Comentários em Amianto

teffy-chan

09/06/2023 às 11:38 • Capítulo Único - Brincar de morrer
Oi!
Menina, que história linda! Uma verdadeira montanha-russa de emoções.
Adorei como você descreveu tão bem os sentimentos das personagens, o que elas passavam durante tanto tempo, em algo que aconteceu durante apenas um dia. A vida da Freya era bastante difícil mesmo, e infelizmente retrata a nossa realidade, muitas pessoas devem se sentir assim, cumprindo essa rotina cansativa, ter que manter uma boa aparência para o trabalho e sorrir como se a vida fosse maravilhosa quando na verdade tem um monte de problemas. Principalmente quem lida com o público, tem que aturar cada desaforo...
E o filho dela morreu mesmo??
A Ana estava em uma situação bastante complexa pra chegar ao extremo de tentar pular de um prédio. Sempre tem os curiosos que ficam lá olhando, aliás não sei como não tinha ninguém filmando com o celular, mas são poucos os que se importam de verdade. Mesmo que tenham conseguido entrar em contato com a família dela, não sei se ajudaria. Foi muita sorte ter aparecido alguém para salvá-la, espero que eles se encontrem mais vezes depois disso.
E que sorte os filhos da Lorde terem sobrevivido! (nome curioso para uma mulher, aliás.. Lorde). Achei que ela ia perder o bebê, ou que o bebê ia nascer saudável mas ela ia morrer, mas todos ficaram bem. E ainda nasceram gêmeos! Um final feliz, que bom.
Essa história mostrou vários pontos de vista do que acontece no nosso cotidiano e mal percebemos, foi muito emocionante.
Até a próxima!


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Olá, Teffy! Tudo bem? Espero que sim.
Que surpresa te ver por aqui. Nossa! Essa fic é beeem antiga. Acredite iou não, eu descobri essa música porque tocou no aniversário de um garoto com quem estudava na época (bem anticlimática né). Ficou na cabeça e em poucos dias surgiu essa one shot.
Apenas um capítulo, porém acontece tanta coisa. Um dia, todavia tudo pode mudar. Pessoas riem, outras choram. Nascem e partem. Uma balança que nunca está exatamente da mesma forma. Seu comentário me fez reler a história e refletir sobre ela. Me perguntei até se era tive esse olhar quando escrevi ou é uma nova interpretação da minha versão atual.
Temas sensíveis, de fato. Freya é tem nome de deusa nórdica do amor e não por acaso. Ela sofre no busão, no trabalho, no casamento. Seu mundo gira em torno de seu lar, seus filhos que a mantém firme e dão esperança. Doeu escrever a sua dor. Se o filho dela morreu? Bom... A reticências, o não saber, talvez traga mais agonia. Hoje em dia, eu diria que não. Que no último segundo, ele foi salvo. A vida, por outro lado, num papo com a dona Ceifeira, tivesse um veredito diferente.
Enquanto isso, duas vidas novas nasciam por Lorde. Olha, até eu me surpreendi com o nome. Nem mesmo lembro de onde tirei (talvez daquela cantora, pois acho que devia estar viciada na música dela de Jogos Vorazes na época). De toda forma, ela trouxe duas novas preciosidades. Uma alegria que não cabe em si, transformando-se, enquanto sua amiga, Freya, sentia o tsuname do que a perda pode causar.
E nesse meio tempo, entre julgamentos e mãos estendidas, delas próprias inclusive, tivemos Ana. Mais uma Ana, Ana Maria. Tão jovem e se perdeu. Não se sabe o caminho que a levou para um lugar tão frio e escuro, contudo não ofereceram luz a tempo. Talvez, ainda que estendessem, ela não conseguisse enxergá-la. A escuridão pode cegar as pessoas.
Fico muito feliz que tenha dado uma chance a ela e dedicado um tempinho a ler e comentar. Me deu a chance de reler essa história e refletir quanto a todas possibilidades da vida que nos cercam a todo instante. Muita coisa acontece sem que nos demos conta, às vezes bem diante de nossos olhos. E a vida segue, por é assim que tem que ser. Realmente uma montanha-russa de emoções.
Muito obrigada!
Até a próxima!


Crisântemo Lirium

10/06/2023 às 15:59 • Capítulo Único - Brincar de morrer
Olá, princesa Duda. Boa tarde!
Como vai?
O que te motivou a escrever essa fic? Ficou muito bom!
Gostei bastante e amei cada linha de Amianto. Nunca pensei em ler uma fic com esse grau de jurisdição tão grande e tão perfeito!
Obrigada por escrever Amianto viu princesa Duda?
Não se preocupe que eu amei sua fic, só acho que você precisa prestar mais atenção às palavras que você escreve. Algumas palavras estão escritas de forma errada, provavelmente por causa da pressa, mas eu amei ler Amianto viu?
 
No mais, é isso. Meus parabéns por escrever essa fic perfeita.
 
beijos de luz ;3
 
 


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Olá, flor! Estou bem. Espero que você também esteja.
Então, a história foi feita em 2015, mas recordo que conheci a música porque tocou numa festa de aniversário que fui e depois não saiu da mente até que a fic tivesse sido escrita.
Fico feliz que tenha gostado. Bom saber que a história ainda consegue envolver e passar mensagem mesmo depois de tanto tempo.
Recebi essa semana o primeiro comentário dessa oneshot. Nem espera e, admito, não lembrava muito do que acontecia, então aproveitei para reler. Realmente tinham alguns erros de escrita e os mais grotescos, mais no quesito de erro de ortografia, fiz questão de corrigir. Outros não foquei tanto porque, apesar dos erros, ali tem parte de mim de 8 anos atrás. Atualmente eu já escrevo de maneira diferente. Quero deixar a marca dessa minha eu para quando eu reler, talvez daqui mais 8 anos, possa me surpreender novamente e ver o quanto evoluí de lá para cá.
Agradeço por ter dado uma chance a "Amianto". Desejo tudo de bom a você.
Até a próxima!