Comentários em Deixem-na Respirar

My Dark Side

14/12/2015 às 19:28 • Capítulo Único
Com palavras simples
Se faz a história.
Com delicadeza e precisão
Ela se forma.
Criada a partir de uma lâmpada,
Transformada em poesia.
Faltam-me letras,
Para elogiá-la com maestria.


Resposta do Autor [Queen Hady]: Own *-* Thanks. Achei super interessante de comentar sobre um poema, com outro poema.


Sweet Girl

18/12/2015 às 01:42 • Capítulo Único
Simplesmente eu amei o poema! É bem curto mas não menos importante. Ele toca a pessoa de uma forma incrível! Cada verso, rima, enfim.. Cada palavra descrita é tão profunda, intensa e ao mesmo tempo tão reflexiva que acabo ficando perplexa como ele me desceveu! Simplesmente fantástico!


Resposta do Autor [Queen Hady]: Olá Sweet Girl, muito obrigada por seu comentário, e que bom que as palavras do poema conseguiram chegar até você de forma profunda e intensa. Obrigada pelo fantástico *-*


Felipe Martins

28/02/2016 às 23:40 • Capítulo Único
Ois! Sou o moço do pedido lá no Facebook, tudo bem contigo? :D

Começo dizendo que esse tema é a sua cara, por algum motivo. Quando comecei a ler o poema e vi que ele valorizava o feminino em todas as suas dificuldades de ser, pensei "OK, isso é realmente um poema esperado da Hadassa," como uma marca registrada de sua pessoa. Achei engraçado isso XD

Eu gosto de criticar as coisas que leio, mas poesias são difíceis de ser criticadas por um simples motivo: a licença poética nos permite fazer coisas inimagináveis, o que é um problema. Entretanto, faço apenas uma sugestão (o que, vale ressaltar, é completamente subjetiva e pouco digna do título "verdade"): que tal, em outras fics, buscar um pouco mais suprimir as descrições e tentar abusar das figuras de linguagem para enriquecer a poesia? Você conhece bem os moldes da Língua Portuguesa e isso é notável, mas a transgressão ao padronizado com estilo é uma coisa que pouquíssimos são capazes e até ousam fazer. Creio que talvez lhe seja uma boa pedida. :D

Aliás, preciso ressaltar que uma das partes que eu mais gostei foi a anáfora com as palavras "contra as", próximo do final, porque isso ressaltou bem a dificuldade que se apresenta à mulher em lutar o tempo todo contra as adversidades socioeconômicas e culturais. Fantástico!

É uma boa poesia, apesar de não ser um "wow, que fantástica, PQP, quero mais!" Isso, novamente, é subjetivo, viu? XD

Até a próxima! Obrigado pela leitura!
Felipe


Resposta do Autor [Queen Hady]: Oi, sim. Lembro de você *-*
 
E parabéns, acertou. O poema realmente tem muito haver comigo e trata-se sim da luta feminina. Sou feminista, não nego e nem tenho vergonha de admitir, o poema foi inspirado na causa e sobre a causa. 
Os "Contra", como prefiro chamar esse final, tem mais de uma visão. Vai além das adversidades, passa da causa, ultrapassa essa esfera e enquadra a mulher como um todo. Não só as adversidades da sociedade, mas as adversidades de ser... Não sei se consegui me explicar.
Obrigado pela dica, ela não é de todo mal, mas realmente não sei como poderia usá-la no poema em questão, mas levarei ela em conta numa próxima vez... Quem sabe ;)
Obrigada pelo comentário. 


Lady Íris

08/04/2016 às 20:49 • Capítulo Único
Faz um tempo que eu não respiro também.
Eu amei o poema como estou amando a maioria dos seus.Toca na alma.Toca as cordas da alma e faz soar uma canção.Mas,por que uma canção tão triste?
Acho que entendo.Mas só digo por mim.
Ai!Hadassa... Por que não nos deixam respirar?


Resposta do Autor [Queen Hady]: Há beleza na tristeza né? Apesar que ela seja sufocante em alguns momentos. E eu me faço a mesma pergunta, acho que o mundo precisa mudar, aprender que nos mulheres precisamos e queremos espaço.


Raylla Martins

19/08/2016 às 21:39 • Capítulo Único
Eu li, eu admirei, eu amei e me senti como ela. 


Resposta do Autor [Queen Hady]: Fico feliz que tenha se sentido como a personagem do poema *-*


Fofura

30/05/2017 às 23:12 • Capítulo Único
Caraca! Tadinha!
Juro que as vezes me sinto assim :/ É horrível!
O que dizer dessa belezura que eu acabei de ler?
Todas essas palavras me tocaram profundamente, além de terem sido perfeitamente expressadas e fez com que, creio eu, todos que leram sentissem a sensação de não ser livre, de não estar respirando como a protagonista desse poema. Bom, pelo menos eu consegui sentir isso.
Muito boa, amorzinho! Amei!
Abraço de urso :3


Resposta do Autor [Queen Hady]: Fico feliz que tenha gostado. O poema é um manifesto feminino, creio que toda mulher já se sentiu presa de alguma forma em meio a sociedade.
Beijos de peixe -q


art

25/09/2017 às 18:32 • Capítulo Único
aaaa que lindo ♥


Resposta do Autor [Queen Hady]: Obrigada :)