Comentários em The Road Behind Us

Lady Slytherin

03/02/2015 às 19:39 • Capítulo 1 — Back to Jackson City
Oi Sirius, prazer!
Sou nova na comunidade de The Last of Us - terminei o jogo pela primeira vez menos de uma semana atrás, mas desde então é só o que consigo pensar. Esgotei as longfics que encontrei em inglês, e decidi vir aqui.
Imagine a minha surpresa quando encontrei uma fic como essa, sem reviews!
Eu sinceramente espero que a falta de reviews não lhe desestimule. Quero escrever uma fic de TLoU também, e ver a categoria abandonada me deixa incerta, mas é bom saber que alguém está escrevendo.
Continue, por favor. Não encontrei erros, e os diálogos foram muito bem feitos - senti como se estivesse jogando uma sequência do jogo. Eu realmente quero saber como a fic se desenvolve e acaba.
Termino sendo honesta, e dizendo que eu não costumo comentar, simplesmente pelo fato de não entrar muito na minha conta e não utilizar muito o nyah. Também não sigo histórias, pois o e-mail está desativado. Porém visitarei a história de tempos em tempos. Mesmo se eu não aparecer aqui, saiba que estarei lendo :)


Resposta do Autor [Sirius]: Primeiro review ♥ ♥ ♥
*caham*
Oi Lady Slytherin! Eu sei como é, aquela sensação pós-jogo é algo que não dá pra expressar em palavras. Aliás, The Last Of Us não é um jogo, é uma obra-prima! Eu queria muito ler as fanfics em inglês, dizem ter muita coisa boa lá, mas não entendo bulhufas ;-;
Ah, é meio chato não ter reviews, mas eu meio que já passei dos tempos em que reviews eram os causadores principais do abandono das minhas fanfics. Então eu não ligo muito, embora eu fiquei MUITO feliz - ao ponto de surtar e encher o saco dos amigos pra dizer que recebi review ahahahahha - quando recebo um. Quem não fica, né? Fico muitíssimo feliz em saber que gostou, e que não pequei em nada =D espero que sempre apareça quando puder, mas saber que alguém está acompanhando já é gratificante. Os próximos irão sair no dia 16, já estão programados, okay? :3
Abraços!


Filipe Mendes

14/02/2015 às 23:56 • Capítulo 1 — Back to Jackson City
É.
Um erro que encontrei foi que você escreveu concertar quando era pra ser consertar. Com um ctrl+f você acha.
Os detalhes ficaram ótimos, as conversas soaram muito naturais e bem semelhantes aos diálogos do jogo. As coisas entre eles certamente vão dar uma sacudida após a mentira de Joel. Bem, pelo menos pra mim deu pra ver a desconfiança no olhar da Ellie no final do jogo. E, agora, com suas reflexões, vamos ver o que ela vai tramar; ou que merda vai dar na cidade, ou se alguém vai vir buscá-la. Sei lá, só sei que você pode explorar esse final e criar uma história muito boa.
A qualidade ficou boa pra cacete. A semelhança é ótima e qualquer fã do jogo vai gostar, pelo menos dessa primeira parte. Aliás, uma coisa: nos dois primeiros parágrafos você deu uma exagerada no uso do pretérito mais-que-perfeito. Soou um cado estranho, mas de boa.
Abraços! o/


Resposta do Autor [Sirius]: Oi Filipe o/
Primeiro, quero agradecer pela leitura! É bom ver que uma divulgação rápida rendeu um leitor XD
Quanto aos erros: Muitíssimo obrigada pelo toque. Vou consertar a palavrinha ali, hehe. Acaba que algumas coisas passam despercebidas da gente mesmo quando se relê, então o papel dos leitores é fundamental nessas horas. E quanto ao uso exagero da conjugação verbal, darei um toque também. Creio que acabei abusando disso por conta do que estava lendo no tempo em que escrevi o capítulo, e acabei absorvendo um pouco da mania do autor em questão UASHUAHS
E wow, é MUITO bom saber que você gostou! Dá uma gratificação sem tamanho o fato de que, além de você ter gostado, achou tudo muito natural. Foi trabalhoso elaborar diálogos que fossem verossimilhantes, de acordo com os personagens. E ver que tá tudo ok é simplesmente dez =D
Abraços! o/


Emanuel Hallef

04/03/2015 às 07:59 • Capítulo 1 — Back to Jackson City
Caramboooolas *O* Gostei bastante da sua história, moça, gostei mesmo, mesmo. Olha é muito difícil, nesses últimos dias, encontrar uma coisa boa pra ler, sabe? Que te prenda, que te faça querer mais e sua história se enquadra perfeitamente a todas as minhas expectativas o/ (Sou o Emanuel, do grupo de review o/)


Resposta do Autor [Anansi Girl]: Oiii o/ Seja muito bem-vindo a minha fanfic! =D E fico muuuuuuito feliz em saber que gostou e que a minha história atende às suas expectativas!
abraços!


Lariez

08/03/2015 às 14:44 • Capítulo 1 — Back to Jackson City
amei, continua! não, pera. Oi de novo ♥ eu sei que disse que ia demorar pra comentar aqui, mas ganhei um tempo a mais e vim comentar aqui.
Primeiramente, quero ressaltar que Freud é um amor e essa frase é a minha preferida, porque né ♥ ♥ ♥
"Não diga nada. Você está em casa, irmão." AI GENT, QUE EMOSSAUM, ELE VOLTOU Ç--------------Ç ~aplausos~ que bonitinha essa frase ♥ . Bem, eu não joguei todo o The Last Of Us, então sei vagamente quais são os personagens, mas não sei o que acontece no final :v se você já tiver explicado aqui nesse capítulo, eu sou lerda. Sua gramática é linda, e a coerência e coesão da história é impecável :') amei esse primeiro cap. Não tenho muito o que dizer porque eu to sem criatividade, sorry :<
XOXO ♥


Resposta do Autor [Anansi Girl]: Oi minha linda! Relaxa, eu também to demorando horrores pra comentar na sua fic e nas demais que acompanho ;-; minha net tá ruim, a escola tá tirando todo o meu tempo, sem contar meus cursos. Mal consigo respirar por uns instantes!
AHHHH, também adoro Freud *0* amo as obras dele (embora eu prefira o Jung asuhosjqwr).
Okay, não é tãaaao difícil saber o que aconteceu XD Se você puder, dá uma pesquisada no youtube que aparece lá, aí você fica por dentro do final =)
Fico muuuuito feliz em saber que gostou! Sério, eu só falto fazer uma festa com direito a evento no face quando recebo um review *-*
Obrigada, anjo ♥


Cavaleiro Branco

05/08/2015 às 14:26 • Capítulo 1 — Back to Jackson City
O que acha que precisa ser melhorado?

Oras Oras



O que mais gostou no capítulo?

Vejamos o que encontramos.



Olá, dear one.
Como combinado, venho aqui para cumprir minha parte na Brincadeira de Divulgação. Vejamos o que encontrei por aqui.
Como já tínhamos trocado ideias no Facebook, já sabe que de The Last of Us nada sei, apesar de ter muito interesse em jogar esse jogo. Por isso eu acabei meio que boiando um pouco no primeiro capítulo. Mas não deixou de ser uma leitura sensacional.
Sua escrita é muito boa. Você escreve de um jeito bom, usando palavras certas e horas certas. Detalha ao ponto, sem ser demais ou de menos. Os diálogos são bem montados, e você também consegue falar bem das expressões das pessoas e dos lugares. Eu realmente adorei suas palavras, milady.
Acho que o único erro que eu notei foi na descrição da casa. Você falou duas vezes que a casa era maior que as outras ao redor. Mas, do lado da impecabilidade do resto do texto, isso meio que fica bem obscuro. Talvez só um daqueles errinhos que escapam na hora da revisãozinha. Isso se você a pratica.
Mesmo não conhecendo o jogo, eu até que entendi um pouco dos acontecimentos. E a escrita é incrível, simplesmente. Se eu conhecesse bem o jogo, isso faria a leitura ser ainda mais épica do que poderia ser.
Geralmente nos reviews da brincadeira eu falo bem dos erros, e dou dicas pra pessoa melhorar, e incentivos. Aqui, só lhe incentivo a continuar com o ótimo trabalho que está fazendo aqui. Realmente é difícil achar gente com esse tipo de escrita pelo Nyah.
Obrigado pelo prazer da leitura de hoje. E espero não tê-la decepcionado.
Até mais ver.


Filipe Mendes

17/02/2015 às 17:14 • Capítulo 2 —Little things
O que acha que precisa ser melhorado?

O 'concerto', de novo



O que mais gostou no capítulo?

A personalidade fiel dos personagens



Eu sumi por um tempo e, quando voltei, mais dois capítulos. Õ/
O capítulo ficou bom, as conversas mais uma vez ficaram muito naturais e os personagens estão muito fieis!
A trama está seguindo em um ritmo excelente. Você está aprofundando em assuntos que de fato ocorreriam nessa situação, como a dificuldade de acostumar-se e tal. É algo bem interessante para se explorar, e você está fazendo isso muito bem.
Bem, continue assim. Gostei pra caramba.
Abraços!


Resposta do Autor [Sirius]: Caro Filipe, o que seria de mim sem você pra apontar o que deve ser "concertado"? AUSHUAHUHS valeuzão, cara. Deu pra notar que eu cometo esse erro com alguma frequência e nunca tinha me tocado. Agora vou me atentar nisso!
Bom saber que o rumo da história está te agradando! É um desafio interessante bolar os diálogos para que sejam condizentes a personalidade dos personagens, ainda mais nessas situações que são diferentes das do jogo, então fica a critério do autor como fazê-las para que sejam bons o suficiente para estar "nos trinques". bom saber que está ok =D Dá um orgulho sem tamanho!
Abraços o/


Emanuel Hallef

04/03/2015 às 08:06 • Capítulo 2 —Little things
"— Agora — Tommy continuou, elevando a voz para sobrepô-la sobre os aplausos e assobios. — O grupo de caça nos trouxe ontem um casal de alces. E, com esforço, nossos cozinheiros deram seu melhor para tornar essa noite real. — Ele fez uma pausa. — Hoje, nós temos uma nova família. Vamos usar deste momento para refletir sobre o que temos e sermos gratos, apesar de tudo e de todos que nós perdemos. — Tommy olhou para Joel por alguns instantes com empatia condescendente. E então ergueu seu copo. — Para uma segunda chance!" Esse foi o trecho que mais gostei e tipo, sempre há perdas, não é? É preciso ser sempre grato, mesmo diante de problemas e etc, mas é mt difícil ser grato quando você não tem animo pra isso, certo? Realmente é um problemas em mão :/


Resposta do Autor [Anansi Girl]: Sabe que esse também foi o trecho que eu mais gostei de ter escrito?
Pois é, é uma tremenda contenda ser grato, apesar de tudo — todas as perdas e tudo o que esses dois já passaram juntos. — mas eles tentam, do jeito deles. Mesmo que tudo possa parecer contra, eles lutam por alguma coisa e são gratos pelo que tem =)


Unmei

21/03/2015 às 06:31 • Capítulo 2 —Little things
Achei maneiro, achei que você fez bem no relacionamento dos dois.
Senti algo bem perto do que senti jogando, em relação ao dois.
Ta de parabéns. HIHI o/


Resposta do Autor [Anansi Girl]: Oi Unmei! Fico muitíssimo feliz em saber que gostou da maneira que fiz! Obrigada *-* ♥


aftiago

17/04/2015 às 17:17 • Capítulo 2 —Little things
Autora, sua linda. Obrigado por escrever a fic dos meus sonhos. Amo você ♥


Resposta do Autor [Anansi Girl]: Awwwwn, que meigo! ♥ Eu é que agradeço, meu caro =3


Hanaemori

16/02/2015 às 18:53 • Capítulo 3 — About the truth
Gostei muito de TRBU, sempre quis ler algo sobre como as coisas ocorrem após essa parte final do jogo, e você proporciona isso muitíssimo bem por sinal. Adoro esses diálogos, porque não sai aquela coisa falsa e forçada. E só para constar espero muitas coisas desse "jovem loiro". booty


Resposta do Autor [Sirius]: Oi betinha ♥ Bom saber que você tá gostando, porque eu me matei pra fazer esse troço, e se tu não gostasse ia te encher de tapa >:B Brincadeiras à parte, é bom saber que tá tudo ok, bem melhor que a morta e enterrada FWU.
E relaxa que vai ter sim.
(se é que você me entende)