Kevin

12/09/2012 às 10:01 • Capítulo Único
Um pedacinho de texto interessante.
 
Deu para sentir bem o sentimento da narradora até o momento em que fala sobre vender a alma. A paixão e a plena felicidade que sentia em cada momento do rapido e desenrolar das ações.
 
Creio que o que mais chama a atenção são as expressões usadas para detalhar de forma rapida e objetiva, o que está acontecendo. Mas, ao mesmo tempo transmitindo ao leitor o que ele deve imaginar.
 
Confesso que apenas esse pedaço é algo muito solto... E após começar a falar sobre vender a alma e o corpo eu me perdi e não consegui entender a idéia final, como se de um momento terno e sublime as coisas tivessem passado para algo mais pesado e de pouco agrado.
 
Acho que unido há algum contexto, essa pequena passagem,  iria causar muito impacto.


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Opa, valeu demais a leitura =) e o comentário *meu 1o o/*
 
Então, em primeiro lugar a estrutura aberta do conto, ou "solta" como você coloca, ela é totalmente proposital. A ideia é que o próprio leitor preencha essas lacunas com sua própria imaginação, torando-se, assim, um participante ativo na construção da minha trama. Minha história não construi por si só, ela depende também do leitor para ser completa. Eu gosto muito disso, acho que os sentimentos e habilidades do leitor devem ser aproveitados na leitura e não devo apenas transmitir uma historinha mastigadinha pra ele ler e talz XD.
Quando ela fala que vende a alma, talz, isso é parte mesmo da história, do fandom, quando ela é quase morta e ele a transforma em vampira. Por isso o "nossa cama" entre aspas, porque não se trata de uma cama ^^, mas ao mesmo tempo, se eu colocasse caixão ficaria mais explícito, soaria mais frio e mais mórbido, e o que eu queria transmitir ficaria no extremo oposto, ou seja, a questão do calor mesmo, pois eu queria evidenciar vida e não morte.
A partir dessa parte que você diz que se perdeu, o que temos mesmo é a descrição do ato sexual^^, mas intrínseco ao nível da frase mesmo. E a última frase é o ápice mesmo, com a referência à "petit mort" uma expressão francesa metáfora do orgasmo^^. 
Bom, o contexto mesmo é o fandom. Eu não sou muito chegada a explicar coisas para o meu leitor, como eu disse, eu prefiro deixar pistas das quais ele tem de ir atrás pra reconstruir o texto. Ao fazer isso, ele dará um significado próprio a ele muito longe daquela que eu pensei, mas muito mais perto de si mesmo e muito mais relevante. Isso é a coisa que eu mais valorizo na literatura^^.
Mas, mais uma vez, agradeço demais a leitura, nossa, valeu demais os apontamentos. Eu gosto demais quando apontam coisas, quando me falam de sensações especialmente, porque a partir daí é que realmente eu posso medir o nível da história.
Um abraço!
 


Vênus Salerinean

13/10/2012 às 03:10 • Capítulo Único
Eu nem sei o que comentar, e eu sinto que tudo que eu disser pode ser nada perto de tudo que poderia dizer, expressar, o que eu senti ao ler ou o que imaginei. Eu me sinto envergonhada pela falta de palavras e assumo que li e reli me perdendo, me achando, indo e voltando.
 
Eu me senti dentro do enredo, mas me senti nua, como explicar? Foi como ler e se perder dentro do universo da leitura, nem há palavras para descrever! Foi como viajar e sair de onde eu estava, para parar por lá e ficar a divagar entre as cenas e os pensamentos.
 
Eu nunca pensei que leria algo assim, me lembra a escrita de FranHyuuga, o meu tipo de leitura preferida, com palavras diferentes e, mesmo em cenas rápidas, a lentidão e calmaria.
 
Assumo que pensei em favoritar sem comentar (que egoísmo o meu -q), mas agora, com sua permissão, claro!, irei recomendar e redirecionar um link em meu perfil como uma leitura que recomendo.
 

Ciao

LANOVISHIN Haruka


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Oii, fiotaaa *-*
Nossa, que coment lindo! Pra ser bem sincera, era bem isso mesmo que eu esperava. Se eu escrevesse coisas para as pessoas "entenderem", eu estaria escrevendo notícias e não literatura *-*. A literatura fala direto no sentimento. Então acho que eu tenho que te agradecer a vida inteira por esse comentário, porque você chegou ao cerne da história. O desnudar-se, é bem isso mesmo de que fala a fic.  
FranHyuuga? Vou procurar, não conheço. Ela foi moderadora do Nyah? Porque eu acho que me correspondi com ela, mas depois essa pessoa desapareceu da staff e eu fiquei meio sem saber se tinha sonhado que ela existia O.o
Bom, mas não importa, importa que eu realmente fiquei feliz em saber que uma leitora com sua sensibilidade passou pela minha história. Relendo-a depois de tanto tempo, vejo problemas aqui e ali, mas que podem ser consertados XD. A coisa nunca fica perfeita mesmo. Mas é uma das minhas fics que eu mais gostei de ter escrito, sem dúvidas, e saber que ela encontrou uma apreciadora do seu calibre, realmente me deixa lisonjeada.
Obrigada mesmo =). Um abração!


sophielosmales

20/12/2012 às 14:43 • Capítulo Único
Sabes quando você vive algo que você lê, como se realmente tudo tivesse acontecido ? Foi exatamente isso que aconteceu  ao lê esta sua fic.


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Ainnn, oieeeeeee o/
Obrigadaaa, minha querida, por ler a minha história, nossa! Tendo em conta que o pessoal não se identifica muito com meu jeito de escrever, enfim, cada leitura dessa é mto preciosa!
Super obrigada mesmo, e melhor ainda que tenha gostado. A ideia era mesmo essa, tipo, viver a impressão da personagem acima de história e acima de enredo. Fic mais contente ainda que vc tenha interpretado do jeito certo!
Mais uma vez obrigada por dedicar algo do seu precioso tempo comigo!
Um bjooooooooo!


Beth Hathaway

28/04/2014 às 22:42 • Capítulo Único
Achei tão interessante, que fiquei com vontade de conhecera estória original, mas sei que não vou conseguir fazer isso :/
Animes não são minha especialidade, deixo isso para alguns amigos e para a maior parte da Liga :)
Não podia divulgar, sem passar para dar uma espiadinha e deixar um recadinho ^^
Beijinhos, Sali!


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Olááá, minha querida!
Aquelas, desculpa demais a demora IMENSA em responder o review, ultimamente eu andava tão desorganizada que ainda estou vivendo as consequências disso até hoje. Mas lógico que quero aproveitar as férias pra colocar tudo o que eu puder em dia.
Que bom que você curtiu a história. E não esquenta. Apesar de o anime ter só 12 episódios, se você não anima, não anima e pronto hahaha.
Mas mesmo assim agradeço muito a leitura, e talvez mais ainda por isso, né, de você ter se animado de ler minha fic sem gostar de anime =D e ter gostado.
Um beijo enorme e mais uma vez desculpa a demora escandalosa de imensa =)


benihime

17/09/2020 às 11:09 • Capítulo Único
Ele parece um poema de amor e da pra ver os dois no caixão do quarto !
Ficou muito lindo e profundo!
Um poema belíssimo. 


Resposta do Autor [Lady Salieri]: OI, miga, nossa, que comentário mais lindo!!!!
(E desculpa a demora em responder, estou migrando minhas fics do Nyah para o Inks, aí estou entrando pouco - eu migro aos poucos, porque os seguidores recebem notificações, e imagina que ódio receber trocentas notificações de eu colocando fics no site kkkkk).
É realmente uma surpresa pra mim quando alguém comenta nos meus fandoms flopados, porque eu fico vendo esses animes da década de 90, afinal, sou tia mesmo kkkk.
Mas achei muito lindo seu comentário, porque com poucas linhas você foi lá e captou algo de profundo na minha própria motivação em escrever. Obrigada por isso, de verdade. E obrigada também por trazer de volta à vida essa história com sua leitura!
Um BJOO!