Comentários em Hikari

Juliana Leite

09/01/2015 às 03:27 • Capítulo Único
Passei um tempo olhando esse espaço em branco sem saber o que dizer.
Moça, você se superou.
Que história linda, poética e com um final fantástico ♥
Apaixonada U.U
bjusssssssssssss


Resposta do Autor [Layla Glêz]: Own ♥
Obrigada *-----------*
Foi um desafio bem gigante isso, toda a narrativa, os detalhes, espero não ter pecado muito.
Estou eu, olhando para o vazio, apaixonada por Hikari. Como pode?
Beijos,
Tenho que me tratar depois dessa One, depressão pós-fic.
Até. :3


BabyPhoenix

15/01/2015 às 12:02 • Capítulo Único
Que história maravilhoooosa *---* incrível mesmo, sua escrita é muuuito boa e eu ameeei a ideia :3


Resposta do Autor [Layla Glêz]: CARAMBA... MIL PERDÕES! Não, sério. Eu não respondi seu review, como assim?
Sei que ao receber a notificação você talvez esteja pensando "quem é essa?" bem, desculpe por isso. (to morta de vergonha aqui)
Obrigada pelos elogios! E eu também gosto muito da ideia! (Jamais a desenvolveria como algo além de uma OS, mas ok)
De novo, me desculpe e.e
Jurei que já a tinha respondido.
Beijos!

Layla.



Gisele Alvares Gonçalves

28/01/2015 às 02:34 • Capítulo Único
Oi! Desculpa pela demora a vir aqui, mas eu estive viajando por um tempo, assim que soube que tu tinha me tirado no amigo secreto vim correndo ler tua história. Me perdoa?
Gente, eu estou emocionada aqui! Não só pela tua homenagem, mas também pela poesia com que escreve! Teu talento é raro, a fluidez da tua escrita faz com que o leitor realmente entre neste universo que tu criou. Eu senti toda dor, alegria e pesar que os personagens sentiram, bem como vi as belezas e horrores de Chioro. Por favor, preserve o teu dom! Nunca te afaste daquilo que te inspira, ok?
Não há palavras para agradecer este lindo conto! Realmente foi uma surpresa para mim, tua one foi super necessária em um momento difícil que estou vivendo. Beijin linda! Te desejo muito sucesso, e muitos livros publicados!


Resposta do Autor [Layla Glêz]: Claro que perdoo ♥ Eu soube que você estava viajando! Foi uma honra e um desafio escrever essa one! Quando eu li seu pedido achei que tinha que ter yuri, só com ela terminada foi que notei um "pode" (desatenção nível master, eu sei) mas terminei gostando tanto de escrevê-la desse jeito.
Agradeço tanto por teus elogios ♥ Sério, cada um deles me vale muito! Juro que um dia separarei tempo para ler sua fic e comentarei todos os capítulos. Só que eu sou preguiçosa - muito - e as maiores estou protelando para ler... São tantas!
Muito obrigada, Gisele! ♥ Só posso agradecer, porque sei que escreves muito bem e esse tipo de parabenização me deixa muito agradecida e orgulhosa. Não me afastarei da escrita, seria como tirar um pouco de vida de mim.
Espero que tenha ajudado, afinal, a literatura nos serve como uma bela válvula de escape! E que as coisas melhorem, sempre. Tudo irá se resolver, você verá ^^
Beijos! Desejo a você o mesmo! Muito obrigada, de novo!


Luma

15/06/2015 às 04:51 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

SIMPLESMENTE TUDO



Lai.
Sabe aquele meme "Não sei o que dizer, apenas sentir", ESSA SOU EU AGORA.
Bom demaisss!! Sério!! Me eu orgulho de ter uma leitora que na verdade é uma escritora tão maravilhosa quanto você!!! A partir de hoje vou acompanhar todas as suas histórias ♥
Perfeito! Sério!!!
Parabéns ♥


Resposta do Autor [Layla Glêz]: Luma *--------------* (não sei como te chamar, mas agora vou chamar pelo nick pq sim)
Caramba, que surpresa linda! Acordei, liguei o celular e veio a notificação, ai fiquei naquela de EU PRECISO LIGAR O COMPUTADOR E RESPONDER. Pois é, então cá estou!
To no céu aqui ♥ Hikari é minha história mais cheia de incertezas. Foi "sair da zona de conforto" em muitos sentidos. Primeiro, a louca aqui quis narrar pela visão de uma "dragoa" -q, depois o sutil yuri que tem na história, somado ao ambiente mais "oriental". Foi presente para um amigo secreto e eu terminei tendo um xodó por ela (na verdade, é a única história que me faz ter vontade de escrever um yuri kkkk)
Gente... Agora sou eu que to feito esse meme. Não sei o que dizer, apenas sentir. Estou no céu ♥
Será muito bem vinda, de verdade *----------*
Já to louca aqui por tanto elogio lindo. Muito obrigada! Sério!
Beijos,

Layla.



YumeBaku

30/06/2015 às 12:09 • Capítulo Único
Que história mais linda, mais delicada! Não sei nem o que dizer exatamente a respeito de tudo que eu li... Tem alguma coisa na forma que você escreve que é como se te levasse pra dentro da narrativa, pra dentro da própria personagem. Você me permitiu sentir tudo que ela sentiu e eu sou muito grata por isso.
Eu fiquei alguns minutos pensando no que escrever aqui, mas acho que só vai sair que essa história é perfeita mesmo. Mesmo no meu maior amor e fascínio por dragões eu não conseguiria escrever algo tão tocante assim. Isso meio que me lembrou a minha própria personagem de RPG, a diferença é que essa admiração era proveniente de uma elfa (eu) que se apaixona por um dragão muuuuito mais jovem que ela, quase uma "criança". Bom... Não vou me aprofundar na minha história, só a citei para poder dizer que foi muito emocionante ler esse conto justamente por me lembrar uma criação minha que é tão querida. Obrigada mesmo! Não vou cansar de dizer que sua história é absolutamente incrível. Obrigada! ♥


Paulo Yah

30/06/2015 às 12:59 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Quando houver um nível acima da perfeição, eu edito essa parte aqui.



O que mais gostou no capítulo?

A história ambientada na mitologia dos meus antepassados e a narrativa que dá a liberdade de interpretar como quiser. Algo bem comum nos contos lendários japoneses.



Gostei da ideia de ambientar a oneshot numa época mais primitiva do Japão. Foi uma ideia que casou com o fato dos Dragões serem mal vistos, serem bestas cruéis e abomináveis.
Eu não vou comentar muito sobre a escrita. Tudo que posso dizer é que ela está impecável e envolvente. Não são todos os POVs que me agradam, mas este me surpreendeu. Na verdade POV, quando é bem escrito, consegue dar uma ênfase maior ao drama e ao romance e isso rolou perfeitamente nas cenas, gostei muito.
Voltando na parte da mitologia e do enredo. Eu achei muito bom o desfecho da história. Esse negócio do oriental acreditar que o mal pode se espalhar para uma linhagem toda e que deve haver alguém para limpar a mancha de vergonha que assolou a história de sua família ficou muito bom! Na verdade, quando Umetsuya começa a contar sobre como a utópica Chioro tornou-se o caos, eu já imaginava que Hikari se suicidaria. E não! Isso não quebrou a magia da história ou meu envolvimento com a mesma. Isso é um mal que eu tenho de ficar calculando roteiros.
E falando nas duas personagens... Esse entrosamento entre as duas foi demais. Foi nesse exato momento que eu deixei de lado a imagem mais "moderna" dos dragões orientais. Aliás, foi aí que eu vi o sentido; já que os Dragões japoneses possuem fascínio por tudo o que brilha, logo Hikari não era um personagem com um nome vago e isso me fez gostar ainda mais da história.
Enfim... A relação dos personagens principais, a narrativa e a ambientação combinaram em uma história que eu não poderia criticar de forma negativa. Tenho uma queda por histórias que envolvam a mitologia Japonesa, dragões, princesas e reinos em decadência. Eu tenho certo orgulho de possuir essa linhagem correndo nas minhas veias e pulsando na minha alma e fico realmente feliz por existirem pessoas que se interessam por histórias como essa.
Espero ler mais oneshots com o mesmo tema escritas por você!


otaku67

01/07/2015 às 10:38 • Capítulo Único
Emocionou esse final T.T A fanfic ficou perfeita Parabéns


Gwendolyn

06/08/2015 às 11:05 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Tudo.



Amei sua fic. É bem escrita e emocionante. Confesso que sou uma manteiga derretida e algumas lágrimas escaparam ;; Parabéns!


Leo Guedes

19/08/2015 às 14:30 • Capítulo Único
OMB! OMN! Eu estou sem palavras...
Eu ainda não tinha lido muita coisa desse tipo... Fantasia, quero dizer... Mas com certeza valeu começar...
Eu até queria fazer um comentário maior, mas realmente não sei o que dizer... Bom, gostei demais.... Só não gostei tanto assim da morte no final, mas tristeza faz belas história... Fazer o que? (sorriso torto)


Santinie Estevão

30/01/2016 às 23:47 • Capítulo Único
Oi! Eu pedi ones no grupo do Nyah e você me indicou essa. Demorei um pouco pra ler, mas cá estou. 
Cara! A história me surpreendeu!! Quando vi que era fantasia, fiquei receosa, já que não costumo ler esse tipo de literatura. Mas gostei demais, a fluidez da narração foi excelente, me prendeu do início ao fim. Triste o final, mas uma história ótima! ^^


Resposta do Autor [Layla Glêz]: Oh, obrigada! Confesso que divulgo lá e não lembro pra quem mandei, então não esquenta. Todo mundo é meio esquecido/ocupado.
Eu amo/sou fantasia. Obrigada demais por seus elogios!!
Eu sei que o final é triste, mas acontece, né? Nem sempre somos finais felizes.
Mais uma vez, agradeço pelo comentário! Beijos,
Layla.