Dorinda > Recomendações

Antares

Dorinda

27/06/2020 às 15:48
Palavras possuem o poder de seduzir e transcender sensações. Quando deposita-se amor e lealdade à elas, tudo flui, uma áurea é composta em sua frente e você transcende a outro mundo. Eu discordo de quem pensa que poesia são duas vertentes diferentes, há muito poesia dentro da prosa, há jogo de palavras, há omissão e extração de sentimentos ocultos. O ocultismo, aquilo que não é dito e sim subentendido, que da margem para n interpretações, isso tudo é poesia e é prosa. Antares é forte, trilha seu próprio caminho, as palavras brincam e se tornam uma áurea shakespeariana. Brincar com palavras e destino não é fácil, sustentá-las é ainda mais difícil e as autoras tem total controle disso. Confesso que não gosto do conceito de almas gêmeas e nem sou a mais entusiasta em Astronomias, mas os astros brincam com nossos sentimentos e um turbilhão de emoções surgem em cada capítulo. Eu amo os personagens, adoro que Rose e Scorpius, são adolescentes e não são esteriótipos .Scorpius é o céu estrelado, cheio de poeira e imensidão que assola por onde passa. Rose é vida, é emoção, é a rosa que encanta e que não se afeta em ser flor. Antares é estrela em meio à junho, em mio à catástrofe. É turbilhão, é sair da caixa.
Aguardo fervorosamente o decorrer da história e espero que ela me surpreenda cada vez mais. Deixo minha gratidão às autoras por cada palavra.
Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.- W. Shakespeare.

30 antes dos 30

Dorinda

09/12/2020 às 21:41
Essa história já foi finalizada há mais de um mês e por vezes me pego lendo um capítulo ou outro de forma avulsa, quase sempre diversas interpretações são feitas e muito diferentes da primeira leitura. É isso que me encanta nas histórias, a capacidade de perpetuar com o leitor. 30 antes dos 30 foi o extravasar de muitas sofrências, angústias, dúvidas, acredito que muitas se sentiram representadas pela Rose acima do peso, a Rose farta do trabalho, a Rose que faz escolhas que não condizem com as expectativas da família, casar ou não casar, ter filhos, filhos biológicos, filhos adotivos. Muitos dizem que crescer dói, machuca e as vezes, é traumático, porém acredito que amadurecer seja mais traumático, assumir as responsabilidades pelo seus atos e ser pleno e feliz com suas escolhas, sem pensar no " e se", pensar em corresponder as suas próprias expectativas, esperar ter sucesso em tudo - e falhar muitas vezes, descobrir que o seu trabalho que lhe rende dinheiro pode não te satisfazer, descobrir que para ser mãe basta gerir o amor no seu coração. A Rose cativa, é um turbilhão de emoções, é alguém desesperada para se encontrar, é uma mulher que necessita de sua própria aceitação, é humana que chora e sorri, é frágil e permite ser forte. Recomendo a leitura desta história principalmente para todas aquelas que passam pelo período de amadurecimento e se sentem sufocadas pelo dia a dia.

Tal mãe, tal filho

Dorinda

01/04/2021 às 21:23
Essa história já foi finalizada há mais de um mês e sempre quando sobra um tempinho me pego lendo alguns trechos dessa prosa mais do que envolvente. Quando penso em Draco e Astória adoro histórias em que eles se conhecem, se apaixonam e se casam, adoro o início, mas tenho uma séria queda sobre o processo de amadurecimento, o dia a dia do casamento, o esforço que se faz para manter uma relação. Se Draco e Astoria são envolventes em sua juventude, na maturidade são inebriantes. A forma como a cumplicidade flui, o respeito e amor mútuo, o carinho que não se perdeu e principalmente a personalidade, tudo isso me deixou muito feliz nessa história. Acredito que os anos de casamento fizeram muito bem para o casal, a força do amor e a chama da paixão estão presentes, claro que evoluídas. Amo o processo de envelhecimento, da libertação de amarras que nós mesmos estabelecimentos na juventude, da perseverança nos seus princípios, na capacidade de ser o seu próprio mundo. Tal mãe, tal filho ficará comigo por muito tempo ainda, a cada leitura uma interpretação diferente e acredito que este seja o poder da literatura - em todas as suas formas d expressão. Pequena Alice obrigada pelo peso das palavras, pelas leveza da risada, pelo amadurecimento do relacionamento e pela experiência!!

Os Seis Garotos de Albus Potter

Dorinda

23/05/2021 às 21:42
Já terminei esta história há certo tempo e ainda me pego pensando nela. Os Seis Garotos d Albus Potter é, sem dúvidas, uma das fanfics mais lindas que já vi. O Albus é envolvente, se entrega de corpo e alma em todos os momentos de sua vida e a suas paixões crescem conforme ele amadurece. Seu primeiro ato foi uma paixonite e o seu último ano o seu amor verdadeiro.Há tanta grandeza em suas alegrias e tanta eloquência em suas decepções que é simplesmente um deleite. Van, querida, sei o quanto esta história representa para você e saiba que ela possui um lugar especial no meu coração fanfiqueiro.

A Casa dos Segredos

Dorinda

16/07/2021 às 20:19
Uma grande surpresa foi essa história para mim. Há tempos não leio algo tão original e tão fiel ao cânone quanto A Casa dos Segredos. É uma ode a família Black e a Karina merece todo o reconhecimento por escrever tão bem e todo o cuidado que teve ao reunir todas as informações. Uma história em formato de biografia dos membros menos conhecidos da família é uma surpresa incrivelmente boa. Amei cada palavras, cada capítulo!

Meu Amor é Teu

Dorinda

29/12/2021 às 20:49
Karina, é impossível ler essa fic e não recomendar. Eu adoro essa história em tantos aspectos que seria injusto enumerar um por um, contudo não é justo da minha parte não ressaltar o quão boa autora você é e como se saiu bem nesse desafio. Escrever fanfic é difícil, não é o seu mundo - apesar de amar, e escrever sobre algo que não está dentro dos seus gostos e fazer com primor,é para poucos. Com certeza, Meu Amor é Teu, se tornou uma das minhas fanfics favoritas, não somente em Scorose, de todas elas. É rica no detalhes, divertida, os personagens são envolventes e me senti em Hogwarts acompanhando de perto o desenrolar da história.