Amil Gaul

08/09/2012 às 23:43 • Sonho
Ola, vc pretende continuar com a historia?


Resposta do Autor [Camille Machado]: É claro que sim, já terminei o capítulo 2 até (faz algumas horas). Devo começar o 3º amanha (domingo, dia 9). Só preciso fazer algumas revisões e então postarei o 2º capítulo.


Larizg

22/11/2013 às 16:45 • Sonho
Não disse que assim que tivesse um tempo começaria a ler? Bem, aqui estou eu me deleitando e imaginando esse mundo perfeito que Mill criara. Parabéns, agora vou sonhar estar viajando pelo belos campos verdes e cascatas límpidas. Correndo com elfos e quem sabe enfrentando demônios que nem sempre são de todo um mal ;)Sua história não podia ser mais criativa! Adorei a ideia desta Biblioteca e sonho podê-la encontrá-la um dia para realizar meus sonhos... mas não será que ao encontrá-la já terei realizado? kkkk
Desculpe a enrolação, mas gosto de usar os comentário como se estivesse numa discussão do capítulo com o autor(no caso autora.) como se lêssemos juntos e falássemos das opiniões que tivemos :) Para encurtar, eu gostaria de te parabenizar pela ótima escrita, vocabulário impecável, organização das idéias e principalmente pela criatividade. =D (vou tentar ler o próximo capítulo ainda hoje, mas não posso prometer nada.)


Resposta do Autor [Camille Machado]: Fico muito feliz que tenha gostado :). Você não é a única que sonha em ir para Mithra e encontrar a Biblioteca xD, Mithra foi criada com base no que seria um "mundo perfeito" para mim: uma biblioteca cercada por florestas cheias de aventuras. Quer algo mais perfeito do que isso? As preocupações da Mill também foram as minhas no passado e foi quando comecei a sonhar, agora sonho demais (você pode constatar isso com o tanto de projetos que eu tenho para escrever, frutos dos meus sonhos, digo, realmente sonhos, de quando estava dormindo :D). Espero que continue gostando de todas as aventuras e perigos que Mithra guarda :), e se um dia conseguir ir a Mithra, é bom ter cuidado, alguns lugares, artefatos e criaturas podem ser bem perigosos lol ou você pode acabar tendo que correr o tempo inteiro como Alice (vide próximo capítulo).
Obrigada ^^


Vanessa

11/12/2013 às 22:35 • Sonho
Gostei. Conseguiu me envolver de uma maneira bonita, digamos assim. Deu "asas para a imaginação". Várias possibilidades se criam em minha mente. Muito bom. Vou acompanhar com prazer.


Resposta do Autor [Camille Machado]: Saber que se interessou por esta estória me deixa muito feliz :) e motivada a escrever mais :3


Radioactive Royal

30/05/2014 às 15:43 • Sonho
Oi, leitora nova!!!
Foi um começo muito interessante e envolvente. Você


Moonie

17/11/2014 às 20:54 • Sonho
Lendo aqui e amando ♥


Resposta do Autor [Camille Machado]: Fico muito feliz que esteja gostando. Mithra está na top list dos meus projetos de escrita ♥ e tenho grandes planos para esta história.
Espero te ver nos próximos capítulos. Gosto de saber tudo o que acham a respeito dos capítulos, cada detalhe, então não hesite em comentar ;) ouvirei - ou melhor, lerei - tudinho com muito carinho.


Luxus Sharv

29/01/2015 às 12:58 • Sonho
Não há muito que se falar num prólogo, você sabe... enfim, tenho que ler mais para entender melhor, mas de fato me chamou a atenção. O que você quer que eu diga? Coloque alguns óbvios aí pra eu poder falar deles -_- senão nem graça tem... bom, você pode ser sem graça às vezes, mas não acho que é o caso dessa estória. Suponho que se houver algum defeito está em mim... só essa guardião que me pareceu meio estranha, bom, quer dizer... foi completamente inspirada em você não é? Sério...
Bom, trato é trato. Li, comentei, gostei... espere pelo próximo.


Resposta do Autor [Camille Machado]: Mas é claro que foi! :v Quem mais poderia ser?
Este prólogo terá mais coisas quando chegar ao fim ;). Ele está incompleto por motivos de força maior.


Larizg

22/11/2013 às 17:23 • Alice
Não sei quais serão os próximos personagens, mas posso afirmar que simpatizei com Alice =D Adorei a ideia de escolher 3 habilidades diversas para desenvolver, acho que tenho algumas ideias, mas não sei se conseguiria escolher entre três... OMG o povo da aldeia desapareceu? Eu gostei deles, espero que ainda voltem em algum ponto da história. Sobre essa pedra no pescoço, sinto que representa o coração da Alice, e se eu estiver certa, o que acontece se a pedra for danificada? Por último deixo uma dúvida e mais uma vez parabéns pelo desenvolvimento da capítulo, simplesmente perfeito... Como é que o povo sabia que ela era humana se humanos não existem em Mithra.


Resposta do Autor [Camille Machado]: Desapareceu em termos, acho que dá para entender o que aconteceu com eles melhor no sétimo capítulo, quando o Chris encontra Ledus e ele explica sobre umas coisinhas criadas por Mill junto com a competição. E sim, a pedra representa o coração dela, porém a pedra precisa ser partida para ela morrer. Faça uma analogia a pedra com infartos e o que os acarreta, seria como a pedra funciona, rachaduras seriam como pequenos infartos que não leva a pessoa a morte, porém se a pedra for partida, seria como um infarto fulminante.
Quanto a sua dúvida, direi apenas uma coisa, no final você entenderá isso. Eu confesso que quando escrevi este capítulo, essa parte da aldeia era mais algo aleatório que eu tinha escrito, mas decidi dar um sentido maior a eles :3. Você entenderá mais conforme for lendo a história, adoro deixar o povo curioso enquanto lê minhas histórias :3


Radioactive Royal

30/05/2014 às 16:35 • Alice
Ohhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!
Agora estou com medo de fazer movimentos bruscos e acabar repetindo o que aconteceu no último capítulo...
Você deve ter recebido um comentário incompleto no primeiro capítulo da fanfic. Quem mandou: eu!!! A razão de ter mandado um cometário desse jeito: não sei, não foi intencionalmente. Até agora me pergunto como eu consegui, mas ainda não achei a resposta. Então, por enquanto vou continuar culpando o teclado.
Enfim, indo para o que interessa... Oi!!! Leitora nova na área. Eu me apaixonei pela sua escrita, primeiramente, só com os dois parágrafos iniciais. Ela é envolvente, sutil, delicada e bonita. Além de muito agradável e viciante, no primeiro capítulo da fanfic, você


Resposta do Autor [Camille Machado]: No primeiro capítulo da fanfic, eu... ? Sinto que está incompleto de novo x.x. Mas fico feliz que tenha gostado de Mithra e da minha escrita. Tenho uma amiga que estudou com minha irmã que disse a mesma coisa sobre a parte viciante... Não entendo o porquê, mas acredito que seja algo bom, né? xD
Quanto ao comentário anterior incompleto, acho que, se quiser, você pode apagá-lo e escrever de novo, digitando o que ia dizer. O site permite apenas um comentário por capítulo de cada leitor, então se não houver comentário, você deve conseguir fazer um novo completo ;).


Luxus Sharv

29/01/2015 às 20:21 • Alice
Um errinho aqui, outro ali, nada que eu leve em conta, no entanto. Mas o que me chamou a atenção de fato foi o "rinoceronte carnívoro", vamos ser bem práticos, você disse que o animal em questão se parece com um rinoceronte, mas seria três vezes mais alto que Alice , cerca de 4 metros, ou seja, ele tem o dobro do tamanho de um rinoceronte normal. O problema é que um rinoceronte corre na velocidade de um cavalo, ou até pode superar um, isso ultrapassa os 40 kmh, Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, quase morre para atingir os 36 kmh, vejo, portanto, como ilógica a possibilidade de Alice fugir de tal besta. O principal argumento que tenho para isto é que você mesma disse que a criatura estava a poucos metros de distância. Considerando portanto que Alice é baixinha, pouco atlética (o simples fato de ela estar usando o PC antes de aparecer em Mithra meio que revela) e ainda por cima, cardíaca, julgo improvável e até impossível que ela fuja de um rinoceronte de quatro metros de altura, consideremos as proporções e é provável que ele corra ainda mais rápido que um rinoceronte normal. Os elefantes e mesmo os hipopótamos também conseguem superar humanos em velocidade... minha sugestão para este caso é que a autora revise essa parte específica da história que, pra mim, é incoerente. Contudo, a parte em que o "rinoceronte" choca-se com a árvore é válida e possível, porque um rinoceronte é um animal burro e meio cego, mas tem um ótimo olfato e uma das melhores audições do reino animal.
Tem a parte que Alice e Lyria tomam banho, provavelmente é irrelevante mas você disse que a água da piscina batia em seus pescoços, mas é evidente que Lyria é 25 centímetros mais baixa que Alice, o que é muita coisa... não sei se fui o primeiro a notar. Além disso, estou curioso sobre o quanto você afirma que o mundo mudou. Bem, é um fato que as mineradores e serrarias estão acabando com as florestas, bem, acredito que isso é só um efeito de dramatização, não tem problema, só não me agrada muito...
Fui lendo e comentando ao mesmo tempo, devido à complexidade do seu texto isso se fez necessário para comentar melhor, por isso estou indo pela ordem dos acontecimentos. Você me deu a entender no prólogo que as pessoas criadas por Mill eram bárbaras sem inteligência, mas para meu espanto vi civilização, sabedoria e cultura nas pessoas da aldeia, há alguma explicação?
O capítulo terminou num suspense safado... o sonho de todos os escritores, hã? Devo confessar que você fez isso de maneira magnífica...
Bem, não sei se fui útil ou não... na verdade eu provavelmente só fui irritante, mas sabe como sou... enfim, é mesmo uma ótima história, ainda falta um pouco para prender um leitor como eu do início ao fim mas você conseguiu durante a maior parte do tempo. Acho que numa escala de 0 a 10 eu te dou 8, para este capítulo, ficou mesmo ótimo. Parabéns, baachan, espero que quando isso virar um livro seja muito melhor mesmo.
Obs.: gostei muito da história da Grande Biblioteca, pena que não tive essa ideia antes, foi mesmo bem sacada. Espero muito dos próximos capítulos, Nona, espero que me surpreenda novamente.


Resposta do Autor [Camille Machado]: Vamos esclarecer uns pontos que você deixou passar. Primeiro, eles estão em uma floresta. Segundo, se bem me lembro, é uma floresta tropical, o que implica em uma floresta densa. Ou seja, árvores bem próximas umas das outras. Considerando isto, o que você acha que conseguiria correr com mais facilidade: uma garota pequena e esguia ou um animal grande e largo? Pense nisso ;).
Quanto ao banho das duas, bom, este é um detalhe que consertarei depois quando fizer revisão. Não se preocupe.
Não me lembro de dizer no prólogo que eram desprovidos de inteligência, até porque nunca vi um elfo que não fosse um ser provido de inteligência como os seres humanos, e lembro muito bem de mencioná-los lá. Além disso, o principal objetivo para a criação desses seres foi para que eles lhe servissem de companhia. Um cachorrinho ou um gatinho são fofos, mas você conseguiria passar a eternidade com apenas eles como companhia? Como qualquer humano, ela também possui necessidades sociais.
Mill criou a vida, mas o desenvolvimento da vida não foi obra sua. ;)
Fico feliz que tenha gostado da história, apesar de tudo :)


O Raposa

02/10/2012 às 19:35 • Christopher
O que acha que precisa ser melhorado?
NADA *UU*

O que mais gostou no capítulo?
TUDO U=U

Nhaaaaaaaaaaaaaaain... Mille *o* Quando vai postar o 4° hein? quando? quaaaaaaaaaaaando? Quando mesmo? Vou te atormetar até você postar hein, então, quando é? Qunado vai postar? Mille, quando?! QUAAAAAANDO!? Eu preciso dela nesse momento então trare já de terminar [E POSTAR U-Ú]. Nhaain :3~


Resposta do Autor [Camille Machado]: vai ter q esperar algum tempo *frufrufru (tentativa fail de assoviar)* mal comecei a escrvê-lo *frufrufru (tentativa fail de assoviar)*. Dei a provisão para minha irmã q terminaria de escrever o cap4 até domingo, mas quando irei postar aqui eu ñ sei