Comentários em La Rose

Kurama-chan

18/09/2009 às 18:17 • A Rosa
Awwww, é muito fofo saber como a Rosa se sente ;__; Não lembro direito da história original nesta parte, mas a sua ficou bem detalhada. Dá para ver claramente o sofrimento dela ;__;
Quando ela disse que sempre foi dada a elogios e mimos, acabei relacionando com outro personagem seu, que se eu disser aqui seria um spoiler muito grande de Kusari *SAI ROLANDO*
Que coisa fofa a do "Se sonha, sonhamos juntos!" MASNDMASNDN XD E bonitinho ele falando que tinha um monte de rosas, mas ela foi a única! ;___;
Eu não acho que a rosa seja malvada, ela só é tsundere! *WTF* E esse final foi muito fofo! ;__;
ADOREI A FIC


Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: SIIIM, ELA É TSUNDERE! ;_; Orgulhosa pra caramba, mesmo.

Na história original, mostra a rosa bem pouquinho, só na hora que ele se despede. ._. Então resolvi fazer "o que aconteceria quando o príncipe voltasse". XD Que bom que consegui transmitir os sentimentos dela, realmente me identifico...  (lol outro personagem de kusari, me pergunto de qual dos dois você está falando.)

Que bom que gostou! T__T É seu presente também, afinal!


mayako-chan

19/09/2009 às 20:10 • A Rosa
"Não é sonho. Se sonhas, sonhamos juntos. Por que choras?"

Lendo e relendo, ainda me sinto movida por essa pequena história a cada leitura. ;^;

Pra falar a verdade, normalmente me abstenho de ler fanfics por muitas vezes temendo que os personagens não se enquadrem em como eles são realmente... mas, esta fic aqui em especial merece aplausos de pé! Parece que realmente li uma continuação da história, oficialmente falando.

Os personagens encontram-se tão bem representados, o príncipe com suas insistentes perguntas, a rosa em seu egoísmo, o tom ligeiramente arcaico, mas, por que não, clássico.
Adorei, mesmo ^^


Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: Parece que todo mundo gostou dessa parte. XD Eu me diverti muito com as perguntas, viu?

Fico feliz sempre que leio seus comentários. T_T De fato, também achei que a história ficou com ar de O Pequeno Príncipe, o que é divertido. Será que é muito narcisista da minha parte chorar lendo a própria história? (porque isso aconteceu, otl)

Bem, a Rosa foi realmente fácil de manter IC, já que, como disse antes, me identifico com ela. '8D Mas o príncipe... Não foi tão difícil assim, admito. Não queria fazer eles dizerem "eu te amo", ou coisa assim, achei que não combinava. Ele dis que ama a rosa no decorrer do livro e tal, mas pareceu fora da realidade fazê-lo verbalizar diretamente a ela. De certa forma, tão faria perder a "pureza" da história. Sei lá, talvez seja só idiotice minha. D:

Enfim, obrigada! ;__;~~


lolat

27/12/2009 às 02:50 • A Rosa
Lindo.
Teu texto emocionou-me, escreves maravilhosamente bem sobre sentimentos. Parabéns.


Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: Nossa, muito obrigada! Fico realmente feliz que tenha gostado tanto assim! ^^


Sutcliff Baah

31/01/2010 às 00:02 • A Rosa
Meeu Deus, ficou tão linda a história, cheguei a chorar, sério >_<"
Parabéns, fiicou perfeita


Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: Awww, você chorou, que amor. ;__;

Muito obrigada, viu? <3 De verdade, fico feliz que tenha gostado tanto assim!


chibilele

07/03/2010 às 23:20 • A Rosa
Lindo! Lindo, lindo, lindo!
Confesso que sempre quis saber como seria o reencontro do Príncipe com a Rosa, e simplesmente adorei! Adorei principalmente a sua rosa ser humana, com face, cabelo e tudo o mais.
Vi os quadrinhos também, e ficou tudo absolutamente adorável.
Parabéns, mesmo!
 
Beijinhos,
Chibi.


Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: Puxa, fico mesmo realmente feliz com um comentário tão bonito, muito obrigada! <3 É uma coisa que também sempre me perguntei: já que o príncipe volta para seu planeta, como seria seu reencontro com a rosa, após tanto tempo separados? É uma história bonita, merecia uma continuação!
Fico feliz que  tenha gostado da personificação, também. Para falar a verdade, como sempre me identifiquei muito com essa personagem, a rosa tem minha aparência do ano passado: cor e corte de cabelo, olhos etc³. Foi divertido.
Aliás, sobre os quadrinhos eu ainda fiz mais dois especiais dele depois do final da história, se quiser ver, estão aqui:
http://yukiko-kun.deviantart.com/art/La-Rose-E-Happy-Ending-138976201
E
http://yukiko-kun.deviantart.com/art/La-Rose-Je-T-aime-145491695


Flaviaa

19/03/2010 às 20:40 • A Rosa
chorei! muito lindo! :')
parabens, tá super bem escrito!
eu ADORO o pequeno principe! e sua historia tá linda! eu adorei (:
beijos


Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: Aww, que amor, você chegou a chorar. <3
Bem, fico feliz que tenha gostado tanto assim, de verdade! ^^ O Pequeno Príncipe é mesmo uma história chocante, me surpreende haver tão poucas fics dele aqui no nyah.


Laura-chan

02/04/2010 às 11:41 • A Rosa
Oh, meu Deus. Meu segundo livro preferido é o Pequeno Príncipe, e achei dessa história uma ótima forma de completá-lo. Tão profunda, tão fiel. Tão poética em suas palavras que logo me fez cair em lágrimas. Lindo, definitivamente belo. E claro que tenho que admirar suas palavras, sua escrita. Tudo isso colaborou muito ao me fazer ler a história, fez-me prender na escrita, no ritmo das palavras. Me fez finalmente pensar: "Ah, sim, e a Rosa? E a Rosa que o Príncipe tanto amava? Como ela estava?". E quando ele, o príncipe, aparece, mais adulto, mais belo e preocupado, o quanto ela sofre. Sim, por que choras? Rosas só tem espinhos pois já sofreram, e ao tentarem se defender, em toda sua delicadeza, sofreram. Sim, por isso tem espinhos... Só que o homem, em sua total crueldade, ao não entender isso, quando se machuca com o espinho, corta a rosa. Não imagina que ela está apenas tentando se defender.
 
O Pequeno Príncipe tem mensagens lindas. Essa fic completou a mensagem, acrescentou romance. E estou lendo a história em forma de quadrinhos. Está muito belo. Acho que imagens e palavras tem que conseguir exprimir bem a mensagem... E tanto em palavras quanto em desenhos, você conseguiu.
 
Meus parabéns. É difícil achar uma fic que toque tanto. Farei uma recomendação mais tarde, pois realmente adorei!
 
Realmente, não sei mais usar palavras que definam o quanto eu gostei da história. Muito bela. Talvez você possa entender a mensagem que meu "Parabéns" significa. Caso contrário, gostaria muito que entendesse, pois já não sei mais expressar palavras.
 
Parabéns...


Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: Ah, este é meu livro preferido dos preferidos, talvez por ter uma mensagem tão profunda e sempre me fazer chorar no final, não importa quantas vezes leia. Aliás, é o único livre que já li mais de uma vez.
Provavelmente não conseguiria escrever desta forma se não me identificasse ridiculamente bem com a Rosa. Na verdade não percebi na primeira leitura, apenas algum tempo depois, pensando sobre isso, e mais ainda ao ler pela segunda vez. Aliás, eu o fiz como pesquisa para a história. Queria que os sentimentos e a forma de escrita ainda estivessem frescos em minha mente.
Concordo plenamente com você, em especial nessa metáfora. Numa outra história minha, aliás, as pessoas jugaram muito o personagem principal por seus atos arredios e até mesmo cruéis, mas ninguém realmente se preocupou em pensar no motivo de ele agir assim. Imagino que tenha sido o mesmo com a Rosa.
Fico realmente feliz por você ter gostado tanto assim, de verdade! Seu review foi um dos mais tocantes nesta história, me faz sentir feliz por tê-la escrito.
Acho que consegyiu se expressar muito bem, sim. Obrigada, novamente!


Elyon Somniare

04/04/2010 às 22:40 • A Rosa
Tão lindo *_* Confesso que nunca nutri grandes sentimentos pela rosa, embora também não lhe designasse uma conotação negativa, mas é simplesmente insensibilidade não gostar dela nesta pequena one-shot... Tão adorável, solitária e... As filosofias dela *_* "estupidez não era uma das minhas virtudes" foi um trecho muito bom.
Atenção é a alguns erros de digitação, em algumas palavras falta uma letra, por exemplo "icrédula" em vez de "incrédula" ou "di" em vez de "diz". Também reparei em algo que é comum às outras fictions, pegando num exemplo para ser mais fácil:
"-Bom dia. -Respondi, ainda icnrédula pela cena." A seguir ao "bom dia" não deveria haver um ponto final, e o "respondi" seria em minúsculas. Andei com dúvidas em relação a isto porque muita gente escreve assim, mas fui confirmar em vários livros... Só espero não ser alguma diferença cultural que me esteja agora a levar a corrigir o que no Brasil é o certo XD.
Vou dar uma vista de olhos aos quadradinhos... A ideia de a personificar foi óptima, ainda para mais porque apesar da capa eu comecei a imaginá-la como uma rosa mesmo e formas foram-se alterando naturalmente ao longo da leitura - e associei as lágrimas dela com o orvalho.
Bjs
Elyon
 



Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: É engraçado ver como a rosa, personagem tão importante na história, em minha opinião, que o príncipe cita tantas vezes, não causa assim grande impacto nos leitores, ao menos em primeira vista(admito, fui uma destes, pois da primeira vez simpatizei muito mais com a raposa, há. Apenas após pensar um bocado comecei a notar semelhançar estúpidas entre mim e a rosa, e, bem, terminou nesta história). Ah, sim, lol, admito que, assim cmo em minhas outras fics, há muito de mim neste pequena história, até porque, como disse antes, identifico-me muito com esta rosinha.
Arrumei os erros, acredito eu, todos! Apenas não consegui encontrar o "di". ._. A não ser pelo "di-me", que o príncipa solta em certa parte, mas não acho que esteja errado. Algumas palavras perdem uma letra ao contrair-se com artigos, não? Assim como juntando "ter" e "ele" torna-se "tê-lo". E está certa, sim. Não acredito que fui estúpida o bastante para nunca reparar algo assim. x_x Mas já arrumei, agora. Tirando interrogações e exclamações, pois assim tiraria o sentido da frase. Por outro lado, meu livro do pequeno príncipe não possui nem ao menos travessões separando as falas das ações. Muito estranho.
XD Ah, imaginei que algumas pessoas fariam isso, mas mudasse conforme aparecessem aspectos como olhos e cabelo, pois, convenhamos, é simplesmente perturbador imaginar uma rosa real com este tipo de características.
Fico feliz por ter lido esta minha historinha e também gostado, de verdade! <3 Tomarei mais cuidado com travessões de agora em diante, argh. Lamento por tudo que já escreve de forma incorreta e sinto desânimo enorme em arrumá-las. Imagine-se consertando frase a frase de cada um dos 45 capítulos de Kusari. Quero chorar. Não, não farei isso.
Muito obrigada por ser sempre uma leitora tão atenciosa! ^^


Luisa di Ângelo

20/09/2010 às 21:09 • A Rosa
Nossa !! Muito boa !! eu adoro o pequeno príncipe :) ele e alem de doce e amável lindo :)


Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: Muito obrigada. ^^


StrawK

21/09/2010 às 17:11 • A Rosa
Sempre enxerguei - ou queria enxergar - a Rosa de uma forma não muito benéfica. Para mim, era apenas egoísta e orgulhosa, em toda sua ignorância. 
Entretanto, ao ler seu texto, que a representa de forma singular, humana e profunda, não pude deixar de nutrir certo afeto por ela.
Parabéns pelo modo maravilhoso com que desenvolveu o texto e como se apoderou das personagens como se fossem realmente suas, tratando-as com tremendo carinho e delicadeza.


Resposta do Autor [Yuu-Chan-Br]: Sim, sim. A maioria das pessoas que conheço costuma ver a Rosa de uma forma muito negativa, o que me deixa triste. Sim, ela é egoísta, claro, mas me diga sinceramente: que pessoa realmente apaixonado não é?
Mas fico feliz que minha história tenha te feito mudar pelo menos um pouquinho de idéia, pois ao menos é assim que eu a enxergo. Orgulhosa, egoísta, um tanto idiota, mas muito humana, sim. E com sentimentos também muito bonitos, como qualquer outra pessoa.
E, sim, este livro é meu favorito de todos, simplesmente não poderia deixá-lo de tratar com todo o carinho que merece. =3 Muito, muito obrigada!