Comentários em Magic

Aria Wheelock

12/10/2014 às 18:42 • Magic
Daí você vê que a pessoa sabe mesmo das coisas. Poesia maravilhosa, uma graça. E em inglês. Ela fica ecoando na minha cabeça e às vezes me pego falando um dos versos.
Eu nem sei mais o que falar. Me senti tão bem lendo, como se nada mais importasse, só o momento, só a leitura. Pairou uma certa magia por aqui, foi gratificante.
Obrigada pelo trabalho espetacular.
Sinceramente,
Aria, se sentindo leve. Legal.


Resposta do Autor [Lucão]: Pois é, acho que eu manjo dos paranauês hshuahsuahsuahuasuahsuahu
Ain que fofo! Fico tão feliz em saber que a poesia causou todo essa magia em você e que você até decorou algumas partes. Sério, eu tô muito muito feliz com esse comentário *¬*
Muitíssimo obrigado!
Lucas, um poeta bilíngue feliz


linknai

14/10/2014 às 19:14 • Magic
uou muito legal sua poesia
deve ser difícil escrever uma poesia em inglês mas ficou show
adorei muito bom mesmo é nível profissional


Resposta do Autor [Lucão]: Fico muito feliz que tenha gostado :3
Sim, é um pouco mais difícil. Ao contrário do português, a escrita e a fala do inglês são pouco parecidas, então você tem que ficar falando as frases e palavras várias vezes pra ver se combinam e rimam ou não. Agora com poesias em português, dá pra fazer só com o pensamento.
Adorei os elogios!
Beijos ;D


Nico Macei

17/10/2014 às 17:32 • Magic
Me encanta o jeito das palavras fluírem e se encaixarem perfeitamente. Senti muita paixão do eu lírico. Infelizmente, meu vocabulário não é suficientemente extenso para descrever fielmente este poema. À bientôt, Izzy.


Resposta do Autor [Lucão]: Merci beaucoup, Izzy!
Adorei o seu comentário. É muito bom saber que eu consegui passar os sentimentos do eu lírico como desejei. Muitíssimo obrigado pelo apreço, pelos elogios e pelo comentário ^.^
Au revoir!


Blue Cupcake

11/11/2014 às 19:33 • Magic
Oi, tudo bem?
Então, te achei aleatoriamente pelo nyah e vim dar uma olhada nas suas poesias.. Então, eu adorei! Você escreve super bem e acho que essa é uma das primeira poesias em que eu realmente senti o que era passado pelas palavras. Fora que, passa um sentimento tão feliz rs Me senti muito sonhadora com esse poema.
Enfim, continue escrevendo! Eu estou lendo algumas das suas outras poesias (vou deixar um review nelas também), estou adorando, enfim, você tem talento.
Blue Cupcake.


Resposta do Autor [Lucão]: Oii! Tá tudo bem sim ^.^ Obrigado por perguntar.
Estou imensamente feliz que você tenha gostado das minhas poesias! Poesia é uma das minhas paixões e é algo que precisa de paixão pra dar certo. Para mim, o poema não tem que ser só um grupo de palavras arrumadas de maneira bonita (Beijos, Parnasianismo). Tem que ter uma mensagem por trás daquelas palavras que toquem o leitor. Ownt, não sabia que Magic tinha uma energia tão boa. Eu me empenhei bastante nessa poesia e atualmente é uma das minhas favoritas. Acho que a mais alegre das poesias que eu já fiz.
Muitíssimo obrigado pelos reviews!
Beijos :3


Ares Roses

11/11/2014 às 21:38 • Magic
Nossa, eu só acompanho 1 fic de poesia, e só comecei a acompanhar porque as autoras são minhas amigas, mais quando eu vi a sua fiquei muito curiosa por conta da capa (a propósito, parabéns) e entrei, e sinceramente gostei muuuito do seu poema, ele é tão simples e bonito, fácil de se compreender, vc abriu meus horizontes para esse gênero, e vou procurar mais fics de poesia, e se vc tiver alguma pra me recomendar estou aceitando.


Resposta do Autor [Lucão]: Fictions de poesia não são muito famosas, mas normalmente são as melhores rsrsrs.
Eu também adorei fazer essa capa. Pra ser sincero, eu não tive muito trabalho, por que a imagem eu achei num tumblr, mas enfim... Eu consegui o efeito desejado.
Continue procurando. Poesia é algo lindo. Bem, eu fiz outras poesias. Basta dar uma olhada no meu perfil. Acho que tem mais umas cinco ou seis. E tem as poesias da Aria Wheerlock. São muito boas também. Aqui o link do perfil dela: http://fanfiction.com.br/u/176041/
Até mais!


Hiro Lockheart

03/12/2014 às 23:48 • Magic
O que mais gostou no capítulo?

"You're so beautiful as Greek sculptures"



Me again~~ ^-^/
Primeiro queria comentar da coincidência de eu ter falado que amo a palavra "Mágico" e de repente, puft! "Num passe de (desatenção por não ter visto o poema com esse nome) mágica" aparece um poema com esse nome!
Fiquei tão~~
Ahn? e_e
Tá, deu medo, mas enfim. xD
Ser avoado dá nisso~~
Fazer o que. xD
Então, depois dessa enrolação, ao review propriamente dito. u_u
Preciso comentar, antes de tudo, do paralelo perfeito que minha mente doida fez com a primeira frase do poema! Foi com Harry Potter, não sei se gosta, mas já logo admito que eu estou entrando cada vez mais neste mundo fantástico!
Amortentia! A poção da extrema paixão! Nessa poção, o cheiro varia de pessoa para pessoa de acordo com o que ela gosta.
Seria louco demais pensar num "feitiço" para cada pessoa?
Seria louco demais pensar num "nome" para cada pessoa? *O*
Tem vezes que escuto um certo nome que~~ e_e
Já era.
É tão incrível que, quando estamos amando temos toda a disposição de trazer a pessoa para o nosso mundo e mais ainda para entrar no mundo da pessoa, sem medo de descobri-la por completo, ou ainda de nos expormos totalmente! Absolutamente concordo com cada palavra dita!
Destacando com carinho a parte de "Tied and free", lembrando, de um jeito muito lindo além de fofinhown, de como o amor pode ser tão, tão certo quanto tão, tão contraditório. xD
Mas~~ Fazer o quê. u_u
É assim mesmo~~
A parte que você começa a descrever o físico da pessoa amada é realmente muito envolvente. *-*
Numa tentativa de colocar em palavras o que se sente apenas no íntimo! (Fala sério, escrita é uma benção! E conseguir escrever assim é mais benção ainda! *O*)
Não só cada detalhe, cada sensação que ele te dá, que já tira o fôlego...
Mas com rimas! E, My God, em English! *OOOO*
E, mais uma vez, comentarei da construção do texto. u_u
Preciso disso. u_u
Na primeira estrofe, há o deslumbro, o espanto, a total magia envolvendo o eu lírico num tiro certeiro, contudo nota-se a distância devastadora entre o eu lírico e a pessoa amada.
Na segunda estrofe, ah, maravilhoso! Quando tudo passa a fazer sentido (ou não, já que estamos falando de amor! [e um amor mágico ainda!] xD)
E então, na terceira estrofe, foi como ouvir um "Renda-se!", claramente vemos a total entrega do eu lírico para este amor. Ele aceita o efeito apocalíptico que a pessoa amada tem sobre ele, e apesar disso, não há nada de assustador! Pelo contrário! Ele se entrega de corpo e alma! Se joga! xD
Só então, na quarta estrofe que há uma aproximação maior, mas não absoluta, entre o eu lírico e a pessoa amada. A descrição. A admiração. Essa pessoa pertence ao que há de mais divino em tudo o que o eu lírico entende por "mundo". Tudo no mundo dele muda. A rotação. Seu senso. O que é possível. Tudo, inclusive o que há escondido no seu profundo, o que circula por suas veias! *O*
E pronto! Na quinta estrofe, finalmente! *-*
Os primeiros contatos! Os sentidos físicos agindo! O toque suave! Calor! O desejo! A chama se espalhando por tudo o que encontra para consumir! Adeus sanidade, a chama do amor te encontrou e não terá compaixão.
E mesmo assim, na sexta estrofe, não há o desencanto. É o dado "amor de contos de fadas", perfeito, como deveria ser. Tudo era perfeito antes, durante, e continuará sendo, tudo em direção ao "felizes para sempre". Sua perfeição nunca se perderá. Registrada, com todo o carinho, em seu coração, eternamente.
E por fim! A última estrofe. u_u
Aquela maldita frase: "É bom demais para ser verdade!"
O eu lírico busca a certeza do real. Seus conceitos todos mudaram, então é totalmente desconcertante tentar encontrar em algo para se apoiar, ter uma base. Na esperança da pessoa amada, ele expõe totalmente e fielmente seus sentimentos, se mostrando enfeitiçado, viciado, dependente, entorpecido por essa mágica! *O*
Incrível mesmo. u_u
Suas construções me pegam de jeito. u_u
Precisava MESMO escrever sobre elas. u_u
Ah! Justificando o que eu mais gostei do capítulo. u_u
Essa parte foi tão~~
É tão legal como você faz de forma tão natural uma ligação com outras culturas~~ Especialmente com a grega. *-*
E ainda mais uma parte tão singular! Não é todo mundo que lembra da gigantesca busca dos gregos pela total perfeição! Claro que há diversas tentativas, para cada artista em si, de ilustrar cada pedacinho do seu conceito próprio sobre o que entendem por perfeição em suas esculturas. Você não só comparou alguém ao seu conceito individual de perfeito através de uma ideia, mas também como se a pessoa fosse tão, tão, tão sublime que você mesmo se comparasse a esses artistas, que buscavam todas as formas possíveis de exprimirem o que sentem através das artes plásticas (e líricas, no caso. xD)!
Resumindo, a pessoa não é "simplesmente perfeita", como afirmam tantas pessoas que se dizem amar. A pessoa é "A" pessoa, ela é incrível, ela é indescritível, ela é como as esculturas gregas, que não conseguiram dar o seu sentido completo por falta de palavras, por falta de expressões, por falta de tudo, porque nada, nada seria suficiente para descrever essa pessoa.
Bom, essa parte escrevi com mais carinho porque sério, fiquei viajando com ela aqui. xD
Também né... xD
Por isso está "no que eu mais gostei do capítulo". u_u
Gostei de tudo, tá? xD
Mas essa parte aí~~ *-*
É isso, é isso~~
Fã aqui~~ ^o^/


Resposta do Autor [Lucão]: O que dizer desse review que eu acabei de ler, mas já considero pakas?
Depois que eu li esse review, eu fiquei vomitando arco-íris uma meia hora até voltar ao normal.
Na verdade, não. Eu não li Harry Potter nem assisti os filmes, vi só uns trechinhos... Faço parte da pequena parte da população leitora que leu nada feito pela Rowling. Mas, eu gosto muito de fantasia.
Sim. O amor é uma coisa complicada pra c*****. Dizem que a gente que complica e que na verdade ele é fácil; mas para mim, independente de quem seja a culpa, é complicado sim.
Eu fico tão feliz que tenha consigo passar tantos sentimentos, tantas emoções, tantos desejos através de uma simples poesia.
Se você continuar analisando todas as minhas poesias dessa maneira logo vai perceber que ela tem um padrão e na maioria falam das mesmas coisas. Enfim... Adorei cada partezinha desse review. Cada palavrinha. Você conseguiu pegar bem toda a essência do poema e você estava bem certo sobre as estrofes. Magic teve uma organização um pouco mais pensada.
Mil vezes obrigado por esse comentário.
Fã dos seus comentário (^.^)
Beijos e abraços!


LiKaHua

19/12/2014 às 00:28 • Magic
Certo, nunca, em cem anos, eu conseguiria escrever algo assim, ainda mais EM INGLÊS! Enquanto eu deslizava pelas palavras, senti até uma dose de Shakespeare. Foi... Vívido, teatral, realmente mágico. Eu não acredito no amor... Mas, eu acredito nas palavras e nos sentimentos que elas trazem e as suas, contem muito desse sentimento literário que, na vida real, tenho por inexistente.
Amazing!


Resposta do Autor [Lucão]: Esse foi um dos poemas mais trabalhosos e por isso um dos meus favoritos. Eu fiquei pensando em cada palavra pra colocar no poema. O mais difícil ( e o mais legal) dos poemas em inglês é que a escrita se parece muito pouco com a fala, então você tem que ficar declamando e testando os sons para saber se encaixa ou não.
Magic também foi uma exceção não só por ser inglês. Mas o momento em que eu o escrevi. Não foi como os outros em que eu estava triste, deprimido e solitário. Eu estava meio que apaixonado e tudo saiu tão romântico, teatral e mágico. Como disse uma das leitoras, ele passa uma energia muito boa.
Obrigado pelo comentário... Acho que bem lá no fundo você ainda acredita em amor, mas não vou entrar nessa discussão novamente rsrsrs
Beijos!


caspiranha

05/01/2015 às 17:39 • Magic
Vou te contar tudo que aconteceu
Esta eu lendo ULPR quando lembro : TAQUIPARIU! O LUCÃO DISSE A MESES ATRÁS QUE IRIA POSTAR UMA HISTÓRIA NOVA E EU IRIA VENDER MINHA ALMA PRA LER! MEU DEUS! NEM LEMBRO MAIS DO QUE ERA A HISTÓRIA!COMO SOU BURRA CARA!
E agora estou aqui, vendo todas as suas poesias e lerei a sua fanfic no final de semana ,acho.
Ta,foca no poema Modesta!
Admitir, eu li o poema em inglês sem entender porra nenhuma por não entender porra nenhuma de inglês *joinha* mas fiquei imaginando uma música com isso...gente,eu iria tatuar a letra !
Fui ler a tradução...moço,você tem o dom pra poemas além de ter me feito chorar lembrando de pessoas* joinha* sou capaz de encher o cantareira por uns 30 anos com minhas lágrimas.
Agora vou ir ler todos os seus poemas lindamente lindos (que me fazem chorar porque eu sempre consigo ligar seus poemas com alguém,você ta!)
ADIOOX
---desculpa qualquer erro --


Resposta do Autor [Lucão]: Oi Kah!
Também lembrei de você quando a Gio falou de você nas notas da história! Foi muito sofrimento pra fazer aquela menina voltar a escrever rsrsrs
Achei interessante colocar a tradução da história, já que nem todo mundo manja do inglês e eu não queria excluir as outras pessoas. Uma vez eu estava lendo um livro falando da poesia do Cesário Verde e tinha um monte de trechos em francês sem tradução e eu fiquei: Você quer que eu entenda isso sozinho? Eu não tenho dicionário comigo o tempo todo, queridinho.
Mas, voltando ao poema... Ownt! Espero que tenham sido lágrimas de felicidade e não de tristeza. Acho que de todos os poemas que eu fiz, esse é o único que não é muito depressivo. Esse é até romântico.
P.S. Na verdade, eu ainda não postei a fiction nova. Só estou esperando a minha beta me enviar o capítulo betado para começar a postar. Mas, se quiser ler outras histórias quanto isso...