Arrriba > Recomendações

Shooters

Arrriba

04/11/2016 às 17:21
Eis aqui mais uma das tantas histórias incríveis já escritas pela Menta que vale muito a pena acompanhar.
Se você é leitor de HI, é um dever ler, eu diria, e se por acaso ainda não leu a belíssima obra que inspirou esse universo alternativo, é um ótimo convite para ser apresentado aos protagonistas de uma história maravilhosa, bem estruturada e incrivelmente fiel à série TWD - Hunter's Instinct (Olha como a Arrriba é competente, Mentinha, faz duas recomendações em uma só, hehehe). De verdade, dê uma chance a ambas as histórias, garanto que seu tempo de leitura será incrivelmente proveitoso!

Diante de um cenário que tinha tudo pra deslizar para o lugar comum, para o clichê de um romance hiperglicêmico e até mesmo vazio, a autora Menta mais uma vez mostra a todos os meros mortais que ela é um ponto fora da curva, e que ela veio ao Nyah sabendo exatamente o que estava fazendo, hehehe! "Shooters" foi escrita nas medidas certas, não apenas para exaltar um shipp maravilhoso (um eterno OTP do Nyah, que eu muito carinhosamente chamo de Cupisquila), mas também para deixar claro que não seria necessário um apocalipse zumbi para uni-los em igualdade, por maiores que sejam as diferenças entre esses dois personagens. Algo que provavelmente foi, em algum nível, desafiador de desenvolver, já que Daryl é um personagem extremamente auto-depreciativo.

Sou fã de longa data dessa escritora maravilhosa que é a Menta, e essa one, assim como suas outras histórias, deixa bem claro o porquê. Sucesso, Mentita, que você merece, sua diva!

Inflamável

Arrriba

21/01/2017 às 16:05
Uma coletânea de contos encantadores que tem por objetivo nos trazer os aspectos mais atraentes do fogo e suas nuances, como a intensidade, a luz fundida com a capacidade de queimar, a atratividade em contraste com a derradeira sensação de perigo - características estas que aqui se misturam e confundem com a própria paixão, como se fossem um único elemento.
Além de toda a criatividade, a escrita da autora é espetacular e realmente te envolve ao longo de cada drabble.

Bells of Notre-Dame

Arrriba

26/11/2017 às 18:46
Eu, honestamente, não sei por que demorei tanto tempo pra escrever essa recomendação.
Talvez estivesse em busca das melhores palavras que fizessem jus a essa fic, mas quando se encontra uma história do porte de Bells of Notre-Dame, acredito que o melhor é deixar que a obra fale por si.
Eu apenas posso transmitir aqui o quanto me surpreendo a cada capítulo lido, já imaginando quando poderei ler o próximo.

Com uma escrita absurdamente envolvente, descrições magistrais e incrível domínio na arte de desenvolver personagens cativantes, a autora dá um show nessa nova adaptação de "O Corcunda de Notre Dame", havendo ainda uma inspiração em "O Fantasma da Ópera" que confere um charme todo único e ainda mais especial a essa história!

Recomendo não só como amante desses gêneros, mas como amante da boa leitura.

Sunday Shoes

Arrriba

07/01/2018 às 11:58
Eu sinto que é sempre um dever recomendar as histórias da lovegoog, e não um direito.
Simplesmente porque é tão complicado encontrar boas adaptações das histórias de Stephen King - até mesmo em relação às produções cinematográficas, que dirá no universo das fanfics -, que acaba sendo impossível não prestigiar uma escritora tão talentosa e tão sensível aos temas. Como a boa "Kingete" que me considero, posso dizer sem sombra de dúvidas que encontrar essa autora foi um grande golpe de sorte. Ela sabe abrandar minhas sofrências após terminar as leituras de SK, hehehe.
E com Sunday Shoes não foi diferente! Se aproveitando de um gancho genial que surge em "Novembro de 63" em referência à "It", a autora explora magistralmente um momento tão leve para o Clube dos Otários, em especial Richie e Bev. E olha, não é nada fácil conseguir pegar os enredos stephenkingianos trágicos/medonhos e conseguir criar algo tão doce, por isso a minha admiração pela lovegood é ainda maior! E a minha gratidão também, porque suas palavras sempre acalmam minhas típicas "depressões pós-King", hehehehe!
Sendo fã ou não do mestre contemporâneo do horror, com certeza vale dar uma chance às obras desse perfil, recomendo muito! ♥

Meu coração queima e soca postes de montão

Arrriba

31/07/2018 às 22:05
Cuidado, leitores, tenham cautela!
Essa fanfic parece inofensiva, mas tem alto potencial pra te fazer buscar pela leitura sofrida de It tudo de novo, mesmo sabendo cada aspecto psicótico que te aguarda!

Com uma composição ao mesmo tempo doce e bem condizente ao livro, essa é uma história que merece ser lida por todos aqueles que acompanharam e se apaixonaram pelo Clube dos Otários. A escrita fluida da autora certamente vai te cativar pelo ponto de vista da Bev, a ruiva mais forte de Derry, e trazer à face vários sorrisos com seus pensamentos.

Como uma maníaca pelos escritos de Stephen King, só me resta recomendar essa one que esbanja charme e agradecer à autora por escrevê-la. Arrasou, gata!