Comentários em Rotina

chou

01/12/2009 às 23:32 • Único
Eu tive que respirar para comentar decentemente, sem viadisses, e o máximo de objetividade possível.
 
Para começar, eu tive tanta dificuldade de 'montar' esse shipper, e relendo a minha fic, notei que não ficou natural, não ficou bom. Então, lendo a sua, me pareceu tão plausível, tão certo, tão cabível.
A sintonia átipica, entre o inexistente, contido, utópico - talvez - ficou perfeita. Ambos tentando agir com uma naturalidade que pareciam não ter, mesmo que estivessem insistindo. E é assim que eu vejo o Miya.
Ele quer se aproximar e tudo. Quer formar vínculos, ou quer dormir apos o sexo. Mas é complicado, vive preso demais na conchinha que ele criou, tem dificuldades de expor assim, tão fácil, o que quer e sente. E o Tsukasa ali, a mercê das dificuldades e a falsa indiferença do Miya. Genial, Lis. Parabéns.
A cena foi linda demais. Você fez exatamente como nossas autoras preferidas. Pegou uma situação comum e a descreveu de uma forma que se fosse um encontro casual, para um sexo igualmente casual, ou o enterro do pai de um deles, a fic estaria, ainda sim, interessante, viciante e ótima de se ler. Mérito do seu texto.
Alias, em falar no seu texto. Que surpresa linda, cara! Você mudou, mais uma vez, a narrativa. E para esse shipper em especial, eu adorei.
Ao invés de deixar a história transcorrer de maneira geral, por cima, se prendeu nos gestos, nos detalhes, e montou um background todo insinuante e inclusive, cheio de sugestões para uma continuação nem tão direta assim.
Você usou repetição - que eu taaaaanto amo nos seus textos- e me matou de alegria.
"(...) uns dois meses sem se verem, a chamada telefônica do guitarrista, um hotel afastado, o banho e..."
Maravilhoso. Mais do que bem utilizado. Aquele jeitinho todo 'indiferente' que você pegou. E de certa forma, me passou, denovo, a impressão noir! (rs)
Outra coisa que amei, foi essa expressão: "Num momento de lúdica embriagues"
Genialíssimo! Eu devia ter usado isso em algum lugar rs!
 
Lis, eu amei muito essa fic. Obrigada mesmo pela atenção. Por ter escolhido esse shipper que eu amo; ter feito, mesmo sem eu ter te entregado seu presente -.-; por ter tido o cuidado de montar uma fic tão boa e por isso tudo ser... MEU.
Acho que foi meu melhor presente. <3
 
Obrigada, de coração.
E parabéns pela fic _maravilhosa_ e favoritada desde já!
 
Beijinhos ********:


Resposta do Autor [lisis]: bem, em primeiro lugar: faltam 13 dias para o aniversário da ju-chan! XD

 

então, eu discordo do que tu falasse quanto a tua historia não ter ficado natural. eu também andei relendo, e gostando cada vez mais. rs. mas é sério.

mas uma coisa é fato: esse shipper é realmente dificil de escrever, como eu tinha te comentado antes, agora eu entendo a dificudade que tu falavas.

pois é, na verdade, aparentemente tu visse mais coisas na historia, do que eu tinha realmente pensado, sabe? rs. mas eu usei um pouco do que tu me falasse sobre a personalidade do miya, que é muito mais do que eu vejo nos videos ou leio no blog dele (mas eu nunca vou esquecer o lance do bide que ele encontrou no chile. XD), e né... ele é todo machinho... e sempre tem aquela carinha de homem sério e blablabla, não poderia também escrever ele todo "coraçãozinho" para o tsu né?? rs

e sobre o tsukasa, bem, em alguns momentos eu me perguntei se o estaria fazendo muito "passivo", muito dependente dos desejos do miya, mas acho que não ficou assim, né? quero dizer, não era como se fosse dependente, porque ele parece estar cômodo, ou mesmo satisfeito com isso. e de qualquer forma, ele deve saber que as coisas com o miya são um pouco diferente mesmo... rs... esse guri todo cheio das dificuldades de admitir o que quer e tal.

juraaa??? isso foi realemnte o melhor elogio que poderias me fazer... porque não é mesmo fácil escrever bons textos, com temas simples e a desenvoltura dessas escritoras, né?

 

HAHAHAHAHHAHHAHA acho realemnte que eu escolho, sem querer, um tipo de narrativa para cada tipo de fandon. mas a principio, a historia seria mais geral, mas eu fui percebendo que faltavam coisas, que o texto estava sem sentido, e então resolvi me apegar aos pequenos detalhes, porque eu gosto de ler historias assim. achei que faria sentido fazer isso aqui.

então, então. eu realmente gosto do lance das repetições, então nos meus textos sempre têm, né. as vezes elas funcionam também como facilitador... tipo "não sei o que escrever mais" "ahh!! vou usar repetições!!!" XDDDD *brincadeira*

HAHAAHHAHAHAHHAHAHAH eu iria registrar a expressão, mas se pedes com jeitinho, eu deixo tu usares em um texto também!! 8D  *corre*

pois é... era pra ser postada só daqui ha alguns dias, né... mas realmente fico muito contente em não ter te decepcionado com essa historia aqui. eu já tinha pensado em fazer uma fic de presente, fazia um bom tempo, e a ideia de usar esse shipper, veio logo depois. primeiro porque eu sei que tu gostas dele  (por motivos obvios), e segundo porque foi o shipper mais louco e mesmo assim profundamente legal de se pensar, e mais porque eu realmente gostei dele, mais do que poderia supor.  eles tem todo esse estigma de super machos, mas então a gente vê aquelas fotos do rtoc, e mesmo sem ter nada de excepcional, virou um bom motivo para junta-los........ XD

sim. sim. aproveite que esta historia é toda tua. ^^

e só para não esquecer: ju! eu quero o meu presente!!! XDDD

 

até mais guria.

e parabéns muito antecipado, de novo!


NPS

02/12/2009 às 00:02 • Único
Gostei xD


Resposta do Autor [lisis]: fico contente que tu tenhas gostado.

foi todo um desafio fazer essa historia, porque o shipper é um pouco complicado.

então, muito obrigada por ter lido e deixado teu comentario.

^^


Kaline Bogard

29/07/2010 às 17:02 • Único
Olá!
 
Man, eu mentiria se dissesse que sei o que dizer!  Eu naum sei o que dizer!!  O clima que você deu a essa fic foi tão perfeita!  Quer dizer, nada de palavras supérfluas, nada de declarações vazias ou promessas mentirosas.
Mas existe algo entre eles, e a gente percebe nitidamente a evolução que o que eles tiveram juntos.  O lance de não saber o que fazer, como se comportar... man, muito perfect!
A cena final, com o Tsukasa roubando a foto e ameaçando por no blog... 8D  foi tão fofa que me sinto flutuar até agora.
Eu não posso dizer que sou fã ardorosa do casal, mas a sua fic me levou facinho!
Parabens pelo ótimo texto, por deixar os dois tão humanos e adoraveis. Adorei ler cada palavra!  Espero que escreva mais sobre eles!


Resposta do Autor [lisis]: nossa.
esse review me deixou tão feliz que não tens ideia.
muito obrigada mesmo por isso.
pois é. esse é um shipper tão dificil de escrever, quando a ju me falou que tinha ideias para eles, e escreveu a fic, eu não poderia imaginar  como era complicado fazer.
então, de alguma forma eu consegui escreve-los juntos e apesar de complicado, deu uma sensação de "alivio" por não ter ficado tão fail como pensei que ficaria.
 
hahahahaha pois é... eu havia tentado fazer um "clima" descrevendo a historia, mas não queria que ela se tornasse uma melodrama barato. e devo admitir que sou terrivel em finais. então, de alguma forma, achei que fazer um final mais leve seria positivo.e aparentmente foi, né?
 
bem, mais uma vez agradeço pelo review, pelos elogios discretos, por ter lido. e sim, miya tem estado na minha cabeça por um bom tempo, então espero conseguir mais roteiros em que envolvam os dois.
bem, até mais. ^^
 



-shi

30/12/2010 às 04:01 • Único
Você é uma das poucas pessoas que consegue arranjar um par decente para o Miya.
E por isso eu lhe parabenizo pelas excelentes fics. Você escreve muito bem, e as histórias em geral são muito interessantes e envolventes. Enfim, espero que escreva mais.


Resposta do Autor [lisis]: hahahaahha
obrigada. mas o mérito da ideia do shipper pertence a chou, numa conversa que a gente teve uma vez, ela acabou surgindo. rs
realmente, mais do que arranjar par decente, é arranjar uma fic com ele, né? eu basicamente só encontro em ingles. -.-
bem, muito obrigada pelos elogios, eu sempre tento escrever histórias da maneira como eu gosto de ler, sabe? então acaba sendo aquela coisa: "bah, não gostaria de ler isso, então não tem como eu estar fazendo isso também". rs
então, obrigada pelo comentario e pelos elogios.
até mais.
ah, te dei pontos de popularidade.