Comentários em A Elfa Escarlate

RosyFerreira

24/06/2013 às 18:59 • Tietes o caramba.
Ahhh, que esquentadinha!
Jorge, não liga pra ela kkkkkkkkkkkkkkk



Resposta do Autor [Orphos]: Sai fora a Luna me entende tá? kkkkkkkkkkk Oi princesaaa! Valeu por comentar, vai que dá sorte né? Beijinhos.


Mana Miller

18/11/2013 às 15:55 • Tietes o caramba.
legal esse cap ... ate o proximo ... bjim



João Vitor Guimarães

27/12/2023 às 21:52 • Tietes o caramba.
O que acha que precisa ser melhorado?
As apresentações de elementos da história... Poderiam ser mais orgânicos.

O que mais gostou no capítulo?
Uma escrita bem polida e fluída

Boa noite, Koda Kill! Como vai? Espero que esteja indo tudo bem com você. Bem, cá estou eu para deixar um comentário em sua fanfic e deixar a minha primeira impressão da história. Com certeza devo ter alguns dedos de prosa para me referir a ela, então, sin'bora!
Olha, eu achei o seu texto de uma fluidez narrativa de dar inveja e com um ótimo polimento para compor parágrafos e diálogos com ritmos dinâmicos e até engajantes. Não é fácil achar bons textos assim de uma pessoa na faixa dos 14 anos (idade que você mencionou ter escrito), mas com certeza seu texto é muito potente em engajar o público e flui com uma excelente naturalidade durante a leitura.
Já tão generoso eu posso ser com alguns outros elementos. Um deles é uma falta de domínio de alguns recursos da língua portuguesa. Por exemplo, em algumas frases o ponto é usado para separar conectivos como "mas", porém, nesses casos, um bom emprego de vírgula seria mais eficiente e coerente. Em outros momentos, contudo, há uso excessivo ou falta de vírgulas. Um bom domínio dos recursos gramaticais poderia trazer mais emoção ao texto e deixá-lo mais fluido do que ele já está, e também trazia mais impacto emocional para seus leitores.
Agora, se tem algo que realmente me chamou a atenção em um quesito, foi uma falta de naturalidade nas apresentações de elementos da história. O uso da narração em primeira pessoa traz seus benefícios e desafios, porém, quando bem usado, pode nos levar a enxergar a história pela perspectiva do personagem e até aumentar nossa simpatia por quem está narrando. No entanto, quando se permite uma licença poética com esse tipo de narração para tentar nos simpatizar por ela, às vezes o efeito pode ser o contrário do desejado. Veja bem: dizer que é a história é um clichê ou que é mais uma dentre muitas outras histórias do mesmo tipo, na verdade pode dar ao leitor a sensação de que ele nem precisa levar sua história a sério, o que na verdade é o contrário do que você deseja.
Além disso, mesmo que a narração em terceira pessoa permita que tenhamos acesso aos pensamentos e informações de uma personagem, não é necessário que você se acanhe em contar tudo o que é preciso de uma vez. Essas informações poderiam ser passadas aos poucos, com calma e elegância. Quer ver um exemplo: Ao invés de explicar sobre os motivos da briga, você poderia já começar descrevendo a cena de briga e aos poucos revelando as características e motivos da briga e depois, por meio das narrações da Luna, fechar as lacunas restantes com as devidas explicações por meio dos pensamentos dela. Seria uma forma mais orgânica de validar seus elementos da narrativa sem parecer algo muito expositivo. Isso são apenas algumas ideias e sugestões, mas claro que é possível debater sobre.
Agora, um bom destaque positivo que tenho a destacar é a personagem Luna. Se ela já deixou claro que de fofa ela não tem nada, seu texto já deixou bem claro que ela é realmente impulsiva, temperamental e emocionalmente explosiva. Eu adorei a forma como a personagem foi apresentada. Ela tem suas qualidades e defeitos bem pesados, e parece ter em vista um excelente arco de amadurecimento emocional dada a sua natureza emocionalmente imatura e exacerbada. A Ava é outra personagem deveras interessante, mas personagens como Hans e Cadmen, mesmo sob o filtro de percepção de mundo da Luna, poderiam ter ganhado mais descrições para torná-los mais críveis e empáticos/detestáveis para o público, como o Cadmen que mesmo sendo pensado para ser um "cara escroto", podia ter sido melhor caracterizado para fazer nossa aversão a ele ser ainda mais palpável.
Enfim, dado todos esses elementos que eu destaquei, devo dizer que temos até um excelente primeiro capítulo com um bom gancho/cliffhanger no final com a virada da revelação sobre o Hans e a entrada de um possível novo personagem. Eu creio que há muito potencial a ser extraído de sua narrativa, mas cabe apenas trabalhar um melhor empenho de suas ferramentas narrativas para tornar a leitura já fluida em uma narrativa mais emocionante e engajante. No meu ver, é uma excelente adição ao hall de histórias no Nyah! Fanfiction. Até uma próxima!
 

Atenciosamente,

João V. Guimarães!


Resposta do Autor [Koda Kill]:

Oi joão!! Seja muito bem vindo a seção de comentários da Elfa escarlate!
* estende um tapete vermelho* 

kkkkkkkkkkkkk Fiquei muuuito feliz de ver seu comentários por aqui! Suas colocações são muito inteligentes e interessantes. É bom ver perspectivas diferentes para variar ao invés de só escutar as vozes da minha cabeça kkkkkkk

Obrigada pelos elogios! Confesso que eu escrevia melhor naquela época do que agora (eu acho ne). Estou curiosa para ver sua opinião quando o estilo narrativo variar um pouco para o atual.

A respeito da gramatica, realmente não é meu forte. Ainda escrevo melhor porque sempre tive o hábito da leitura, mas sou uma porta em relação às regrinhas de virgulas e outras cositas mas. :p Procuro fazer o melhor que posso e até pretendo enviar o texto para revisão quando finalizar a história a fim de cobrir essa deficiência. Então "bear with me for now".

Você tem razão sobre a parte do clichê por mais que eu estivesse apenas me referindo à breve história do relacionamento dela com o Cadman. Vou alterar isso. Fiquei extremamente pensativa sobre a sua sugestão sobre o desenrolar da cena, é uma visão bem mais interessante realmente. Vou tirar um tempinho depois para ajustar esses detalhes. Ou pelo menor tentar melhorar kkkkkk

Realmente a Luna tem um excelente arco de desenvolvimento pela frente, por mais que muitas vezes possa parecer que ela não esta mudando, tudo vai se encaixar. Como pequenos tijolinhos sendo colocados um a um.

Tenho um pouco de dificuldade de dar profundida em outros personagens, vou procurar melhorar isso! Quanto ao Cadman, ele ainda vai aparecer mais na história e revelar seu caráter.

Não tenho como agradecer sua dedicação e participação com esse comentário edificante ♥ Espero te ver mais vezes por aqui João! E que se apaixone pela elfinha assim como eu. Até a próxima!



RosyFerreira

24/06/2013 às 19:19 • A latinha de cerveja e o carro prateado.
Gosteiii! Adoro amigas como Hannah, e a Luna é engraçada!


Resposta do Autor [Orphos]: Valeu amiga! ;D Concordo plenamente.


DreamySpace

27/06/2013 às 18:28 • A latinha de cerveja e o carro prateado.
Tá, eu quase morri, vc quer me matar? quer perder uma leitora é? Eu não sei se vc escreve assim com intenção de fazer comédia mas, eu sempre tenho ataque de risos na suas fics. Ri do começo ao fim!!! CHOREI de ri, serio! faltou até ar. AMEI. Eu gostei tanto da Luna, ela é igualzinha a minha melhor amiga Susana kkkkkkk baixinha e revoltada com a vida. Enquanto eu lia parecia que ela era falando kkkkk  Eu sabia que iria me apaixonar por (mais essa) fic. Eu amo o jeito que vc escreve!!! Adorei!! 
Beijos sua DIVA >


Resposta do Autor [Orphos]: KKKKKK Serio? Achei algumas partes meio engraçadas, mas n tanto assim. Que bom que se identificou tanto! Obrigadaaa e eu adoro seus comentarios! Espero que não desapareça de novo kkkk e que continue sempre lendo minhas histórias! Beijos sua linda!  


Rosiane Ferreira

08/07/2013 às 01:18 • Entre atiradores de facas e o garçom-da-verruga
O que acha que precisa ser melhorado?

Tem que melhora aquela coisa, que coisando com aquela outra coisa, vai fica com uma coisa meio coisada, brincadeira, est tudo perfeito como era de ser espera!



O que mais gostou no capítulo?

Ameeeeeiiiii



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O cara morreu! Essa foi boa! Coma alcoólico? Carambolas amarelas, como isso é possível? Menina, isso foi demais, meus risos acordaram minha mãe - essa parte de " acordou a minha mãe, não foi tão legal assim, pois já são 1h da manhã, e ai a coisa fica seria para mim.- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amei o capitulo e você tem talento! Menina, se nosso país valorizasses escritores e a literatura em geral, eu diria que você devia ser tornar uma escritora ou roteiristas, pois você tem talento para dar e vender! Foi maneiro e eu achei mega engraçado!
Partiu, dormi agora rindo!


Resposta do Autor [Orphos]: kkkkkkkkkkk Que bom que gostou e sinto muito pela sua mãe. kkkk Ah e muito muito obrigada pelos elogios e pelos comentários. Boa noite e espero que continue lendo.


Rosiane Ferreira

20/11/2013 às 02:21 • Desajuizada na base da pancada
O que acha que precisa ser melhorado?

Eu acho que a Luna deveria ter dando mais "bola" para o Carlos! rsrsrsr brincadeira!



O que mais gostou no capítulo?

Tirando que a Luna saiu correndo, eu amei tudo! kkkkkkkkkk



Nossaaaaaaaaaaa, o que é isso???? Um futuro " romance" no ar????Eu estou sentindo que vai rolar um caso serio de "paixonite na balada" e ai vem o Carlos, lindo e perfeito, segura ela fortemente contra o corpo dele, e eu aqui, solteira, babando! rsrsrs Essa Luna devia ter feito o lindo do Carlos de escravo e levado ele para o quarto da tortura kkkkkkkkk se é que você me entende!
A senhorita está atrasada, sabia? então, não demore muito para postar não! ai ai ai ai
Amei a historia e o capitulo é maravilhoso! Esperando o próximo capitulo! que dia vai ser postado? amanhã?


Resposta do Autor [Orphos]: kkkkkkkkkkkkk Veremos u.u E desculpa pela demoraaaa Vou tentar posta outro hj!