Comentários em The Dawn of Evangelion

Sparker

12/11/2011 às 17:45 • Gênesis
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Uma história convincente e muito bem detalhada.

Uma palavra descreve bem a sua fic: FABULOSA.
 
Confesso que já fazia algum tempo desde que não lia fics de Evangelion(fora as minhas próprias fics que escrevi e estou escrevendo), mas me surpreendi muito ao ler a sua fic. O primeiro atrativo foi a descrição da fiction: muito bem descrita e com qualidade nas características, além de um bom português. O outro foi um bom nome para o primeiro capítulo e um tamanho consideravelmente grande para um começo de história. Digo isso porque geralmente os autores das fics costumam colocar capítulos pequenos e breves, sem dar muito detalhamento à história ou ao enredo. O seu enredo, no entanto, é deveras intrigante. Como bem disseste que pesquisaste em várias fontes para escrever tua história, imagino que tenha demorado a criar esse primeiro capítulo.
 
Quanto ao capítulo, achei interessante a abordagem em relação aos personagens. Citar Kiel Lorenz como um antigo general nazista foi realmente perfeito para esse papel que ele representa no enredo. Também, achei muito boa a descrição que deste aos personagens, bem como à paisagem da história.
 
Eu só fiquei com dúvidas em relação a alguns personagens. Citaste que a doutora alemã chamava-se Dra. Lianna Zeppelin Soryu. Imaginando que você queira dar veracidade aos fatos da história, presumo eu, pela data referida no início do capítulo e por referências próprias, que esta deva ser a avó de Asuka Soryu. Digo isto porque pela data, não poderia ela ser mãe de Asuka, uma vez que sua mãe morre com idade entre 25 e 40 anos após o ano 2000. Também imagino que o Rokubungi refrido no capítulo deva ser avô de Shinji e pai de Gendo, pela mesma razão citada há pouco. Não sei se estou correto, mas se você realmente pretende fazer uma história que siga a cronologia do enredo original, imaginei que seria esta a relação de parentesco.
 
Enfim, o capítulo ficou muito interessante e me deixou muito intrigado para saber mais a respeito dos manuscritos do mar morto. Como eu nunca resolvi pesquisar a fundo sobre esses dados, sua fic me será de grande valia(até para conhecimentos que serão úteis para as minhas fics que escrevo). Ficarei esperando ansiosamente pelo próximo capítulo, e, se puder, gostaria que desse uma olhada na minha mais recente fic de Evangelion, apenas para me dar sua opinião sobre escrever, já que vi que você escreve muito bem.
 
Abraços, e até o próximo capítulo.


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá =)
MUITO obrigado pelo review. Confesso que escrever essa fic tem sido um grande frio na barriga por ser minha primeira aventura na mitologia de Evangelion. Fico muito contente, e também aliviado, por ter curtido!
Valeu mesmo pelos elogios. Quanto ao que você citou: primeiramente, sobre o nome dos capítulos, eles seguirão um padrão, que você entenderá logo que eu lançar o segundo, hehe! O começo foi maior mesmo, não havia como eu encurtar essa introdução - a qual eu quis usar para mostrar bem o tom e as características da história que me propus a contar - mas os próximos capítulos serão menores, com algumas exceções. Tenho planejado essa fic desde julho, e a estou escrevendo para um desafio chamado Nanowrimo (não sei se conhece), cuja proposta é escrever no mês de novembro uma história de no mínimo 50 mil palavras, por enquanto tenho me saído bem com essa fic, hehe. Ademais, sou professor de História, então desnecessário dizer que me interesso muito por esses assuntos.
Quanto aos personagens:
- Na verdade, por enquanto eu só citei o sobrenome "Lorenz". Pode ser ou não o Kiel, hauahaua. Fique ligado que esse fato vai gerar surpresas. Mas sim, quando se fala em SEELE, a primeira coisa que me vem à cabeça são nazistas.
- Quanto aos parentescos, não queria adiantar muito, mas vou dar uma palhinha: a Lianna é bisavó da Asuka, na verdade. E o Rokubungi (citarei o primeiro nome dele só no próximo capítulo), avô do Shinji. Ao final desta fic creio que farei uma árvore genealógica, porque a coisa ainda vai ficar meio confusa, hauahauahaua! E vão aparecer aos poucos mais sobrenomes conhecidos.
 
Fico feliz por ter ficado curioso. Já escrevi muitos capítulos da fic, mas postarei aos poucos para não sobrecarregar os leitores. Terça-feira postarei mais um. Quanto aos Manuscritos, você verá que me baseei mais ou menos num documento pertencente a eles que realmente existe, chamado "Gênesis Apócrifo" (no Google você encontra facilmente informações sobre ele) porém inventei muita coisa em cima. Grande parte da trama de EVA foi feita com base no mistério sobre os manuscritos ainda não-revelados na época que o anime/mangá foi feito, porém hoje já se divulgou todos os documentos e o suspense da trama meio que se extinguiu (ou ao menos, é o que público do mundo acredita, hehehe XD). Mas enfim, o conteúdo que criei para os Manuscritos foi ideía minha mesmo, com base no enredo original da história, como você verá.

Abraços, e muito obrigado novamente! Espero que continue acompanhando e curtindo :)


Corintiano

13/12/2011 às 01:32 • Gênesis
Ficou muito bom esse capítulo, foi um otimo começo de Fic. ^^
 
Gostei de tudo em su Fic, ela esta com uma otima descrição, da para entender muito bem como os personagens estão agindo/pensando e também tem como ter uma boa noção de como são os cenarios que os personagens estão.
 
Uma coisa que eu achei bem interessante, foi a sua idéia de colocar Lorenz como um ex-nazista, eu nunca pensaria em fazer essa ligação entre o nazismo e a SEELE.
 
Outra coisa que chamou muito a minha atenção também, foram a Lianna e o Rokubungi, parentes de Asuka e Shinji, achei bem legal sua idéia você também adicionar os parentes dos dois na história. =)
Deu para ver nesse começo de Fic que esse Rokubungi parece ser tão (Ou até mais) frio quanto Gendo. o.o
 
"E além do mais... uma garotinha em Tóquio pode acabar se machucando seriamente caso sua mãe se recuse a colaborar nos estudos..."                                         
 
Essa parte me lembrou muito o primeiro Resident Evil, quando o Wesker diz para Jill que ele estava chantageando Barry o tempo todo.
 
Depois irei ler o próximo capítulo. ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito obrigado pelos elogios e por ter lido, hehe =)
Tentei caprichar bastante mesmo na ambientação, e para isso abusei das descrições. Espero que tenha ficado mesmo bom, fico contente por ter gostado.
Sempre achei a SEELE extremamente análoga aos nazistas, principalmente pelo vocabulário em alemão e seus objetivos. Tinha que fazer essa ligação, hehe!
Fique atento que aparecerão ainda muitos outros nomes conhecidos nesse enredo. E aos poucos explorarei esse personagem intrigante que é o Rokubungi xD
Nunca perco minhas raízes em RE, hauahaua!
Valeu, espero que continue acompanhando. Abraços.


Crna Gora

27/07/2018 às 19:32 • Gênesis
 Cara, sei que faz pelo menos uns 8 anos que escreveu isso, mas é massa! Só de ler i 1º Cap. já se sabe que daria um mangá mega, que a GAINAX ou de seu novo estúdio.


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá,
Obrigado, hehe! Vai fazer 7 anos, na verdade. Bom que curtiu esse começo. E acho que é o sonho de muitos escritores ter suas fics convertidas em outras mídias.
Espero que continue lendo e gostando!
Abraços.


Zedkiel

17/11/2011 às 20:55 • Êxodo
O que acha que precisa ser melhorado?
poderia colocar umas notas de referencia

O que mais gostou no capítulo?
a caracterizaçao dos personagens - na verdade dos pais dos personagens

.

Resposta do Autor [Goldfield]: Valeu pelo comentário e sugestões =)
Ao final da fic tentarei fazer um glossário de termos para o pessoal não ficar perdido, hehe!
Espero que continue lendo, amanhã tem capítulo novo!
Abraços.


Corintiano

16/12/2011 às 02:24 • Êxodo
Gostei do capítulo. =)
 
Parece mesmo que Takeo e Gendo são parecidos, são muito frios, mas lá, bem no fundo eles são uma boa pessoa.... (Ou não tão ruins quanto parecem.)
Heinrich seria o pai de Kiel?
 
A parte dos militares ficou muito boa também, muito bem escrita, com uma otima descrição dos acontecimentos e também das reações dos personagens. =)
Eu não entendi o por que dos corpos formarem figuras geométricas... Agora fiquei curioso para quem é Metatron... ^^
 
Depois vou ler o próximo capítulo. ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito obrigado por continuar acompanhando! =)
Ainda será mostrado bastante coisa sobre o Takeo. Aguarde, hehe!
Heinrich é um parente de Keel Lorenz, é o que digo por enquanto. Logo você verá qual a ligação.
Valeu, quis descrever bem esse cena, fico aliviado por ter conseguido.
Quanto a Metatron, talvez este link dê uma prévia, hehe:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metatron
Valeu, até o próximo. Abração =)


Corintiano

19/12/2011 às 02:54 • Levítico
Gostei do capítulo. =D
 
Eu vi o link que você me passou no review anterior, ele respondeu algumas perguntas minhas, como a do porque dos corpos formarem figuras geométricas... Seria o cubo de Metatron certo?
 
Achei bem legal você ter adicionado na Fic mais um personagem que, provavelmente também é um parente da Asuka. =)
 
A parte que Heinrich e Lianna entram na base militar ficou muito boa também, chegou até a ser engraçado o modo que Heinrich manipulou os guardas para entrar na base. xD
 
A parte em que Metatron traduziu para Lianna o que estava escrito no pergaminho ficou otima! O jeito que você escreveu de como o mundo foi criado ficou bem legal. ^^
 
Depois vou ler o próximo capítulo. =)


Resposta do Autor [Goldfield]: Que bom que curtiu, valeu por continuar lendo, hehe!
Sim sim, é o Cubo. Vou explicar isso com mais detalhes em capítulos futuros.
O doutor Richard Langley reserva ainda muitas surpresas. Fique de olho. E tem vários nomes conhecidos ainda por surgir.
Bastante gente elogiou essa cena do Lorenz manipulando os guardas, fico contente em saber ter ficado boa =D
Valeu. Tentei usar uma linguagem meio bíblica nessa parte, pra não ficar uma coisa muito artificial e condizer com o fato de serem escrituras antigas. Fico contente por ter gostado.
Obrigado, siga acompanhando, abraços.


Malk

11/03/2013 às 23:06 • Levítico
Muito boa a sua fic. Está explicando certas "pontas soltas" da história do Evangelion. Bem interessante ter colocado o Metatron, um anjo que senti falta no ernredo original. Parabéns.


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito obrigado, eu sempre tento amarrar pontas soltas das sagas nas minhas fics, hehe. Espero que continue curtindo. Abraços.


Crna Gora

31/07/2018 às 19:17 • Levítico
O que mais gostou no capítulo?
O texto do Gênesis Apócrifo

Cara estou realmente encantada com seu material. Parabéns.


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito obrigado :)
Valeu por ler. Adoro entrar nesses assuntos místicos e de pano de fundo religioso. Acho que por isso curto EVA.
Espero que continue curtindo.
Abraços.


Corintiano

22/12/2011 às 02:05 • Números
Gostei do capítulo. =D
 
A parte que Lianna e Heinrich explicam para Willians e os outros militares sobre as descobertas dos Manuscritos do Mar Morto e qual sera o plano deles ficou muito boa! ^^
 
Achei também muito boa a reunião na União Soviética, gostei da citação do "camarada" Karl Marx... Talvez uma das frases mais mal-compreendidas da história... u.u
 
Eu me surpreendi quando ví que era o Kiel que falava com os soviéticos, eu jurava que ele ainda nem estava vivo nessa data... O.O
 
O final me levantou mais uma duvida sobre Metatron... Ela seria um Anjo, filha de Adão, assim como Tabris, Zeruel e compania?
 
Depois vou ler o próximo capítulo. =D
 
 


Resposta do Autor [Goldfield]: Valeu, que bom estar gostando da história, hehe!
Fiquei preocupado quanto a essa parte da reunião ter ficado muito exaustiva, que bom não ter ficado.
Pois é, o Keel Lorenz já existe nessa época, hauhaua. Logo ficará explícita qual a relação dele com o Heinrich.
Eu irei respondendo às perguntas sobre Metatron devagar ao longo da história, apesar de deixar uma ou outra coisa no ar, hehe. Aguarde.
Abraços, obrigado por acompanhar.


Corintiano

23/12/2011 às 01:17 • Deuteronômio
Gostei do capítulo. =)
 
No capítulo anterior eu ja tinha ficado com a impressão de que o Coronel Willians iria tentar expor toda a verdade para a imprensa, só que Takeo não deu para ele chance nenhuma de fazer nada... O jeito de Takeo me assusta um pouco. O.O
 
A parte em que Lianna descobre mais sobre os Manuscritos do Mar Morto ficou legal... As partes em que aparecem traduzidos partes do Manuscritos estão muito boas,  você consegue dar uma boa descrição do que estão escritos neles. ^^
 
Vou ler o próximo capítulo. =D


Resposta do Autor [Goldfield]: Valeu! :)

Sim sim, a situação toda caminho para o Willians tentar expor o que sabia. E sim, o Takeo é assustador. Ainda tem mais coisa por vir e muitas atitudes dele de certa forma refletem o futuro filho, hehe.
Valeu, me esforcei para que as transcrições dos Mansucritos parecessem verossímeis e ficassem legais. Agora essa descoberta na lua vai envolver todos os próximos capítulos da história.
Obrigado por acompanhar, abraços.