Comentários em Luke, meu menininho...

Maggie Simpson The Immortal

01/11/2015 às 00:15 • Único
Não consigo gostar de Thalico, mas fico feliz em encontrar uma shipper que não odeie o Luke. Afinal, sou Thaluke, e adoro o Nico. Teve um tempo que eu não suportava o personagem, pois lia muitas fics onde ele era mal retratado. Aí, quando voltei a ler os livros, lembrei o quanto ele era legal.
Quanto à história:Foi ótima, e muito triste. Perdeu a sanidade, por prever o futuro do filho. Afinal, nenhuma mãe quer ver uma cria sofrendo, ou fazendo o mal.
O Luke é um dos meus personagens favoritos das duas sagas, mas não acho que ele tenha sido um herói, muito menos por aquele "suicídio". Entretanto, entendo o porquê de ele ter abandonado a mãe. Aqueles surtos da May devem ser realmente assustadores. Se até o Percy e o Nico (que têm um psicológico e tanto, principalmente o Nico) tiveram arrepios, imagine um garoto de 9 anos, que teve que aguentar aquilo desde que se entende por gente, e sem ajuda, creio eu. O que me faz sentir ainda pior pela May Castellan. Como se não bastasse ver o filho infeliz, ainda saber que é a causa, enquanto fica cada vez mais louca.
Gostei também de ver que você falou nos monstros "da vida". Pra começar, crianças sabem ser cruéis. Imagine um menino com TDAH, dislexia (embora acho que seja pouco provável que filhos de Hermes a tenham, pois ele é o deus dos viajantes e da comunicação, e seus filhos não tenham problemas em aprender outros idiomas), "órfão de pai", com uma mãe louca...
Quando Luke fugiu de casa,com certeza teve que enfrentar perigos que todo moleque de rua enfrenta, sem falar nos monstros mitológicos. Se eu ouvir que ele chegou a usar drogas, foi abusado, ou até matou alguém, não vai ser difícil de acreditar. O autor meio que pecou nessa parte da história do personagem.
Quanto à parte do "maldito traidor", foi uma mistura do pior e do melhor do Luke. A amargura pela vida dura que teve, a tristeza pelas perdas, a ganância e a sede de poder, o orgulho ferido por causa de uma missão fracassada, o sentimento de vingança contra os deuses. Mas também a empatia, a vontade de fazer algo melhor. De dar aquilo que ele não teve.
Por isso, acho que o Luke é um anti-herói, e que o "suicídio"foi só pra consertar a merda que ele fez. Mas ele conseguiu o que queria, pelo menos por enquanto. Se a guerra não tivesse acontecido, não teria tido a mudança. "Os fins justificam os meios".
Por fim, acho que o que o Luke sentiu pela Annabeth foi amor fraterno. Nunca vi ele dando nenhum sinal de paixão por ela.


Alison

01/11/2015 às 15:03 • Único
Ai meu coração
A fic é linda, mesmo sendo triste.
Parabéns por mais uma fic. Estou amando! ♥


Resposta do Autor [Helly Ivone]: Obrigada e fico muito feliz por acreditar que ela é linda e por amar!
Obrigada por comentar e acompanhar!


Bird

06/11/2015 às 17:04 • Único
Achei a fic de repente, ela simplesmente brotou na minha tela, e tive que le-la, afinal, Luke Castellan me chama atencao nos livros mais do que o proprio Percy. A historia dele e tao complexa, indescritivel
E Thalia? Na minha visao, a Grace foi uma das melhores coisas que aconteceu ao rapaz depois de tanto sofrimento com May. Thaluke ♥
Eu com certeza vou ler mais suas fics, e pode aguardar mais comentarios meus , kkk
Beijooos ♥


Bruna

08/11/2015 às 08:29 • Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada!

O que mais gostou no capítulo?
Tudo!

Perfeita! Gostei muito dessa história, porque ela é diferente e aborda um tema incomum. Você criou um clima bem melancólico, mas na memedida certa. A escrita é excelente e os personagens foram bem retratos. ☺


Princesa Mestiça

27/08/2016 às 14:44 • Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadinha

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Emocionante.


Nyx

04/10/2016 às 23:51 • Único
Hey!
É tão trágico e triste a insanidade na qual May foi afundada, sempre esperando pelo amado filho e emanado a maternidade da mãe que não pôde ser a ele.
Eu amei como você a pacificou aqui, retratando sua morte como uma libertação, e dando a esperança que ela finalmente encontrou a merecida paz.


Resposta do Autor [Helly Ivone]: Eu realmente adoro os Castellans, acho que tem uma complexidade enorme nas entrelinhas e acho a história da May (se não for a mais) uma das mais tristes, porque ele sempre esteve do lado do filho, mas nunca ao lado, nunca conseguiu ser uma mãe.
Fico muito feliz que você tenha amado, a morte da May é o alívio e imagino que tenha renascido, para tentar ser uma mãe de verdade. 
Muito obrigada pela atenção, swetheart!
Beijinhoskisskiss :)