Ruby Raiff > Recomendações

When We Were Young

Ruby Raiff

08/05/2017 às 22:54
Já tem tempo que eu não faço uma recomendação e espero não ter perdido o jeito. Vamos lá, não é?
Eu não me lembro exatamente como encontrei essa fanfic, mas eu um fantasma nela por um bom tempo. Provavelmente a achei numa das minhas caçadas por fanfics com personagem original. Agora a revelação, Aurora, eu não dei muito crédito a fic quando comecei ela. Sua pegada mais descontraída não fazia o feitio das fanfics que eu lia, e geralmente eu também não gosto de ler fanfics onde os personagens começam crianças.
Bem, eu tive que engolir minhas poucas expectativas, já que com o tempo me tornei uma intusiasta da fanfic. Até a fã de carteirinha de um casal! Quem diria né?
A fanfic contém um equilíbrio natural de fatores. A infantilidade ligada à juventude, a impulsividade ligada à imaturidade, a amizade ligada ao amor... Também soube abordar de maneira sutil e real a dor da perda, e principalmente como cada um reage a ela de maneira diferente.
Tem a paixão do amor jovem, e o amor que aparece jovem, mas perdura.
Um equilíbrio de fatores delicioso, com muita risada e ansiedade envolvida.
When we were young é uma fanfic MARAVILHOSA. Eu me orgulho de ser uma leitora, eu me orgulho de dizer que é uma fanfic pela qual eu aguardo atualização e a qual fico curiosa tentando entender o que vira a seguir.
Uma história leve, com partes pesadas, abordadas de maneira linear que nunca foge do estilo de escrita. A propósito, parabéns por isso, Aurora. Constância não é sempre vista em histórias por parte do autor.
Você conquistou uma pessoa que normalmente não lê esse tipo de pegada, o que me leva a crer que qualquer um que ler amaria e se identificaria com pelo menos um ou outro personagem. Eu me identifico um pouco com vários deles, pq você conseguiu trazer realidade para uma história já "feita".
Meus parabéns!
A fanfic é ótima e indico a todos, garanto que não será perca de tempo para ninguém jamais.
Ruby's Kiss

Kolybelnaya

Ruby Raiff

17/06/2017 às 21:21
Cá estou eu, escrevendo uma recomendação para uma história de Tom Riddle e Hermione! O mundo gira, não é mesmo? Eu, que tanto debochei desse shipper, enaltecendo uma história com ele como uma das melhores que eu já li...! Encontrei a história por conta de uma outra, da mesma autora, com o mesmo shipper... mas uma proposta inusitada ~Levar Riddle pro tempo deles. Eu lera já antes Riddle's Riddle, espero que tenha escrito o nome da história direito, e caso não, peço perdão. Enfim, eu de certa forma, pre-julguei a história por ela, que tinha sido uma fanfic que gostei, numa época onde eu gostava desse shipper que depois de um tempo se tornou batido pra mim, mas eu queria ler algo... Que custava ler e caso fosse ruim largar depois de alguns capítulos? Bem, nada... Mas não foi o que aconteceu.
Eu sempre me considerei uma pessoa culta, com os 18 anos que tenho agora, e com uma boa variedade de informações diversificadas, mas engoli esse achismo após ler essa história. Nunca li algo com tantas referencias, informações e extras na vida. Me surpreendi ao amar quando o shipper se tornou um trio... Koly tem uma delicadeza e sutileza para fazer as coisas acontecerem... Uma sintonia e uma logica perfeita. Você fica bestificado com as coisas novas que encontra, fica encantado com a cultura extra na história, fica extasiado quando se descobre gostar de algo novo que a história apresenta... Eu mesma me encontro viciada em Tumbalalaika, uma musica folclórica judaico-russa!
Me vejo encantada com uma história que acabou do jeito mais original que eu já pude ver! Criatividade, cultura, encantamento e um romance sutil que não é tudo na história, mas sim um complemento!
Não há palavras pra descrever essa história, mas claramente é algo que todos deveriam ler um dia. Já é uma das minhas histórias favoritas e eu queria poder fazer o mundo vê-la. É algo que quando você acaba de ler você apenas para e reflete, incrédulo com tudo que leu e extasiado por te-lo feito.
E como se isso fosse uma carta que colo num mural de indicações me despeço aqui, esperando que realmente muitos outros leiam essa história e vejam a magica nela.
Ruby Raiff