Comentários em 1990

Simone

31/05/2011 às 22:42 • Spasibo i vernutsya vnov!
Ivan comendo um BigMac... Acho que Alfred sonhou com isso por muito tempo, será que não? XD
Embora, sei lá, esse negócio de fast food não combine muito com o Ivan - pelo menos eu não consigo imaginar o russo com aquele olhar psicopata agarrado num hamburger @-@
Adorei a fic, está muito bem escrita ^^
Küssen
 
Sih.
 
P.S.: eu fui a única a ficar com aquela música do vídeo da fila na cabeça?


Resposta do Autor [nathyouko]: Haha, com certeza fez os olhinhos do Alfred brilharem, rs.
Sim, sim, fast food é muito mais nosso querido americano. Mas eu pensei na cena como uma representação da história russa: assim como Hetalia é com a história geral.
Fast food, ao meu ver, é um dos maiores símbolos do capitalismo que existe: você deve comer rapidamente para poder voltar ao trabalho e gerar mais dinheiro.
Fazer o Ivan ir ao primeiro McDonalds do leste europeu foi minha maneira de representar a resignação russa em aceitar que seu sistema era falho e o começo da aceitação do capitalismo. Mas quis fazer de uma maneira sutil. Quando o Ivan diz "Talvez tudo isto não seja tão ruim", quis fazê-lo se referir tanto ao lanche propriamente dito quanto ao que ele representa: o capitalismo, o ocidente.
Como 90% das minhas fanfics, foi um grande desvaneio que tive em meio à aula (Deuses, façam-me passar no vestibular de alguma maneira -q) e escrevi tendo consciência que seria difícil perceber minha intenção. Nerd por história e literatura dá nisso, rs
Küssen e muito obrigada pelo review!
PS: oh, essa musiquinha me atormentou MUITO quando vi o video pela primeira vez (Y)


Haana_chan

02/06/2011 às 00:05 • Spasibo i vernutsya vnov!
Olá
Gostaria de dizer que amei a sua fic.
O jeito como você narrou as inseguranças do Ivan, a mudança do socialismo para o capitalismo e OMG! que fila IMENSA. Não fazia ideia que os russos estavam tão ansiosos para comer um Bigmac =o
Eu achei que você poderia ter explorado mais a fic. Ter escrito mais, mas mesmo assim ficou ótima.
Bjos 


Resposta do Autor [nathyouko]: Hey!
Imensa, não? Parece que, para comer um lanche às 13h, era preciso chegar às 2 da manhã na fila!
Sim, esse é um problema que tenho com fanfics de Hetalia. Não sei se é o formato do manga/anime, originalmente breve, que me influencia ou o que. Tenho várias fanfics já prontas, mas receio postá-las por serem muito curtas. Mas já impus à mim mesma que a próxima fic que postarei será maior!
Beijos e muito obrigada pelo review! o/


SleepySeven

02/06/2011 às 21:02 • Spasibo i vernutsya vnov!
Olá :3
 
Eu realmente não consegui acreditar que um BigMac era o culpado de toda a fila enorme até terminar de ler a história. Pra gente aqui que bem dizer desde sempre teve o capitalismo, é meio difícil enxergar a realidade dos soviéticos em geral nessa época.
 
Filas enormes por um BigMac, outdoors gigantes da Coca-Cola causando estardalhaço. Pensando bem parece até coisa de outro mundo.
 
Parabéns pela fanfic, foi muito bem escrita e muito bem narrada. Deu até uma certa vontade de voltar lá nessa parte do livro de História pra dar uma estudada x3
 
Bjus :*
 
(E aquela fila era enorme mesmo çç) 


Resposta do Autor [nathyouko]: Acredito que, por sempre termos tido acesso à tudo, jamais conseguiremos entender quem vive em países tão fechados. Um professor me contou sobre um amigo que foi pra Cuba e uma médica ofereceu serviços sexuais em troca da calça jeans que ele usava!
Ou exemplos mais severos, como a facilidade com que temos água aqui no Brasil (desperdiçando horrores, por mais "ambientalistas" que formos) enquanto que na Somália as pessoas usam filtros para poder beber a água suja das poças. Me pergunto como fomos parar neste tipo de mundo.
Muito obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado ^^
Neah? Faz a fila do INSS parecer uma brincadeira de ciranda -Q
Beijos!!!


Esparafuso

09/06/2011 às 17:57 • Spasibo i vernutsya vnov!
Ah, que triste isso da influência americana TER QUE ESTAR em todos os lugares. Eu posso sentir o quão dificil deve ter sido para o Ivan aceitar tudo isso (através da otima analogia dele comendo o fast food)
E meu Deus...QUE FILA INSANA! Precisa mesmo isso tudo por uma comida como a do McDonalds'? O___o Eu sei que muita gente sempre deve ter imaginado como era, mas...gente...tá errado isso =___='
Enfim, foi uma shot bem curtinha, mas eu gostei bastante de como ficou. Você conseguiu passar o sentimento do Ivan para os leitores, principalmente para quem conhece a historia da Russia - ainda mais no que se refere na relação com os EUA.
Parabens pela fic n___n
Bjs =***


Resposta do Autor [nathyouko]: Bem, acho que deve ter sido mais ou menos parecido quando a Inglaterra era a potência mundial, hum?
E sim! Insana! Acho que eu iria esperar um bom tempo, até o lanche deixar de ser novidade, pra eu poder simplesmente entrar e experimentar x_x /folgada
Fico feliz que tenha gostado! E, oh, história russa é demais! *-*
Küsse!


JellyDollFace

23/06/2011 às 17:42 • Spasibo i vernutsya vnov!
LOL, esperava uma coisa dramática... rs, gostei muito. Bem, é claro que o Ivan aprovou, né, BigMac é vida. E a sua escrita é bem legal também! Continue assim!
:*


Resposta do Autor [nathyouko]: Mil perdões pela demora em responder! Dois anos de cursinho me mantiveram totalmente afastada do site, para não cair em tentação de escrever algo novo =/

Nah, foi só uma coisa bobinha, pra acalmar minha vontade de ver o Ivan comendo Mc Donalds |D

Muito obrigada pelo elogio e pelo comentário =3

Beijos! 


Analu

03/11/2013 às 21:56 • Spasibo i vernutsya vnov!
Meu Deus... você deve saber que a última coisa que viria à minha cabeça era um BigMac, não é? Eu ia lendo e pensando "Ok, o que está causando essa fila? A sinopse é bem misteriosa, e... o gênero é drama. Deve ser... hein?" O sonho de vida do Alfred se tornou realidade nessa fic. Adorei, fiquei rindo muito depois. E... nossa, que fila, não?