Comentários em Azul

misuki

15/12/2013 às 20:59 • Capítulo Único
Olá!^^
Eu gostei da fic, faz um tempo que eu quero vê algo deles, mas fico com preguiça de procurar e acabei achando esta fic ^^
Ela é boa, a ideia, admito que é triste, mas é legal ^^
Beijos ~


Ali Oyekan

18/12/2013 às 11:15 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns errinhos que citarei l embaixo.



O que mais gostou no capítulo?

O contexto, o drama ♥333



JULLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
Hejsan!
Prepare-se, querida, para um comentário idiota e de proporções desnecessárias! Eu escrevo o comentário enquanto releio, então não espere algo que preste. Sério. Não espere. Como estou vendo alguns errinhos, vou dar destaque para aqueles que mais me chamaram a atenção. Não se ofenda, por favor. D:
Inverno nórdico é naturalmente rigoroso, então é um dia rigoroso, de um inverno rigoroso, em um lugar rigoroso. Claro que dará merda nessa fic, yeah.
"Era apenas mais um dia o rigoroso inverno nórdico. Não, era um belo dia de transição entre o inverno e primavera, com algumas diferenças não muito notadas, mas com árvores começando a dar suas flores." Essa parte ficou um pouco, sei lá, estranha. O texto se contradisse de uma maneira esquisita, como se o próprio escritor não soubesse o que dizer.
"Um dia que quase não se via o sol, porém ainda podiam sentir os ventos contrastando com os fracos raios solares que já desapareceriam." Não entendi muito o sentido dessa parte. D:
Certo, agora aparecem os gays se pegando. Que lindinho. ♥
"muitas vezes misturados ao álcool" Gente bêbada everywhere, wah.
"Aquela diferença de altura sempre iria incomodá-lo." Imagina com o Sve. :'D O Dan já trata o Noreg como um tampinha, imagina o gigantão dos nórdicos. Ele tem que pegar o Noreg no colo, pfff. *foge antes dos tapas*
"Que se ferrem as diferenças naquele momento." *ferrassem
Certo, Dan sendo gay, Nor sendo gay, cadê o drama nesse bagulho? Quero drama. Alice sempre quer drama. Alice ama drama. Drama drama drama. *joga o poder do drama para todos os lados*(???)
“O gelo não vai romper, Mathias.” Fudeu. Conhecendo você como te conheço, agora fudeu. :'D Luk vai morrer congelado, ai. D:
E THE LAST GOODBYE NÃO ESTÁ AJUDANDO.
"Fingiu que quase escorregou, apenas para brincar com Mathias." Vai se fuder, vadia. Sério. Isso não se faz.
"Lukas era teimoso." Luk, pare. Pare Luk, pare. PAAAARE. D:
"Sentia como se nunca mais iria poder sentir os raios de sol bater em sua pálida pele, esquentando-o." Nessa parte, tem um errinho de concordância verbal. Marquei em itálico a parte, certo? ;3;
"Não, não sentia nada, na verdade. Só escutava a voz de Mathias, gritando seu nome. A voz meio chorosa, era possível saber que este estava assustado, nada iria — nada devia — impedi-lo agora." Acho que teve uma confusãozinha na hora de pontuar essa parte. A vírgula depois de Mathias não existe. Esse "A voz muito chorosa" não parece fazer parte da frase seguinte, mas não sei onde deveria encaixá-lo. Ah, acho que antes do "nada iria", deveria haver um "mas".
"Olhou pelos lados, merda. Não havia ninguém." Acho que aqui também daria para ajustar um pouquinho. Assim: Olhou para os lados. Merda, não havia ninguém.
"Ele próprio quase caiu com o barco, mas conseguiu deitar o garoto no pequeno barco." Repetição de "barco" na mesma frase, não fica muito legal, sabe?
"Tentou falar algo, mas seu corpo tremia e sua voz não saia. Mathias desesperou-se, respirando aceleradamente, não sabia o que fazer. O rosto do amado assumia tons doentios de azul. Precisava agir logo." Gente. Meu kokoro. D: Num faça isso com meu kokoro, moça.
"Lukas só queria pegar a flor que o dinamarquês dera com tanto carinho para si. " Esse "para si" parece estar relacionado a "o dinamarquês". Acho que seria melhor usar outra expressão.
"O mesmo tremia, tentava inutilmente recuperar ar." Que mesmo? Seria melhor um substantivo mais claro. Acho que o verbo ficaria melhor no gerúndio, "tentando".
"não deixá-las" Nessa caso, é "não as deixar". Sempre, quando há "não" ou palavras negativas (nunca, jamais, de maneira alguma, ninguém) na frente, se usa próclise. (Mari me enche o saco com isso, também erro bastante).
"Porémnão" errinho de digitação aqui, palavras grudadas.
"Aquela flor que ele tanto gostou" Acho que aqui caberia um pretérito mais-que-perfeito. "gostara"
Tem alguns outros errinhos que eu não consigo pegar - você sabe o quanto sou lesada para português e gramática em geral.
Então... Desculpa a grande aula de português. Eu realmente gostei do texto, não leve isso como uma negativa total. A narrativa está gostosa de se ler e, bem... Esse final acabou com meu coração D:
Hej då!~


Shakinha

06/01/2014 às 11:02 • Capítulo Único
Confesso que curto uma deathfic, prontofalei. u.u
DenNor é um dos meus OTPs e eu achei a fic linda. Pena que o final foi trágico para eles.