Gasoline > Recomendações

polaris

13/12/2015 às 12:35
Então já tem um tempo que eu estou querendo recomendar a história e agora que ela, infelizmente, acabou, eu posso fazer uma recomendação mais completa e digna para Gasoline.
A primeira vista, Gasoline é aquela história clichê da garotinha boa que se torna revoltada, daquele garoto rebelde se apaixonando por ela. Mas a questão é: não é apenas isso. Apesar da base da trama ser basicamente isso, há algo mais e esse "algo" é o que torna Gasoline uma das melhores histórias que eu já li. Tudo isso graças a capacidade da autora de explorar os seus personagens de uma maneira que eu, até então, nunca tinha visto em fanfics desse tipo.
Cassie é uma garota prodígio. Carter é um menino problema. E de longe essa é uma história de romance. Gasoline fala como as pessoas se escondem dentro de si por influência das outras, fala da profundidade e medo que os jovens sentem, fala sobre como o mundo é uma merda e que pessoas boas injustamente sofrem por isso, pela sociedade. Mostra a alienação diante das pessoas poderosas e ricas, das diferenças que podem unir duas pessoas e a plena monotonia nos nossos cotidianos. Gasoline é uma crítica disfarçada de romance adolescente dos anos 80, pelo menos ao meu ver.
Jupiter tem uma escrita intrigante e envolvente que nos faz adentrar na mente da personagem e pensar: e se fosse eu? O que eu faria? Para não evitar spoilers eu não irei dar uma análise mais profunda, mas basicamente a mensagem que eu queria transmitir era que Gasoline é mais do que perfeito e todo mundo deveria ler essa obra prima maravilhosa.
E eu acho que é só ♥

Anônimo

17/12/2015 às 20:43
Levei um tempo pra recomendar essa história. Tive medo de não conseguir expressar tudo que eu senti quando a li. Confesso que me interessei primeiro pelo nome, depois pela capa e mais ainda pela sinopse. Lendo os capítulos, pude me envolver ainda mais. Escrita maravilhosa, calma/leve; e como a história é ambientada no anos 80, tem-se uma sensação diferente (mas muito boa) na leitura. A cada capítulo podemos nos surpreender com coisas diferentes, mesmo que pequenas. Nunca pude imaginar um final melhor p'ra história, mesmo que imprevisível. Os personagens são apaixonantes (simples assim). Então... apesar de ser uma short-fic, recomendo bastante sua leitura pra quem gosta de um romancezinho leve, sem clichê e com situações inesperadas, tendo um quê de poesia em seus capítulos. Leia logo! - ♥

J Verci

23/12/2015 às 23:38
Eu posso até tentar descrever o turbilhão de emoções que senti ao ler esta magnífica obra, mas sei que nada que eu disser será suficiente. Aos que lerem à sinopse, não se enganem. Não é um clichê adolescente. Gasoline é a definição perfeita para "as aparências enganam". Eu sinceramente não consigo definir ao certo o que senti depois ler. Primeiro veio o vazio, mas depois veio uma sensação de clareza. Foi uma maneira digna de mostrar o quanto o mundo ao nosso redor é imperfeito. Que sempre existe algo além de um rosto bonito e uma vida aparentemente perfeita. Há muito tempo que eu não apreciava tanto uma leitura, e acho que o fato de não ser longa só a deixa ainda mais interessante. Enfim, recomendo e a partir de agora, sempre vou recomendar, pois é exatamente o tipo de história que merece ser contemplada por todos. Meus parabéns à autora.

AM

06/01/2016 às 20:54
Histórias que nos cativam são raras. É incrível quando você tem a sorte de encontrar algo que lhe agrade desde o começo até o fim. Gasoline é uma história surpreendente. Ela é incrível! Poucas histórias passam um ensinamento, e essa eu vou levar para o resto da minha vida. Nunca devemos reprimir nossas raízes, nunca devemos realmente fazer algo só para agradar alguém. Você sempre terá só você mesmo para ter algum apoio. Eu sinceramente estou em êxtase com essa história. Não consigo expressar o meu sentimento por ela. Minhas palavras singelas nunca vão conseguir demonstrar o quanto ela irá mudar sua perspectiva. A autora merece parabéns por conseguir passar um ensinamento.
É sem dúvidas umas das melhores histórias que eu já li!

coffee

08/11/2016 às 12:44
Eu li a sinopse e pensei "eu não gosto de fanfics assim mas não custa tentar". E olha, me surpreendeu. Além da escrita e do enredo ser muito, muito bons mesmo, Jupiter nos leva a refletir por horas, deixa lições e nos marca com diversas frases. Não tem nem muito o que falar, só sentir porque é muito amor por essa história MARAVILHOSA!

Anônimo

27/07/2017 às 05:08
Em uma madrugada de insônia; eu encontrei Gasoline e nem sei como a encontrei ao certo, mas depois me vi completamente envolvida.
Pela sinopse pode parecer mais um clichê, mas e se for? Qual o problema? Não vejo assim, vejo apenas uma trama que apesar de curta, me envolveu em sua escrita, enredo e personagens.
Pode parecer simples, mas a autora sobre discorrer perfeitamente e envolver me também naquela manhã na detenção. Narrativa maravilhosa, galáxias, sentimentos trancados e anos 80 e um toque de The Breakfast Club, o que mais você poderia querer para ler neste momento? Talvez, não saiba as melhores palavras para recomenda-la, mas leia, ela se recomenda sozinha e pouco tempo depois, você estará diante do desfecho, pois não conseguiu parar de ler; assim como eu!