Grind

03/07/2014 às 14:02 • Como tudo foi criado.
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada poe enquanto começei a ler agora...



O que mais gostou no capítulo?

A e C



Criativo, completamente fora das fics das quais estou acostumada a ler, mas é sempre bom expandir um pouco ;) Partindo para o próximo capitulo aqui.... xD


Resposta do Autor [Ot23aku]: Bem, muito obrigado por ler primeiramente!
Você provavelmente vai ver um início com muito pouco sentido até pelo tempo em que eu escrevi isso. Naquela época meu foco era a ação e a comédia (hoje em dia se tornou o psicológico introspetivo, o drama e um pouco de ação claro). Se você prosseguir lendo, tente pensar nesses primeiros capítulos apenas como uma apresentação.... bem grande... Bem, obrigado!


Dama de Espadas

11/08/2017 às 08:55 • Como tudo foi criado.
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada que eu tenha visto. Tive que tirar o gato do armário.

O que mais gostou no capítulo?
Entidades criando o mundo. Senti uma pegada de Tormenta aí.

Não tem muito o que dizer sobre este capítulo, mas eu estou gostando da temática. Vamos ver até onde isso vai.


OliKenshin

26/04/2016 às 05:16 • Apenas pessoas e sentimentos.
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada que me ocorra agora

O que mais gostou no capítulo?
A relação de Molly e Frota é um dos pontos que mais gosto da obra. Robin está muito bem explorado também.

.

Resposta do Autor [jonny gat]: Olá! Muito obrigado pela review! Espero que esteja gostando, até porque se não tivesse gostado não teria lido 69 capítulos hahahaha tentarei lançar capítulos nas próximas semanas, e também terei umas surpresinhas pros meus fãs.


OliKenshin

04/05/2016 às 06:44 • Deusicídio
O que mais gostou no capítulo?
Mormada, Aristóteles-Arquimedes-Édesia, Teorias sobre Mario

A ambientação do dia a dia do Mormada ficou muito boa, a idealização de um empresário altruísta e ao mesmo tempo a duvida do propósito de viver em um mundo sem problemas.
A discussão entre os filósofos acentuando a personalidade de cada um dá uma compreensão melhor sobre o universo e sua cosmologia. 
Todo o mistério ao redor de Mario e dos deuses alienígenas complementam bem o rumo "multiversal" que o enredo está tomando


OliKenshin

24/05/2016 às 07:03 • Um conto sobre a vida.
O que acha que precisa ser melhorado?
Alguns errinhos que são perdoáveis pelo horário

O que mais gostou no capítulo?
Humanização de Edésia

O conceito das divindades é trabalhado de forma muito boa. Ao mesmo tempo que lhes são atribuídas características humanas, a narrativa deixa claro que eles estão muito distantes disso, com exceção de Edésia, constantemente procurando ignorar o que seus petulantes "colegas" dizem. O fascínio de Edésia com sua criação é comovente e transmite bastante a afeição e a aproximação do comportamento humano vindo de uma divindade. Também é original ver que os deuses atuam como cientistas teorizando e arquitetando as leis do universo baseando-se não simplesmente em seus poderes divinos, mas de acordo com métodos científicos. 


OliKenshin

11/06/2016 às 20:47 • Os personagens nunca deixam de ser eles mesmos.
O que acha que precisa ser melhorado?
Organização de ideias (?)

O que mais gostou no capítulo?
Densidade, Personagem, Quarta Parede, Intertextualidade

O capítulo mais denso até agora e digo isso de forma positiva, dá um sentimento como se fosse ler um capítulo do gênese de algum universo de fantasia. A forma com que o(s) universo(s) é(são) apresentado(s) é demais. Acho que o que mais me chamou atenção foram: o contraste entre o principio do combate dessa altura da historia com os do início, Don Ramon parece ser um resquício da raiz da obra, enquanto Tommy já tem as características dos personagens atuais, um confronto mesmo que verbal dos dois foi intertextualmente brilhante. As quebras de quarta parede sempre dão uns risinhos de canto de boca enquanto passa-se os olhos pela narrativa. A quebra na batalha para apresentar os três pontos do pensamento de Don Ramon me lembraram um recurso cinematográfico do cinema francês em que a cena é congelada para que as devidas explicações sejam feitas. Achei que aquela backstory do final ficou meio mal localizada e confusa, mas talvez por causa da densidade do capítulo, de qualquer forma incrível! 


OliKenshin

18/07/2016 às 16:27 • O capítulo que é realmente difícil de dar um título.
O que mais gostou no capítulo?
Personagens, Conexões

Esse capitulo foi muito focado aos personagens em si, e aqueles personagens do início, que compõe a.... raiz da historia, os que começaram tudo isso. A forma como o capítulo resgatou essas personagens e dissecou, principalmente no caso de Xupa, trouxe um entendimento e uma imersão maior sobre eles. Novamente brincando muito com o contraste entre o que a historia era no início e como ela está acontecendo agora, demais!


OliKenshin

11/08/2016 às 17:04 • Mario e... Mario e... 1145...
O que acha que precisa ser melhorado?
Continuidade (???)

O que mais gostou no capítulo?
1145, diálogos, Mario, abstrações

O novo personagem foi apresentado de maneira clara, um contexto direto que não restou muitas duvidas sobre ele, imediatamente adota-se ele como o "protagonista" desse capítulo e acompanha-se sua trajetória sem hesitação.
A forma com que cada personagem conversa um com o outro é natural e única, sejam as poucas palavras diretas sem revelar muita coisa de 1145, Mario com seus característicos "meu caro", o que por sinal foi uma ótima forma de reintroduzi-lo aqui.
A divagação de 1145 em meio ao diálogo, pensando em seu universo e em histórias distantes expressou bem a sensação de abstração de pensamento em meio a uma conversa, e isso concluiu-se muito bem com a duvida de Mario ao notar que seu novo companheiro estava com o olhar distante em meio ao dialogo. Creio que o maior ponto positivo aqui foi: Mario está de volta e muito bem reestabelecido.
Talvez apenas a divagação de 1145 tenha ficado abstrata demais, perdendo um pouco o ritmo da leitura, e mesmo que proposital pode ter se prolongado muito, mas não a ponto de ser um problema relevante. Ótimo capítulo, meu caro.


OliKenshin

05/09/2016 às 17:41 • Os que foram.
O que acha que precisa ser melhorado?
Transição?

O que mais gostou no capítulo?
Filosofias

Esse capitulo foi deveras introspectivo, de forma mais direta que os anteriores, preocupando-se exclusivamente com explorar a mente das duas personagens em questão, Wilson e Cracker.
Os devaneios e questionamentos acerca da memória, do tempo, da vida, da morte, de deus, da consciência, das possibilidades, fazem o próprio leitor pensar e embarcar nessa abstração.
Foi possível de notar também a sensibilidade por parte das personagens, de forma que acrescentou profundidade a elas e uma sensibilização do leitor para com elas.
Se for para destacar um ponto negativo, foi a subita transição entre Wilson e Cracker, parecendo um corte de cena abrupto.
 


OliKenshin

05/09/2016 às 18:17 • O salvador.
O que mais gostou no capítulo?
Narração, Descrições, Evolução de Personagem

Em quebra com os últimos capítulos mais reflexivos, esse veio com uma proposta mais direta, criando um estilo de narrativa único para cada personagem
Robin, sendo um dos elos que temos com o formato e ideia original da obra, apesar da ausência em alguns capítulos, consegue nos fazer retomar instantaneamente sua trajetória sem que precisemos forçar a memória.
A evolução de caráter do personagem é expressa de forma nítida, sendo um verdadeiro presente ao leitor que aqui chegou.