muito obrigada pelos comentários, espero melhorar sempre. Até a próxima!