Fanny Snape

02/04/2016 às 19:17 • Prólogo
Estava procurando uma fanfic para ler, quando a sua me veio nas notificações "Últimas atualizadas", assumo que a palavra "Interativa" me animou, e ao mesmo tempo me deixou triste. Pois sei o quanto de fanfics interativas ruins existem nesse site, entretando, amo fazer fichas.
Demorei bastante para assimilar e ver que finalmente encontrei uma fanfic perfeita! Sua escrita é fácil e graciosa, e trata de uma época tão pouco explorada na literatura, que me animou mais ainda.
O que eu, Fanny - Está livre para me chamar pelo nome - irei fazer? Bom, vou me aproveitar de dois atores, que fizeram um filme com este estilo, para montar personagens. A primeira é a Mia Wasikowska, e o segundo é o Tom Hiddleston. Se você pensou em "A Colina Escarlate", você acertou.
Bom, não sei se poderei montar duas fichas, mas, com certeza mandarei a masculina. Irei demorar um pouquinho, pois gosto de detalhar e pesquiso mesmo sobre a época, seus costumes, a forma que agiam...essas coisas.
Me dê uma resposta para a ficha feminina, se posso ou não fazer. Irei começar a ficha assim que me der a resposta, pois se for positiva, irei entrelaçar os personagens com laços familiares.
Vou acompanhar com toda a certeza a história. Ela realmente me cativou. E por enquanto, Julie é a minha personagem favorita.
Beijinhos!


Resposta do Autor [Meell Gomes]: Olá, Fanny ^^
Me sinto muito feliz e empolgada com o seu elogio. Perfeita? Eu não sei, mas eu gosto de caprichar nas minhas interativas. Na verdade a maioria das fanfics que eu já fiz foram interativas! Eu adoro esse laço entre autor e leitor, que vai muito além de ter a história e ela ser lida. Gosto de interagir e meus grandes amigos do mungo virtual no início era meus leitores. Conheci muita gente boa desse jeito.
Sobre as duas fichas, você tem total liberdade, pode escolher quantas quer mandar, pois irei abrir mais vagas se precisar, não deixarei um limite, sinta-se à vontade. Ah, eu também pesquiso um monte para fazer a história, os personagens (se você entrar nesse site: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7d/Norfolk_family_tree.jpg vai encontrar a árvore genealógica da Família Howard, a verdadeira. E também vai encontrar em 1813, por aí, o nome de Bernard Howard, filho de Henry Howard e Juliana Molineux u.u Sim, eu usei essa família, com todos os irmãos, para montar os meus personagens, e se quiser saber mesmo, muitos sobrenomes eu peguei de uma lista de títulos que pessoas na Inglaterra têm), e quando faço fichas também procuro um monte. 
Eu sempre fui apaixonada pela Era Vitoriana, e a história da Julia Quinn se passa na Era Pré-Vitoriana. Mas como não encontrei conteúdo na internet sobre esse período, mudei para 1842, um ano cheio de eventos na Inglaterra (pode pesquisar na wikipedia e confirmar XD). Estou muito ansiosa pela sua ficha, Fanny.
Ah, Julie também é a minha favorita por enquanto. 
Muito obrigada por me ter dado a chance! Vou me esforçar cada vez mais. 

Beijos da

Meell Gomes



Lady Ravena

02/04/2016 às 19:25 • Prólogo
Como sempre você surpreendendo minha princesinha, com sua escrita... Uau... sem palavras. Ela envolve a gente, como se fosse um filme na nossa cabeça, ela faz a gente querer ler tudinho, sem pular nada. Eu particularmente gosto dessa sensação. Sou amante de história, contos de época, isso é fato! Inglaterra então. Já tenho até a próxima história em mente. A Guerra das Rosas, ou o Conto de Rosamund. Enfim. Vamos ao seu capítulo. Como sempre, tudo é narrado com tamanha maestria digna de uma verdadeira escritora, que se assemelha muito ao período do romantismo. Você é uma boa mistura de José de Alencar e Machado de Assis. Adoro. Mary é uma menina adorável. Bernard pareceu-me tão intrigante, ainda a muito que conhecer nele, mas deu para notar que ele ainda precisa se acostumar a vida de novo duque. Julie e Juliana, ai, ai! Você já sabe o que eu acho delas, Juliana então, a diva. Uma Violet, porém mais severa. E Henry, meu amorzinho, adorei esse estilo dele, um danado uma hora, outrora um cavalheiro!


Resposta do Autor [Meell Gomes]: E como sempre você me deixando feliz 
Não tem mais como eu ter uma viva no Nyah se ela não estiver de alguma forma entrelaçada com a sua. Sério, nós somos quase que irmãs aqui. O que seria de Meell Gomes sem Ravena? E nós nos conhecemos há... um ano? Só isso? Com certeza tem de ser mais...
Sofia, seus elogios são muito valiosos, porque sei que são sinceros. Você me conhece, e pode me criticar se achar que é necessário. Mas quando você não o faz, isso me mostra que o que fiz foi bom mesmo ^^ Muito obrigada por ser sincera comigo.
HAHAHAHAH, Lancaster e York, hein? Boa sorte para nós! Torçamos para que os meus  Yorks não encontrem a sua Lancaster. Ou haverá guerra! E o que melhor que guerra para uma fanfic de romance? O amor é uma guerra. u.u
Muito obrigada por, novamente, acompanhar uma história minha!

beijos da

Meell Gomes



Sara Cullen

02/04/2016 às 19:58 • Prólogo
Poderia guardar uma vaga? A história parecesse boa :)


Resposta do Autor [Meell Gomes]: Claro que guardo, mas é feminina ou masculina? Obrigada por me dar uma chance! 

Beijo da

Meell Gomes



Maju

03/04/2016 às 13:47 • Prólogo
Hey, Meell! Cá estou eu, acabei de refletir em quanto tempo faz que não mando um review pra você... é bom voltar!
Não preciso dizer que amei, não é? Vindo de você... ♥
A escrita está fantástica, um tanto rebuscada e detalhista, acho que combina muito bem com a época em que a história se passa. As descrições e os acontecimentos muito bem narrados, eu só achei que o capítulo poderia ser menor, porque, pelo menos para mim, minha vista cansa de ficar olhando para a tela do computador, mas eu entendo que é um prólogo e é assim mesmo! 
Os personagens estão muito bem feitos e acentuados, cada um com a sua personalidade. Julie me representa na vida, então eu já amo ela, beijo Julie!
Eu nunca li nada de época e é ótimo começar com uma fanfic sua ♥ ♥
Espero pelo próximo, beijos da sua jujuba! 


Resposta do Autor [Meell Gomes]: Olá, Maju!
Olha quem voltou para me alegrar no Nyah! ♥ Que bom tê-la novamente em minhas notificações, estava já com saudade das antigas jujubas... (parecem que me abandonaram ;-;). A escrita está baseada nos três livros de Julia Quinn que eu li em sequência (O Duque e Eu, O Visconde que me Amava e Um Perfeito Cavalheiro, recomendo). Os capítulos com certeza serão menores, eu mesma não dou conta de escrever mais de cinco mil palavras por dia, então acho que a media vai ser mil e quinhentos, três mil palavras, dependendo da inspiração do dia. 
Acho que ficou bem claro que a Julie é a minha preferida entre os irmãos, e parece que para os leitores também é assim. Ela é como todos nós, tem seus lados bons e ruins, mas parece que os outros só notam seus defeitos. Mesmo assim ela continua de cabeça erguida. Obrigada por vir aqui apenas para me agradar e ler (eu devo ser bem exigente com vocês, as jujubas antigas). 

Beijos da

Meell Gomes



Scoponi

03/04/2016 às 15:20 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Nada como um bom 'troll' sarcástico pra criar diálogos interessantes...

Os errinhos pequenos parecem diminuir a cada vez que leio algo novo seu. Ótimo progresso '0'


Resposta do Autor [Meell Gomes]: Espero que meus diálogos fiquem interessantes, mesmo.
É reconfortante e decepcionante que eu tenha acertado quando pensei que o comentário seria minúsculo. Mas já é alguma coisa. Obrigada pelo elogio! Espero que no final do ano já possa dizer "como o esperado, está muito bom mesmo". ~rindo. 

Beijos da

Meell Gomes



White Rabbit

06/04/2016 às 23:54 • Prólogo
Hey, hi, hello...
Eu tinha lido antes, mas por motivos conhecidos como escola, provas, debates e outras coisas que somos obrigados a fazer :x Mas finalmente consegui tempo, por isso vou comentar logo antes que eu esqueça XD. Ai eu adoro histórias de época, por mais que eu não conheça muito ou não escreva muito sobre as mesmas, mas adoro ler elas, fico fantasiando como seriam as pessoas da época, pensando nos bailes, nas roupas, nos bailes, no dia-a-dia, nos bailes, na comida, nos bailes...
SIM EU AMO ESSES BAILES ;-;, deveriam ser lindos, tenho certa inveja de quem vivia nessa época por poder presenciar bailes tão maravilhosos, espero ir em um dia, mesmo que seja uma réplica qualquer 'u'. Na vida eu sou a Julie, todos se preocupando com a festa e eu apenas querendo ler um livro. E a propósito, Julie melhor personagem. Adorando a história Meell :3
Indo comentar o próximo ♥ 


Resposta do Autor [Meell Gomes]: Obrigada! Acho que todo mundo adorou a Julie, vai saber, ne. Mentira, eu também prefiro ela aos irmãos. Mas o Henry ainda é um amor ♥ Ah, os bailes... talvez se eu vivesse na época teria odiado cada detalhe deles, mas como eu não vivo... sim, belíssimos! 
Por favor, leia logo o próximo capítulo e mande sua ficha u.u estou de olho nessa enrolação e nessa escola. Boa sorte com tudo ^^
 

Beijos da

Meell Gomes



Queen Hady

12/04/2016 às 18:07 • Prólogo
Interativa? Era Vitoriana? E que prólogo é esse?! Morri e fui pro céu.
Aguarde uma ficha minha, porque acredite, você já conquistou alguém **---**


Resposta do Autor [Meell Gomes]: OLÁ, e obrigada pelo seu comentário. Há umas horas eu comentei com minha amiga como estava desanimada pois não recebia fichas, nem comentários, nem ninguém. Mas ela resolveu compartilhar no grupo do Nyah! e veio toda feliz me contar que alguém havia dado atenção. E foi você ♥ Muito obrigada por isso ^.^ Eu estava bem desanimada mesmo. 
Sim, Era Vitoriana, eu adoro. Pena que não estudamos na escola... Estarei aguardando a ficha, então. ^^ Muito obrigada por me dar uma chance.

Beijos da

Meell Gomes



Maria Gabriella

12/04/2016 às 20:13 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
*Eu aconselho que você evite capítulos com mais de 4 mil palavras.

O que mais gostou no capítulo?
A narração envolvente

*Pois é muita coisa para ler de uma vez só, aconselho que nessas ocasiões você divida em dois. Mas, não se preocupe eu entendo que era o prólogo e não dava para dividir :)
EU AMEI A SUA NARRAÇÃO (sim, já deixei a formalidade de lado /o/ ). Só tenho que dizer foi completamente envolvente. Até mais do que ouvir o coro de Live Forever no Luna Park e usos exige muita intensidade!
Onde estava essa fanfic todos esses anos?
O Henry é o típico personagem que eu vou me apaixonar. Certeza. Tem um romancezinho, é cheio de si, provocativo, amo!
Ainda não peguei a do duque (esqueci o nome dele enquanto pensava no Henry ,-, ♥ ), mas acho que ele vai ser nível "admiro".
(Escala dos personagens:
Amo/Detesto, mas amo
Apaixonei
Admiro
Agradável
Gostei
Médio
Não fui com a cara
Não gostei
Ruim
Aff
Detesto
Parece Libbie)
Sobre a Mary, não fui com a cara dela ainda. Mas, vou dar outra chance porque meu nome é Maria e o dela Mary um
A Julie me parece legal. E isso significa muito já que eu uso legal quando não se qual adjetivo usar. Talvez ela seja agradável.
A Julia(na) parece típica. Isso é bom. Ou não. Mas enfim.
Também não fui com a cara da Jane, mas se ela for o amor do meu Henry tudo bem. Henrane!
De qualquer forma, todos os personagens são bem estruturados e eu estou amando!
Até ♡


Resposta do Autor [Meell Gomes]: Muito obrigada ^.^ 
Eu sei que o Prólogo ficou enorme, mas normalmente os capítulos têm entre 1500 e 2000 palavras, eu raramente ultrapasso isso, pois acho cansativo aos leitores e seria difícil revelar muito em apenas um capítulo, ao menos para mim. Que bom que já se apegou a alguns personagens ♥ Obviamente não irá gostar de todos, mas faz parte. O Henry é meu galãzinho ♥ A maioria das pessoas notou apenas a Julie e sua vida frustrada, mas o Henry também é meu amor entre os irmãos. 
Mais uma vez obrigada!

Beijos da

Meell Gomes



Stella

19/06/2016 às 16:38 • Prólogo
Nem acredito que encontrei uma história sobre a Era Vitoriana. Sou encantada por esses bailes e protocolos que eles seguem. Parece tudo tão mágico.
Estou acompanhando com certeza.
beijo.


Resposta do Autor [Meell Gomes]: Ah, sim 
É belíssimo, não? Obrigara por acompanhar! ^.^ Se quiser participar, fique a vontade, ainda temos vagas para moças e rapazes. 

Beijos da

Meell Gomes



Amante Imortal

12/08/2016 às 15:14 • Prólogo
 
Ponto um: Juliana Howard, eu sou sua fã. 
Ponto dois: Lady Claret é ótima, eu também gostaria dela se fosse a Julie.
Ponto três: A Mary parece do tipo muito fofinha, é uma pena que já esteja na sua quarta temporada.
Ponto quatro: Sério, eu adorei a Lady Claret! 
Ponto cinco: Jane e Henry hmmmm... quero mais, porém agora quero ver o que ele vai fazer em relação a Lolita Fairchild. 
 
Primeiro de tudo: a sua narração é impecável! Caramba, eu me senti lendo um livro publicado aqui, semplesmente amei tudo, desde ao modo como você me apresentava o cenário até os personagens e suas personalidades. 
Todos tão únicos, tão cheios de vida e criatividade que fiquei muito impressionada. Sinceramente? A história já tinha me capturado desde a sinopse maravilhosa, mas depois de um primeiro capítulo tão bem escrito e fluído (sério, não me senti lendo seis mil palavras, me senti experimentando algo bom, porém muito pouco e já me sentindo viciada com o fato de que, teoricamente, acabara), uau, sinto que leria até sua lista de compras com o tamanho de talento que você tem.
No capítulo inteiro não notei nenhum erro, nada que tirasse o ritmo de leitura e nada que me deixasse confusa quanto a realidade da época (você explicou tudo muito bem, os costumes e tudo o mais, dava mesmo para se sentir na Era Vitoriana com esse capítulo). Está, realmente, tudo impecável. 
Sobre os personagens eu já falei o geral, mas eu amei cada um de um jeito úniico e que raramente acontece de primeira em uma história. Aproveitando que estamos em tempos de Olímpiadas: você isolou o clichê daqui com uma jogada sensacional.
Estou ansiosa para ler mais do que escreve e, futuramente, mandar a ficha masculina. Aposto que vou procurar mais histórias no seu perfil e virar uma fã louca, afinal, quando se acha alguém que escreve tão bem não pode se perder de vista hahaha 
Por enquanto é isso... apenas uma pergunta: você pretende postar esse original no Wattpad? É uma ótima plataforma para livros originais e digitais e dá um bom retorno também... (além de ser muito melhor para o caso de se precisar ler pelo celular)
 
Bjss,
Amante Imortal.
 


Resposta do Autor [Lady Savoy]: Bom Dia, srta.
É com grande prazer e euforia que leio vossas palavras dedicadas a mim, estou um tanto flutuante desde então, quando me deleitei em cada linha de teus elogios. É realmente muito gratificante saber que as pessoas gostam daquilo que escrevo, pois eu me dedico há mais de dois anos a apenas melhorar minha escrita, sem nunca me importar com o que eu quero, mas o que ficaria melhor em cada capítulo e para os leitores. Como quero ser escritora profissional, preciso me adaptar ao público, sem nunca perder a compostura, o que estou conseguindo pelo visto, e pretendo sempre melhorar mais e mais. Romances são meu ponto fraco, eu não sou de todo romântica e normalmente torço pelos casais errados, por isso amo tanto minhas histórias, pois é onde posso colocar aquilo que eu gostaria que acontecesse, mas raramente acontece nos livros.
Fique de olho em Lolita Fairchild, ela é como uma personagem especial para mim, pois a criei pensando em mim mesma, como se estivesse lá dentro da história, contando-a de meu ponto de vista. A Loli será de grande ajuda.
Muito obrigada por tudo.

Um aceno de mão,

de Lady Savoy