Comentários em Noite Branca

CrystalTsukino

01/06/2012 às 00:10 • Noite Branca
LINDO!!! Simplesmente lindo!!!! Fiquei tão emocionada com a história e também com a dedicatória nas notas... Eu só posso agradecer, e muito, por todo o carinho, Cyndi!!! 
Nossa, as descrições ficaram maravilhosas!!! A forma como narrou a noite, até mesmo o canto das cigarras, impecável! E eu me senti tão nostálgica aqui... Respirei Sailor Moon Classic nessa oneshot, do início ao fim!
Molly estava perfeita, acredita que até pude ouvir a voz da dubladora falando nos diálogos? Eu amo esse jeitinho meigo dela, e você soube colocá-lo muito bem. E mesmo o Neflite, me derreti completamente com a narração do conto "Milênio de Prata" (parecia um conto de fadas sendo narrado, lindo mesmo! Até me arrepiei!), mas acho que, o que mais mexeu comigo aqui foram as noções de amor...
A parte mais linda para mim, além do beijo, é claro, foi quando Neflite se viu confuso em relação às noções que tinha sobre o amor... É tão bonito ver uma menina tão novinha como Molly dar uma lição nele nesse sentido... Confesso que logo que a Molly declarou odiar o general da história, senti um aperto pelo Neflite!! Mas depois, as coisas que ela disse foram tão tocantes!
"Se morrermos por amor, acho que é a única prova de que a vida terá valido a pena." - Isso foi a coisa mais linda que li hoje, quase chorei aqui... Imagino o Neflite, acostumado com a frieza e objetividade, tendo que lidar com sentimento como o amor... Molly se mostrou tão sábia nessa frase, e eu, manteguinha como sou, concordo com cada palavra que ela disse! Meu coração se encheu de esperança, mesmo sabendo que no anime foi diferente, na fanfic uma ideia de "mudança do destino" se passou pela minha cabeça... Fiquei pensando "poxa, quem sabe com tudo o que a Molly disse, Neflite não mude de postura? Quem sabe o final deles não poderia ser diferente?", eu e minhas loucuras aqui!
Ah, o beijo... Já me surpreendi com a atitude de Molly, foi tão bonito o jeito como ela tocou o rosto do nosso querido general, mais lindo ainda foi ele procurando palavras, é tão meigo ver um personagem firme como uma rocha se desmontar de repente e mostrar a humanidade que tem em si... E aí, quando ela o abraça, ele vai lá e... Pum! Um lindo beijo, super meigo, puro, romântigo, sob a luz da Lua e o canto final das cigarras (nunca achei tão lindo o canto de uma cigarra na vida, no verão só faltava eu arrancar meus cabelos de tanta irritação. Quando uma cigarra resolvia se aninhar na varanda de casa só faltava eu querer botar tampão nos ouvidos XD)... Cyndi, definitivamente, você consegue escrever O QUE QUISER, seja romance, texto erótico, suspense... Acredito que até poema!
Parabéns, lindo texto, super delicado, leve... E fiquei até curiosa para ler o livro Noites Brancas, parece muito bom!  E a frase do final, não poderia ter sido mais perfeita!
" Morrer por amor não parecia má ideia." - Isso foi completamente Neflite, mais uma frase que me arrepiou a espinha! Lindo!!! 
Para mim, a sua fic já foi um presente de aniversário, Cyndi, sério!!! Agradeço mais uma vez pelo carinho, pela consideração, fico muito feliz em ter te conhecido aqui no Nyah!!! Eu não gostei, simplesmente AMEI!!!! *_*
Espero conseguir te animar sempre que precisar, Cyndi!!! Fico feliz também em saber que mesmo sem querer pude te ajudar de algum jeito!
Ok, ta na hora de fechar a bíblia aqui! Isso vai ficar gigante >_
Mais um ótimo trabalho, adorei e vou favoritar!!!!! Beijos Cyndiii, agora aguardo ansiosamente a continuidade de Lua Eterna (não só eu, com certeza!)!!!!! Até uma próxima postagem!!!!!! ♥ 


Resposta do Autor [Cyndi]: Acho que dessa vez sua review ficou maior que a propria fic -OiQ
Me gusta :3
Fiquei contente que vc tenha ficado contente :D
E por ter conseguido arrepiar sua espinha (uie) :D *apanha*
Ahhh eu não devia perguntar e nem me importaar muito com isso, mas... você conseguiu captar os simbolismos? Ain, eu não devia me importar pq tipo, isso são coisas que ficam mais no subconsciente mesmo, mas qnd alguem percebe conscientemente e faz as associações das ideias é tão mara *-*
Vc falou da cigarra e tal, e pensei "será que ela entendeu realmente pq coloquei ela ali, naquele exato momento, junto com outras coisas? Será que a ultima frase deu a ideia que eu queria? >___
Mas enfim... é o tipo de coisa que é um easter egg... se vc achar, será mais feliz, mas senão, não faz mta diferença ^^
Eu adorei muuuito trabalhar na cabecinha do Neflite, o conflito, as convicções ainda do Negaverso sendo destruidas pela menina meiga e ingenua... aaah amei isso, obrigada por ser minha motivação de dar mais atenção a essa casal (sim, vc) :D
E nem te conto que essa oneshot tem ligação com Lua Eterna........ é que tanto açucar não cabe lá, os capitulos deles terão mais... como dizer... sangramento nasal 'O'
Mas cronologicamente tem muita ligação, inclusive quanto ao Milênio!
mwahahahaha ME AGUARDE! :DDD


Miss Illusion

08/06/2012 às 21:59 • Noite Branca
*-----------------------* 
Uau! Adoreii! Que fic belissima! Linda, linda, linda!!
Adorei ver o "ponto de vista" do general sobre a guerra no Milênio de Prata.
A morte do Neflite foi um dos momentos mais tristes do anime. eu torci tanto por ele e pela Molly T.T
Vc escreve muito bem viu! Adorei a escolha de palavras.
Agora eu percebi que preciso muiito ler "Noites Brancas", me interessou muiito rsrs
Bom, é isso! (reviewzinho cuurto rsrsrs')
Arrasouu
Beijo e até a proxima ;333
 


Resposta do Autor [Cyndi]: Obrigada:3
Nossa, agora todo mundo quer ler Noites Brancas. Se o autor ainda fosse vivo eu pediria uma % das vendas ashauhsua
Mas acho que vc vai gostar.


Kisa

29/07/2012 às 17:30 • Noite Branca
O que mais gostou no capítulo?
Só por ser Naru x Neph ganhou todo meu respeito e amor eternos ♥

AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH ♥_______♥
Acabei de morrer lendo essa fic.
Amo de paixão incondicional e acima de todas as coisas esse casal. Dane-se a usagi, a Naru e o Neph é que é amor de verdade *___*
*momento fã*
Lindo, tocante, profunda. Essas palavras são muito poucas ra descrever tudo o que essa fic é. Tratar de um assunto tão denso como a Guerra Lunar e ao mesmo tempo, mostrar os sentimentos de ambos tão perfeitamente, sério, você é genial.
Adorei tudo, a escrita, a história, a parábola, a entrega dos dois no final...
A Naru, mesmo inesperiente, ainda conseguiu ensiar algo na Neph/; que vale a pena se lutar pelo amor e se entregar a ele.
Achei tudo lindo, fantástico... ç.ç
Bjo =*


Resposta do Autor [Cyndi]: Obrigada, fiquei feliz que ainda tem gente encontrando essa fic ^^
Ainda pretendo escrever muito mais sobre esse casal, principalmente em Lua Eterna (minha outra fic), tenho muitas ideias pra esses dois e sobre a Gurra Lunar ^^


Kevin

12/09/2012 às 10:48 • Noite Branca
Uma fic muito bonita.
 
Acho que a inocencia da menina é o que realmente marca em toda a história. Toda as suas inseguranças, duvidas e impulsos próprias da adolescente da idade direcionam o pequeno encontro quebrando a casca do homem general, com simplicidade.
 
Confesso que desconheço o anime base, apenas de forma geral, mas foi engraçado perceber que o que é claro e evidente para qualquer leitor, desde o começo que Masato começa a contar sua história, nunca é percebido pela adolescente. De que ele fora o general que se apaixonou e fez uma escolha.
 
 
Acho que este é o ponto mais interessante da fic. Masato encara a lua e nitidamente relembra de seu passado, mas a pequena Molly, presa em tentar alcança-lo, não consegue fazê-lo. E enquanto ele narra sua sofrida vida e os motivos pelos quais ele escolheu ignorar o primeiro sentimento diferente que ele teve na vida, a menina o julga de forma infantil e sonhadora, assim como uma adolescente apaixonada.
 
É muito gostoso acompanhar esse trecho em que Molly argumenta e acredita que o amor de uma única pessoa, em meio de milhões, seria o suficiente para para acabar com a guerra. É como a maioria das épicas histórias de amor, onde as pessoas acreditam que o amor pode romper qualquer barreira... Em uma comparação melhor, Romeu e Julieta.
 
Molly pensando como o padre, que o amor do casal poderia romper os grilhões do ódio. Masato pensando como o Shakespeare, que não há como o amor de duas pessoas acabar com a guerra de muitos outros. Claro, ainda tem o caso que ele nunca soube se seria correspondido pela filha do comerciante, o que fazia ser o amor de apenas um. rsrs
 
Uma bela história!


Resposta do Autor [Cyndi]: Obrigada, Kevin! Eu não costumo escrever historias desse tipo, não sou nenhum pouco romantica e tal... o que um estado de espirito nao faz, né? rsrs
Fico feliz que tenha conseguido ler minha fic sendo de um fandom q vc não conhece bem rsrsrs isso é raro. Ainda mais entender bem as personagens nessas condições.
Bjos!


Isolda

16/12/2012 às 16:00 • Noite Branca
ADOREI !


Luamar

29/05/2013 às 22:56 • Noite Branca
O que acha que precisa ser melhorado?

é interessante, mas não acho que tenha algo...



O que mais gostou no capítulo?

A narração, os sentimentos...



Rsrsrsrs...   vim por penetra, não conheço o anime....  e adivinhe? Não tirou o brilho da história!
Achei a personagem feminina fofa *-*    
Mas o que fez a fic cair em minhas graças foi quando o Senhor Masato começa a contar sua história, e inclusive, as reações não esperadas que Molly tem. A história possui algo de magico... não sei, como se fosse num mundo de fantasias... Bem, gostei muito da atmosfera que você criou com sua narração, tenho a impressão de que saiu exatamente como era sua intenção. E quando o Masato se abala... talvez ele não seja o dono de toda verdade. Há muitas coisas que ele precisa aprender... Ironicamente, coisas que uma menina doce e inocente conseguirá ensinar. 


Resposta do Autor [Cyndi]: Obrigada! Bom saber que consegui bom resultado em leitores que não conhecem o fandom! É legal pq as coisas que você citou não fazem parte do anime/mangá, foi acréscimo meu. Então pra quem não conheçe nao faz tanta diferença. Esse é um dos casais mais fofos que conheço ^^
 


Laurianinha

02/07/2014 às 00:55 • Noite Branca
O que acha que precisa ser melhorado?

Nadinha U.U



O que mais gostou no capítulo?

O final! Geralmente amo o final em todas as fics que leio!



Amei! *u*
Molly... Tão inocente... Essa fic me fez pensar que Molly pode ter vivido no Milênio de Prata, e reencarnado como as outras pessoas... Mexeu com a minha cabeça! Mas eu amei a fic! Sempre que leio fics como essa começo a gostar do casal da fic, isso aconteceu quando li fics VenusxKunzite! Mas acho que VenusxKunzite é um casal que fica melhor em hentais, para fics mais "fofas" e inocentes é claro que é melhor MollyxNeflyte! Bom, isso é o que eu acho...
Ótima fic! *u*