Comentários em A vingança do fantasma

Tamires Vargas

21/08/2017 às 09:14 • Capítulo 1
Oi, tudo bem?
Achei o capítulo meio corrido. Senti falta de mais descrições, principalmente sobre o ambiente para evitar a sensação de "pra lá e pra cá" ocasionado pela movimentação dos personagens. Outro ponto que me saltou aos olhos foi a alternância de tempo verbal. Uma hora a narrativa estava no passado, depois presente, passado... 
Bom, é isso! Sucesso com a fic!
Bjs!


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Essa foi uma das primeiras fanfics que escrevi, ainda no início dos anos 2000, quando a série de TV Arquivo-X estava no auge. Quando a revisei, para postar nas novas plataformas como o Nyah, vi um monte de erros, principalmente gramaticais, mas me contentei em corrigir os mais grosseiros, sem interferir demais no estilo, pois achei importante ter essa comparação depois que voltei a escrever fanfics. Fico feliz pelos seus apontamentos, pois sempre é uma forma de saber onde podemos estar errando e evoluir. Obrigado pelo comentário.


Sorima

28/12/2020 às 11:56 • Capítulo 1
Cá estou eu de novo para ler mais essa história de suspense dos dois detetives do paranormal. 
O fato do padrasto n revelar como era seu relacionamento com a entiada é suspeito, assim como os momentos de silêncio antes do tiro. 
Muitas teorias, vamos ver se vou acertar alguma coisa. Deixo no comentário do próximo capítulo.
 
 


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Na série eles são agentes do FBI que atuam numa obscura sessão da agência chamada Arquivo-X, que investiga casos com evidências consideradas fora do normal e que ficaram em abertos por conta disso. Na série tinha de tudo, fantasmas, vampiros, lobisomens, monstros em geral, embora a mitologia central da série girasse em torna da possível existência de vida alienígena e sua presença em nosso mundo. Quanto às suas teorias, veremos o quanto você acerta. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

09/09/2021 às 04:41 • Capítulo 1
A questão sobrenatural, ao que parece, está a ser novamente bem explorada em b vosso texto, vejamos o que nos aguarda no decorrer.
Acho que poderia ter descrito mais situações e os cenários. Apesar de estar apenas a iniciar, reforço o que digo a ti as vezes, gostaria que os enredos fossem mais longos rsssss
 
Quero ver se há realmente o fanstasma. rsssss Sobrenatural é comigo mesmo.
Enquanto o suspense é construído gradualmente, veremos, o que o tal padrasto tem  a ver com tudo isto, parece que ele terá conexões importantes para ser explorado, ou então, ele pode ser apenas um red herring, isto é, apenas uma isca, um suspeito muito 'óbvio' que, depois pode ser descartado. Veremos....


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Arquivo-X era uma série que sempre explorava esse tipo de temas ligados ao fantásticos e a ficção científica, mas nunca assumindo totalmente esse lado sobrenatural. Em muitos momentos sempre ficava uma certa ambiguidade sobre os eventos sobrenaturais. Você não é o primeiro a falar sobre a falta de construção de ambientes nessa história, que só mostraria as pessoas se movimentando. Como eu já disse antes, são fanfics de uma época em que ainda estava começando a escrever, muito ignorante que era de certas regras de escrita. Ainda assim, espero que continue gostando da história. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

27/12/2021 às 20:24 • Capítulo 1
Acho que para um início tem sido muito agitado, emocionante. Mas está bom. Novamente faz-se uma boa exploração dos personagens na trama. A trama parece bem alternada , cheia de reviravoltas. Algo bem arquivoX mesmo. E o tal padrasto, hem. Algo de ruim ele pode estar escondendo.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Essa foi uma das primeiras fanfics que escrevi. Quando fui revisá-la para postar no Nyah e no Spirit, encontrei uma série de erros, principalmente gramaticais, que tive de corrigir. Ainda assim, eu gosto da história, pois procurei seguir sim o estilo canônico da série. Sobre o padrasto, você tem fundadas razões para não gostar dele. O último capítulo irá mostrar isso. Obrigado pelo comentário.


Maria Vicente Carvalho

21/06/2022 às 16:09 • Capítulo 1
Olá!
Eu sou a pessoa que no grupo do Nyah pediu indicação de fanfics de Arquivo X e me indicaram as suas para ler, demorei de vir começar a ler e comentar, mas enfim estou aqui. =)
Estou indo para o segundo capítulo, mas não poderia deixar de comentar o primeiro. Adorei sua escrita, gostei muito que em pouco que a gente lê vemos como os personagens Murder e Scully estão descritos como são na série, pelas falas deles já imagino os falando, ou seja, você mantem a personalidade dos personagens, isso é legal. Iniciou a historia muito bem já intrigando o leitor. Agora estou curiosa para saber Jack está inventando ou se é o fantasma e se tratando de Arquivo X eu fico com a teoria do fantasma, mas o padrasto da vítima também me intrigou e acho que ele tem culpa de algo.
Enfim, parabéns pela escrita até o próximo. =)


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Oi Maria, desculpe a demora em responder, eu só vi a notificação hoje de manhã e tive um dia inteiro ocupado no trabalho. Só agora é que eu pude entrar no site. Fico feliz que tenha gostado da escrita. A verdade é que essa foi das primeiras fanfics que escrevi, lá no longínquo 2000, quando a série ainda estava no ar, sem contar as duas temporadas recentes. É uma história que ainda tem vários vícios de linguagem de quem estava começando. Ainda assim, é um bebê pelo qual tenho muito carinho, como todas as outras que escrevi na época em que curtia a série no seu auge. Só uma correção, você ainda chama o personagem de Murder, quando na verdade o sobrenome dele é Mulder. Fora isso, fico muito grato pelo seu comentário, essa que é a maior alegria de quem escreve fanfic, pelo menos em minha opinião. Sobre a história, eu sempre procuro manter o máximo de fidelidade nas características dos personagens, bem como no clima da história, a conclusão que você verá no próximo capítulo é um reflexo dessa preocupação. Espero que você goste. Obrigado pelo comentário.


PCHolmes

05/01/2018 às 08:53 • Capítulo 2
Apesar de achar que precisaria de mais um ou dois caps, gostei da fic. A história ficou bem amarradinha e bem feita. 


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Fico feliz que tenha gostado. Essa foi uma das primeiras fanfics que eu escrevi, ainda nos anos 2000, talvez isso explique uma certa "pressa" em terminar a história. Obrigado pelo comentário.


Sorima

28/12/2020 às 12:12 • Capítulo 2
Humm, na trave. Sabia que havia uma conexão entre o padrasto e o advogado, mas achei que o assassino fosse o advogado, que o padrasto não gostasse mesmo da enteada nem do namorado e quisesse se livrar dos dois. Tbm encaixaria. Só n esperava que o Jack realmente tivesse problemas mentais anteriores. Não contava com essa astúcia.
Foi bem legal ler, me diverti bastante. O final foi bem dramático, mas plausível pela construção anterior. 


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: O assassino era mesmo o padrasto, embora eu entenda essa tendência de achar que todo advogado é suspeito, porque em verdade são mesmo. Sob os problemas anteriores do Jack, foi minha referência à série de TV, que sempre procurava deixar aberta a possibilidade de tudo ser resultado de algo que pudesse ser cientificamente explicado. Fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

16/09/2021 às 02:12 • Capítulo 2
O advogado fedia, mas pelo visto era só isso mesmo. Não dava-se em mais nada que isto,. Já o padrasto, este sim era o real problema. Foi algo bem sagaz da forma como foi construído e elaborado. Foi um texto brilhante com conclusão sensacional. Muito bom, e espero reve-lo em breve, seja em suas histórias, seja nas minhas. Obrigado e até a próxima


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: O advogado era só o cara que não se importava em ganhar uma boa grana defendendo gente desgraçada, mas não era o assassino afinal. Fico feliz que tenha gostado da maneira como foi construído o mistério sobre o assassino, embora o padrasto ser o culpado nem era tão imprevisível assim. Eu até gosto de ser surpreendido, mas isso não pode sacrificar a veracidade do mistério. Enfim, obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

27/12/2021 às 20:29 • Capítulo 2
Senti falta de um desenvolvimento a mais, acho que poderia ter tido mais capítulos. Mas lembro que vc sempre dizia que muitas dessas fanfics vc havia feito a muito tempo atrás. 
 
As revelações vieram bem a calhar, ainda que me surpreenderam em certa intensidade.  Foi algo bem estruturado eu diria. O mistério com início, meio e fim bem explorados pelos agentes até a sua resolução.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Como eu disse antes, essa foi uma das primeiras fanfics que escrevi. Na época poucas tinham essa divisão em capítulos, que só se tornaram frequentes quando começara a surgir as fanfics do fandon Harry Potter. Praticamente todas as minhas fanfics de Arquivo-X foram escritas em capítulo único, sendo postados assim nos sites da época, justamente o começo dos anos 2000. Para postar nos sites atuais eu tive que fazer essa divisão por capítulos em quase todas elas, o que deve ter prejudicado o ritmo das histórias. Isso para não falar nas minhas próprias limitações na época. Enfim, fico feliz que tenha acompanhado a história. Obrigado pelo comentário.


Maria Vicente Carvalho

21/06/2022 às 16:17 • Capítulo 2
Imaginei que a historia ia acabar assim, sem termos certeza se era um fantasma ou apenas o sentimento de culpa de Jack, é como acontece em muitos episódios... Murder tem uma ideia, uma teoria, ele está certo em muitas delas, mas nunca consegue provar e fica só a palavra dele. Eu adoro essa série, a primeira vez que vi eu era criança e foi na TV aberta não lembro a emissora agora. Depois fiquei tempos sem ver e agora que assinei a Star Plus comecei a assistir do começo, estou finalizando a segunda temporada e a vontade de ler fics já veio com tudo.
Parabéns pela fanfic, pelo enredo, pela escrita, por tudo.
Em breve vou ler as outras e comentar. ♥


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Arquivo-X passou durante muitos anos na Record, começando no domingo e depois indo para as noites de sexta-feira. Foi onde eu comecei a ver também, pois só fui ter TV à cabo muito tempo depois. Como eu te disse na resposta do comentário anterior, eu sempre procuro manter o máximo de fidelidade à série, tanto nas características dos personagens como na forma como as histórias são construídas. Fico feliz que tenha gostado e espero que goste das outras fanfics minhas dessa série maravilhosa que você for ler. Obrigado pelo comentário.