Comentários em Contos Do Luar

Nami Otohime

12/02/2013 às 15:55 • Abertura
Olááá *-*
Eu o/
Quando você falou que finalmente ia postar algo, vim no seu perfil toda hora a ver se você já tinha postado demais. E bastou essa introdução linda pra eu saber que não verei aqui histórias comuns, mas as impressões de alguém que realmente tem algo a dizer. Super, minha querida. 
Já vou passar para o primeiro capítulo!
Um grande beijo!


Resposta do Autor [ReBeec]: Ai Meu Deus, que coisa mais perfeita *-*
Nossa, eu ainda nem sei mexer no site direito e quase exclui seu comentário sem querer, que vontade de me bater. Mas Nami, obrigada, de verdade, é a primeira vez que eu posto algo no site - e assim, a primeira que divulgo algum texto meu -, e ter essa recepção é ótimo. Eu ainda estou ajeitando tudo, é meio novo pra mim, mas eu to indo :) E desculpa por ter demorado pra postar, HAHAHA, eu tive problemas com a sinopse :P
Beijos flor.


Mamy Fortes

03/03/2013 às 17:48 • Abertura
Ahm... Oi.
Bem, eu já li todos os contos postados, e não me importaria nada em ler os que ainda estão por vir.
Quando você me mandou o reviewna minha fic, eu fui ao seu perfil, e vi essa fic. Resolvi abrir, numa aba separada e devorei cada conto. O plano era ir embora sorrateiramente sem deixar review, mas achei injusto, então, por algum motivo que desconheço, vim deixar review aqui, no primeiro capitulo, pra te contar que gostei muito desses três contos. Em especial do primeiro. 
Você escreve bem, então continue, certo? É isso.


Resposta do Autor [ReBeec]: Oi querida :)
Nossa, ficou muito feliz que você tenha vindo aqui, lido todos os contos e ainda comentado. Obrigada, sério mesmo.
E pelo elogio à escrita também. Eu quase derreto de alegria porque, na minha opinião, é um negócio complicado e requer treino - vulgo: leitura - pra conseguir escrever decentemente e de forma que eu consiga transmitir o que eu quero, mas ainda assim, tem um longuíssimo caminho pela frente. Então, obrigada mais uma vez.
E continuarei, com certeza.
Beijos linda, foi muito legal ver você aparecendo aqui *-*


Murph Orffeis

10/04/2013 às 08:30 • Abertura
Oiie, tudo bom? Leitora nova aqui, moça o/
 
Bem, me senti atraída pelo título. Cheguei até aqui por acaso xD Durante minha sessão de futucar perfis alheios. E acho que fiz uma ótima escolha ao vir aqui, ler e me apaixonar á primeira vista pela sua simplicidade de escrita. Bem, me aprofundarei nos próximos capítulos okay? :3
 
Beijo ~ 


Resposta do Autor [ReBeec]: Oh, muitíssimo bem-vinda o/
Mas você gostou do título, mesmo? Ele meio que se criou sozinho, e eu sempre fiquei meio receosa em relação à ele, mas é bem legal saber disso :)
Cara, obrigada. Obrigada, obrigada, obrigada *-* "me apaixonar á primeira vista", você meio que fez meu dia pacato de domingo acender como lamparinas no deserto agora - se isso faz algum sentido. E obrigada por vir aqui comentar, isso significa muito.
E desculpe-me meu atraso para colocar novos contos. Vida ocupada me nega os prazeres da escrita (menos em provas. malditos.) Mas estamos caminhando, certo? :D
Beijos minha flor, e me desculpe se eu me empolguei com a resposta do comentário. Isso acontece bastante :$


Nightmare

22/05/2013 às 14:41 • Abertura
gostei da introdução muito interessante, gostei tambem do jeito que você coloca o seu ponto de vista é bem legal

Resposta do Autor [ReBeec]: Oh, obrigada, puxa.
Meu ponto de vista acaba até sendo meio maluco, não é? Eu sei lá, para mim acabada parecendo...
Ok. Hehe, beijos :)


Tris Lestrange

14/07/2013 às 17:31 • Abertura
muito fofo, com certeza vou acompanhar!!! Amei a maneira que vc escreve!
bjoks ♥


Resposta do Autor [ReBeec]: Olá!
Ei, obrigada, meu amor, por acompanhar e pelos elogios:3 Eu vou começar a atualizar mais, espero. É que rolou um problema com inspiração aqui :X Hahaha, vamos resolver isso.
Beeijos :)


Nami Otohime

12/02/2013 às 16:03 • Richard & Melissa
Não, ficou uma coisa linda, maravilhosa e comevente. Sério, por mais que eu esperasse algo, eu não esperava algo tão lindo. Estou realmente impressionada, talvez pela primeira vez desde que criei essa conta. Só a escrita mesmo que poderia ser um pouquinho mais aparada. Posso até te ajudar nessa parte se você não se importar. Detalhes muito pequenos, mas que iam abrilhantar mais a história.
Uma sugestão, se me permite, minha linda, quando você diz "exatos quatro meses", você chega ao clímax da história. Essa frase chega explodindo os nossos ouvidos pelo impacto que ela produz. Pensando que apenas teria um parágrafo de conclusão, eu ia te dizer pra vc terminar a história ali, mas seria matar a segunda parte que se revela igualmente linda. Sugeriria, no entanto, que você desse um espaço depois dessa frase, de maneira que o impacto dela fosse sentida por mais tempo. Mas, só isso.
 
Estou realmente impressionada. Parabéns =D
 
Um beijo, esperarei ansiosamente as próximas *-*


Resposta do Autor [ReBeec]: Minha Nossa, você tem que parar de dizer coisas tão lindas :D Own, obrigaaada Nami.
Então, eu também não me senti tão bem com a escrita. Esse conto eu escrevi há poucos meses, e deixei arquivado, só há alguns dias eu retomei ele, e achei que seria legal postar, mesmo com a escrita, e se eu fosse mudar ela teria que rever todo o conto e estava com medo de tirar a essência (?), entende? Mas é uma boa sugestão do espaço depois dos 'quatro meses', vou fazer isso agora mesmo.
E uau. É muito legal quando uma pessoa a qual você admira como escritora vem elogiar um texto nosso, é quase surreal. Então, mais uma vez, obrigada Nami, isso é realmente importante pra mim. :)
Beijos meu anjo.


Ceres

13/02/2013 às 22:01 • Richard & Melissa
Demorei mas chegay, tirem as crianças da sala. IUDSAHUDIA n
Sério, vamos começar. Cara, como você consegue? Não usar nenhuma descrição e o cenário surgir com tanta facilidade na mente do leitor? Não, na boa, me conta isso. D: Ele fluiu tão bem, do início ao fim.
Algo que eu realmente fiquei impressionada, também, foi como você utilizou as palavras de forma que apenas um leitor atento mesmo conseguisse entender. Confesso que quando li mais cedo, meus olhos estavam turvos de sono e não entendi direito, por isso comentei com você qual opinião você queria IHDAIUDSA. Mas agora que reli, tudo fez sentido /OH UM NOVO MUNDO/, eu digo: este conto está esplêndido. Quer dizer, tive feels e acabei de conhecê-los. ;---; ~
Acho que as únicas críticas que eu tenho são sobre os diálogos (poderiam ser mais leves... Por alguma razão, me soaram forçados, sabe? Tipo, fluíram bem, mas não foram frases, digamos, "sinceras". Pareceram versões adaptadas de livros... Procure, nas falas, usar mais coloquialismo - sem exagerar, claro! - e tal. Vai notar uma leveza nos personagens. :3) e sobre as reações da Melissa (se jogar no chão? Ok, aí eu digo que achei forçado. Ficou parecendo novela mexicana, desculpa D: Tipo, em um parágrafo, ela tá toda debochada, toda cheia de si, e do nada ela se joga no chão? Seria interessante ter posto algum tipo de descrição psicológica, sobre como ela se sentia, como o raciocínio dela funcionou... Nada exagerado, só algo pra explicar essa reação tão BAM! dela. :( )...
E esse "quem sabe"? Onde foi que eu vi isso? IUDSHAUIDSA brincadeira. ♥
Sério, continue a escrever, estarei acompanhando. :3


Resposta do Autor [ReBeec]: Aeeeeeeee, opinião de Beta :D
Ah, a questão do cenário, pra mim, é apenas colocar os detalhes mais importantes do lugar que o próprio leitor acaba criando o resto. O leitor também tem que fazer a parte dele, poxa vida. hahahaha. Mas é basicamente isso, eu acho.
A escrita sempre foi complicada pra mim. Eu sempre fui tipo "preciso colocar o máximo de informação no mínimo de palavras", daí eu tenho medo de ficar muita coisa acumulada em uma frase só. Mas, você teve feels? Nossa, esplêndido :O Ai minha nossa, que honra, valeu mesmo.
E obrigada também pelo conselho sobre as falas, de verdade. Eu vou melhorar isso, com toda a certeza. E a mesma coisa em relação a Melissa. Eu acho melhor não mudar nesse conto - deixemos como está -, mas eu vou levar isso pra frente, viu? É que na verdade a Melissa é realmente emotiva além da conta, mas eu entendo que deveria ter melhorado isso. Lição para o futuro. E a Nami está me dando uma mão a dar uma revisão no conto e tal.
Oh, o "quem sabe" :O ~eu por maldade da minha memória não sei do que você está falando então depois me diga, porfavorzinho~.
Mas obrigada mais uma vez por ter vindo sua linda. E vou continuar a escrever sim porque, você sabe, uma vez que você começa não dá pra parar. hehehehe, Beijos :)


Murph Orffeis

20/04/2013 às 09:21 • Richard & Melissa
Olá, tudo bem? Desculpe a demora em continuar com a leitura, culpe minha sornice em fazer logo os meus afazeres -_-
Oh Céus, o que eu estava perdendo? Paisin abençoado do céu, o que eu estava perdendo esse tempo todo? D: O coisa linda que eu acabei de ler, lindo lindo!!
Embora eu tenha ficado um pouco com o pé atrás em relação á Melissa (Sei lá, ela parece meio... Metódico? não seiq ue palavra usar :'( )
But but, eu acho super meigo a forma que você escreve, é um sentimento tão integro que dá vontade de vivê-los também ♥ Flui tão lindamente que meu coração soltou umas lágrimas aqui, mas acho que é a TPM que só me fez ficar chorosa agora D;
Quem sabe...
*Feeling's Explosion*
É, eu to emotiva, eu to tocada com sua forma de escrever esses contos tão lindos, eu vou contar pra mamãe a coisa linda que li pra ela ler também. É.
Até breve gatz ♥


Resposta do Autor [ReBeec]: Ei, ei, olá õ/
*Me sentindo realeza com os elogios* Oh, obrigada pelas palavras sua coisa meiga. Sabe, eu tinha lido seu comentário ontem - e só to respondendo hoje, pode me bater -, e deu uma super animação em mim sabe, pra fazer tipo.... Ok,eu não fiz nada de muito produtivo ontem, mas a gente não tem que falar disso.
Melissa metódica? Hum... Talvez, bem talvez, minha cara. Na verdade, eu acho que vou fazer meio que um conto 'prequela' desse, sabe? Tem umas abordagens desse casal que martela na minha cabeça desde que eu postei eles aqui, e parece ser uma boa ideia escrever o que eles tanto querem que eu escreva, então a gente pode até entender melhor essa garota xD
Aiin, que legal que você, tipo, "sentiu os sentimentos". Hahahha, lágrimas traidores sempre nos revelam isso. Mas é legal mesmo. Provocar algum sentimento no leitor é difícil, sabe? E quando alguém que leu algo nosso vem e fala isso, BAM!, te fazer se sentir especial. Então é, você me fez me sentir especial. Thank you very much, my lady.
"Contar pra mamãe", gente, que coisa meiga. hahahha.
Mas obrigada pelo comentário, sua linda. Eu adoro, adoro lê-los. *-* - Também gosto de me sentir elogiada porque eu sou egocêntrica as fuck, mas me deixa feliz de verdade saber que você gostou :)
Beeeijos.
 


Eleanor Rigby

17/05/2013 às 16:47 • Richard & Melissa
A última vez que  ela viu Richard (não me importo com a coesão da frase, só me lembrou uma música querida, rs).
Há alguma poesia em cigarros, eles são opacos e gritantes o suficiente para serem poéticos. E há alguma poesia em Richard ( nós duas sabemos que Melissa é pura poesia incandescente, e logo, não precisa das migalhas que são as minhas palavras).
Ora droga, esse conto é suficientemente bom para ficar subentendido, sem que eu fale tolices sopre o quão bom ele é. E você, ReBeec, é boa o suficiente e você sabe disso.
Gosto dessa simplicidade na qual você se baseia tão bem, e desse amor perturbado agridoce que você explorou tão bem.
Até,


Resposta do Autor [ReBeec]: Ah, eu adoro quando uma pessoa lembra de algo bom ao ler algo que eu escrevi. É tãão.... aah :)
Eu concordo em relação aos cigarros. Não sei bem, mas eles sempre acabam acrescentando algo, ou definindo uma situação que não saberíamos definir sem eles. E Richard, bem... Ele é muito ele, entende? Muito, muito ele. Aliás, eu estava pensando... Esse conto é antigo, e ficou algumas coisas de fora, então talvez eu faça um outro, um pré-sequel ou algo assim, só pra colocar os pensamentos em ordem. Eu verei.
" é boa o suficiente e você sabe disso". Eu me senti flagrada de algum jeito, o que não é uma sensação nada humilde nem nada do tipo. Então me manterei calada sobre o assunto... É...
E, puxa, obrigada. Obrigada mesmo pelas suas palavras, pelo jeito que você manifestou o que gostou aqui, o quanto gostou. É sempre um incentivo, e sempre ótimo ler e reler com um sorriso no rosto e me alegrar com isso. Então, obrigada.
E até mais :)
 


Nami Otohime

19/02/2013 às 00:26 • Camila & Gustavo
Puta, deus amado, chorei >.<.
Agora você disputa o primeiro lugar com a minha escritora preferida do Nyah, a fofa da Lawlieth. Enfim, que sensibilidade, meu deus, que sensação macia e melancólica que você me causou agora. Sério. Espero que você escreva para sempre.
O mais importante, e o mais delicioso na sua escrita, é que você realmente nos faz refletir. Como eu disse, no primeiro capítulo, na abertura, você tem algo a dizer, e isso não tem preço, além de me fazer muito feliz enquanto leitora *-*.
Não sei a ordem dos contos, se realmente estão seguindo uma ordem cronológica, mas vejo aqui que você está muito mais segura de si e de sua escrita. O salto de um conto para outro é espetacular e eu realmente não tenho nada para dizer, como disse da outra vez^^. Enfim, PARABÉNS, demais, minha querida, por favor, continue escrevendo, PLEASE *-*
As descrições estão impecáveis, os diálogos impecáveis (no outro conto eu já tinha achado), você sabe dosar as palavras, evita aquelas estruturas clichês que eu odeio tipo "cálida noite (adjetivo + substantivo)", "a antiga e acobreada mesa (adj + adj+ subst)" etc. Você escreve com cuidado. Preocupa-se com a sonoridade das palavras e com o fato de transmitir precisamente para o leitor não uma sensação, mas uma aura, uma atmosfera. Isso é coisa de gente grande =). Você trabalha as falas, trabalha as narrações e dosa muito bem aquelo que deve ser dito e que não deve ser dito, pois, como eu digo sempre, a literatura sobrevive mais do não dito, do que do dito =)
Está muito lindo, definitivamente.
 
Se me permite minhas intromissões, eu tiraria aquela parte de quando ela pergunta a ele sobre o outro lado e ele responde. Na minha muito humilde e mísera opinião, seria interessante deixar o leitor inquieto se se trata de um ser ou de invenção da cabeça. Tipo labirinto do fauno, aquelas paradas existiam ou eram coisa da cabeça da menina? Nunca saberemos. Digo isso apesar de ter achando linda aquela metáfora da porta esquerda, o esquerdo representando o coração (eu associei com o dedo anular e a veia mais curta ao coração, enfim, eu viajo às vezes),  Mas acho que nada pagaria essa inquietação ^^. Bom, uma opinião mísera e puro intrometimento.
 
Ahh, mas, ow, você me conquistou desde a "abertura", estou feliz demais por ter te conhecido e por ter a oportunidade de ler coisas como as suas, lindas!
 
Um beijo grandíssimo da sua fã no 1 *-*
 
=*
 
 


Resposta do Autor [ReBeec]: Eu já li esse comentário umas dez vezes e continuo com um sorriso bobo estampado...
Minha Nossa, olha essas preciosidades de palavras. Ah não, para, não alimenta meu ego assim que senão dá besteira xD Mas, quero dizer, as descrições ainda são uma parte um tanto complicada para mim, só não é mais complicado do que a narração porque eu preciso treinar bem isso, e "ouvir" o que você disse dá um segurança enorme pra seguir em frente!
Mas oh Deus, você chorou? Uau, isso é muuito legal de saber - não no sentido ruim, claro -, porque significa que eu consegui passar meus sentimentos para você, e é uma coisa difícil de ser feita e isso meio que me faz derreter de felicidade *-*  Obrigada, obrigada :3 Eu te daria um bolo de brigadeiro agora se eu tivesse um. :D
Nami, você sempre pode fazer intromissões, de verdade mesmo.
Mas a questão do "outro" lado é uma coisa que eu quero mesmo manter :S Na verdade, foi meio que a segunda cena desse conto que veio pra minha cabeça, e foi a que me fez ir em frente. A escrita dessa parte foi tão natural que eu não queria me desfazer dele... Mas obrigada de qualquer forma, sendo sincera mesmo, esses detalhes que você fala são bem interessantes. E a parte da porta esquerda + coração... Cara, eu não tive a menor intenção! hahahaha Sério mesmo, foi uma coisa que eu coloquei sem significado, e me surpreendeu muito você ver isso. O que é meio que sensacional, porque você viu detalhes nessa estória que nem eu mesma pensei, o que, de certa forma, cria vida nos personagens e isso é fantástico. E também, a sua visão geral em enxergar isso foi uma coisa incrível também, meus parabéns a senhorita por isso. :) 
Ok, depois desse comentário vou lá vomitar arco-íris porque você é muito linda e meiga demais, de verdade. Obrigada por tudo, tudinho Nami. *-*
Beeeeijos.