Cíntia

08/05/2012 às 16:12 • Capítulo 1
Bem, gostei desse primeiro capítulo e da forma como você escreve. Tô curiosa para saber o que vem a seguir. Quem será o tributo masculino?


Resposta do Autor [Julia Zanini]: Fico muito feliz que tenha gostado e espero que continue lendo também.
Quem será o outro tributo?? Tam tam tam!
Obrigada pelo review!


Kevin

18/05/2012 às 23:13 • Capítulo 1
Um começo bem calmo e interessante.
 
Gosto de narrativas em primeira pessoa, principalmente realizado por garotas, pois desta forma o maior potencial da narrativa em primeira pessoa é explorado com facilidade: demonstração dos sentimentos do/da protagonista.
 
Estou ansioso para ver Ethan sendo selecionado, e assim deixando a familia completamente chocada e desesperada! kkk
 
um ótimo começo!
 
 


Resposta do Autor [Julia Zanini]: Obrigada! Adoro elogios!
Fico feliz que tenha achado bom o modo da narrativa, por que tem gente odeia narrativa na primeira pessoa.
Se um membro da famíia já é ruim, imagine dois? Bom, é isso o que a família Lewis iria pensar. Não vou contar nada!
Vai me incentivar bastante para continuar escrevendo, pois eu tava meio sem ânimo pra escrever... Enfim, espero que continue lendo e se divretindo e ficando ansioso haha!
Até mais!


Cíntia

08/05/2012 às 21:00 • Capítulo 2
Olá, gostei do Perk tomar o lugar do Ethan. Quando li que Ethan tinha sido sorteado, pensei mas uma história onde irmãos vão juntos para a arena (tem várias fan fics assim, e eu acho bem improvável duas pessoas da mesma familiar serem sorteadas na mesma colheita, a menos que haja manipulação, mas são tantas fan fics assim aqui com esse fato). Quero saber mais sobre o Perk, o por que dele ter ido. Mas agora vou ser um pouquinho chata, esse sinal dos 3 dedos, é um sinal de respeito por alguém honrado que está indo embora, normalmente é feito em enterros ou algo do tipo,  e é raro, já que essa pessoa tem merecer, mas esse sinal é algo do distrito 12, foi estranho vê-lo no 8. Outra coisa, nesse capítulo você correu bastante com a história, podia detalher mais os personagens, as situações, e bem eles chegaram muito rápido na capital, foi que 2-3-4 horas? A capital me parece bem mais longe do isso. Coloca o pé no freio um pouquinho... haha, to sendo chata, prometo que vou parar.haha. A história tá interessante e quero saber o que vai acontecer.


Resposta do Autor [Julia Zanini]: Obrigada por deixar um review dizendo coisas que eu realmente não sabia. Obrigada por me contar e vou tentar melhorar. Quanto a viagem, eu tenho um livro dos Jogos Vorazes, não sei se você conhece, mas mostra o tamanho do distritos, sua proximidade, especialidade e tal (e algumas curiosidades). Nele eu vi que o distrito 8 é bem próximo da Capital então pensei que a parte mais perto da Capital seria a estação de trem. Me desculpe se ficou errado ou se não ficou muito fiel as características do livro.
Se você não conhece, peguei o mapa original de Panem! :) espero que entenda
http://cache.gawkerassets.com/assets/images/8/2012/02/c9b2092f98fd021ae398e8f5ff47b402.jpg


Kevin

18/05/2012 às 23:29 • Capítulo 2
Que supresa alguém com a visão da morte tomar o lugar de ethan. Essa jogada devidamente  me ganhou, gosto de histórias que supreendam e envolvam.
 
Confesso, depois disso a história se passou muito rapido e sem graça, tendo até erros de português.


Resposta do Autor [Julia Zanini]: Que bom que continua lendo!
Vou tentar desacelerar a história e a deixar mais interessante pra você, se é isso que sugere.
espero que se divirta mais com os próximos capítulos! É apenas o começo! Siceramente, me divirto mais lendo e escrevendo sobre a arena, assim como você, suponho.
Juro que será mais interessante, e se não for, tento melhorar.
Até mais e boa leitura!


Cíntia

09/05/2012 às 17:30 • Capítulo 3
Ahh, bem me desculpa pelas críticas,a do mapa eu realmente não sabia. Na verdade eu queria só deixar umas dicas sobre o que eu achei que podia ser melhorado. Como disse, a história tá bem interesante. Gostei dos personagens e acho bem interessante esse mistério em volta do Perk.  Será que aconteceu isso mesmo que ele disse? Por que ele não deu valor a vida dele ao se voluntariar para os os jogos?


Resposta do Autor [Julia Zanini]: Não foi nada! Obrigada por continuar lendo, pois eu também acho sua fic (o filho do vitorioso) muito boa. Suas dicas me ajudaram bastante, e fui ver outras fics e percebi que era mesmo bem comum os escritores colocarem os irmãos juntos para ficar mais dramático! hehe
Hmm... Será? Como Perk disse no trem, por que não dar um pouco de diversão para a Capital?
Valeu pela ajuda! :D


Kevin

22/05/2012 às 10:31 • Capítulo 3
Achei um bom capitulo. A mente perdida sem saber extamente o que estava acontecendo, divagando entre pequenos trechos de acontecimento dos exaustivos dias que se seguiriam.
 
Acho que a melhor parte, por definitivo, foi a conversa noturna dela com Peck. Foi a parte mais suave que fluiu em uma velocidade agradável com bastante detalhes. De fato a divida de gratidão que existia de PEck para o jovem foi paga... foi uma mão por uma vida. ^^
 
Claro, acredito que este conto da maquina quebrada possa render um pouco mais do que apenas isso. Convenhamos que se algo deste tipo acontecesse realmente o pequeno Ethan teria contado a irmã e pelo que parece ela não se lembrou de Ethan ter comentado tal detalhe super importante. Afinal... os eram muito unidos, isso não era algo que passaria sem ser comentado... Será que vem coisas por ai?
 
 
O restante do cpaitulo foi bem comum... e não consegui pegar a idéia do efeito do botão. PEssoalmente, essa parte final, onde aconteceria o desfile parece ter sido a mais corrida do trecho.


Kevin

22/05/2012 às 10:48 • Capítulo 4
Bom... Não sou exatamente um fantasma, não é? kkk Apenas cheguei bem atrasado na fanfic. rsrs
 
Achei outro capitulo interessante, onde houve uma sintese dos treinamentos para um único capitulo, não prolongando, nem deixando que as cisas se arrastassem. Isso é legal, para não tornar aquela coisa enfadonha, mas esta deixando a fanfic um pouco corrida e sem grandes emoções.
 
Neste capitulo eu não tenho aquilo que foi o mais atraente, mas também não tenho nada para dizer que foi o menos atraente. Ela ficou bem homogenea.
 
Apenas sinto falta de ter sentimentos mais fortes sendo mostrados para explorar a narração em primeira pessoa. Afinal, estão caminhando para a morte a cada passo... Como a única reação é perder o sono? entende? rsrs


Resposta do Autor [Julia Zanini]: Valeu pelas, dica! Sempre me ajudam a continuar escrevendo, e tentar melhorar um pouco a escrita. Eu realmente esqueci de colocar como ela se sentia com o passar do tempo.
Mas espero que esteja se divertindo, apesar dos erros!
Até


Kevin

22/05/2012 às 11:17 • Capítulo 5
–Você também está extravagante!
 
Sempre achei que extravagante não fosse bom. rsrsrs
 
Comentários a parte agora eu sei dizer o porque me parece que as coisas correm. Você foca principalmente em nossa protagonista, tendo as ações dos demais não lhe causando muitas reações... Elas passam na fic como se não fossem importantes por receberem um curto espaço para mostra e Mackenzi não passar ao leitor o que achou daquilo ou coisa parecida.
 
Por isso acho que a fic está corrida e não trazendo nada de atraente a cada episódio. Não há nada de ruim neles, mas também não a nada que se sobressaia.
 
Não sei se já acaboua  fic, ou não... Creio que está no capitulo 13. Se quer uma dica, tente identificar algo especial para se por em cada capitulo... Exatamente como fez aqui... neste vc teve os sentimentos de solidão de Perck sendo mostrados, mas acabou deixando-os bem apagados, já que quem narra a história não emitiu opinião nenhuma a a respeito.


Resposta do Autor [Julia Zanini]: A fic não acabou e nem está próxima ao fim.
Continuo agradecendo pelas suas dicas, pois eu não sou lá essas coisa pra escrever mesmo.
Vou tentar colocar algo especial a cada capítulo,sim. Espero que se divirta mais com os próximos.
Realmente, extravagante ficou meio estranho...  Mas talvez as pessoas da Capital sejam mais cultas do que as pessoas dos outros distritos, não acha? Isso seria algo que Mackenzie não soubesse distinguir o significado da palavra, e achar que fosse um elogio.


Cíntia

11/05/2012 às 12:45 • Capítulo 6
Tô achando bem interessante. Você parou de correr um pouquinho, haha. Que dó do Perk., que historia triste. Tô querendo muito saber o que vai acontecer na arena, como vai ser o banho de sangue..


Resposta do Autor [Julia Zanini]: Fico feliz que esteja achando interessante! Tadinho, né.  Espere só até os próximos capítulos e espero que você continue lendo!


Kevin

22/05/2012 às 12:49 • Capítulo 6
Outro bom capitulo!
 
Gostei do capitulo, pois veio a msotrar exatamente oque havia comentado que faltava.. reações de Mackenzi para o que aconteça com as outras pessoas. Ela normalmente não demonstra nada... como se fosse uma FRIA!
 
Quando Perck diz que gosta dela como uma irmã confesso que fiquei com misto de revolta e felicidade. A felicidade é evidente, ela ia ter que reagir. A revolta é que eles nem interagem um com o outro realmente e o outro já a considera irmã... Mas... a julgar a carência afetiva familiar que Perck possui.. qualquer atenção já é uma festa, não é verdade? ^^
 
Sua fic é bem escrita e organizada... Sinto falta de um pouco mais de sentimentos, ou algo que surpreenda o leitor dizendo OI ISSO AQUI É INTEIRAMENTE NOVO E INESPERADO. Qualquer uma das duas coisas chamaria a atenção de muitos leitores... com certeza. Mas, mesmo sentindo falta dessas coisas.... Eu gosto!


Resposta do Autor [Julia Zanini]: Macenzie poderia ser um pouco fria! Quanto a Perck, a considerá-la uma irmã... Isso seria algo que você pode descobrir com o passar da história!
Torço para que o próximo capítulo lhe agrade mais!
Até