Comentários em A Deusa Mãe

Rumpelstiltskin

01/10/2012 às 15:15 • A princesa e a Ladra
O primeiro capitulo é muito importante. É com ele que prendemos a atenção do leitor, ou o "dispensamos". Isso porque todos nós temos o habito de, na maioria das vezes, não dar uma "segunda chance" para as histórias. Mal lemos o primeiro capitulo e já julgamos se nos serve ou não.
O seu primeiro capitulo está impressionante o bastante para causar um impacto positivo em novos leitores. A descrição de ambientes e personagens está clara e não muito extensa. Você dá, nas descrições físicas, elementos o bastante para que o leitor monte, em sua mente, a cena ou o personagem, sem ficar descrevendo cada detalhezinho desnecessário.
A maioria dos personagens principais são crianças, e devido á isso, foram muito oportunas as duas cenas que citam malicias vindas de homens: A do Kamael maliciando a princesa e a do guarda, na casa da Josephina. Essas cenas serviram para esclarecer ao leitor que, embora a história tenha crianças por personagens principais, não vai ser uma história "infantil e inocente". Outros detalhes, como o que houve com as duas filhas da deusa, também reforçam a idéia.
A pequena ladra, para conseguir nessa idade ganhar fama de "morte branca", deve ter grandes feitos em seu histórico. Estou curiosa a cerca dessa menina e o que o destino tem reservado para ela e a princesa.
Agora, o fator que mais me deixou presa na história: A magia que se faz presente! Eu, muito dificilmente mesmo, curto histórias que poderiam ser reais, tipo novela da globo. Não! Eu gosto de fantasia, de "magia"! Logo, nos veremos nos próximos capitulos!


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Estou feliz de ter acertado no primeiro capitulo. Foi um dos mais complexos, na minha opinião. Eu planejei as cenas da malicia com cautela, pois não queria colocar algo vulgar demais. Até por que eu não planejo colocar a fic para maiores de 18 anos. 
A fama da ladra vai ganhar menos destaque com o passar dos capitulos, mas eu pretendo ressaltar isso em um capitulo em particular, onde tudo se desmorona. 
Gosta de magia? Somos duas. Não vejo graça em historias reais... Já vivemos num mundo real, por que iriamos querer ler coisas do cotidiano de alguém comum? -Q
Espero que continue lendo e muito obrigada pelo apoio. Att, Hakushiro.


Jose Cheterno

03/10/2012 às 19:46 • A princesa e a Ladra
O que mais gostou no capítulo?
Eu particularmente gostei da forma como você descreveu as personagens.

 O começo da historia me deu uma forte impulsão para continuar lendo. Como disse antes adorei a forma como você apresentou os personagens , isso é uma critica que recebo quando mestro RPG ...rss..


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Obrigada por ler.
Como eu já tenho as personagens desenhadas e além disso possuo uma HQ pequena sobre, eu acabo nem me importando com os minimos detalhes. Descrevo o suficiente para que a pessoa sinta-se a vontade para imaginar a personagem, e se surpreender ou não quando ver as gravuras. Eu ia enfeitar cada capitulo com uma imagem, mas dá trabalho.
Adoraria que continuasse a leitura. E claro, que desse opiniões para as proximas cenas. Não tem graça continuar se a fic nem está mexendo com os leitores.


Pedro Souza

05/10/2012 às 10:05 • A princesa e a Ladra
Achei a apresentação dos personagens muito boa, o desejo da menina de conhecer a cor do sangue e o mundo me deixou um tanto tocado.
    Assim como o leitor acima, o começo da história me deu uma enorme impulsão para continuar a ler. Espero ,no desenrolar da história, poder entender o grande mistério que cerca Saeris e Josephina e até aonde chega o tamanho de seus poderes. Outra coisa que me fascinou muito foi a descrição dos cenários, pude me imaginar dentro de toda a história desde a gigante torre da princesa até a gruta com as casas de aquamarine.
 


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Assim como a sugestão de Rumpel (querer saber sobre o titulo de "Morte Branca" da Byakushi) anotarei o seu.
Devo explorar um pouco mais as divindades presas em Saeris e Josephina, num capitulo extra. Boa ideia, essa.
Se imaginar dentro de uma cena... Ah, é bem isso que preciso para poder seguir. Ver se está sendo impactante, a ponto de levar os leitores para dentro de Aljha Rhara. 
Continue seguindo a historia. Seu comentario é bem importante.


Shimatsu

23/07/2013 às 15:33 • A princesa e a Ladra
O que mais gostou no capítulo?

Começando a ler agora



Bem até curti a historia até o momento, mas uma coisa eu achei que ficou em falta foi algo que marque mesmo que em 3ª pessoa em quem esta o foco.
Pois você veio a trocar as cenas e focos meio rependitamente e isso num testo confunde bastante.
Bem, não tenho ainda muito a comentar conhecendo agora as personagens rsrs xD
vamos ver o que o futuro o aguarda par elas ^^


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Sorry pela demora a respondê-lo, não é do meu feitio, mas como achei que ninguém mais estava lendo a historia, acabei parando de escrever ou conferir o email.
Oe, oe, isso é uma critica que levarei aos meus futuros livros, para que não ocorra novamente, muuito obrigada. É costume meu escrever tudo junto e misturado, por que minha imaginação não separa fatos e sim os segue como num filme ^^
Agradeço o fato de que tenha dado uma chance à historia (se meu erro não te espantou), é muito importante para mim que ainda tenha leitores acompanhando, coisa que está raro. 
Espero que tenha boa memória, são muitos personagens. XD
Att: Hakushiro


Jose Cheterno

10/10/2012 às 20:51 • Unidos
O que mais gostou no capítulo?
A forma como a autora uniu em um grupo os personagens e adicionou novos ao mesmo em completa harmonia

Bem, gostei muito deste capitulo assim como gostei do primeiro.Só fiquei triste com um ocorrido, o fato do guarda ter se aproveitado da nossa querida heroina, minha vontade quando li esse trecho fou de rodar o meu D20 e mata-lo, mas ai lembrei de que n estava em um RPG.

Vou continuar lendo com uma grande curiosidade de saber oq há alem das passagens, e que aventuras esperam nosso grupo de aventureiros.


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Essa parte foi totalmente censurada. Meu mono pervo estava ligado e eu descrevi a cena em questão com total detalhe. Mas aí me lembrei: Coloquei a fic para maiores de 16. Tive de censurar. 
O proximo capitulo é um dos mais confusos, no meu ponto de vista. É onde surge duvidas e não há respostas, ainda. Espero que goste e continue lendo. Att. Hakushiro.


Rumpelstiltskin

12/10/2012 às 00:00 • Unidos
Ótimo capitulo. Eu gostei muito dele. Bem, os primeiros reviews tendem á sair meio podres, mas é que a sua história é original. Assim sendo, se existe outras escritas por você sobre esse universo que você criou, eu ainda não li. Por enquanto, estou conhecendo o seu universo ficticio, e ainda não tenho nada realmente relevante para falar. Nesse sentido, é diferente de uma fiction de uma história já existente, da qual a gente já conhece alguma coisa.
Aliás, eu estou surpresa! Mesmo no começo, dá para ver que "a coisa" é grande! Não é qualquer um que inventa em 100% um negócio dessas dimensões. Meus parabéns, esse é um de seus grandes dons!
Mas já posso dizer que eu gostei demais da aparência do templo, e dos personagens. Conhece o anime "Os Cavaleiros do Zodíaco"? Eu imagino a sua história em um traço (desenho de personagens e ambientes) semelhante.  É assim que as imagens passam na minha cabeça, conforme eu vou lendo!
Eu gostei muito da aparência da Theia. Impactante. Parece mesmo um demônio, e como tal, tem aquele ar de superioridade. 
A Bya me surpreendeu um pouco com o "trabalho" que ela fez lá com o guarda. Mas ficou legal acrescentar ao perfil dela a ausência da inocência imaculada que, certamente, uma menina como a princesa Mariska possui. Ambas vivem em mundos beemmm diferentes. Bya é uma ladra que "sabe se virar na rua". É absolutamente certo que ela manje de malandragens. kkkkk. Isso torna realista a parte social de uma fic de fantasia. Muito conveniente! Ao passo que a história trata de fantasia, ela mostra que não é, de jeito nenhum, sem noção ou infantil. E que sobre tudo, a pessoa que a escreveu curte uma boa fantasia, tem uma mente brilhante e imaginação fertil, mas não é nenhuma menina(o) que vive de Disney (embora a Disney tenha o seu valor em alguns trabalhos). Acho que deu para sacar: História "mágica" com questões sociais realisticas. Show de bola, as minhas favoritas!
Em fim, estou curtindo muito a sua habilidade para escrever, trabalhar os personagens, conflitos, etc. Um abraço, até o proximo capitulo!


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Entendo. Eu sei que quando a historia é realmente nova é dificil encontrar assunto para os primeiros reviews. Eu escrevi uma outra historia sobre o mesmo universo, 450 anos depois, mas... Ficou uma porcaria, sendo bem sincera.
A historia de Aljha Rhara veio na minha cabeça num sonho que tive após assistir Nárnia (TENSO), e aí fui colocando detalhes, até se formar no que escrevo agora. É um universo com muitos detalhes e personagens. 
Apesar da historia de Os Cavaleiros do Zodiaco não me chamar a atenção, eu gosto um pouco dos traços. E os meus, no desenho, são um pouco parecidos.
Criei Theia com cuidado. Queria ela com traços malignos, mas com uma aparencia sensual. Ela é uma das minhas personagens mais bonitas.
Eu ia detalhar a cena do trabalho da Byakushi, mas o juizo me barrou. Lembrei-me que não estava escrevendo um hentai. Então censurei ao máximo. Ela é uma das primeiras personagens que coloco na historia que tem uma vida nas ruas. Que sabe o que fazer e como se virar no meio de encrenca. 
Enfim... Adorei seu Review. Quando demorou, pensei que não estava sendo do seu agrado. Fico feliz que esteja gostando. Att. Haku


Pedro Souza

22/10/2012 às 17:46 • Unidos
Pensei que Byakushi teria que matar alguém quando o “vulto vermelho” a pegou. Pensei comigo : “Pobre sequestrador, vai virar carne moída” ~Hehe. Espero, nos próximos capítulos, ver a força/inteligência (não sei ainda como ela luta) da “Morte Branca” e como ela se sai em um combate. Achei os guardiões e governantes muito interessantes. Só não imagino Josephina protegendo Theia (mesmo não sabendo se esse é mesmo o papel de um guardião), uma traição no futuro talvez? Quem sabe né... Me surpreendi no primeiro capitulo e voltei a me surpreender nesse com  o rumo que a história está tomando. Realmente gostei muito, parabéns por mais um excelente capitulo.
 


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Gosto da forma que pensa. Eu ia seguir pra esse lado mesmo, e já que você mencionou, quer dizer que possivelmente será o caminho certo. Traição... Ah sim, é uma delicia escrever coisas assim XD
Os guardiões protegem a pedra e não o governante (embora as vezes precisem proteger o governante! Vai ver num dos caps) pois se um deles morre, é só passar a pedra pra outra pessoa, entende? 
Byakushi está lutando de forma... Como posso dizer... Superficial. A batalha phodastica será daqui alguns caps, ainda. Espere para ver o que te espera (hã?) 
Obrigada pelo review.


Rumpelstiltskin

12/10/2012 às 01:02 • Como tudo se começa
Hum... Agora já sabemos quem e por que as governantas e seus protegidos foram chamados para essa terra. E devo dizer: O rumo está interessantíssimo! 
Será que os escolhidos deixaram a terra para sempre? E a pergunta que não quer calar: Que guerra será aquela mencionada? Só lendo para saber o que vem á seguir!


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Quando eu li seu review, pensei: MAS QUE GUERRA?!
Aí me lembrei do que se referia. Escrevi esse capitulo faz tanto tempo que havia me esquecido desse pequeno detalhe. Que é bem importante.
Quando vi que o seu comentário era pequeno, pensei que não estava mais te agradando. Isso, antes de eu ler o que escreveu. Se você está achando interessante, ótimo! Isso me motiva a escrever mais!
Te espero no proximo cap! Obrigada novamente pelo comentario. Beijos.


Pedro Souza

22/10/2012 às 18:32 • Como tudo se começa
                 Aljha Rhara... Parece ser um lugar maravilhoso. Quando Aiya levou cada governante e guardião para seu respectivo domínio, me veio na cabeça um grande mapa de MMORPG, com vários biomas próximos. E como sempre surpreendi a mim mesmo com a mente dentro de sua história. Acho que uma das coisas que realmente está me chamando a atenção, nos capítulos que li até agora, é a descrição dos cenários. Só queria ter uma memória melhor para poder guardar tantos nomes e títulos...
               Se eu estava curioso antes para saber como Byakushi luta, agora minha curiosidade aumentou ainda mais. Um ano treinando...
 
 
 


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Byakushi está treinando simplesmente com a mulher mais poderosa do universo! (MULHER, por que vamos nos lembrar que Zatsu ainda é o mais forte, por enquanto).
A historia aí começa a se desenrolar. No proximo cap, tudo vira festa! XD
Eu não me lembro em qual cap começa a ação real, mas está proximo. Continue seguindo e obrigada por mais um review! 
ps: Eu adoro saber que a fic está envolvendo a mente do leitor. É isso mesmo que quero passar.


Jose Cheterno

29/10/2012 às 22:10 • Como tudo se começa

Adorei a forma que colocou para que as personagens conseguissem entender as ´´regras`` do novo mundo. E a forma como demonstrou a adptação das perssonagens ao mesmo.

Espero que a historia apartir de agora gire entorno de uma governanta e sua guardiã e que elas interagissem com as outras de forma que juntas façam o enrredo girar.

PS:Continuarei lendo , pois espero muito dessa historia.

 


Resposta do Autor [Hakushiro Lenusya Hawken]: Com certeza utilizarei de uma linguegem simples para seguir a historia. Eu mesma me confundo em ler/escrever algo que contenha mais que cinco personagens numa mesma cena.
Entretanto, pretendo bem adiante, usar de alguma cena onde todos (governantes e guardiões) duelam contra algo (me decidindo)
Obrigada por acompanhar. Fico feliz que esteja gostando.