Comentários em Um Dia de Spider

DESATIVADO

06/04/2011 às 00:46 • Um dia de Spider
O que mais gostou no capítulo?
O estilo da narração e as reações dos personagens.

Breaking the fourth wall, narrativa rica, um forte toque de conto noir, cenas bem descritas, personagens intrigantes, humor cínico e até um pouco sarcástico, estranhos eventos que permeiam o background...
É raro ver no Nyah um conto que se aproxime de uma história de verdade. Eu me senti satisfeita após ler Um Dia de Spider. A história, embora derive de outra, me entreteu e me fez imaginar, como se eu assistisse um bom filme, os atos no dia de Peter Spider conforme eles se sucediam.
A diferença entre ele e Owen é bem clara, e graças à narração bem feita, podemos simpatizar com Spider, enxergando sua visita como o homem "louco" que é... ou seria apenas esse o ponto de vista do próprio anfitrião, como se ele narrasse sua interação com Owen, trocando momentaneamente de lugar com o narrador oficial?
O que agrada é o fundo de conto noir. Sabemos os pensamentos de Spider, o que caracteriza o narrador onisciente. Para cenas sem muita ação, este estilo é o mais adequado, e o autor acertou em sua escolha.
Continue por esse caminho. Sua escrita está bem acima da média!


Resposta do Autor [Ryuuzaki]: Primeiramente, muito obrigado por ler e comentar, Lisa. Tem sido bem dificil conseguir reviews por esses tempos, acho que meus três contos mais novos não somam nem 7 comentários juntos.
Fico aliviado em saber que gostou do humor que coloquei no conto. Eu não tenho muito pratica nisso e fiquei com medo de que não ficasse sarcástico/cínico como descreveu, apenas idiota. Idiota da maneira ruim.
Imagino que por esse conto realmente não se possa ter certeza de que Owen é realmete louco. Já que a narração não foca a mente dele, as unicas coisas que apontam para isso é sua mania de dizer que esta numa história e uma passagem onde ele meio que ouve o narrador (além dessas duas coisas só tem a propria opinião do Spider). Contudo, devo dizer que ele realmente é louco, coisa que fica beeeem explicita na história em que ele protagoniza.
Sobre o estilo que comentou, que fica bom para cenas sem muita ação, cometo o erro de manter tal forma de escrita mesmo em situações de combate/briga ou outras coisas mais agitadas. Normalmente fica meio arrastado, mas eu não consigo me segurar...
Fico muito feliz que o conto a tenha agradado, eu, partircularmente, achei que ele tivesse ficado não muito bom e que só eu conseguiria entender de todo, mas seu review me aliviou bastante.
Só corrigindo uma coisinha, o primeiro nome de Spider não é Peter, na verdade, Spider é o primeiro nome dele. Não fica muito claro nessa história, mas Owen chamar ele de Peter é uma brincadeira (que ainda nem apareceu na história original) que de vez enquanto o louco faz, comparando-o com o Homem-Aranha (que, por sinal, tambem é muito azarado).


Elyon Somniare

22/04/2011 às 15:01 • Um dia de Spider
O início, ainda que eu tivesse gostado bastante do tratamento material que deste a uma sensação, arrasta-se um pouco demais. Atenção a isso, já que é nos primeiros parágrafos que a necessidade de prender a atenção do leitor surge com mais força. Ahah, Owen aparece e Faye é mencionada? Pergunto-me se foi por causa deste conto que ficaste com saudades deles :P Aliás, planeias usar o plusert para escrever um conjunto de contos sobre Santa Felícia? Spider Peter Porquê que eu me estou a lembrar do Spiderman? Oh dear God, depois daquela lista compreendo o porquê de Spider não querer ajudar o Owen, apesar de ser fascinado por aquelas coisas XD. (Também é verdade que uma coisa é ser o leitor, outra é ser a personagem que vivencia aquilo tudo.) E a cara de pau do Owen a dizer que isso acontece a toda a gente! O mais provável (e hilariante) é que ele deve acreditar mesmo nisso. O que o Owen fez ao Spider foi indecente! Mas parte do azar do homem também é por ele deixar que façam gato sapato com ele! -.- Notei as menções a Harry Potter e Senhor dos Anéis, junto com as de Spiderman =P Acabei por me rir com o conto apesar de continuar a achar a falta de respeito do Owen algo desprezível, e a passividade do Spider quase irritante. Cuidado que vi algumas maiúsculas a seguir a um ponto de vírgula. Apesar de me irritar um pouco, não desgostei de Spider. Mas pergunto-me como alguém com a sua personalidade conseguirá ser s personagem principal de uma história I mean, o Fat Sam de Os filhos de Anansi também era um pouco assim no início, mas não chegava a ser TÃO azarado (o problema dele era mais falta de confiança que outra coisa), e foi evoluindo com o avançar do enredo. Bjs Elyon