indie > Recomendações

Love Way

indie

10/06/2012 às 12:54
Uma fic de Lilian Evans e James Potter, um intruso que os impedem de ficarem junto, lirios, que Lily tanto ama, amizades que serão impossíveis de esquecer e uma série de acontecimentos.

Tem coisa mais perfeita? Não, não tem.

Pelo menos para os amantes de romance, amantes de Lily e James, amantes romances de Lily e James, amantes de historias de bruxos em versão trouxa, amantes de romance adulto, enfim, de romances difíceis, tendo algo sempre entre os amantes para impedí-los de ficar juntos. Se eles ficam juntos ou não, eu não sei, mas estou certa de que é uma linda história de amor.

Linda a ponto de gastar meu tempo em que eu poderia estar lendo mais fics, para recomendar essa nova, mas tão especial.

Faz sentido isso? Não. Mas pra mim e para aqueles que lerem a fanfic, faz. Faz todo o sentido do mundo.

Está bem, agora eu vou parar de escrever, por que se não vocês não vão ter muito tempo para le-la.

BOA LEITURA!

Dirty Little Princess

indie

23/06/2012 às 16:03
Sabe aquela vida de adolescente que e conturbada, cheia de emoções, romance, amizade, misterio, romance, tristeza, festas, romance, romance, romance... Ah, quase esqueci, romance? Entao, aquela historia que voce esta lendo e te emociona? Que quando tudo esta bem, aparece algo e estraga? E quando tudo esta pessimo, so faz piorar? Voce deve estar pensando que sao situações que a personagem que faz drama com tudo, nao e? Errou! Nao e drama da Lily, é simplesmente verdadeiro.

E uma historia emocionante e comovente. Aquela em que ate os mais insensiveis ficam sensibilizados. Aquela que os completamente inatingiveis descobrem nao serem tao inatingiveis assim. Aquela que os sensiveis se sensibilizariam mais nessa historia do que na vida toda. Aquela que voces devem estar achando que eu estou exagerando. Estao enganados, porquese fosse verdade, eu nao estaria aqui gastando meu tempo.

Lílian Luna Potter a princesinha da familia, sua melhor amiga, Sara Hale, é uma garota que sabe muito bem esconder as emoções. No ultimo ano entra uma garota nova, Heloíse Chase, que logo vira amiga delas. O primo de Lily, Hugo Weasley, tem uma namorada, Lana Prescott, da Sonserina.

Hugo e Lily têm um rolo. Lana sabe disso, mas não faz nada, a não ser odiar arduosamente a Lily. Hugo, um indeciso, além de não querer terminar com Lana para ficar com Lily e continuar nesse namoro traindo Lana na cara dela, acaba se encantando por Heloíse. Ele só sabe que gosta muito das três. Ele realmente ama muito de Lana, sente uma atração incontrolável por Lily e não consegue parar de pensar em Lise. Qual ele vai escolher?

Enquanto isso, como será que anda Sara? Será que ela continuará rejeitando James Sirius Potter,irmao mais 4 anos mais velho de Lily? Será que ela vai se render ou continuar mandando-o parar de chamá-la de "Girassol"?

Olha, ja basta de dar uma de "sinopse", nao e? Acho que essa sinopse foi muito romântica! Se trata de muito mais que isso! Se trata de relações familiares, sonhos a serem seguido, sonhos destruido, decisões importantes, acidentes, pegadinhas por parte da Lily, sentimentos de perda, etc.

Ja basta! Eu continuo achando que nao foi convincente, mas eu realmente quero que leiam essa fic, e a mais perfeita que eu leio atualmente. Eu so quero, apenas, que essa recomendação faça com que pelo menos alguém leia essa fic. Porque ela e ralmente muito boa. Boa demais da conta. Boa leitura!

A Garota Do Diário

indie

01/05/2013 às 20:20
Muito boa!!!! É claro que a gente já começa a ler sabendo quem a menina é, mas o desenrolar da história nos envolve.
A fic chama por mais, dá vontade de ler até acabar. E quando acaba, você quer que não acabe.
O shipper também é perfeito, É clássico, todo mundo ama Rose/Scorpius. É impossível não amar!

Our Heart

indie

22/06/2013 às 11:36
Não há palavras para definir o que eu senti lendo essa one-shot. Com certeza muito emocionante! Parabéns por escrever algo assim!

É nessas pequenas fics que a gente percebe que o amor mais bonito e emocionante de se ler e assistir é o inocente. Nada de hentai, ecchi ou yuri (nada contra quem gosta)! É aquele amor que só a presença faz sentir-se seguro, que um "bom dia!" do amado é motivo de felicidade, que só de ver abre um sorriso imenso. O que eu quero dizer é que nada é mais bonito que isso. Simplesmente contagia...

Fico realmente triste pelas crianças. Sério! Sabe, dizem que ler é vida. Eu concordo, você sente na pele o que o personagem sente. E eu me senti muito triste. Por que? Não se. A gente não sabe, só sente.

Menina, você escreve muito bem! Vai na fé, que um dia você pode virar escritora! Sua escrita é leve, fácil de ler e isso é ótimo! Eu acho muito legal escrever, mas eu não gosto do meu tipo de escrita, sei lá, é forçada demais!

essa é uma das melhores one-shots NaLu que eu já li! Parabéns e obrigada por me proporcionar alguns minutos de prazer!

ICEgirl

indie

18/11/2013 às 21:25
Caro futuro leitor,

Não hesite em ler essa fic. Você não vai se arrepender.
A princípio, gostaria de falarsobre como a autora instiga-nos a continuar, com diversas surpresas para nós e para a personagem principal (quer dizer, tem maissurpresas para a Ai do que para nós, uma vez que há coisas óbvias que nossa santinha não percebe).
Não pode ficar sem relevância o fato que a autora escreve muito bem. Não tem aqueles erros perturbadores em que se coloca underline no lugar de travessão e não se separa a palavra pós ponto/virgula/ponto e virgula/etc deles.

Quanto à protaginista, ela é extremamente cativante, com sua exagerada ingenuidade, que certamente faz o leitor rir; sua doçura, é quase literalmente uma docete (doce, gentil); seu modo "mulher das cavernas", como se auto-denomina (do tipo que tira e recoloca a bateria do celular para desligar uma simples ligação).
Os demais personagens se mantém como no jogo, o que faz com que não percamos interesse na história.

Sobre o enredo, tenho a destacar que autora realmente pensa em tudo! É impressionante quando você percebe, ela vê a história por todos os ângulos e, quando quer, te faz compreender coisas que antes não entendia.

Bem, se tem mais alguma coisa relevante que estimulou-me a ler, vai ficar para você perceber, pois, tenho certeza, vais sentir o que eu senti se fizer o que estou recomendando que faça.

Boa leitura, caro panda.

Robertavma xD

Selene

indie

23/01/2014 às 17:33
Com certeza, essa é uma das mais perfeitas fics de AD. Você começa a ler sem se importar e, quando você se dá conta, nem passou do décimo capítulo e já está recomendado (haha, essa sou eu!).
Você acha que o melhor das fics de AD é que elas sejam todas sobre uma aluna nova que vai conhecendo o colégio e fazendo amizades (e paqueras, claro). Então, um dia, de repente, você se depara com uma fic completamente diferente das outras. A depender do seu gosto, se encanta com a dramaticidade, ou talvez, como eu, ache que não vale a pena um drama forçado, mais uma daquelas fics onde a personagem chora por algo ridículo e a fanfiction não segue uma linha normal das coisas, as coisas acontecem muito mais rápido que na vida real.
Mas é aí que você se engana. Porque essa fanfic não é um nem outro, ela é única. Ela não faz parte de um tipo, ela É um tipo - dela e apenas ela.
Essa fanfiction é totalmente diferente a começar pela personagem principal: Selene.
Ela é louca (não tipo louca que só faz mancadas, só diz merda, uma louca inconsequente. Ela é do tipo louca que eu nunca iria ser, do tipo louca que eu não sei explicar), completamente louca! Sério, não louca V1D4 L0K4, mas louca do tipo "não me importo", do tipo delinquente juvenil.
Por que não ela viver durante a década de 80, onde se encaixaria perfeitamente?
Pois bem, nada seria melhor do que como está! (Para quem não entendeu, ela VIVE na década de 80, ok?)
E quanto ao dia a dia dela? Bem, eu não diria dia a dia, diria mês a mês..
É incrível como uma estória que não mostra cada segundo da vida do indivíduo e o que ele pensa nesses segundo pode cativar o leitor; como pode nos fazer sentir como se fôssemos a protagonista!
E além de tudo, essa fanfic instiga-nos a continuar com seus mistérios, como se nossa vida dependesse de descobrir cada detalhe!
Fanfictionadas(os), não ousem dizer não à essa maravilha!

Robertavma xD

Pecado

indie

08/09/2018 às 19:10
Você é uma garota de dezoito, no início de uma noite de sábado, apaixonada. Você está apaixonada por cada traço daquela fanfiction. Cada palavra inusitada, cada aspecto curioso na escrita, cada toque romântico que a autora pôde dar ao casal pelo qual você, curiosamente, adivinha?, também é apaixonada.

Você se depara com a caixa de comentários e você sabe que não pode ignorar. Você não é capaz de deixá-la vazia quando sente que, após uma bela tarde lendo, teve o seu melhor momento de leitura do dia. Por que como poderia uma one-shot dessa não ser a melhor que você leria em um dia? Difícil superar.

Então você agradece à autora, porque era isso que você precisava naquele dia, e ela atendeu uma necessidade sua da qual você nem se dava conta.

E é nesse momento que você se dá conta de que isso é uma recomendação. Porque você não pode não recomendar, quando é justamente o que quer fazer. Porque você sabe que cada pessoa que quer ter um momentinho intenso, poético e apaixonado merece fazer a leitura dessa fanfic.

Então é isso, você espera que mais pessoas se deleitem no Pecado.

Prongs

indie

25/09/2020 às 23:14
Após muita risada, choro, revolta, apreensão, amor e muitas outros sentimentos proporcionados.... Bem, essa fanfic me enfeitiçou, corpo e alma, e eu... eu a amo, eu a amo, de uma forma que acho que nunca amei qualquer outra. Fiel à literatura do começo ao fim, Pokie mostra cada fase da curta, mas nada limitada, vida de James Potter, e em todas as vezes que li não pude deixar de me apaixonar pela história. A inocência inicial, o humor constante característico dos Marotos, o aumento da tensão, o se apaixonar por Lily Evans e o surgir da reciprocidade dela, a vinda d'O Menino Que Sobreviveu... Tudo. Tudo perfeito, do começo ao lamentável (porque eu sempre sei como vai terminar, mas eu sempre torço para que não seja assim) fim. Mas... Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

Seus olhos não me reconhecem

indie

30/11/2020 às 15:15
Eu fui despretensiosamente, sem expectativas. Lá, brincaram com meu coração: animaram-no, a expectativa criada fez ele pausar uma batida e pular em excitação, e o que parecia um pequena brincadeira se transformou em angústia. O golpe que essa one-shot deu foi certeiro. Saí com o coração apertado, detonado. Assim sei que valeu a pena.

The Werewolf Problem

indie

31/01/2021 às 22:33
Se você não se cansa de wolfstar, one-shots fofas, uma pitada de comédia e finais felizes, essa fanfic é pra você. Se a sinopse já faz a gente se divertir e sonhar e shippar, imagine o capítulo? Essa leitura foi um doce que eu fiquei muito feliz de saborear e espero que seja assim pra você também!

Contigo

indie

01/02/2021 às 21:00
Achei admirável como, com apenas 100 palavras, essa drabble me tocou tanto. É uma breve leitura que eu desejo fazer novamente. E novamente, e novamente. E espero que outras pessoas também tenham o prazer de conhecê-la. Se você gosta de poesia, reúna todos seus sentimentos e se prepare para tê-los à flor da pele.