Marcela Muniz

06/07/2014 às 16:39 • A pétala de sakura vermelha
E aqui estou eu, pela TERCEIRA VEZ, tentando mandar o mesmo review u.u Tem que gostar muito da história mesmo ♥
Enfim, vamos logo colocar a mão na massa né?
Eu adorei a história, fiquei triste pela morte da Cassandra, principalmente quando soube que ela ia pedir a mão da Hikari-chan ç.ç Tadinha da Hikari-chan, ela realmente gostava da Cass-chan o/
O que me faz ter uma louca vontade de invadir a história e matar cruelmente o penetra maldito que a matou u_u
Quanto ao Carlos... Achei uma fofura ele pagar a faculdade da Yuri e espero que um dia, dê tudo certo para os dois *----*
Agora vamos passar aos comentários técnicos.
Eu adorei a sua forma de escrita, você detalha MUITO bem, quase não encontro erros ortográficos e ou de pontuação e isso é um ponto maravilhoso pra você.
Então só posso dizer uma coisa, parabéns Cah-chan, e muita, muita sorte nesse desafio, estou torcendo por você ♥


Resposta do Autor [Carol_Pinheiro]: A história foi tão tensa que até a internet não estava lhe permitindo mandar o review. Haha.
Aqui vamos nós responder ao review de uma leitora que há muito não via por aqui e sinceramente achei que não veria mais, já que ela é ninja (risos). Sim, diga diga.
Fico feliz que tenha gostado da história, demorou bastante para eu começar a escrever, pois tive de ir pesquisar sobre o Japão e tentar trazer a cultura japonesa para um cenário mais moderno, sem mudar a forma como a narrativa iria prosseguir e mais rompantes. Por este motivo foi um tanto difícil ter de escrever uma história sem base alguma, visto que a maioria das histórias escritas até o presente momento são com base em alguma coisa, como Naruto, Sakura Card Captors, Yu Yu Hakusho, séries, livros e etc., não que esteja desfazendo as histórias com base nesses gêneros fictícios e tudo o mais, só acho que a graça da história é o autor "queimar" massa encefálica (pensar mesmo, o que acontece pouco né? xD) e criar uma história por si próprio.
Tentei encaixar um pouco de romance também, mas pensei na hora de colocar o gênero e por isso saiu um só, a ideia do colar de prata puro com os pingentes de cadeados de diamante negro e com os ferros em prata puro saiu de estalo ao encaixar isso na história, entre a Cassandra e a Hikari. De fato, confesso que achei isso fofo da parte do Carlos também, porém não sei se irá dar certo ou não, quem sabe Cadeado de diamante negro não ganha uma continuação, huh?
Vai depender do gosto das pessoas também. Agora, quanto aos comentários técnicos: obrigada, me esforcei bastante para tentar deixar o mais próximo do cotidiano japonês possível, se consegui ótimo, senão continuarei tentando.
No mais, agradeço por ter lido e gostado da história, Mah-chan. Irei precisar de sorte mesmo, já que estou bem nervosa por estar participando de um desafio à essa altura do campeonato. ♥


Kori Hime

22/07/2014 às 15:35 • A pétala de sakura vermelha
Oi tudo bem? Eu estou curiosa com uma coisa. Porque uma sinopse tão grande? :O Fiquei com preguiça de ler :x mas eu li tudo, não se preocupe.
Mas vamos a história. Começou falando de anime, religião, dai de analfabetismos edaí veio o Carlos e Yuri e a Cassandra morre por uma tentativa de assalto. E eufiquei pensando em como todas as informações dadas se ligavam, ou não, como por exemplo, na sinopse, falava sobre deuses. Eu achei que ia rolar alguma coisa além morte, com fantasmas xD
Você escreve bem, sua narrativa é boa e eu gostei que você pesquisou né? :D
Eu não sei se eu não captei a essência do texto ou deixei escapar algo, please, me desculpe por isso.
Beijocas, obrigada por participar.


Resposta do Autor [Carol_Pinheiro]: Olá, tudo e com você, tia Kori? Ah! É que li sobre as instruções do desafio, em que foi mencionado o fato de não importar o tamanho da sinopse, desde que estivesse falando algo dentro do contexto e não um simples: " a sinopse é horrível, a história é melhor", por isso acabou sendo desse tamanho.
Fiz a história assim, meio para enganar quem fosse lê-la de fato, apesar de estar tão grande assim, mas peço desculpas se ficou grande demais. Entendi, a ideia foi deixar a sinopse com um ar mais temático, já que o país sede é o Japão, por isso procurei me concentrar bastante em fazer uma sinopse boa, mesmo grande para o desafio e atiçasse a curiosidade do leitor quanto a narrativa mesmo.
Obrigada, tia Kori. Sim, de fato precisei pesquisar sobre e dias antes estava no Google atrás de informações sobre o Japão, como a cultura, as religiões e citei um pouco dos deuses na sinopse, só não sei se isso ficou fora do contexto, o qual tentei encaixar a história. Fiquei com dor de cabeça depois de terminar a história, para falar a verdade.
Não estás errada não, tentei fazer de um jeito que desse a entender exatamente o que você captou, tia Kori. Gosto de atiçar a curiosidade alheia. xD
Beijos, de nada e eu que agradeço pela oportunidade, tia Kori.


Ariane Munhoz

20/10/2017 às 12:38 • A pétala de sakura vermelha
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que foi excelente, mas o excesso de descrições pode deixar um pouco cansativa a leitura.

O que mais gostou no capítulo?
A pesquisa profunda feita pela escritora e a forma como ela foi aplicada na fic

Primeiro, eu preciso te elogiar por toda a pesquisa, sinopse e conteúdo da fic, que é simplesmente sensacional. Eu me apaixonei completamente, dá para ver mil universos contidos dentro daquela sinopse e vagar por ele como se planasse entre mundos. Ou vãos. 
Em segundo lugar, os personagens são sutis, com singularidades e bastante empáticos. O drama contido na fic, mascarado pela narrativa descritiva até o último momento, cria uma forte expectativa no leitor. Pelo menos eu me senti assim. 
Foi um trabalho muito bem feito em poucas palavras, que refrescam o leitor. O final, triste, simples e claro, não deixa margens para esperanças. Mas é maravilhoso. 
A única atenção que eu chamo não é nem sobre as descrições em si, mas o excesso de informações, como por exemplo as porcentagens das pessoas que seguem determinada religião e etc. É interessante, não sei se o âmbito era mais explicativo, mas como foi um recurso muito utilizado ao decorrer de toda a fic, acaba se tornando um pouco cansativo. Fora isso, eu achei excelente. Teria lido mais dez capítulos ou vinte. 
Parabéns pelo excelente trabalho. 


Resposta do Autor [Crisântemo Lirium]: Olá, flor. Bom dia!
Peço desculpas pelo excesso de informação e descrição nessa one, eu estava com a mente tão cheia de informação que simplesmente fui escrevendo tudo o que fui pesquisando no word e depois "joguei" no nyah. Fico feliz que tenha gostado, de verdade.
Muito obrigada pelos elogios e apontamentos. ♥
 
Um grande abraço o